Dax - quanto maior subida ..maior a correção
Se subisse 0.1% todos os dias após uma subida forte, durante uns 20-30 dias, não era certamente um mercado normal. Mas não sei se lhe chamaria euforia.
Se subisse o índice geral 0.1%, mas todos os dias tivesses especulações a subir 3-10-20%, aí sim era euforia. É algo parecido com isso que nós temos neste momento em alguns mercados. Uma euforia "camuflada".
Bom estamos com graves problemas de semantica :
O que chamas tu um mercado normal ? se olharmos para os ultimos 10 anos situações a que tu aludes como anormais e daqui concluo que situações de baixa consistente sejam para ti tambem comportamentos anormais do mercado temos em relação ao Dax os seguintes anos :
1995;1996;1997;2001;2002;2003 e 2005;
em que ficamos então ? mais o que entendes por euforia camuflada pois a mim parece me mais do que um conceito um conjunto de duas palavras que não são conjugaveis em conjunto e mais ainda denoto nas tuas intervenções elitismos inaceitaveis para quem sempre defendeu o mercado aberto onde toda a gente possa ter acesso ... ora se o mercado está a passar por um período mais claro porque não vê-lo como uma oportunidade de aparecer gente nova ?
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
O unico senão, da minha analise anterior é?
"O efeitio do Mundial de futebol na Alemanha".
Até quando é que o efeito positivo do Mundial de futebol nas empresas alemâs irá durar???
E será que esse efeito já se encontra incorporado a 100% nos valores das empresas alemâns?
Uma coisa eu guaranto, o dolar nos niveis 1.1880 é muito apetecivel porque quando começarem a sair os valores do Mundial de futebol e a entrada de muito capital na Europa irá fazer com que o USD venha por ai abaixo, Sendo que os analista preveem que possa ir até ao suporte do 1.26.
Goldenman
"O efeitio do Mundial de futebol na Alemanha".
Até quando é que o efeito positivo do Mundial de futebol nas empresas alemâs irá durar???
E será que esse efeito já se encontra incorporado a 100% nos valores das empresas alemâns?
Uma coisa eu guaranto, o dolar nos niveis 1.1880 é muito apetecivel porque quando começarem a sair os valores do Mundial de futebol e a entrada de muito capital na Europa irá fazer com que o USD venha por ai abaixo, Sendo que os analista preveem que possa ir até ao suporte do 1.26.
Goldenman
- Registado: 13/3/2006 14:29
Boa Tarde,
Hoje mais uma vez o Dax comportou-se muito bem e continua a ficar cada vez mais perto da grande barreira psicologica dos 6000 pontos, como todos os titulos e indices essa barreira poderá ser complicada de ultrapassar.
´
Mas olhando para o mercado de futuros podemos observar que os futuros já se encontram acima dos 6000 pontos.
Mas tambem sou da opiniao forte que se segunda feira ele encerrar acima dos 6000 e se no dois dias seguinte ele aguentar esse ponto dos 6000 pontos, poderemos ter mais um rally de 200 e poucos pontos sendo que na minha analise ele poderá quebrar quando atingir esse ponto.
E para suportar esse ponto axo que se encontram a "altura de dividendos", e como sabem apos o ex date muitas empresas não conseguem logo recuperar porque os accinistas que pretendem receber esse premios logo apos começam a sair rapidamente tornando muitas vezes o titulos fragil.
E um titulo que se encontra fragil e sobrevalorizado. O que é que acham que irá acontecer???
Goldenman
Hoje mais uma vez o Dax comportou-se muito bem e continua a ficar cada vez mais perto da grande barreira psicologica dos 6000 pontos, como todos os titulos e indices essa barreira poderá ser complicada de ultrapassar.
´
Mas olhando para o mercado de futuros podemos observar que os futuros já se encontram acima dos 6000 pontos.
Mas tambem sou da opiniao forte que se segunda feira ele encerrar acima dos 6000 e se no dois dias seguinte ele aguentar esse ponto dos 6000 pontos, poderemos ter mais um rally de 200 e poucos pontos sendo que na minha analise ele poderá quebrar quando atingir esse ponto.
E para suportar esse ponto axo que se encontram a "altura de dividendos", e como sabem apos o ex date muitas empresas não conseguem logo recuperar porque os accinistas que pretendem receber esse premios logo apos começam a sair rapidamente tornando muitas vezes o titulos fragil.
E um titulo que se encontra fragil e sobrevalorizado. O que é que acham que irá acontecer???
Goldenman
- Registado: 13/3/2006 14:29
Parece a histório do pedro e do lobo, conhecem? um dia o lobo aparece, disso não duvidem.
Por enquanto, vou aproveitando, hoje duas entradas em warrants a 0,75€ saidas a 0,80€ - ganho, 1 salário minimo nacional.
deixei de analizar a coisa, enquanto subir, um tipo vai indo, quando descer, um gaijo só tem que ir atras, andar curtinho, se muito ou pouco, logo se verá.
Continuaçom de bouns imbestimentos kanudo, e biba o FCP.[/url]
Por enquanto, vou aproveitando, hoje duas entradas em warrants a 0,75€ saidas a 0,80€ - ganho, 1 salário minimo nacional.
deixei de analizar a coisa, enquanto subir, um tipo vai indo, quando descer, um gaijo só tem que ir atras, andar curtinho, se muito ou pouco, logo se verá.
Continuaçom de bouns imbestimentos kanudo, e biba o FCP.[/url]
Opinião
Creio que estamos numa altura de euforia moderada.
O ambiente de euforia exacerbada só começa em regime de volatilidades elevadas, claramente ainda não estamos neste regime.
Quanto tempo pode durar este bull? Sinceramente não sei, mas olhando para 1996/1997 quando toda a gente dizia que os mercados estavam muito puxados e as volatilidades eram claramente manipuladas em alta, até pode acontecer que estas subidas ainda tenham um largo período pela frente, provavelmente numa escala de alguns anos embora intermediada por alguns fortes swings correctivos, o que não seria nada de estranhar.
Opinião meramente pessoal.
Cumprimentos.
Cem
O ambiente de euforia exacerbada só começa em regime de volatilidades elevadas, claramente ainda não estamos neste regime.
Quanto tempo pode durar este bull? Sinceramente não sei, mas olhando para 1996/1997 quando toda a gente dizia que os mercados estavam muito puxados e as volatilidades eram claramente manipuladas em alta, até pode acontecer que estas subidas ainda tenham um largo período pela frente, provavelmente numa escala de alguns anos embora intermediada por alguns fortes swings correctivos, o que não seria nada de estranhar.
Opinião meramente pessoal.
Cumprimentos.
Cem
- Registado: 18/4/2003 1:58
Se subisse 0.1% todos os dias após uma subida forte, durante uns 20-30 dias, não era certamente um mercado normal. Mas não sei se lhe chamaria euforia.
Se subisse o índice geral 0.1%, mas todos os dias tivesses especulações a subir 3-10-20%, aí sim era euforia. É algo parecido com isso que nós temos neste momento em alguns mercados. Uma euforia "camuflada".
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
Sempre acima dos 5900... hoje!... para os 6000 ela foge! :)
Pela 1ª vez desde há quase 5 anos (!) - 5 de Julho de 2001 - o DAX cotou hoje sempre acima dos 5900! E parece-me que muito em breve o veremos a deixar para trás o mítico patamar dos 6000 pontos, durante quanto tempo é que eu não sei!
Devo, contudo, dizer que não posso concordar com essa afirmação de que o DAX não tem vida própria... anda sempre de boleia. Muito pelo contrário, quer-me parecer que tanto os índices europeus como, sobretudo, os asiáticos se estão a tornar cada vez mais independentes do "papão" americano. É por isso que algumas análises mais pessimistas ao mercado accionista dos EUA - o "ciclo dos presidentes", por exemplo, que deverá afectar os próximos 2 trimestres quase à porta - poderão não ter uma tradução tão fiel cá pelo Velho Continente. Mas é claro que uma retracção mais profunda deve estar ao virar da esquina... dos 6000?!...
resta é saber reconhecer o momento certo da viragem e embarcar na Sul viagem!
Isto diz a malandragem...
Rui leprechaun
(...que 'tá mal co'a a conta margem!
)
Devo, contudo, dizer que não posso concordar com essa afirmação de que o DAX não tem vida própria... anda sempre de boleia. Muito pelo contrário, quer-me parecer que tanto os índices europeus como, sobretudo, os asiáticos se estão a tornar cada vez mais independentes do "papão" americano. É por isso que algumas análises mais pessimistas ao mercado accionista dos EUA - o "ciclo dos presidentes", por exemplo, que deverá afectar os próximos 2 trimestres quase à porta - poderão não ter uma tradução tão fiel cá pelo Velho Continente. Mas é claro que uma retracção mais profunda deve estar ao virar da esquina... dos 6000?!...
Isto diz a malandragem...
Rui leprechaun
(...que 'tá mal co'a a conta margem!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Ou achas que tudo sobe porque de repente o mercado se deu conta que tudo de facto valia muito mais? Ou que é normal que tudo suba? Ou que o índice suba todos os dias?
já percebi é o padrão da subida que te incomoda não a subida em si mesmo ... ou seja se subir 0,1% todos os dias existe euforia é isso ?
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
(nota, eu não tenho posições em Portugal, apenas assisto de fora à festa neste momento)
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Em todos excepto 2 ou 3, valves.
Ou achas que tudo sobe porque de repente o mercado se deu conta que tudo de facto valia muito mais? Ou que é normal que tudo suba? Ou que o índice suba todos os dias?
Mas, como disse, veremos.
De resto é uma subida muito democrática. Já quando da OPA da PT o moedinha me disse que ia subir mais (e acertou), e hoje perguntou-me uns conselhos.
Mas, como disse, veremos.
De resto é uma subida muito democrática. Já quando da OPA da PT o moedinha me disse que ia subir mais (e acertou), e hoje perguntou-me uns conselhos.
valves, logo veremos. Não vale a pena tentar convencer ninguém que não queira ser convencido.
Está tudo dito ...
estava apenas a dizer-te como vai ser mais nada ... até porque o facto de te convencer não acrescentaria nem retiraria qualquer ponto ao Dax como é obvio ... quanto ao mercado Português em que titulos existe euforia ? para se afirmar que o mercado está euforico convem concretizar se não é gastar a palavra euforia que pode ser mais util noutras ocasiões ...
valves, logo veremos. Não vale a pena tentar convencer ninguém que não queira ser convencido.
O DAX partiu dos 2300 pontos em Março de 2003, e desde então subiu em 56% das sessões, o que é relativamente normal e mostra bem o que é um bull market.
Porém, nos últimos tempos está a subir em 70% das sessões, é uma euforia. Só isso.
Portugal, basta olhar para o gráfico. Mercados que sobem todos os dias não são normais, são euforias.
O DAX partiu dos 2300 pontos em Março de 2003, e desde então subiu em 56% das sessões, o que é relativamente normal e mostra bem o que é um bull market.
Porém, nos últimos tempos está a subir em 70% das sessões, é uma euforia. Só isso.
Portugal, basta olhar para o gráfico. Mercados que sobem todos os dias não são normais, são euforias.
E o DAX subiu em mais de 70% das últimas 40 sessões.
E nos emergentes a euforia é tb clara, bem como em Portugal.
Para mim as 40 sessões não me interessam para nada o que me interessa é o que o Dax começou o principio do ano nos 5400 pts está nos 5900 pts agora e ainda não vejo euforia se tivessemos o Dax nos 7000 pts ainda compreenderia ! e mesmo que haja correcções aviso -te já para não teres grandes ilusões quanto á profundidade das correcções ( dificilmente verás se vires o Dax abaixo dos 5400 pts )
Quanto ao mercado Portugues quanto valeria o indice se descontarmos as valorizações extraordinarias na PT e no BPI ? muito provavelmente pouco mais do que os 9000 pts ... chamas a isso euforia ? não se deve utilizar a palavra euforia em vão ... os avisos devem ser feitos apenas quando houver euforia se não gastas a palavra e quando fores avisar ninguem te ouve ...
Os mercados emergentes não acompanho embora não ache o mercado Português muito longe dos emergentes ...
Embora as valorizações de agora não tenham nada a ver com as de 2000, existem alguns problemas estruturais que são várias vezes piores, em relação a 2000. Ou seja, a existir uma queda, ela até poderia ser bem violenta.
Porém, eu não estou nem de perto tão pessimista quanto o CC.
Porém, eu não estou nem de perto tão pessimista quanto o CC.
Desculpem a intromissão, mas parece que tudo o que por aqui se tem dito se resume à verdade "lapaliciana": Não há mal que sempre dure, nem há bem que numca acabe!
Claro que só um idiota pode pensar que isto vai subir, subir, subir... sem parar! A correcção fatalmente virá aí; mas agora digam-me alguma coisa que ainda não sei. Alguém consegue provar por A+B como e quando vai acontecer a correcção? (desculpem-me o tom inquisitorial) Se não, no final acabamos por ter todos razão.
Por mim, penso que não estamos em nenhuma subida em modo eufórico. Basta olhar para o gráfico de lá de cima, ver o que se passou no final de 99, e ver o que se passou nos últimos tempos. E ver também o que se passa com os índices americanos... Só o PSI é que se esticou um bocado (pudera).
Por isso, uma correcção não me surpreenderia, mas um crash (como os de 2000 e 2001? Duvido.
Claro que só um idiota pode pensar que isto vai subir, subir, subir... sem parar! A correcção fatalmente virá aí; mas agora digam-me alguma coisa que ainda não sei. Alguém consegue provar por A+B como e quando vai acontecer a correcção? (desculpem-me o tom inquisitorial) Se não, no final acabamos por ter todos razão.
Por mim, penso que não estamos em nenhuma subida em modo eufórico. Basta olhar para o gráfico de lá de cima, ver o que se passou no final de 99, e ver o que se passou nos últimos tempos. E ver também o que se passa com os índices americanos... Só o PSI é que se esticou um bocado (pudera).
Por isso, uma correcção não me surpreenderia, mas um crash (como os de 2000 e 2001? Duvido.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Nos americanos e exceptuando as small caps, não há euforia.
Em praticamente todos os outros, há. Hoje o Eurostoxx600 ia na sua 11ª subida seguida, por exemplo. E o DAX subiu em mais de 70% das últimas 40 sessões.
Em praticamente todos os outros, há. Hoje o Eurostoxx600 ia na sua 11ª subida seguida, por exemplo. E o DAX subiu em mais de 70% das últimas 40 sessões.
Onde está a euforia ? será que os mercados americanos cresceram o suficiente para podermos chamar isto de crescimento euforico ? eu chamo de crescimento consistente não crescimento euforico mas estou de acordo com vocês que o mercado castigará a euforia mas quando houver de facto euforia até lá poderão haver correcções ...
eheh ... CC, caramba, bates aos pontos qualquer pessimismo que eu possa ter perante a euforia presente (que, e nisso concordo contigo, o mercado não deixará de castigar).
de acordo com o gráfico e LTA indicia q a longo prazo ocorre sempre uma incursão pela LTA que deverá estar p breve...
Outro que tal
ontem era a viragem dos mercados na noite de lua cheia hoje é o dax que está gravido ! anda tudo com veia para a poesia ...
...opodemos comparar o dax como uma gravidez de 9 meses
..mas atenção q poderá e ,á semelhança do ano de 1999 , antecipar-se??....esperar p verbébe esta p sair .
Outro que tal
Re: Cuidadinho lá co'o Sul... que pró Norte marcha o Bull! :
leprechaun Escreveu:Quais quedas qual carapuça... isto não é montanha russa!
Nem com os futuros americanos e o resto da Europa avermelhada, o DAX deixou de sair do belo tom esverdeado a que nos tem habituado!
Eu ainda brinquei um bocadito com o ultra-perigoso inline que se fina nos 6000... da próxima semana já não deve passar, I guess... mas cedo compreendi que prosseguir a brincadeira era fatal.
Depois daquela ligeira correcção matinal, o índice evoluiu sempre acima dos valores do fecho de ontem e nem se alarmou com a queda inicial dos manos americanos.
E o futuro do DAX já andou a rondar os 6000, apontando o caminho natural e óbvio para a próxima semana. Em suma: é para cima que vamos à uma!
Mas atenção, que como já estamos a entrar no 2º trimestre, talvez haja novidades em breve. Para já, contudo, é deixá-lo ir até aos 6000 e mais além, tal como o S&P atingiu finalmente os ansiados 1300 pontos. As quedas virão, mas ainda não agora. Há que ser paciente e aguardar um pouco mais o próximo ciclo de baixa, até ao rally habitual do último trimeste do ano.
Ai! Se ganhar fosse tão fácil como "saber" o que se vai passar no próximo futuro! Mas não é, infelizmente para mim. As minhas previsões não me têm servido de muito, mesmo quando correctas. Logo, vou dedicar-me à nova coqueluche dos "planos por objectivos", ou seja, fazendo trades muito mais selectivos em ocasiões de alta probabilidade de acerto. Isto, claro, se me conseguir disciplinar para tal...
I mean... é TÃO aparentemente fácil ganhar nos mercados... but are we really after money and success?! Yeah, enquanto não me convencer que posso deixar de ser pobre, corro o risco de continuar neste círculo vicioso de pequenos ganhos e grandes perdas... on and on and on...
...but it doesn't have to go on... come on!!!
Quem continua imparável é o DAX, e estar longo tem sido claramente a opção certa. Aproveitemos, pois, este estertor final da onda 5 que até pode estar nas últimas... semanas!
Astrólogo e doidivanas...
Rui leprechaun
(...Notradamus das tricanas!)
PS: Ah! Faltou dizer que este comportamento após a semana de fecho de opções é do mais BULLÍSSIMO que há!!! De notar que o DAX já ultrapassou ontem e hoje o máximo dessa sexta-feira e a "ressaca" foi levíssima, com uns meros 100 pontos de mini-correcção em dois dias... quase nada!
Quem teimar em não ver isso e insistir em nadar contra a corrente... a fortíssima tendência ascendente!... arrisca-se a perdas e dissabores...
...verdes são da vitória as nossas cores!
é...e fez mínimo também..agora o fecho..hummm com tanta força hoje ainda esperava pelo fecho acima da tal vela..mas nópes...
Abraço e
Cmpts
PS: força nesse famoso jogo
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, afcapitao, alfa_2, Bing [Bot], Burbano, Goya777, iniciado1, latbal, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, nuuuuno, O Magriço, SerCyc, Simplório, trend=friend, vaskom1973 e 940 visitantes