Não preencher o anexo G1 para qualquer compra
3 mensagens
|Página 1 de 1
quero agredecer ao fproença as suas valiosíssimas pérolas de informação fiscal que julgo serem muito úteis a muitas pessoas aqui do forum incluindo eu
Obrigado!
Obrigado!
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Não preencher o anexo G1 para qualquer compra
Bom dia,
Foi-me solicitado via email se deveriam preencher ou não o Anexo G1 para quelquer compra de bens móveis ou Imóveis.
Essa essa questão surgiu porque nas instruções do Anexo G1 refere a obrigação de declarar as aquisições qualquer que seja o seu montante.
De facto o ministério das Finanças recuou nas informações exigidas quanto às manifestações de fortuna no anexo G1 da declaração de IRS, pelo que deixo aqui o Despacho e destaco a parte final que diz:
"No Quadro 6 do Anexo G1 apenas deve ser exigida a declaração da aquisição dos bens nele indicados quando o respectivo valor se enquadre na tabela do n.º 4 do artigo 89.º-A."
Cumprimentos,
fproença
Foi-me solicitado via email se deveriam preencher ou não o Anexo G1 para quelquer compra de bens móveis ou Imóveis.
Essa essa questão surgiu porque nas instruções do Anexo G1 refere a obrigação de declarar as aquisições qualquer que seja o seu montante.
De facto o ministério das Finanças recuou nas informações exigidas quanto às manifestações de fortuna no anexo G1 da declaração de IRS, pelo que deixo aqui o Despacho e destaco a parte final que diz:
"No Quadro 6 do Anexo G1 apenas deve ser exigida a declaração da aquisição dos bens nele indicados quando o respectivo valor se enquadre na tabela do n.º 4 do artigo 89.º-A."
Cumprimentos,
fproença
- Anexos
-
G1_Manifestação Fortuna.pdf- (49.15 KiB) Transferido 240 Vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: