Caldeirão da Bolsa

Não preencher o anexo G1 para qualquer compra

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MC » 22/3/2006 19:54

Muito obrigado FProença pela disponibilidade em ajudares a esclarecer essa questão.
Um abraço.
Ter sempre um plano e acreditar nele. Nada acontece por acidente.
(Chwick Knox)

Registado: 5/11/2002 0:04

por Camisa Roxa » 22/3/2006 13:03

quero agredecer ao fproença as suas valiosíssimas pérolas de informação fiscal que julgo serem muito úteis a muitas pessoas aqui do forum incluindo eu

Obrigado! :wink:
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

Não preencher o anexo G1 para qualquer compra

por fproenca » 22/3/2006 11:41

Bom dia,

Foi-me solicitado via email se deveriam preencher ou não o Anexo G1 para quelquer compra de bens móveis ou Imóveis.

Essa essa questão surgiu porque nas instruções do Anexo G1 refere a obrigação de declarar as aquisições qualquer que seja o seu montante.

De facto o ministério das Finanças recuou nas informações exigidas quanto às manifestações de fortuna no anexo G1 da declaração de IRS, pelo que deixo aqui o Despacho e destaco a parte final que diz:

"No Quadro 6 do Anexo G1 apenas deve ser exigida a declaração da aquisição dos bens nele indicados quando o respectivo valor se enquadre na tabela do n.º 4 do artigo 89.º-A."

Cumprimentos,
fproença
Anexos
G1_Manifestação Fortuna.pdf
(49.15 KiB) Transferido 240 Vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

Quem está ligado: