Off-Topic -- Pobrezinho...
22 mensagens
|Página 1 de 1
Bond, Yeld Bond Escreveu:
740 mil euros !!!!!!!!!!!!!
ESCÓRIA... ESCÓRIA... ESCÓRIA...
Caro €
Agarre esse valor, multiplique-o por 100 e estará próximo das dívidas que caducam todos os anos por ineficiência da AF.
O problema, do meu ponto de vista, não está na lei nem nos advogados que não fazem mais que aquilo que a lei permite.
O problema é de afectação de recursos. Em vez de andarem 3 inspectores a investigar a Declaração de um tipo com rendimentos de €20.000, ou quantia semelhante, seria economicamente mais adequado que os colocassem a fazer notificações de dívidas próximas de caducar.
De qualquer forma tenho de admitir que com Paulo Macedo as coisas têm melhorado.
Tenhamos esperança.
O que se tem massificado são as notificações de pequenas dívidas, e que muitas vezes já foram pagas.
Porque os grandes devedores sabem bem os meandros da DGCI e poucos são os que prestam contas.
Quem anda a ser bombardeado com notificações são raia míuda que nunca será usada de exemplo para nada.
É mais uma questão de moral que de economia porque por vezes os recursos usados quer da DGCI quer judiciais superam largamente grande parte das dívidas.
Isto é o que se chama para inglês ver...
- Registado: 21/10/2005 14:03
E... caso a notícia não passe de mera especulação...
Pata-Hari Escreveu:EMPRESAS Publicado 22 Março 2006 19:27
Desmente notícia
António Carrapatoso esclarece que não tem dívidas ao fisco
António Carrapatoso, presidente da Vodafone Portugal, afirma que é infundada a notícia de que não pagou a sua dívida ao fisco, no valor de 740 mil euros, por caducidade da cobrança.
E... caso o Sr. António Carrapatoso tenha realmente pago o que devia, e que a notícia afinal não passava de pura expeculação, estão então os contribuintes uma vez mais, a pagar para esses fulanos das Finanças que nem trabalhar sabem...
Por outro lado se as finanças não têm culpa, e todo o assunto foi boato, então estamos todos a perder tempo (e tempo é dinheiro) com o raio dos jornalistas que querem ganhar à custa do contribuinte...
Isto recorda-me a canção do "dá troco":
E se 1 elefante incomoda muita gente..
2 elefantes incomodam muito mais...
E se 2 elefantes incomodam muita gente..
3 elefantes incomodam muito mais...
Nem com o raio do computador à frente dos olhos fazem o trabalho decentemente... Posso imaginar os tempos do lápis e caneta...
O lugar mais apropriado para tais pessoas, talvez fosse a retirar o entulho das florestas portuguesas para que não sofram tantas queimadas no verão...
€
e.
até o pc muda a estrategia
já não faz manifestações, já não infiltra na função publica, já não tem armas em boas mãos, já não grita morte aos fascistas(de que lado é que estão?)... suplica: ..Sr Carrapatoso por favor pague lá.. tá bem.. senão o nosso funcionário não recebe !!!e, há despedimentos e, não há dinheiro para as nossas reformas... por favor
já não faz manifestações, já não infiltra na função publica, já não tem armas em boas mãos, já não grita morte aos fascistas(de que lado é que estão?)... suplica: ..Sr Carrapatoso por favor pague lá.. tá bem.. senão o nosso funcionário não recebe !!!e, há despedimentos e, não há dinheiro para as nossas reformas... por favor
- Registado: 17/2/2004 1:38
EMPRESAS Publicado 22 Março 2006 19:27
Desmente notícia
António Carrapatoso, presidente da Vodafone Portugal, afirma que é infundada a notícia de que não pagou a sua dívida ao fisco, no valor de 740 mil euros, por caducidade da cobrança.
--------------------------------------------------------------------------------
Carla Pedro
Referindo-se à notícia publicada hoje pelo «Diário de Notícias», aquele responsável veio prestar um esclarecimento público, dizendo que não há qualquer fundamento quando se diz que não pagou o valor em questão ou que, de acordo com informações da própria Administração Fiscal, tenha havido lugar à caducidade do direito de liquidar o referido imposto.
«Com efeito, António Carrapatoso procedeu em 21 de Julho de 2005 a uma liquidação adicional de imposto (IRS) no montante de 783.024,83 euros, apesar da sua reclamação pendente acerca da tributação deste montante sobre ganhos resultantes do exercício de "Stock Options" no ano 2000», afirma o comunicado enviado pela Vodafone.
A reclamação de António Carrapatoso questionava a interpretação da Lei que passaria a reger, com efeitos retroactivos, aquele tipo de tributação. «A Administração Fiscal veio dar razão a António Carrapatoso, deferindo favoravelmente a reclamação apresentada e notificando António Carrapatoso, já em 18 de Janeiro de 2006, que o imposto adicional e indevidamente pago lhe iria ser devolvido», acrescenta o comunicado.
«Sublinhe-se, assim, que a Administração Fiscal na sua notificação considerou que António Carrapatoso tinha razão quanto à questão de fundo. Confirmou ainda que o notificara atempadamente no final de 2004 sobre a liquidação do referido imposto», conclui a mesma fonte.
Desmente notícia
--------------------------------------------------------------------------------
Carla Pedro
Referindo-se à notícia publicada hoje pelo «Diário de Notícias», aquele responsável veio prestar um esclarecimento público, dizendo que não há qualquer fundamento quando se diz que não pagou o valor em questão ou que, de acordo com informações da própria Administração Fiscal, tenha havido lugar à caducidade do direito de liquidar o referido imposto.
«Com efeito, António Carrapatoso procedeu em 21 de Julho de 2005 a uma liquidação adicional de imposto (IRS) no montante de 783.024,83 euros, apesar da sua reclamação pendente acerca da tributação deste montante sobre ganhos resultantes do exercício de "Stock Options" no ano 2000», afirma o comunicado enviado pela Vodafone.
A reclamação de António Carrapatoso questionava a interpretação da Lei que passaria a reger, com efeitos retroactivos, aquele tipo de tributação. «A Administração Fiscal veio dar razão a António Carrapatoso, deferindo favoravelmente a reclamação apresentada e notificando António Carrapatoso, já em 18 de Janeiro de 2006, que o imposto adicional e indevidamente pago lhe iria ser devolvido», acrescenta o comunicado.
«Sublinhe-se, assim, que a Administração Fiscal na sua notificação considerou que António Carrapatoso tinha razão quanto à questão de fundo. Confirmou ainda que o notificara atempadamente no final de 2004 sobre a liquidação do referido imposto», conclui a mesma fonte.
António Carrapatoso não tem conhecimento de qualquer relatório ou auditoria interna da Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) e a sua situação fiscal encontra-se devidamente regularizada. A garantia é dada pela responsável pela comunicação da Vodafone em resposta a questões colocadas pelo DN ao presidente da Vodafone e em que se esclarece que foi a própria DGCI que, em finais do ano passado, tomou uma posição final sobre a reclamação graciosa que apresentou.
A situação fiscal do senhor António Carrapatoso é-me completamente indiferente.
Acima de tudo, acho que há por aí muita gente incomodada com os ganhos do dito senhor - que, por sinal, tanto quanto julgo saber, têm origem exclusiva no sector privado.
Igualmente, se é verdade que o Estado não fez o que devia, exigindo atempadamente o pagamento de uma dívida fiscal, não vale a pena estarmos com falsos moralismos, porque certamente poucos deixariam de aproveitar essa "isenção" involuntariamente oferecida pela administração fiscal.
Agora, o que acho verdadeiramente inacreditável, o que me parece um acto lamentável por parte de um CEO que, até à data, parecia estar acima da média dos restantes, é que tenha envolvido a Vodafone nesta trapalhada.
A dívida é da Vodafone?
Não.
É contra a Vodafone que há insinuações (quase acusações) de ter utilizado estratagemas (alteração de morada) para dificultar a recepção de uma notificação fiscal?
Não.
A marca Vodafone ganha alguma coisa em ser (ainda mais) envolvida nesta trapalhada?
Não vejo como poderá ganhar.
Então, se nem a dívida é da Vodafone, nem a marca poderá ganhar com o envolvimento nesta história pouco clara, por que razão foi a responsável pela comunicação da Vodafone quem respondeu a perguntas que diziam exclusivamente respeito à vida privada do CEO da empresa?
Ainda mais??????????
Oh Bond, Yeld Bond
O que vou escrever não é pessoal. É um desabafo que sai dum poço esquecido na planície...
Mas... Esperança???
Que o portuga seja o povo mais "esperançoso" da "só sai a ti"... Bom, é facto! Dizem, é certo, que "a esperança é a última a morrer". No entanto, e factos contrários sejam apresentados, pessoalmente não vejo melhoras que possam justificar esperança... Pelo contrário! Vejo cada vez mais esta sociedade corrupta andar em ritmo de: "caixão à cóva"! Isso sim.
Começemos então:
- Contribuinte sério: É o idiota que paga para os outros comerem marisco.
- Contribuinte não sério: O fura e inteligente!
- Político corrupto (maioria): É o que dá dinheiro e poder!
- Político sério: Pobretanas no parlamento por pouco tempo. Vai terminar com o nome esquecido!
- Votações dos analfabrutos: Vê-se em facto real com os resultados que esta sociedade apresenta. Seja em parlamento, como no dia a dia.
- Votações dos outros considerados inteligentes: voto em branco!
- Índice de comparação à monarquia "de hermanos vicinos": Bom... é melhor não existir... A vergonha é grande!
Não sejamos utópicos.... Mas sim realistas.
Que se espera então deste país de, quase na sua totalidade, analfabrutos? De certeza que a esperança é supérflua... Urge acção!
Melhorou qualquer coisita desde 74, é certo...
No entanto, só em parte quase supérflua... Quando escrevo isto, penso óbviamente nos "nuestros hermanos"...
Argumentos?
Em suma... Continua este país a ter +- 10 milhões de de analfabrutos!!!!
Ficamos quase sempre em primeiro lugar! Em qualquer assunto e escala... Visto de baixo para cima...
É no fundo a sociedade que ao contribuinte geral lhe foi infiltrada, e que agora até quer.... com telenovelas, futebol e.... esperança...
O que vou escrever não é pessoal. É um desabafo que sai dum poço esquecido na planície...
Mas... Esperança???
Que o portuga seja o povo mais "esperançoso" da "só sai a ti"... Bom, é facto! Dizem, é certo, que "a esperança é a última a morrer". No entanto, e factos contrários sejam apresentados, pessoalmente não vejo melhoras que possam justificar esperança... Pelo contrário! Vejo cada vez mais esta sociedade corrupta andar em ritmo de: "caixão à cóva"! Isso sim.
Começemos então:
- Contribuinte sério: É o idiota que paga para os outros comerem marisco.
- Contribuinte não sério: O fura e inteligente!
- Político corrupto (maioria): É o que dá dinheiro e poder!
- Político sério: Pobretanas no parlamento por pouco tempo. Vai terminar com o nome esquecido!
- Votações dos analfabrutos: Vê-se em facto real com os resultados que esta sociedade apresenta. Seja em parlamento, como no dia a dia.
- Votações dos outros considerados inteligentes: voto em branco!
- Índice de comparação à monarquia "de hermanos vicinos": Bom... é melhor não existir... A vergonha é grande!
Não sejamos utópicos.... Mas sim realistas.
Que se espera então deste país de, quase na sua totalidade, analfabrutos? De certeza que a esperança é supérflua... Urge acção!
Melhorou qualquer coisita desde 74, é certo...
No entanto, só em parte quase supérflua... Quando escrevo isto, penso óbviamente nos "nuestros hermanos"...
Argumentos?
Em suma... Continua este país a ter +- 10 milhões de de analfabrutos!!!!
Ficamos quase sempre em primeiro lugar! Em qualquer assunto e escala... Visto de baixo para cima...
É no fundo a sociedade que ao contribuinte geral lhe foi infiltrada, e que agora até quer.... com telenovelas, futebol e.... esperança...
€
a maior parte dos que aqui anda , já me conhece e sabe que eu gosto de brincar .
Mas este assunto é daqueles que me põe mesmo à séria .
Eu acho que era de criar um movimento tipo aquele que se gerou aquando de Timor . Houve uns gajos que se lembraram de por a circular um e-mail em que se conviudava toda a gente a entupir o fax e e-mails de organismos importantes ( que confesso já não me lembro qual era , mas era algo do tipo , Min.Neg. Estrangeiros , Canais de TV , etc. ).
Cada um contribuiu e enviou o máximos nr. de faxes e e-mails possível . E resultou , porque não tenham duvidas que foi cada um dos que fez isso e se manifestou nas ruas que fez com que o nosso Governo se empenhásse em fazer alguma coisa por Timor .
Acho que era altura de começarmos a fazer alguma coisa por nós e contra estas faltas de vergonha e de respeito com que vivemos por parte daqueles que deveriam representar-nos e fazer alguma coisa por nós .
Se alguem conseguir lembrar-se ou arranjar alguns destes faxes e e-mails , contem comigo para fazer alguma coisa .
Senão , vamos continuar a nesta " Matrix de estupidez " em que vivemos.
Um abraço ,
The Mechanic
Mas este assunto é daqueles que me põe mesmo à séria .
Eu acho que era de criar um movimento tipo aquele que se gerou aquando de Timor . Houve uns gajos que se lembraram de por a circular um e-mail em que se conviudava toda a gente a entupir o fax e e-mails de organismos importantes ( que confesso já não me lembro qual era , mas era algo do tipo , Min.Neg. Estrangeiros , Canais de TV , etc. ).
Cada um contribuiu e enviou o máximos nr. de faxes e e-mails possível . E resultou , porque não tenham duvidas que foi cada um dos que fez isso e se manifestou nas ruas que fez com que o nosso Governo se empenhásse em fazer alguma coisa por Timor .
Acho que era altura de começarmos a fazer alguma coisa por nós e contra estas faltas de vergonha e de respeito com que vivemos por parte daqueles que deveriam representar-nos e fazer alguma coisa por nós .
Se alguem conseguir lembrar-se ou arranjar alguns destes faxes e e-mails , contem comigo para fazer alguma coisa .
Senão , vamos continuar a nesta " Matrix de estupidez " em que vivemos.
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Re: Off-Topic -- Pobrezinho...
Zib Escreveu:" A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) deixou caducar uma alegada dívida de IRS superior a 740 mil euros ao contribuinte António Carrapatoso, presidente da Vodafone Portugal, noticiou o «Diário de Notícias».
É inacreditável como uma quantia dessas "passa" assim despercebida e caduca.
Parece-me "estranho" pois sempre pensei que DGI filtrava dividas por "MONTANTE EM DIVIDA".
Publicam(TV) que estão a enviar avisos de penhora a quem deve ao FISCO e este caduca, um valor destes?
SE esta falha servir para que quem de direito faça agora algo e casos identicos não se verefiquem no futuro seria do mal o menos.
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Re: Off-Topic -- Pobrezinho...
Zib Escreveu:" A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) deixou caducar uma alegada dívida de IRS superior a 740 mil euros ao contribuinte António Carrapatoso, presidente da Vodafone Portugal, noticiou o «Diário de Notícias».
"
É este o País em que vivemos... Este tipo de gente devia ser "cuspida" ao sair à rua...
Outra vergonha foi a multa da CMVM, 75 mil €, por favor!! O que é isso??? Obviamente que é preferivel continuar a infringir a lei.
Nunca mais temos um país decente.
Bond, Yeld Bond Escreveu:Em vez de andarem 3 inspectores a investigar a Declaração de um tipo com rendimentos de €20.000, ou quantia semelhante, seria economicamente mais adequado que os colocassem a fazer notificações de dívidas próximas de caducar.
mas já é isso que se passa, desde o ano de 2005 que o fisco anda concentrado nas dívidas em vias de prescrever, o que tem sido facilitado pela agilização dos mecanismos de penhoras
sim, concordo, com este novo director, as coisas têm piado mais fino, e ainda vão piar mais no futuro com o aumento do cruzamento de informações
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Dark Escreveu:Claro que muitos advogados e solicitadores do Sr. António Carrapatoso usaram "legalmente" todos os procedimentos processuais que melhor tiravam resultado da MONUMENTAL INEFICIÊNCIA DA MÁQUINA FISCAL DO ESTADO ...!!!!
pois, porque se fosse um de nós sem os tais consultores fiscais pagos a peso de ouro pagávamos caladinhos
mas o gajo é logo aconselhado a fazer a reclamação contando os prazos todos e verificando q realmente a notificação não foi entregue a tempo...
enfim, o $ compra mta coisa, é 1 grande verdade, passa-se o mesmo com os advogados, quem pode contratar os melhores tem muito mais hipóteses, especialmente por conseguirem explorar os buracos negros da legislação
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Caro €
Agarre esse valor, multiplique-o por 100 e estará próximo das dívidas que caducam todos os anos por ineficiência da AF.
O problema, do meu ponto de vista, não está na lei nem nos advogados que não fazem mais que aquilo que a lei permite.
O problema é de afectação de recursos. Em vez de andarem 3 inspectores a investigar a Declaração de um tipo com rendimentos de €20.000, ou quantia semelhante, seria economicamente mais adequado que os colocassem a fazer notificações de dívidas próximas de caducar.
De qualquer forma tenho de admitir que com Paulo Macedo as coisas têm melhorado.
Tenhamos esperança.
“Nenhum vencedor acredita no acaso"
Friedrich Wilhelm Nietzsche
1844-1900
Friedrich Wilhelm Nietzsche
1844-1900
E tudo isto me faz pensar que se o Sistema de Justiça não for rapidamente agilizado ( e os juristas que me não venham dizer que irá haver excessos !!! pois excesso de injustiça é que eu vejo todos os dias, com os direitos das pessoas "soi disant" protegidos !!!)o país e sobretudo as pessoas vão ver o seu papel na sociedade a deteriorar-se.
Eu não sei se o Sr. António Carrapatoso deve ou não esse dinheiro, mas alguém da DGCI, caso se confirme a dívida deveria pagar do seu bolso para que EU contribuinte não fosse defraudado e roubado!
Claro que muitos advogados e solicitadores do Sr. António Carrapatoso usaram "legalmente" todos os procedimentos processuais que melhor tiravam resultado da MONUMENTAL INEFICIÊNCIA DA MÁQUINA FISCAL DO ESTADO ...!!!! E nada me espantaria que tivesse havido umas conivênciazitas de alguns funcionários públicos mais "carrapatosos" ooops enganei-me mais "zelosos" !
Eu não sei se o Sr. António Carrapatoso deve ou não esse dinheiro, mas alguém da DGCI, caso se confirme a dívida deveria pagar do seu bolso para que EU contribuinte não fosse defraudado e roubado!
Claro que muitos advogados e solicitadores do Sr. António Carrapatoso usaram "legalmente" todos os procedimentos processuais que melhor tiravam resultado da MONUMENTAL INEFICIÊNCIA DA MÁQUINA FISCAL DO ESTADO ...!!!! E nada me espantaria que tivesse havido umas conivênciazitas de alguns funcionários públicos mais "carrapatosos" ooops enganei-me mais "zelosos" !
Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) = Escória...
É só o que se pode chamar a elementos que não fazem pagar o que, também em parte, me pertence tal contribuinte.
Revoltante....
Equação:
DGCI = Escória da sociedade
Solução curto prazo:
Roubar o mais possível
Solução longo prazo:
Guerra civil
Para ai caminhamos......
É só o que se pode chamar a elementos que não fazem pagar o que, também em parte, me pertence tal contribuinte.
Revoltante....
Equação:
DGCI = Escória da sociedade
Solução curto prazo:
Roubar o mais possível
Solução longo prazo:
Guerra civil
Para ai caminhamos......
€
The Mechanic, nem mais... é mesmo isso que mais custa
... Toda esta injusta "normalidade".
há mt que defendo que alguém, com capacidade devia criar um jornal, qualquer coisa com alcance suficiente para que a maior parte das pessoas ficassem a conhecer estes senhores que de senhores não têm nada...
Deviam ser todos EXPOSTOS e serem reconhecidos na rua!!
TODOS!!!
há mt que defendo que alguém, com capacidade devia criar um jornal, qualquer coisa com alcance suficiente para que a maior parte das pessoas ficassem a conhecer estes senhores que de senhores não têm nada...
Deviam ser todos EXPOSTOS e serem reconhecidos na rua!!
TODOS!!!
Os Melhores Cumprimentos,
EndLess NameLess
"Who needs action when you got words"
EndLess NameLess
É uma vergonha que aconteçam coisas destas !
Toda a gente sabe que o gajo escapou , que houve uma injustiça ,mas que não vái acontecer nada .
Ele e os amigos dirão " Bem jogado ! "
...e isto incentiva outros que tal a fazer o mesmo !!!
...eu , se meter uma receita do médico a mais , vem logo cá um gajo do IRS com três amigos dar-me uma carga de porrada !!
O pior é que um gajo , com o tempo , vái-se estupidamente habituando a isto e até já " acha normal " ...
Toda a gente sabe que o gajo escapou , que houve uma injustiça ,mas que não vái acontecer nada .
Ele e os amigos dirão " Bem jogado ! "
...e isto incentiva outros que tal a fazer o mesmo !!!
...eu , se meter uma receita do médico a mais , vem logo cá um gajo do IRS com três amigos dar-me uma carga de porrada !!
O pior é que um gajo , com o tempo , vái-se estupidamente habituando a isto e até já " acha normal " ...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem deveria ser cuspido foi quem deixou a dívida caducar ... todos eles.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
Off-Topic -- Pobrezinho...
" A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) deixou caducar uma alegada dívida de IRS superior a 740 mil euros ao contribuinte António Carrapatoso, presidente da Vodafone Portugal, noticiou o «Diário de Notícias».
"
É este o País em que vivemos... Este tipo de gente devia ser "cuspida" ao sair à rua...
"
Os Melhores Cumprimentos,
EndLess NameLess
EndLess NameLess
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, afcapitao, alfa_2, Burbano, Google [Bot], iniciado1, latbal, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, nuuuuno, O Magriço, SerCyc, Simplório, trend=friend, vaskom1973 e 916 visitantes