Caldeirão da Bolsa

Dax....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JAOR » 17/3/2006 21:42

Esbanjador, aonde é que está o gap nos 5.833 ?? o que vejo é entre os 5.804,95 e 5.807,61 é este ??

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Re: Esqueçam o que disse sobre o volume de 22 de Dezembro...

por Esbanjador » 17/3/2006 21:31

Esbanjador Escreveu:... disse que o volume de hoje foi semelhante ao de 22 de Dezembro. Não foi. O gráfico onde vi isso é que põe sempre o dia mais à esquerda (o mais antigo) com uma barra de volume igual à do último (o mais recente).
Não vi em 6 meses foi dia nenhum com o volume hoje verificado - extraordinário.

Quanto à interessante Xetra, só queria que ela fosse +/- aos 5.836-33, pelo menos.
Está aí a EMA 11 (talvez amiga da Xetra :lol: ), nos 5.833, anda por aí um nível importante Fibo e há um gap para fechar, tudo boas razões para a visita :roll: .

Abraços.

Olha, pus ali um bonequinho a revirar os olhos... mas era só para os revirar... dando ideia de pensador... então não é que o gajo parece que tb. deixa cair uma lágrima... e agora já não o posso tirar dali... :mrgreen: :mrgreen:
«Se não sabe por que é que pergunta?»

Registado: 19/11/2004 3:12

Esqueçam o que disse sobre o volume de 22 de Dezembro...

por Esbanjador » 17/3/2006 21:23

... disse que o volume de hoje foi semelhante ao de 22 de Dezembro. Não foi. O gráfico onde vi isso é que põe sempre o dia mais à esquerda (o mais antigo) com uma barra de volume igual à do último (o mais recente).
Não vi em 6 meses foi dia nenhum com o volume hoje verificado - extraordinário.

Quanto à interessante Xetra, só queria que ela fosse +/- aos 5.836-33, pelo menos.
Está aí a EMA 11 (talvez amiga da Xetra :lol: ), nos 5.833, anda por aí um nível importante Fibo e há um gap para fechar, tudo boas razões para a visita :roll: .

Abraços.

por JAOR » 17/3/2006 21:14

valves Escreveu:Sinceramente Jaor acho mais provavel o Dax ir primeiro aos 6400 pts do que aos 5400 pts ... (e se for primeiro aos 5400 pts vai depois aos 6400 pts ) realmente se houver uma grande força vendedora ainda poderia estar de acordo contigo agora não me parece nada que exista esta força e o que não mostra fraqueza nesta altura do campeonato só poderá estar forte :wink:

Quem é esse tipo da gaja podre de boa :idea: mais a Maria :?:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: estou a rir a pacotes :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

valves, esse cenário é possivel e sabes, eu sou bull de nascença :P por isso até estou à vontade, mas acredito que a menina não tem força e precisa de uma correcção .....mas isso sou eu a ver...nada de importante :P

Abração e

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por JAOR » 17/3/2006 21:08

JAOR Escreveu:
.....

Como diz o Esbanjador.....Está interessante

....

O Está interessante é para a Xetra, que para quem a conhece ( o meu caso :P ) até o é :P :P

Cmpts

por valves » 17/3/2006 21:05

Sinceramente Jaor acho mais provavel o Dax ir primeiro aos 6400 pts do que aos 5400 pts ... (e se for primeiro aos 5400 pts vai depois aos 6400 pts ) realmente se houver uma grande força vendedora ainda poderia estar de acordo contigo agora não me parece nada que exista esta força e o que não mostra fraqueza nesta altura do campeonato só poderá estar forte :wink:

Quem é esse tipo da gaja podre de boa :idea: mais a Maria :?:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Re: menina Xetra

por Esbanjador » 17/3/2006 21:02

ramix Escreveu:Boa tarde,

amigo Esbajador,

Citou,

"A amplitude dos preços duplicou a do dia anterior (e anteriores) e o volume foi extraordinário. +/- o dobro dos últimos e do normal desde há bastante tempo, só tendo equivalente no valor parecido do dia 22 de Dezembro, salvo erro."

Bem, na minha opinião não devemos concluir a "tendência" actual da menina XETRA pela sessão de hoje, :roll: porque na realidade o volume extraordinario como referiu, entre outros, deveu-se ao vencimento de futuros e opções que se realizou hoje por volta das 12h, como também devemos ter em atenção as OPA's nos mercados europeus que contribuem muito para a "força" que a Xetra tem demostrado ao longo destes ultimos 15 dias. :shock: Assim a falta de força que vou sentindo na XETRA deixa-me cauteloso, :wink: e devo referir que apesar da ida aos 5950 (aproximadamente) seguido de um fecho negativo, :shock: poderá querer dizer alguma coisa... huuummmm... :? talvez uma ida para baixo... no entanto cada um tire as suas conclusões... a minha acho que ficou bem expressa, contudo é apenas uma opinião :wink:

Abraço a todos e Bom fim de semana, porque para a semana a novela continua. :P

Então estamos de acordo, amigo ramix,

Eu tb. digo que deverá ir para baixo, tendo sido hoje um «major reversal day».
[E ponho em causa a figura da "chávena"... talvez até sem razão. Porque nesta figura, agora tb. iria para baixo. Depois é que faria novo topo e seguiria muito mais para cima.]

Um «major reversal day» implica inversão da tendência de alta de curto prazo, implicando, portanto uma ida para baixo... que, aliás, se começa a verificar logo no próprio dia, claro, e que se verificou, ao ter-se invertido a alta das primeiras 2 horas para a queda subsequente com o fecho cá em baixo. Poderá não ser um «major key reversal day» porque isso já implicava inversão da tendência primária de alta. De qualquer forma, se foi tb. «key» ou não, só a posteriori se poderá confirmar... no caso de afinal se vir a verificar que o dia de hoje acabou tb. com a tendência primária de alta (hipótese que não defendo para já...).

Quanto ao fecho, hoje, das opções e futuros e do trimestre, verificando-se ontem valores anormalmente baixos do ratio put/call - o que traduz um sinal bearish, por estar quase tudo comprado em calls -, era natural o que hoje se verificou: volume altíssimo e major reversal day, logo queda. Queda que deverá continuar pela próxima semana com uma probabilidade estatística de uns 78%, que se pode inferir dos dados históricos do DOW Jones e não só, referentes às semanas posteriores a ratios put/call com valores semelhantes aos verificados ontem.

Mas vamos ver o que sucederá para a semana :wink: .
Bom fim-de-semana. Cumps.

por JAOR » 17/3/2006 20:55

Ora vamos lá ver como foi o fecho...baaaaaaaa....podia ter sido melhor..para os curtos :P ...vou ler a vela...força compradora inicial..depois do desteínado acalma e pimba aí vai ela para o conforto dos 5.800...depois só força vendedora que acaba por vencer ...tudo isto numa zona de máximos.....não é normal, digo eu, e logo com os américas positivos...agora resta esperar pela confirmação, mas uma abertura em gap down é um sinal bearish muito forte..sim, porque forte, já o foi o de hoje dado se ter dado junto a máximos( normalmente resistências)...

Hó valves..o que posso fazer contigo??? atão tu achas que eu ia para o barbeiro falar de acções?? hó homem, no barbeiro gosto de falar é da vida dos outros..tipo..aquele comprou uma máquina, que acha?? podia ter comprado melhor, mas ok..olha, vi ontem o Manel com uma gaija podre de ..tu sabes..né..agora acções??? :P :P agora que ele fala ...fala fala, olha..tanto fala que até fala demais :P :P mas estou curioso é amanhã com a D. maria..aí sim..tiro as duvidas todas :P :P

Olha o Ramix, falou e.....falou bem :wink:

Como diz o Esbanjador.....Está interessante

Forte abraço aos 3..para os restantes..ok outro :P

Cmpts
Anexos
dax.png
dax.png (10 KiB) Visualizado 895 vezes

menina Xetra

por ramix » 17/3/2006 20:14

Boa tarde,

amigo Esbajador,

Citou,

"A amplitude dos preços duplicou a do dia anterior (e anteriores) e o volume foi extraordinário. +/- o dobro dos últimos e do normal desde há bastante tempo, só tendo equivalente no valor parecido do dia 22 de Dezembro, salvo erro."

Bem, na minha opinião não devemos concluir a "tendência" actual da menina XETRA pela sessão de hoje, :roll: porque na realidade o volume extraordinario como referiu, entre outros, deveu-se ao vencimento de futuros e opções que se realizou hoje por volta das 12h, como também devemos ter em atenção as OPA's nos mercados europeus que contribuem muito para a "força" que a Xetra tem demostrado ao longo destes ultimos 15 dias. :shock: Assim a falta de força que vou sentindo na XETRA deixa-me cauteloso, :wink: e devo referir que apesar da ida aos 5950 (aproximadamente) seguido de um fecho negativo, :shock: poderá querer dizer alguma coisa... huuummmm... :? talvez uma ida para baixo... no entanto cada um tire as suas conclusões... a minha acho que ficou bem expressa, contudo é apenas uma opinião :wink:

Abraço a todos e Bom fim de semana, porque para a semana a novela continua. :P

Registado: 12/9/2005 11:24

por valves » 17/3/2006 19:45

Bom dia,

Esbanjador, só agora entrei e vi a tua pergunta e seria fácil ficar bem visto, mas não, não vou por aí..o que vejo é a menina sem força, pelo menos a força que todos sabemos que costuma ter nestes casos( S&P em máximos..pitrol controlado...os turras nas casernas... economia a bombar( não sei aonde mas ok, eles lá sabem)...) e nem o facto de andar a negociar preços de à muitos anos justifica....

Como tenho dito em conversas com alguns elementos do fórum, a meu ver, estes máximos não tem suporte económico e só o justifico com o sentimento muito positivo que se vive nas bolsas..anda tudo doudo com opas...o barbeiro já comenta a opa da PT e do BPi e este FSm espero ouvir no mercado a D. Maria, da peixaria, dizer que comprou umas BCP's...sabe srº Zé, foi ali o Tone, sabe, o do talho, que me disse pra comprar..
O balão está cheio e o alfinete encostado....

Será ? Não és tu em conversa com o Barbeiro que puxas a conversa ? :wink: eles já têm acções ou por enquanto é só conversa ?
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por Shenron » 17/3/2006 19:13

Sem dúvida nenhuma... só não convém é teres os dedo nervoso, ou corres o risco de "overtrading" de tão fácil que é comprar e vender tudo e mais um par de botas. ;)

Registado: 15/2/2005 19:02

por Esbanjador » 17/3/2006 19:07

Shenron Escreveu:Lá está... os stops nos CFD's funcionam.

Warrants nunca mais! 8-)

Fui stopado com um belo lucro para o FDS... ou quiça para um afternoon play no Ndaq!

** O pessoal da DIF havia de dar uma comissão ao Ulisses por cada membro do caldeirão que abrisse lá conta... *** :roll: :roll: :roll:

Sem dúvida Shenron. E para além da questão dos stops loss, a negociação dos TW é extremamente trabalhosa... fazer as contas para apurar as equivalências valor do warrant/valor do índice... abrir e fechar janelinhas de negociação... perdem-se oportunidades de negociação e dá-se cabo da "carola" :shock: .

O melhor é mesmo CFDs ou futuros.

Amigo JAOR foi por pouco...

por Esbanjador » 17/3/2006 18:56

JAOR Escreveu:Bom dia,

Esbanjador, só agora entrei e vi a tua pergunta e seria fácil ficar bem visto, mas não, não vou por aí..o que vejo é a menina sem força, pelo menos a força que todos sabemos que costuma ter nestes casos( S&P em máximos..pitrol controlado...os turras nas casernas... economia a bombar( não sei aonde mas ok, eles lá sabem)...) e nem o facto de andar a negociar preços de à muitos anos justifica....

Como tenho dito em conversas com alguns elementos do fórum, a meu ver, estes máximos não tem suporte económico e só o justifico com o sentimento muito positivo que se vive nas bolsas..anda tudo doudo com opas...o barbeiro já comenta a opa da PT e do BPi e este FSm espero ouvir no mercado a D. Maria, da peixaria, dizer que comprou umas BCP's...sabe srº Zé, foi ali o Tone, sabe, o do talho, que me disse pra comprar.. :P

O balão está cheio e o alfinete encostado.... :wink:

é o que sinto...

Abraço e

Cmpts

JAOR,
Puseste aqui a tua mensagem pelas 10h00 e tal. Foi precisamente logo a seguir - 10h30 - 11h00 - que a menina Xetra serviu a chavenita do chá e veio por aí abaixo :) .

Agora a sério, penso que não vai haver "chávena" nenhuma. Por um lado, os máximos de hoje foram superiores aos anteriores, de 5917, o que não costuma acontecer na formação das "asas" das "chávenas", em que as cotações não conseguem atingir os anteriores máximos relativos (mas isto tb. é o menos...). Por outro, penso que o DAX não vai, antes de corrigir mais, voltar já aos máximos de hoje, ultrapassá-los e disparar por aí acima.

Antes pelo contrário, acho que vai haver de seguida uma correcção que se note. O que acham?

O dia de hoje afigura-se como um «Major (key?) reversal day».
A amplitude dos preços duplicou a do dia anterior (e anteriores) e o volume foi extraordinário. +/- o dobro dos últimos e do normal desde há bastante tempo, só tendo equivalente no valor parecido do dia 22 de Dezembro, salvo erro.

Está interessante.
Abraço.
Esbanjador

por Shenron » 17/3/2006 15:23

Lá está... os stops nos CFD's funcionam.

Warrants nunca mais! 8-)

Fui stopado com um belo lucro para o FDS... ou quiça para um afternoon play no Ndaq!

** O pessoal da DIF havia de dar uma comissão ao Ulisses por cada membro do caldeirão que abrisse lá conta... *** :roll: :roll: :roll:

Re: Desisto de entender

por OLDMAN » 17/3/2006 11:53

K@t0 Escreveu:Bons dias,

JAOR, está lá quieto com o par de bandarilhas, plo menos até ao fim do mês, ...

Não sei se aguenta até lá...não sei não...
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

Desisto de entender

por K@t0 » 17/3/2006 11:47

Bons dias,

Desisto de analizar, não é que vendi os warrants que estavam a 0,72 por 0,68 (não me deram mais por eles) fui assistir à tourada e no fim tive de recompra-los a 0,73, duas saidas, duas asneiras, apanhei um arrepio com o fecho do nasdaq, e fikei a rezar ao santo nikkei, a porcaria do petróleo ontem assustou-me, enfim, por agora, os warrants estao a 0,80 - 400$ de ontem para hoje.
JAOR, está lá quieto com o par de bandarilhas, plo menos até ao fim do mês, que quero ir de férias de pascoa com os ganhos, depois podem picar o balão (touro), que eu junto-me à festa em puts.

Bons negócios, e viva o bull, olé torooo lindooo, como se grita na arena a que estou a assistir.

Registado: 16/6/2003 19:06

por JAOR » 17/3/2006 11:26

Bom dia,

Como tenho dito em conversas com alguns elementos do fórum, a meu ver, estes máximos não tem suporte económico e só o justifico com o sentimento muito positivo que se vive nas bolsas..anda tudo doudo com opas...o barbeiro já comenta a opa da PT e do BPi e este FSm espero ouvir no mercado a D. Maria, da peixaria, dizer que comprou umas BCP's...sabe srº Zé, foi ali o Tone, sabe, o do talho, que me disse pra comprar.. :P

O balão está cheio e o alfinete encostado.... :wink:

é o que sinto...

Abraço e

Cmpts

por Shenron » 17/3/2006 9:19

8-) A ver se continuamos acima da resistência!

** Trailing Stops up **

por cayenne » 16/3/2006 22:10

Castelbranco queria eu logicamente dizer. :wink:

Registado: 17/4/2004 10:24

por cayenne » 16/3/2006 22:05

se o Dax consolidar perto destes niveis para mim é mais um claro sinal de que o mercado está bom para os Touros

Caro Valves
Estaria de acordo consigo se não fosse o facto de hoje os states terem feito novos máximos e o nosso amigo germânico ter-se mostrado muito relutante em ultrapassar os 5900 pontos, já sem falar em novos máximos, comportamento que não deixa de ser estranho nos últimos meses.
O natural seria o dito trepar por aí acima...

O meu cenário é este:
S&P a 1315 pontos no início da semana, o dax a 5930 (bull trap) esticadela final e apartir daí estou de acordo com o meu amigo Castelo Branco, abram os paraquedas :mrgreen:

Registado: 17/4/2004 10:24

por valves » 16/3/2006 20:54

Olá :mrgreen:

se o Dax consolidar perto destes niveis para mim é mais um claro sinal de que o mercado está bom para os Touros, parece -me que os bears este ano vão estar muito tempo recolhidos nas cavernas podem eventualmente de tempos a tempos ir dando um ar da sua graça em pequenas correcções mas nada por aí alem

Abraço

Re: Dax....

por Esbanjador » 16/3/2006 19:31

JAOR Escreveu:Bom dia,

novamente no pico da montanha a menina parece sem força..será que vem de encontro há LTa para arrancar??( a chávena do Esbanjador :wink: )..será que arranca para novos máximos???..será que vem novamente ao acampamento 1??..talvez o valves já saiba o que vai acontecer como "as usual" :P ( brincadeira valves, brincadeira :wink: )

Abraço e

Cmpts

JAOR,
Fico a aguardar o seu comentário, agora que já temos o valor de fecho.

Inclina-se para qual das 3 hipóteses?
Ou ficou tudo ainda nebuloso (se bem que a menina vai-se fortalecendo no nível a que fechou. Mas até podia servir uma chavenita de chá... :) )?
Cumps :wink:

por bull007 » 16/3/2006 16:20

Agradecido!

Mas que está interessante está!

Registado: 18/2/2006 23:40

por Shenron » 16/3/2006 16:07

bull - infelizmente não acompanho o título.

Quanto a traps... nem pensar, o SP já está muito acima da resistência, portanto agora basta umas opas na Alemanha. :D

Será que eles importam a moda?!?! :P

por bull007 » 16/3/2006 15:58

Não é sobre o DAX mas é do DAX.

Que se passa com Infineon, 2 velas brancas, momentum +++, RSI a sair dos 50...MACD +++ a dar sinal de entrada.

A minha dúvida, será que vai esbarrar na resistencia 8.45 e... ou desta?

A que têm a ver este movimento?

Bons trades!

Registado: 18/2/2006 23:40

Próximo

Quem está ligado: