Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2006 - Mês 03 - Capital 1,113X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Luxoor » 22/3/2006 19:55

pcsilva Escreveu:JAS explica-me o que é o b. p.?

É o valor médio de aquisição, penso eu.

Registado: 4/3/2006 13:05

por pcsilva » 22/3/2006 19:54

JAS explica-me o que é o b. p.?

Registado: 9/9/2004 19:36

Carteira JAS*2006 - Mês 03 - dia 22 - Capital 1,254X

por JAS » 22/3/2006 19:34

Mas que dia mais esquisito...

SNC
Se já ontem fiquei admiradíssimo com a evolução da cotação hoje ainda fiquei mais.
Quanto a mim ela deverá subir quando houver notícias concretas mas que ainda devem demorar bastante...
E exactamente por não estar a entender nada destas puxadas fiz umas vendas a 4,09 e 4,07.
Depois, de repente, a PTC dispara para os 10,40, a SNC cai e ainda fiquei a perceber menos...
Ainda quiz dar ordem de venda total a 4,04 mas o Millennium entupiu e acabei por desistir.
Logo de seguida estive tentado a comprar nos 4,01 mas optei por esperar pelo fecho.
Meti ordem de compra mas o Millennium falhou mais uma vez...

ALTR
Não acredito muito que suba já mas, pelo sim pelo não, recomprei algumas no final da sessão a 3,12.
(É que as puxadas são de madrugada e amanhã posso não acordar a horas...)

JMT
A desvalorização do zloty teria que ter algum impacto na JMT mas não me parece que venha a ter grande significado no médio prazo.
Achei que já era altura de regressar a este título já que ando a preparar mais uma excursão às Maldivas...
Ordens de compra a 14,20-14,21.
Acumular sim, mas devagarinho.

CFN
Nenhum movimento.
Estive tentado a vender mas optei por continuar com elas.
Sempre quero ver se há mais puxadas.

BCP
Nenhum movimento.
Mantei-se estavel no range 2,67-2,69 e é um investimento de médio prazo se, entretanto, não houver novidades...

SEM
Nenhum movimento.
Apesar de estar no extremo inferior do meu canal 7,30-7,40 hoje parei a acumulação porque está com pouco volume.

LIG
Nenhum movimento.
Os cof's continuam cheios de mirones que enchem aquilo e nem sequer a movimentam.
E agora passou para a "negociação por chamada" com transações apenas às 09:00 e 15:00.
As que tenho não me aquecem nem me arrefecem...

DAX
Depois da queda matinal, em que mantive a pequena posição de ontem (o que não admira pois estava a dormir...), reforcei a 1,37-1,39.
Despachei os reforços, com uns belos 15%, a 1,58-1,60.
E ainda vendi outra prestação a 1,70.
Com apenas 2% investidos e um break point bastante baixo mantenho a posição para amanhã esperando que os States se portem hoje melhor que ontem.
Anexos
cart 03-22.png
cart 03-22.png (48.58 KiB) Visualizado 1347 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Carteira JAS*2006 - Mês 03 - dia 20 - Capital 1,254X

por JAS » 22/3/2006 14:11

Ontem não havia Caldeirão e também não houve grandes alterações na carteira...

Movimentos:

DAX
Reforcei a posição no call com compras a 1,19 e 1,29.

SNC
Uma compra a 3,95 e um grande espanto com o fecho.

JAS
Anexos
cart 03-21.png
cart 03-21.png (45.48 KiB) Visualizado 1567 vezes

Re

por JAS » 22/3/2006 12:37

bolinha Escreveu:Pergunto isto, porque não vejo sinais que façam a Cofina subir muito por aí além.

E hoje já vês?

Um abraço,
JAS

por bolinha » 20/3/2006 19:32

Pergunto isto, porque não vejo sinais que façam a Cofina subir muito por aí além.

É que a Cofina tem-se mantido bastante na zona dos 3,10, tendo disparado devido a supostos rumores de Espanha. Na minha opinião, a probabilidade de regressar aos valores anteriores é bastante superior à probabilidade de subir.

Mas volto a referir, é simplesmente uma opinião pessoal, pois detive Cofina na minha carteira durante muito tempo e aquilo pouco ou nada se mexia. E quando subia, pouco tempo depois regressava aos valores anteriores mais baixos.

Registado: 26/7/2005 20:28

Re

por JAS » 20/3/2006 19:06

bolinha Escreveu:Gostaria de saber a razão pela qual estás a incluir/reforçar a Cofina na tua carteira.

Há quem goste de as comprar depois de subirem e há quem goste de tentar advinhar fundos...
O gráfico até está a dar sinais de possível inversão.

JAS

por bolinha » 20/3/2006 18:52

Viva,

Gostaria de saber a razão pela qual estás a incluir/reforçar a Cofina na tua carteira.

Cumps.

Registado: 26/7/2005 20:28

Carteira JAS*2006 - Mês 03 - dia 20 - Capital 1,254X

por JAS » 20/3/2006 18:45

Um dia tranquilo com poucas movimentações.

SNC
Pequeno reforço a 3,94.

CFN
Idem a 3,70.

SEM
Venda parcial no topo do canal 7,30/7,40 e recompra no fundo...
Ligeira redução da posição.

DAX
Ao fim da tarde entrei no call 7868C com compra a 1,48.
Para já uma pequena posição que fica para amanhã ou para o resto da semana.

JAS
Anexos
cart 03-20.png
cart 03-20.png (45.92 KiB) Visualizado 2066 vezes

por vieira » 18/3/2006 17:05

E até eu que a vendi a 13,96 já desespero por vê-la a subir desalmadamente. E ela que marinou 2 ou 3 dias nos 12,85 e eu sempre naquela do "vou, não vou lá outra vez"... :(

Registado: 9/12/2005 18:40

Um desejo chamado JMT...

por Menor_Valia » 18/3/2006 16:41

Saudações!!

ilustre JAS Escreveu:
Menor_Valia Escreveu:Espero que me perdoem, mas desejo(confesso!) vê-los quais beatos a desfiarem um rosário de lamentações e viverem em arrependimento durante as próximas semanas...

Tens toda a razão mas o meu arrependimento já vem do mês passado...

Pois eu suspeito que não vai resistir muito mais tempo e já durante a próxima semana vai quebrar o seu voto de arrependimento ao vê-la tão formosa e de cofs tão perfeitos perante os seus olhos e que vai atirar-se a ela com um desejo insaciável de a possuir...

Um abraço,

JR

Registado: 3/12/2005 16:58

por vitorigus » 18/3/2006 13:13

SMALL2004 Escreveu:Boas JAS.
Claro que se olharmos friamente para isto, acontece que se tivesses escolhido algumas acções em Janeiro e nunca as tivesses vendido, tinhas ganho muito mais (não fiz as contas, como é óbvio...) Qdo penso que tive Scosta a 1.37, SAG a 1,18 ou EFA perto dos 2 euros, só para mencionar small caps até fico maluco. Andei a comprar e a vender, perdi metade das subidas!

Grande Abraço!

Serei simplista ou estará mesmo a calhar a aplicação de recompra caso a cotação suba uns ticks acima do valor da nossa venda?!!

Registado: 9/8/2005 11:17

por SMALL2004 » 17/3/2006 20:15

Boas JAS.
Para mim a tua rentabilidade continua óptima. São lições todos os dias.

Claro que se olharmos friamente para isto, acontece que se tivesses escolhido algumas acções em Janeiro e nunca as tivesses vendido, tinhas ganho muito mais (não fiz as contas, como é óbvio...) Qdo penso que tive Scosta a 1.37, SAG a 1,18 ou EFA perto dos 2 euros, só para mencionar small caps até fico maluco. Andei a comprar e a vender, perdi metade das subidas!

Isto é tão mais fácil quando sobe assim!!!

A diferença é que mesmo com isto a descer ou aos solavancos, continuas a sacar $$$$ da bolsa e eu talvez não!

Grande Abraço!
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

semapa

por jvalentim » 17/3/2006 20:12

Jas, qual é tua opinião em relação aos resultados da semapa? Sinceramente estava á espera de uns resultados um pouco melhores.

Em relação á JM eu continuo dentro e não vejo motivos para sair. E caso venha uns valores abaixo será altura de reforçar. :wink:

1 abraço e BN

Registado: 5/4/2004 18:31

Carteira JAS*2006 - Mês 03 - dia 17 - Capital 1,254X

por JAS » 17/3/2006 19:38

Menor_Valia Escreveu:Espero que me perdoem, mas desejo(confesso!) vê-los quais beatos a desfiarem um rosário de lamentações e viverem em arrependimento durante as próximas semanas...

Tens toda a razão mas o meu arrependimento já vem do mês passado...

BCP
Tentei um reforço a 2,63 mas infelizmente não me venderam.
Continuo a não afastar o cenário do sucesso da OPA embora a cotação do BPI aponte para o contrário.
De qualquer forma, enquanto o BPI estiver nos 5,70, isso significa que o BCP pode estar a comprar.
No dia em que deixar de estar há que passar para o cenário de "opa falhada" e "BCP opável" coisa que se calhar até me convém...

ALTR
Hoje vim encontrá-la a 3,10, depois de já ter ido a 3,14 logo de madrugada e comigo ainda a dormir.
Não fiquei convencido que a barreira que havia no 3,13/3,15 fosse desaparecer e dei ordem de venda a 3,12 reduzindo a posição.
Continuo a acreditar que ela irá aos 3,40 ou mesmo 3,60 mas tenho um feeling de que não será já.
Se estiver enganado, paciência, mas o trade já está altamente rentável e eu tenho a esperança de as recomprar uns cêntimos abaixo e ainda antes da grande subida.

SNC
Aparentemente temos compras na zona dos 3,94 e eu fui dos que comprei.
Continuo a pensar que, qualquer que seja o desenvolvimento da OPA, a SNC terá sempre a hipótese de aumentar a oferta e de ter a última palavra.
Isso significa que acredito que, no final, a OPA terá sucesso embora admita que o preço possa ser revisto.

CFN
Falhei uma compra a 3,73 quando houve um despejo que me cheirou a manobra para accionar stops...
Como entrei bastante baixo,e tenho um b.p. confortável, reforcei a posição com várias compras na zona dos 3,80.
Convém não esquecer que se a ALTR subir a CFN se valoriza por tabela.

DAX
Dia de fecho de futuros era dia para ter cautelas.
Só fui fazer uma perninha ao DAX próximo do fecho e após uma queda.
Compra a 1,22 e venda a 1,25.
Já tinha comprado ligeiramente alto e não estive para arriscar ficar com eles mas 5 minutos depois de eu vender foram a 1,31...

Quanto à rentabilidade não há muito a assinalar além de uma ligeira recuperação.

O resultado é mau quando comparado com um PSI que já vai quase em +17%.
Mesmo adiccionando às acções (todas do PSI) um excelente ganho com os TW's da PTC teria 11,70 < 16,75%.
E é mesmo mau nos TW's do DAX onde teria -2,86 < +8,77%

Bom fim de semana,

JAS
Anexos
cart 03-17.png
cart 03-17.png (61.53 KiB) Visualizado 2625 vezes

um pouco de devoção...

por Menor_Valia » 17/3/2006 11:51

Saudações!!

JAS Escreveu:
Ze Povinho Escreveu:fechei de vez a posição na JMT com vendas hoje a 14,19.
volto lá se houver um correcção interessante.
fico à espera que marquem as férias nas Maldivas

Bom trade, espero que não te arrependas de o ter fechado pois isso quereria dizer que eu ainda ficaria mais arrependido...

Espero que me perdoem, mas desejo(confesso!) vê-los quais beatos a desfiarem um rosário de lamentações e viverem em arrependimento durante as próximas semanas... :mrgreen:

Um abraço,

JR

Registado: 3/12/2005 16:58

Re

por JAS » 17/3/2006 3:29

GastãoMor Escreveu:O comportamento do BPI amanhã como será ?

Tenho achado alguma piada aos "acérrimos defensores do BPI"...
Eles não querem que o núcleo duro venda e transcrevem tudo o que é escrito nesse sentido.
Em resultado, o mercado começa a duvidar de que a OPA tenha sucesso e ... a cotação até é capaz de vir abaixo dos 5.70.

Um abraço,
JAS
------------------------
labaca Escreveu:Porque não optou por reduzir antes a sua posição na SNC? Será que tem mais confiança nesta?

Primeiro porque na ALTRI estou num trade ganhador e umas vendas reduzem-me o b.p. enquanto que na SNC ainda estou perdedor.

Como tenho acompanhado mais longamente a ALTR penso que talvez seja capaz de detectar nos cof's a eminência de uma subida e ainda as recomprar a tempo.
Na SNC estou mais às escuras mas ela até recuperou nos últimos dias, enquanto a ALTR esteve estagnada, pelo que espero que continue a mexer para cima.

Um abraço,
JAS
----------------------
pcsilva Escreveu:Agora, gostava de saber onde aplicar esse dinheiro que acumulei com o fecho da posição no BCP.

Vocês devem pensar que eu sou bruxo mas não sou...

A única coisa que te posso dizer é que se tenho estas em carteira é porque penso que vão subir...
No meio de opas e contra-opas é difícil escolher pois havendo notícias mexe o "grupinho das opas" e não havendo talvez mexam as outras.

Isto porque haverá muita gente que saíu e agora anda à procura de outras.
Foi a pensar nisso que eu andei a acumular as "outras"...

Um abraço,
JAS
-------------------------
charles Escreveu:no bes têm estado muito calados no meio deste jogo de forças

Eles já têm um AC em curso para reporem os rácios.
Dois AC's seriam demais.

E não te esqueças que para opar o BPI, se o BCP tem que fazer um AC de 45%, o BES teria que fazer um AC de alguns 150%...

Um abraço,
JAS
---------------------------
Ze Povinho Escreveu:fechei de vez a posição na JMT com vendas hoje a 14,19.
fico à espera que marquem as férias nas Maldivas

Bom trade, espero que não te arrependas de o ter fechado pois isso quereria dizer que eu ainda ficaria mais arrependido...

Quanto às Maldivas eu até vou para lá em breve...

Um abraço,
JAS

por zé povinho » 16/3/2006 20:50

olá JAS

fechei de vez a posição na JMT com vendas hoje a 14,19.

fico à espera que marquem as férias nas Maldivas :wink:

Registado: 4/11/2002 23:38

por charles » 16/3/2006 20:48

ao minimo rumor de qq coisa no bcp a cotaçao dispara para os 3 euros , até pode começar um rumor do genero paulo teixeira pinto demite-se, quem sabe, ja nada me surpreende.

p.s. no bes têm estado muito calados no meio deste jogo de forças.

cumpt
charles
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por pcsilva » 16/3/2006 20:33

JAS, acabei de fechar hoje uma posição no BCP com uma valorização de 9,05%.

Se sentir força nela, entro outra vez. Mas acho que vai andar algum tempo aqui nos 2,64 a 2.67.... parece-me.

Agora, gostava de saber onde aplicar esse dinheiro que acumulei com o fecho da posição no BCP.

por labaca » 16/3/2006 20:24

ALTR
Continuo com falta de liquidez e tive que vender umas a 3,04.

Caro JAS

Porque não optou por reduzir antes a sua posição na SNC? Será que tem mais confiança nesta?

Registado: 4/11/2005 1:46

por Luxoor » 16/3/2006 20:12

O comportamento do BPI amanhã como será ?

Registado: 4/3/2006 13:05

Re: Carteira JAS*2006 - Mês 03 - dia 16 - Capital 1,254X

por pedras11 » 16/3/2006 20:06

JAS Escreveu:Hoje foi dia do "falhanço da OPA" mas amanhã ou para a semana teremos de volta o cenário da "opa sobre o BCP"...

E como é evidente deve vir do expresso. Aguardemos...
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

Carteira JAS*2006 - Mês 03 - dia 16 - Capital 1,254X

por JAS » 16/3/2006 20:03

Hoje foi dia do "falhanço da OPA" mas amanhã ou para a semana teremos de volta o cenário da "opa sobre o BCP"...

BCP
O BCP corrigiu depois da forte subida de ontem coisa muito depois do CA do BPI ter afirmado que havia coesão entre o núcleo duro.
Os analistas ainda não desistiram do cenário da contra-opa mas já estão mais mansos...
Cá por mim pode vir novamente esse rumor ou mesmo da possibilidade de uma opa ao BCP, qualquer deles me serve.
Recomprei a 2,68 e a 2,66.

ALTR
Continuo com falta de liquidez e tive que vender umas a 3,04.

DAX
Uma sessão de "treinos ligeiros" com compra do novo call 7868C a 1,36 e venda a 1,43.
Uma hora de duração e 5% limpinhos...

JAS
----------------------------
pcsilva Escreveu:JAS o que é que recomendas agora?

Se estás dentro deixa-te ficar, se estás de fora é complicado...

Para mim há duas hipóteses:

- o pessoal continua à volta das opas e contra-opas e, para mim, o mais promissor é o BCP.

- o pessoal perde o interesse pelas Opa's e passa a olhar para as outras.
Nesse caso talvez a ALTR, para o curto prazo, dado que tem estado parada mas onde há que esperar por uma nova puxada quase sempre inesperada...

Um abraço,
JAS
Anexos
cart 03-16.png
cart 03-16.png (46.14 KiB) Visualizado 1277 vezes

por pcsilva » 16/3/2006 18:19

JAS o que é que recomendas agora?

AnteriorPróximo

Quem está ligado: