Caldeirão da Bolsa

Universal Express.....USXP .....Leprechaum

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Leprechaun

por Iniciado » 24/3/2006 11:43

Ontem nao cheguei a reforçar na usxp....contive me.
Quando reforçar será quando vier um pouco mais abaixo e com cerca de $5.000usd (a tal entrada alarve),seja como for estou consciente do risco.
Obrigado a todos pela opiniao e bos negocios.

Registado: 22/12/2005 15:42

E vivam as previsões... a mai-los os nossos lucrões!!! :-)

por leprechaun » 24/3/2006 6:46

Viva, ó Shell! :)

Pois eu e o Iniciado torcemos para que se concretize o que tu dizes e tenhamos um bailinho da Madeira... à maneira! :lol:

O certo é que, desta vez e contrariamente a outras ocasiões, esta subida desenfreada não parece ter sido devida a mais nenhuma notícia, já que hoje não saiu nenhum PR (comunicado) da USXP, a qual, aliás, nem é nada peca a enviá-los ao mercado!

Bem, eu ontem estava disposto a despachá-la nos 0,0165 com um lucro ainda modesto mas já jeitoso para os meus padrões conservadores... mesmo nas penny! Agora, já estou a ensaiar os 0,0175 sempre é mais um bocadito e já me dá uns 11% de lucro... bem bom! É que eu tenho mesmo de fazer as contas às facturas e outras despesas, é por isso que me convém ter dinheiro fresco disponível para transferir para a quase sempre depenada conta à ordem! E, assim sendo, nunca me dou ao luxo de desperdiçar umas dezenas de euros de mais valias. É claro que se chegarem às centenas... há festa rija cá na cornija!!! :mrgreen:

Ainda assim, volto a salientar que prefiro outras penny stocks mais "seguras", tanto quanto estas micro-empresas o possam ser. Já agora, aproveito para deixar ainda outras indicações, neste caso para quem negoceia pela CDI, onde existem muitos mais títulos com interesse do que no Bigonline. Trata-se de empresas que podem ter algum futuro e potencial de negócios que sustenta as recentes valorizações. Algumas já estão um pouco esticadas, mas outras nem por isso e até se têm mantido no mesmo patamar de preços há bastant tempo.

Das que detenho em carteira, volto a insistir na GTEC e na NEOM, onde deposito grandes esperanças de as ver em breve começarem a cotar acima do mítico dólar. Ao preço actual, na casa dos 30 cêntimos, isso seriam 200% de aumento... oh que belo rendimento! :clap:

Outras 2 que detenho há pouco tempo, a DMOI e a XKEM, muito mais baratinhas, parece-me terem igualmente "pernas para andar", pelo que tenho lido sobre ambas. Só que, repito, com as penny nunca se sabe! Eu logo que me vejo com uma boa valorização e se existe euforia compradora, não perco tempo a despachá-las. Depois, caso retraiam abaixo do meu preço de venda, posso voltar a recomprá-las, caso me pareça que se trata de uma simples retracção para novas subidas desenfeadas! Ou então parto para outra, pennys e louras é o que mais há... por cá! :P

Eis então esses títulos, que já detive ou estão sob observação, por mera ordem alfabética:

ABTG, ALMI, AVNT, BRVO, CIRT, CYOS, FMLY, FRPT, GBVS, MOBL, PFCE, POSC, PTSC, SEIH, SVSE... e chega!

Logo, ainda há muito por onde escolher, como se vê!

É claro que compete aos interessados efectuarem a devida DD (Due Diligence) para verem no que se metem antes de comprarem às cegas, só porque está a subir muito! É que estes momentum play são tricky (manhosos) e quando pára a música as cadeiras não chegam para todos os foliões... olha o sábio conselho do "velho" Incognitus aos gnomos mandriões! ;)

Além do mais, Reverse Splits e constante diluição - por emissão de novas acções como forma de financiamento ou pagamento - são muitas vezes a morte do "artista", levando a desvalorizações consideráveis e, quiçá, irrecuperáveis. Aliás, basta ver alguns gráficos para o compreender... ao vivo!

E por falar nisso, deixo a bela figura da GTEC (Genesis Tehnologies) onde podia ter decuplicado :!: os mais de 1000 euros inicialmente investidos, ainda ela estava nos 0,05. Bem, pelo menos até já os dupliquei, com as diversas entradas e saídas que venho fazendo regularmente, tal como na NEOM.

Que ganhar é muito bom...

Rui leprechaun

(...mas é preciso ter o dom! :))
Anexos
GTEC.png
******************************* Quite a beautiful picture, see?! :) *******************************
GTEC.png (33.97 KiB) Visualizado 1753 vezes
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

USXP

por shell » 24/3/2006 0:45

Deixo tambem a minha colherada:
A USXP é das pennys que mais tenho negociado nos ultimos meses. Daquelas subidas fervorosas entrei várias vezes, e sai sempre na mesma sessão. Hoje entrei nos 0,011 e 2h depois vendi tudo a 0,013. Entrei novamente no fecho a 0,015. Na minha opinião vamos ter um GAP UP logo ao abrir da sessão. As proximas resistências da USXP são nos 0,018 - 0,020.
Caso o volume se mantenha, aguento até aos 2 cents. Pelo passado recente, caso se venha a verificar nova tendencia de subida, poderá haver o "milagre" da quadruplação em poucos dias :)

Cumps,
Shell.

Registado: 10/3/2005 11:51

Claro, ó Samuel... e às penny sou fiel! ;-)

por leprechaun » 23/3/2006 23:31

Há outro tema "Penny stocks", iniciado pelo Shevet, em que se trata das penny e onde foram fornecidos alguns links de fóruns e outros sites com interesse sobre as mesmas.

Aqui te deixo os fóruns que mais consulto e que me parecem interessantes, cada qual com a sua especificidade:

Dances with Bulls

Investors Hub

The Lion

Penny Dollars

Raging Bull

3 Stocks on Fire

Nota que a maioria não trata só de penny stocks em exclusivo, mas todos têm espaço para a discussão destas micro-empresas fantásticas, algumas das quais poderão vir a integrar os índices principais num futuro próximo e a valer muito mais que os tostões actuais!

E pronto! Já tens leitura madura... muita penny com fartura! :lol: Quanto a loiraças e mais morenaças... que passa, hombre, que passa?! ;)

Enfim, correu bem o dia e na floresta há alegria...

Rui leprechaun

(...ri-se o Gnomo com folia! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

por Samuel_dias » 23/3/2006 23:08

Boas
Já que começaram a falar de pennys, alguém tem algum forum de pennys que recomende para se poder aprender mais sobre esses tipos de acções?
abraços e bons trades.

Registado: 7/3/2006 11:40

Momentum brutal e volume fenomenal...

por leprechaun » 23/3/2006 22:51

...muita adrenalina tal... que mais razões, afinal?! ;)

nunofaustino Escreveu:Iniciado, em 2 ou 3 linhas explica-me pq é que achas que deves entrar longo "feito alarve" na USXP.

Ó prudente Nuno...

...educado e bom aluno! :lol:

Pois eu pertenço obviamente ao reino dos alarves... e daqueles muito parvos!!! :mrgreen:

A propósito das penny só te sei dizer que na minha conta da Bigonline, somados lucros e prejuízos, já fiz mais dinheiro, em 7 meses e meio, com as 6 penny que lá negociei - e sem NENHUM trade negativo! - do que com todas as outras acções e warrants tudo junto!!!

Mais logo, hei-de postar aqui o quadro desses trades, que exemplificam aliás o meu estilo favorito, sôfrego e rapidíssimo, de extrair lucros do mercado no intraday e curto prazo, se possível.

De facto, com um bocadinho mais de disciplina... e capital!... eu podia aventurar-me no mundo dos Futuros, no puro daytrading frenético e insane... I love it all the same! 8-)

Bem, talvez as penny sejam o mais parecido que há com isso, pelo menos a nível da excitação máxima que os seus fulgurantes ziguezagues proporcionam!

Já agora, volto a referir que o Level II é essencial para poder negociar estas acções com algum sucesso. Há ainda outros serviços não grátis na net, mas para mim o Level II me basta, mais um screening daquelas penny que apresentam um maior volume e momentum na sessão. É óbvio que já se sabe quem ganhou hoje...

Números finais da nossa acção... ainda fiquei com meia centena de milhar em carteira... que suba mais 100% que eu quero o meu rendimento! Voici:

:arrow: Cotação: 0,0155 + 62% :!:
:arrow: Volume: 1.192 milhões de acções!!! Esmagador... é SÓ a quinta parte do float!!!!!!!
:arrow: $ negociado: 17,5 milhões... dos quais 1260 foram meus! ;)

Enfim, hoje até lucrei pouquito, em 2 negócios só fiz 50 euros e apenas "aboquei" 3% desses mais de 100% que ela subiu hoje. Pois é, mentalidade de aldeão pobre que se contenta com duas moedas de cobre... :lol:

But I'm happy... that's my job!...

Rui leprechaun

(...e cá na aldeia é um pagode! :))

PS: E viva a USXP... e quem nela se revê!!! :clap:

Já agora, a longa cauda na vela de hoje deve ser ignorada, o mínimo andou nos 0,007x
Anexos
USXP.png
******************** Olha só que panorama fantástico... é um lucro drástico! :) ********************
USXP.png (31.1 KiB) Visualizado 1841 vezes

por nunofaustino » 23/3/2006 22:24

exactamente lep e pepe... duvido que hajam motivos para entrar "feito alarve" numa penny ou micro penny accao como eh a USXP... entradas sim, mas com uma % pequena da carteira pois a probabilidade de perda elevada eh consideravel...

Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

USXP... a loucura que se vê! :-)

por leprechaun » 23/3/2006 22:17

Olá, Iniciado!

Vim aqui precisamente para falar dessa penny, mas vejo que já te antecipaste!

Eu entrei a semana passada, nos 0,012 e ontem ela já fechou abaixo dos 0,010. Hoje, iniciou a sessão em forte baixa e estive quase para reforçar, mas esta penny é terrivelmente incerta e demasido arriscada para investir nela muito capital.

Bem, com esta recuperação espantosa - são já MAIS de 100% :!: desde os mínimos da sessão! - despachei 2/3 da posição e o resto também está à venda, nos 0,0165, e pelo andar da carruagem nem me admirava que marchassem ainda hoje!

Quanto a entradas nesta altura, quase no final da sessão, eu só sei dizer que não o faria. Nunca se sabe como ela acorda amanhã, se bem ou mal disposta, logo...

Ainda assim, este fortíssimo volume - mais de 1 BILIÃO!!! :shock: :!: e ainda não acabou a sessão! - é muito encorajador.

Mais logo, hei-de retomar o tema, mas acrescento que no universo das penny há 2 em que tenho apostado fortemente e com resultados constantemente positivos: a GTEC e sobretudo a NEOM, uma empresa emergente na área das comunicações móveis e serviços de informação e internet, que muitos consideram uma jóia desconhecida com o potencial de uma... Google!... pasme-se!

De há muito que vem cotando na zona dos 0,35 mais ou menos um par de cêntimos, e se os pundits estiverem certos, ora então pode desaparecer esse zero à esquerda e, mesmo que não fique outro à direita, sempre são 100 (CEM!) vezes de retorno do capital.... muito bem e nada mal! :clap:

De facto, tenho mesmo falado destas duas micro-empresas a alguns amigos, pois um mero investimento de 100 ou 200 euros até pode vir com 2 zeros a mais... e à direita!... dentro de poucos anos, quem sabe?!

O certo é que a USXP subiu a bagatela de 1400% :!: :!: em apenas 3 meses, desde uns ridículos 0,0003 (!!!) - mínimo absoluto no início de Dezembro - até aos 0,045 em finais de Fevereiro.

É uma especulação jeitosa, lá isso é, ou a tal dança das cadeiras de que o Incognitus tanto fala.

E com isto tudo, mais 10 ticks (0,0010) e está vendida! Já agora, para quem gosta destes gambles e só tem conta na Bigonline - onde a USXP pode ser negociada desde há poucas semanas atrás - há outra penny muito incerta, a AMRE, que não tem arrancadas tão fulgurantes mas me parece ser uma aposta bem mais sólida que a nervosíssima USXP. Há dias a AMRE valorizou uns 200% (!) e agora quase retornou ao patamar inicial, nos 0,010. Estou tentado a comprá-la a estes níveis, mas aqui é preciso ser paciente e esperar a "explosão" que pode demorar algumas semanas ou até um par de meses... e se vier!

Por fim, este é um capital de altíssimo risco, pelo que convém não exagerar no investimento, em particular nas sub-penny, como é o caso da USXP e da AMRE. É que também se pode perder... e muito!... não há cadeiras para todos os dançarinos, como diria o prudente Incognitus! ;)

Mas eu bailo com elas a contento...

Rui leprechaun

(...e no seu doce olhar me espavento! :))

PS: E ainda não parou de subir... espero que tenhas entrado! É um "momentum" desgraçado... e só já faltam 5 ticks para outro lucro abençoado!!! :mrgreen:

Nuno

por Iniciado » 23/3/2006 21:54

Tenho a seguido ha algum tempo,e ate estou dentro desde há já alguns dias com ganhos...embora com capital diminuto.
Nao tenho conhecimentos tecnicos de bolsa para te apontar razoes numa entrada,daí o meu pedido de ajuda.
nesta açao é um bocado como diz o nosso colega pepe,é mesmo uma aposta.

por PepeLegal » 23/3/2006 21:48

ehehe..

Isto nao é uma acção, é um jogo ... :mrgreen:

Aqui a questão é.. Jogas ou apostas ??

:)

PS: "Universal Express' vision of worldwide delivery of packages and luggage for consumers, the unification of a private postal system, and transportation and equipment leasing options are just the beginning of the World of Universal Express"

LINDO!!!

Registado: 25/2/2004 13:33

por nunofaustino » 23/3/2006 21:32

Iniciado, em 2 ou 3 linhas explica-me pq eh que achas que deves entrar longo "feito alarve" na USXP.

Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Universal Express.....USXP .....Leprechaum

por Iniciado » 23/3/2006 21:14

Alguem segue?
È uma OTC BB tem variaçoes tipo montanha russa , estou a pensar em fazer uma entrada tipo alarve.se alguem puder dar adiantar alguma coisa...agradeço

Anterior

Quem está ligado: