vista alegre
Viabilização da Vista Alegre Atlantis ameaçada
20/03/2006 18:05
A Vista Alegre Atlantis está em riscos de ficar inviabilizada por não conseguir financiar o plano de reestruturação do passivo bancário e equiparado do Grupo, divulgou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
A VAA celebrou um conjunto de contratos com o BCP, o Banco BPI e a CGD, no âmbito do plano de reestruturação, que previa, numa primeira fase, a conversão de créditos no montante global de 50 milhões de euros em capital próprio, através da emissão de novas acções ordinárias e da constituição de prestações acessórias sujeitas ao regime das prestações suplementares.
As três instituições bancárias passariam a deter 19,99% cada do capital da VAA, ou seja, perto de 60% em conjunto.
A segunda fase do aumento do capital, previa que sociedades de capital de risco subscrevessem novas acções da sociedade, pelo respectivo valor nominal, até ao montante global de 5,62 milhões de euros e a realizar prestações acessórias voluntárias no montante de até 4,38 milhões de euros, no montante total estimado de 10 milhões de euros, mas em nenhum caso inferior a 7 milhões de euros.
Segundo o comunicado enviado hoje à CMVM «não foi ainda possível efectuar a concretização de um acordo com as sociedade de capital de risco» pelo que a VAA solicitou aos bancos que prescindissem «dessa condição suspensiva, aceitando que as imediatas necessidades de liquidez fossem supridas por um financiamento intercalar ou por alienação pelo Grupo VAA de activos imobiliários não afectos à exploração de que é titular».
A VAA diz que pediu aos bancos que se pronunciassem até ao dia 17 de Março mas recebeu apenas uma resposta dentro desse prazo. O Conselho de Administração decidiu por isso prorrogar o prazo até ao próximo dia 30 de Março.
«A falta de resposta positiva, e consequente assinatura do aditamento contratual, até à data referida no parágrafo antecedente, porá em causa todo o processo de reestruturação do passivo bancário e equiparado do Grupo VAA actualmente em curso, o qual é necessário para assegurar a viabilização do Grupo», explica o comunicado.
20/03/2006 18:05
A Vista Alegre Atlantis está em riscos de ficar inviabilizada por não conseguir financiar o plano de reestruturação do passivo bancário e equiparado do Grupo, divulgou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
A VAA celebrou um conjunto de contratos com o BCP, o Banco BPI e a CGD, no âmbito do plano de reestruturação, que previa, numa primeira fase, a conversão de créditos no montante global de 50 milhões de euros em capital próprio, através da emissão de novas acções ordinárias e da constituição de prestações acessórias sujeitas ao regime das prestações suplementares.
As três instituições bancárias passariam a deter 19,99% cada do capital da VAA, ou seja, perto de 60% em conjunto.
A segunda fase do aumento do capital, previa que sociedades de capital de risco subscrevessem novas acções da sociedade, pelo respectivo valor nominal, até ao montante global de 5,62 milhões de euros e a realizar prestações acessórias voluntárias no montante de até 4,38 milhões de euros, no montante total estimado de 10 milhões de euros, mas em nenhum caso inferior a 7 milhões de euros.
Segundo o comunicado enviado hoje à CMVM «não foi ainda possível efectuar a concretização de um acordo com as sociedade de capital de risco» pelo que a VAA solicitou aos bancos que prescindissem «dessa condição suspensiva, aceitando que as imediatas necessidades de liquidez fossem supridas por um financiamento intercalar ou por alienação pelo Grupo VAA de activos imobiliários não afectos à exploração de que é titular».
A VAA diz que pediu aos bancos que se pronunciassem até ao dia 17 de Março mas recebeu apenas uma resposta dentro desse prazo. O Conselho de Administração decidiu por isso prorrogar o prazo até ao próximo dia 30 de Março.
«A falta de resposta positiva, e consequente assinatura do aditamento contratual, até à data referida no parágrafo antecedente, porá em causa todo o processo de reestruturação do passivo bancário e equiparado do Grupo VAA actualmente em curso, o qual é necessário para assegurar a viabilização do Grupo», explica o comunicado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
ulisses nao foi a fisipe a andou em valores de cotaçao de um digito de décima e agora esta salvo erro nos 0.20, nao vejo impedimento especulativo para que tal aconteça tambem na vaa.
o importante é estar a olhar de dentro para fora eu continuo a dizer pago para ver, nao troco as minhas por nenhum serviço de loiça, essa compro-a nas promoçoes das grandes superficies, é mais barata
cumpt
charles
o importante é estar a olhar de dentro para fora eu continuo a dizer pago para ver, nao troco as minhas por nenhum serviço de loiça, essa compro-a nas promoçoes das grandes superficies, é mais barata
cumpt
charles
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
acredito mais numa venda
ou fusão, visto que parece-me dificil algguém lançar uma opa neste momento quando ainda recentemente os bancos e demais credores deram o seu aval a um plano de restruturação, não me parece que eles a keiram vender numa opa, pois esta necessáriamente iria ser de um valor relativamente baixo e os bancos, principalmente, têm lá muito dinheiro metido devido à reestruturação da dívida.
ou não!....
ou não!....
- Registado: 19/1/2006 13:39
Ulisses Pereira Escreveu:A minha opinião é igual à do Nuno. aliás, não sei como é possível tomarem esta decisão... Charels, quanto ao facto de uma acção ter um valor nominal baixo propiciar uma OPA isso faz pouco sentido. Uma empresa até pode ter as suas acções cotadas 1 cêntimo e ter uma capitalização bolsista superior a outra cujas acções estejam a cotar a 50 cêntimos.
Um abraço,
Ulisses
ulisses eu não disse que era um factor causa efeito , eu disse que qq dia é vendida ou opada, e já noutro ambito uma cotaçao baixa se houvesse uma opa muito facilmente entraria em especulação.
O futuro desta empresa qt a mim passa mesmo por ser vendida a um qq grupo espanhol.
cumpt
charles
Cumpt
A minha opinião é igual à do Nuno. aliás, não sei como é possível tomarem esta decisão... Charels, quanto ao facto de uma acção ter um valor nominal baixo propiciar uma OPA isso faz pouco sentido. Uma empresa até pode ter as suas acções cotadas 1 cêntimo e ter uma capitalização bolsista superior a outra cujas acções estejam a cotar a 50 cêntimos.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
me too
demasiado arriscado, parece-me.
mas gostaria de ouvir a pinião de um dos administradores, caso estejam a acompanhar estes acontecimentos

mas gostaria de ouvir a pinião de um dos administradores, caso estejam a acompanhar estes acontecimentos
- Registado: 19/1/2006 13:39
Nao sei se esta medida vai afectar a volatilidade de VA... o mais provavel eh que ninguem negoceie isso, pois qquer centimo representa cerca de 25% de variacao... (basta ver o que esta a acontecer com a PAD, cuja volatilidade tem sido de 0).
Um abraco
Nuno
Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
a vista alegre vai dar que falar.... ninguem arreda pé e os cofres estao carregadinho.... a cotaçao nao baixa...bem estão reunidas as condiçoes para um brilharet a seguir á reduçao de capital, já agora pago para ver...
cumpt.
charles
cumpt.
charles
Cumpt
eu tambem conclui que 1 passa a 5 e a cotaçao actual passara para 1/5 do valor de 10 de março e assim sendo ela vai parar mais ou menos a 0.04/0.05 bem se for assim acho que a vista alegre vai disparar quer de volume quer de cotaçao, vai ser o turbo do psi , e com isto tudo facilmente vai novamente aos 0.20
devo estar a sonhar , nao deve ser nada disto!!!
ainda vou comprar uma camisa nova á custa da vaa
cumpt
charles
ainda vou comprar uma camisa nova á custa da vaa
cumpt
charles
Cumpt
Embora seja verdade que...
se com o valor nominal de 1€ a sua cotação está nos 0,21/0,22 €, quando se efectivar essa reestruturação,passará a haver, naturalmente, um ajustamento à sua cotação. Essa situação, deverá trazer maior visibilidade ao título.O raciocinio está correcto?
Fincas
Fincas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Obrigado e ...
BN.
Fincas
Fincas
Com aquelas restruturações todas....
uma acção passa para quantas?
fincas
fincas
eu sei que houve uma AG extraordinária da Vista Alegre na passada sexta-feira...
alguém sabe de alguma coisa sobre o que se tratou a referida AG?
MMaduro
Aqui fica o link para a informação que procuras:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR8522.pdf
Um abraço
“Nenhum vencedor acredita no acaso"
Friedrich Wilhelm Nietzsche
1844-1900
Friedrich Wilhelm Nietzsche
1844-1900
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Bing [Bot], Burbano, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, hugob0ss, iniciado1, karaya75, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, Musus, niceboy, Nietz19, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, PMP69, PXYC, SalvaFP, SerCyc, Simplório, yggy e 940 visitantes
.