Caldeirão da Bolsa

BPI/BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Vic » 17/3/2006 14:48

A minha posição no BCP não esta á venda.

Estou é tentado de colocar uma gorda no BPI...talvez a 5.69...

Registado: 5/11/2002 1:17

por Luxoor » 17/3/2006 14:37

BPI diz convoca AG anual dia 20 Abr, altera estatutos

17/03/2006 13:18

LISBOA, 17 Mar (Reuters) - O Banco BPI convocou uma assembleia geral de accionistas para o próximo dia 20 de Abril para aprovação das contas de 2005, aplicação de resultados e alteração de estatutos, anunciou o BPI.

Adianta que fazem parte da ordem de trabalhos o aumento para 21 de 19 do número de membros do conselho de administração.

"Nos termos legais e estatutários, convocam-se os senhores accionistas para a reunião da AG que terá lugar (...) às 1030 horas do próximo dia 20 de Abril de 2006", refere o BPI na convocatória para a AG.

O banco anunciou, no passado dia 10, que iria propôr à AG uma série de alterações aos estatutos de forma a acomodar um novo modelo de governance e também mudanças no limite de contagem de votos quando emitidos por um só accionista.

O BPI pretende, com a alteração do modelo de governance, adequá-lo às "mais recentes recomendações e orientações nacionais e internacionais do domínio do governo das sociedades e têm subjacente a recentemente anunciada revisão do Código das Sociedades Comerciais".

A AG vai deliberar, também, sobre o limite de contagem de votos quando emitidas por um só accionista passando-o para 17,5 pct dos votos correspondentes ao capital social de 12,5 pct antes.

Segundo analistas, esta proposta para aumentar os direitos de voto dá mais poder aos accionistas minoritários e torna mais forte o núcleo duro do banco.

Talvez isto mude de ideias de muita gente, inclusive eu. Acho ke vou apostar no BCP mas nao já

Registado: 4/3/2006 13:05

Re: Re

por JAOR » 17/3/2006 14:34

JAS Escreveu:
Vic Escreveu:Jás tu acreditas que a OPA tem sucesso???

Por acaso acredito.
Mas para ti e para mim , que temos posições no BCP(espero que não tenhas vendido no panic sell), é mais rentavel que ela falhe e que opem o nosso banquinho...
Até escusam de opar eu contento-me com o rumor.

Um abraço,
JAS

:wink:

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Re

por JAS » 17/3/2006 14:29

Vic Escreveu:Jás tu acreditas que a OPA tem sucesso???

Por acaso acredito.
Mas para ti e para mim , que temos posições no BCP(espero que não tenhas vendido no panic sell), é mais rentavel que ela falhe e que opem o nosso banquinho...
Até escusam de opar eu contento-me com o rumor.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Horaclito » 17/3/2006 14:28

Não é por nada e o mercado por enquanto até está bull e tudo isso :mrgreen: , mas quanto a entrar agora nestes 2 bancos pensem também 2 vezes e se for para sair 1 só vez...é a minha opinião claro, quem não concordar, passo em frente e fogo á peça.

Cumprimentos e BN.

Registado: 13/2/2006 19:47

por Vic » 17/3/2006 14:26

O ITAU ainda não se pronunciou, ou melhor, alguem se pronunciou por ele!!!

O Banco Itau, sempre afirmou que a posição no BPI era mais uma posição financeira e que o objectivo era ter uma posição na Europa, pelo que a posição detida no BPI poderá muito bem passar para o BCP.

por Vic » 17/3/2006 14:24

Jás tu acreditas que a OPA tem sucesso???

Re

por JAS » 17/3/2006 14:22

Esta é bastante mais gira...

“Trata-se de uma demonstração clara de apoio dos principais accionistas do BPI a uma resposta à ofensiva lançada pelo BCP”, frisou uma fonte contactada pelo Diário Económico, Na opinião do mesmo responsável, a OPA lançada pelo BCP “morre à nascença”, já que 49% do capital do BPI alinha numa estratégia de defesa. Entre os principais accionistas do BPI, estão o Itaú (16,1%), a La Caixa (16%) e a Allianz (8,8%). E o BCP faz depender o sucesso da OPA da compra de 50% mais uma acção com desblindagem de estatutos, ou de 90% sem desblindagem. A desblindagem de estatutos tem que ser aprovada em assembleia geral com maioria de dois terços.

Esta leitura é, porém, refutada pelo presidente do BCP que, em declarações ao Diário Económico, disse que a reacção do BPI “em nada altera a confiança com que fizemos a nossa oferta”. Uma opinião partilhada por outra fonte do BCP que considerou esta primeira reacção do BPI “habilidosa e vaga”. Segundo adiantou ao Diário Económico, não é assumido o compromisso dos accionistas de referência. “O comunicado não diz claramente que os accionistas estão com o BPI”, defendeu.

O que é certo é que temos compra a 5,69/5,70 (provavelmente do BCP) e temos vendas a 5,71/5,72.
(E daqui não parece querer passar apesar de já terem passado as 12 horas atrás anunciadas para o disparo...)

Pelos vistos ninguém está a acreditar no sucesso da OPA e estão a aproveitar para vender a este preço.
Coisa estranha pois nem sequer aproveitam os 0,13 de dividendos.
Comprador pode estar só o BCP, não é?
Vendedor está o núcleo duro?

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por pedras11 » 17/3/2006 11:15

Segue a noticia. Daí o BPI andar a reforçar BCP e comprar acções próprias.

Paulo Teixeira Pinto
«Tentámos primeiro uma fusão com o BPI»
Paulo Teixeira Pinto diz que antes de lançar a OPA sobre o banco liderado por Fernando Ulrich foi tentada uma fusão entre as duas instituições. O fracasso dessa aproximação acabou por ditas a OPA sobre o BPI.
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

Paulo Teixeira Pinto diz que antes de lançar a OPA sobre o banco liderado por Fernando Ulrich foi tentada uma fusão entre as duas instituições. O fracasso dessa aproximação acabou por ditas a OPA sobre o BPI.

Em declarações ao Semanário Económico, o presidente do BCP esclarece que a OPA sobre o BPI resulta de uma tentativa frustrada de fusão amigável com o banco liderado por Fernando Ulrich.

«Tentámos, há uns meses, uma fusão amigável com o BPI», frisa Teixeira Pinto segundo o semanário.

O responsável do BCP refere que a administração do BPI recusou a proposta de fusão «sem referir se pretendia esta ou aquela cláusula, este ou aquele cargo. Nada. A não ser que não estava disponível para continuar a negociar a fusão», refere o gestor.

Teixeira Pinto afirmou «que preferia que tivesse havido uma fusão», admitindo que estava disponível para se adaptar às exigências do BPI para concretizar esse projecto.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por pedras11 » 17/3/2006 11:08

Alguém consegue perceber este título :?: Então esta Opa não apanhou todos de surpresa no BPI :?:
Anexos
thumbnail.gif
thumbnail.gif (39.29 KiB) Visualizado 1273 vezes
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por BruSantos » 17/3/2006 10:51

BCP.
Mas parece que foi falso alarme pq aparentemente já está a dexer novamente...

Registado: 7/2/2006 15:50

por Luxoor » 17/3/2006 10:39

BruSantos Escreveu:Também gostava de perceber pq? Baseado em quê?

O que é um facto é que elas estão a começar a subir e com algum volume...

Elas ?? BCP? ou BPI ?

por Luxoor » 17/3/2006 10:37

O mercado não entende ke o BPI tem potencialidade de subir muito. Comprei a 5.70 e vendi a 5.71 .,
Não há volume. Não sei se fiz asneira mas talvez volte a entrar

por BruSantos » 17/3/2006 10:33

Também gostava de perceber pq? Baseado em quê?

O que é um facto é que elas estão a começar a subir e com algum volume...

Registado: 7/2/2006 15:50

por nnascimento » 17/3/2006 10:28

ainda não percebi. Comprar BPI?
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por Luxoor » 17/3/2006 10:25

Não há novidades. A não ser ke o Teixeirinha vai ter novidades pro BPI. Mas o mercado não entende que isso pode kerer dizer um aumento da parada.

por coma » 17/3/2006 10:21

Tu la sabes, ca por mim nao á outra :mrgreen:

Registado: 28/7/2004 16:30

por Luxoor » 17/3/2006 10:17

coma Escreveu:aproveitem esta oportunidade de compra ate ao meio dia depois penso vai ser sempre a abrir boa sorte :roll:

Comprar BCP ???

por bolinha » 17/3/2006 10:12

LISBOA, 17 Mar (Reuters) - O Millennium bcp admite criar novas condições na Oferta Pública de Aquisição (OPA) feita sobre o Banco BPI , no sentido de melhorar a proposta, disse Paulo Teixeira Pinto, CEO do BCP, em entrevista ao Diário Económico (DE).

Acrescentou que não falou antecipadamente com os accionistas de referência do BPI, o La Caixa, o Itaú e a Allianz , para os pôr ao corrente das intenções do BCP mas referiu que estes terão sempre a possibilidade de vender a sua posição e com o encaixe comprar acções do BCP.

"Queremos assegurar o controlo do BPI, mas foi dito, desde o primeiro momento, que admitíamos introduzir novidades no anúncio definitivo", disse Teixeira Pinto ao DE.

"Não retiraremos o que já demos, mas admitimos oferecer também acções, criar novas condições", adiantou.

Teixeira Pinto disse que a transferência dos accionistas de referência do BPI para o BCP seria bem recebida, tornando-se "referências" numa nova estrutura do BCP.

"Ou aceitar a nossa oferta e com parte (ou todo) o encaixe realizado subscrever acções do BCP no aumento de capital que vier a ter lugar, ou aceitar directamente acções em troca", disse Teixeira Pinto.

O presidente do BCP não comentou a existência de contactos futuros com o La Caixa, Itaú e Allianz mas disse que "enquanto for presidente do banco não desejarei ter accionistas de controlo, nem pactos entre accionistas que impeçam a vontade de outros accionistas".

((---José Barata, Lisboa Editorial, +351 21 3509203, lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging: jose.barata.reuters.com@reuters.net))

Registado: 26/7/2005 20:28

por coma » 17/3/2006 10:08

aproveitem esta oportunidade de compra ate ao meio dia depois penso vai ser sempre a abrir boa sorte :roll:

[b]Estou com o DOW e o coma[/b]

por Pé Grande » 16/3/2006 20:21

É giro o Dow e o coma terem visto algo interessante

O que eu acho estranho é o BPI ainda não se ter pronunciado sobre a OPA do BCP. Será que vai ser hoje ao fecho no mercado?

E depois o coma disse isto

DEPOIS NO COFRE PUSERAM OITOCENTAS E TAL MIL A 2.75 ÁS 16.25H E FICOU LA ATE AO FECHO, FOI PARA SEGURAR A COMPRA CONCERTEZA E PARA NAO POREM ORDENS AO MELHOR, MAS TANTA PRESSA EM AS COMPRAREM?

Ou estou a alucinar das OPAs ou alguém acredita muito na contra-opa, não é?

BNs

Registado: 26/8/2005 16:19

por Resina » 16/3/2006 18:05

desculpa lá, a minha intenção não era ser bruto! Apenas achei estranho...
Abraço

Registado: 9/11/2005 17:56

por coma » 16/3/2006 17:57

Tas perdoado quando enviei o segundo post ainda nao tinha lido a menssagem do Ulisses. :lol:

por Resina » 16/3/2006 17:55

coma Escreveu:Resina nao sejas malcriado nao estou aqui para ofender quem quer que seja :twisted:

Coma tudo bem! È que voltaste a fazer o mesmo! perdão!

Registado: 9/11/2005 17:56

por coma » 16/3/2006 17:52

Resina nao sejas malcriado nao estou aqui para ofender quem quer que seja :twisted:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Bing [Bot], Burbano, carlosdsousa, Google [Bot], Goya777, iniciado1, joao garcao, m-m, MADxMAX, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, niceboy, Nietz19, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, PMP69, PXYC, SerCyc, Simplório, yggy e 992 visitantes