Caldeirão da Bolsa

BCP e BPI suspensas ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

informação bpi

por mcarvalho » 13/3/2006 22:46

Acções prevêm-se leve alta, possível OPA concorrente anima PT

13/03/2006 07:51

LISBOA, 13 Mar (Reuters) - A Euronext Lisbon deverá abrir em leve alta com a Europa, suportada na notícia de que os sul africanos da Telkom estão a preparar uma OPA concorrente à da Sonae pela Portugal Telecom .

Dealers disseram que os movimentos de M&A em algumas empresas europeias, como a operadora de aeroportos inglesa BAA , a farmacêutica alemã Shering e os bancos italianos Capitalia e Banca Intesa irá suportar os mercados ao longo da sessão.

O Jornal Público avançou, na sua edição de hoje, que os accionistas do núcleo duro da Telkom e o empresário João Pereira Coutinho estão a preparar uma OPA concorrente à da Sonae pelas acções da PT.

Qualquer OPA concorrente terá de oferecer um preço cinco pct superior pela PT face aos 9,5 pct oferecidos pela Sonae.

O BCP deverá seguir pressionado pela Assembleia Geral de accionistas enquanto o BPI poderá corrigir em baixa às subidas recentes.
Os futuros do Nasdaq soma 0,33 pct.

((---Henrique Simões de Almeida, Lisboa Editorial, 351 21 3509206, lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging: Henrique.almeida.reuters.com@reuters.net))

Registado: 17/2/2004 1:38

Re: Ulisses

por artista_ » 13/3/2006 22:12

Waterboy Escreveu:Assim sendo... vamos ver se esta investigação esclarece o que se passou na 6.ª... e hoje.

Duvido... Tudo o que mexe com gente poderosa neste país nunca fica esclarecido!

Registado: 17/3/2003 22:51

Ulisses

por Waterboy » 13/3/2006 22:05

waterboy, a CMVM já fez questão de dizer que iria abrir um processo de investigação.

Quantas investigações realizadas pela CMVM se tornaram em processos crime? Não faço ideia.. Gostava de saber.

Quanto ao volume médio, ele devia rondar o 1/1,5 mlhões diários, mas em Fevereiro rondou os 2,5/3 milhões. Contudo, na passada Sexta-feira fez 9 milçhões e hoje, ainda antes da notícia, já levava mais de 12 milhões.

Isto só nos dá razão no que concerne às suspeitas de "Inside Trading".

Assim sendo... vamos ver se esta investigação esclarece o que se passou na 6.ª... e hoje.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe.

Registado: 31/12/2004 4:35

errata

por Infoo » 13/3/2006 21:00

cumunicado??? eheh.... a ver se um corrector ortográfico aparece por aí.... senão sai calinada na língua lusa.

Registado: 17/11/2005 1:02

por pedras11 » 13/3/2006 21:00

Só mais uma prova que o mercado funcionou com base em especulação, que me dizem das valorizações do Bes, Banif, e Finibanco :idea: Olhem o volume do Bes.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

re

por Infoo » 13/3/2006 20:50

- esta opa muito provavelmente foi precipitada pela dita cuja alteração dos estatutos do bpi quanto aos direitos de voto

- provavelmente era para ter sido comunicado após fecho? jejeje.... falta de bom-senso deles.... isto deveria ter sido feito antes da abertura do mercado...
o que estiveram a fazer durante a manhã? a acabar de redigir o cumunidado? poissss.... a fazer contar para chegar aos 5,70? poissss.... à espera que o governo lhes atendesse o telefone?.... poissss, assim fica sempre a "teoria da conspiração dos insiders"...

a cmvm que ponha os olhos no bom exemplo no caso snc.son/ptc

curioso em ouvir a versão oficial do bpi sobre a opa hostil e não negociada.

Registado: 17/11/2005 1:02

por Ulisses Pereira » 13/3/2006 20:36

waterboy, a CMVM já fez questão de dizer que iria abrir um processo de investigação.

Quanto ao volume médio, ele devia rondar o 1/1,5 mlhões diários, mas em Fevereiro rondou os 2,5/3 milhões. Contudo, na passada Sexta-feira fez 9 milçhões e hoje, ainda antes da notícia, já levava mais de 12 milhões.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

- Ulisses. Inside Trading ?!

por Waterboy » 13/3/2006 20:32

Não se investigue o "inside trading" que não vale a pena... acho que o gráfico diz tudo...

Não podíamos fazer uma queixa colectiva, neste caso através do caldeirão, à CMVM ou ao M.ºP.º sobre este caso ?
Ulisses, se não for pedir muito, podias por em números o volume diário de algum tempo atrás até 6.ª Feira passada?
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe.

Registado: 31/12/2004 4:35

por pedras11 » 13/3/2006 20:30

Agora pensem um pouco. A cotação começou a disparar desde sexta-feira. Como sabem esta operação não se prepara em 2 dias. Houve concerteza poder de antecipação do mercado. Concordo com o Ulisses que devia estar preparado o anuncio para o fecho.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Ulisses Pereira » 13/3/2006 20:21

O que aconteceu, certamente, foi terem antecipado a divulgação do facto... É bem provável que tivessem previsto anunciar apenas no fecho da sessão mas dada a velocidade a que a cotação subia, tiveram que antecipar o anúncio.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Resina ....

por artista_ » 13/3/2006 20:18

Resina Escreveu:Se não tivesse havido fuga de informação provavelmente o bpi teria continuado abaixo dos 4.5 e a opa teria sido lançada a 5€ ou valor semelhante!
Enfim é assim...

Era só o que faltava, o BCP aumentar o valor a pagar pelo BPI na última hora só porque a cotação subiu??!!! Se isso tivesse acontecido todos os accionistas do BCP deveriam ficar muito preocupados...

Estas coisas têm de ser pensadas e equacionadas todas as variáveis para se avançar com um OPA!

Re: Resina ....

por Resina » 13/3/2006 19:54

Xanax Escreveu:era insustentável, não vês que o inside foi de tal ordem que até o segurança da sede do BCP comprou acções do BPI a semana passada.
Mas para que é que serve a CMVM, só cá é que isto acontece.
Eu se fosse accionista do BCP estava furibundo e com toda a razão, não me surpreenderia que esta fuga de imformação e toda esta atabalhuação tivesse ficado em largos milhões de euros, releembro o comportamento do BPI a semana passada.
Também há outra possibilidade, que era esta opa estar na gaveta e ser arma de arremesso a qualquer tentativa de compra do bcp.

Se não tivesse havido fuga de informação provavelmente o bpi teria continuado abaixo dos 4.5 e a opa teria sido lançada a 5€ ou valor semelhante!
Enfim é assim...

Registado: 9/11/2005 17:56

por alexandre7ias » 13/3/2006 19:53

Também há outra possibilidade, que era esta opa estar na gaveta e ser arma de arremesso a qualquer tentativa de compra do bcp

Só que isto ainda pode ser melhor, o facto de comprar e ficar ainda maior, pode ser um primeiro, mas vamos com calma :mrgreen:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

Resina ....

por Xanax » 13/3/2006 19:44

era insustentável, não vês que o inside foi de tal ordem que até o segurança da sede do BCP comprou acções do BPI a semana passada.
Mas para que é que serve a CMVM, só cá é que isto acontece.
Eu se fosse accionista do BCP estava furibundo e com toda a razão, não me surpreenderia que esta fuga de imformação e toda esta atabalhuação tivesse ficado em largos milhões de euros, releembro o comportamento do BPI a semana passada.
Também há outra possibilidade, que era esta opa estar na gaveta e ser arma de arremesso a qualquer tentativa de compra do bcp.
Xanax
Cumps

Registado: 5/12/2002 17:48

por Resina » 13/3/2006 19:33

O site do bcp tem estado todoo o dia marado!
Não teria sido menos absurdo se o millenium tivesse exposto o seu interesse em adquirir o Bpi depois da bolsa fechar!?

pergunta

por jotabil » 13/3/2006 19:32

Caros

E se acontecer uma eventual necessidade de aumento de capital do BCP por virtude da OPA ao BPI.....que valores poderá atingir a cotação dos títulos do BCP?

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por Resina » 13/3/2006 19:25

bolinha Escreveu:Acho estranho ter-se previsto a OPA para com o BPI e esta ter subido bastante antes da OPA ter sido anunciada, e a previsão do lado do BCP não ter acontecido (pessoas a vender devido à previsão de aumento de capital). Só aconteceu após anúncio da OPA.
Isto leva-me a pensar que a OPA não seja concretizada.

Se o bcp fizer um aumento de capital, preparem-se que vai cair, senão preparem-se que vai esticar! As 19h deve dar na sic noticias em directo!

por valves » 13/3/2006 19:12

Olá :P

esta era uma OPA logica tal como disse fazia todo o sentido que o BCP engolisse o BPI para quem tivesse estado atento havia varios indicios de que uma operação envolvendo o BCP estava no ar... e o BPI era sem duvida de todos os bancos portugueses cotados o mais provavel de ser Opado e o BCP o mais provavel de OPAR depois é só fazer 2 + 2 ( mais noticias estranhas no Yahoo ) era mais que obvio e desta vez só não ganhei porque não quis ... :P
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por bolinha » 13/3/2006 18:59

Acho estranho ter-se previsto a OPA para com o BPI e esta ter subido bastante antes da OPA ter sido anunciada, e a previsão do lado do BCP não ter acontecido (pessoas a vender devido à previsão de aumento de capital). Só aconteceu após anúncio da OPA.
Isto leva-me a pensar que a OPA não seja concretizada.

Registado: 26/7/2005 20:28

Re: Re

por Resina » 13/3/2006 18:55

JAS Escreveu:Eles que não tenham cuidado e ainda são opados pela CGD e são promovidos a funcionários públicos.

Tiveste bem
mas isso para :clap: :clap: :clap: :clap:
Mas isso para eles era fazer menos ainda!
Coitada da CGD, coitada quer dizer...

por artista_ » 13/3/2006 18:53

Entre outras, há uma coisa que não compreendo, como é que o BCP lança uma OPA sobrer o BPI e diz que só tem 0,4% dos direitos de voto??! só se lembraram ontem de comprar o BPI???! não seria normal terem já adquirido tudo o que conseguissem a preços melhores???!

Re

por JAS » 13/3/2006 18:52

JCS Escreveu:Tenho uma teoria (300% especulativa) que o BES juntamente com credit agricole se unirão para uma OPA concorrente ou algo do género.

Comparativamente o BES ficará agora com a dimensão de "um banquinho de vão de escada"...

Eu acho gira essa teoria da OPA pois o BES já teve que fazer um AC para corrigir os rácios.
E, mesmo assim, continuam a apontá-lo com candidato a contra-opa na PTC ... e agora também ao BPI.

Eles que não tenham cuidado e ainda são opados pela CGD e são promovidos a funcionários públicos.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Resina » 13/3/2006 18:39

Alexandre7ias Escreveu: Eu aposto numa OPA ao BCP dentro de algum tempo, e sim por um banco Espanhol. :mrgreen: Era bonito

Tem de ser um banco muito mas muito poderoso ou entao faz um aumento de capital monstro! Se isso acontecer será um banco comprar um banco que adquiriu no passado 4 ou 5 bancos!(caso a opa se realize: BPI, atlantico, novarede e Bfonseca acho eu!)

por vezes

por vmerck » 13/3/2006 18:30

para se defenderem duma OPA lançam uma OPA.....

Registado: 2/12/2002 0:22

por alexandre7ias » 13/3/2006 18:28

josecarlosvalente Escreveu:Eu sou daqueles a que vocês chamam de doido, mas eu acho que o BES terá vantagens se o BCP engolir o BPI. Ficam menos concorrentes em Portugal para o BES.
Acho que quem pode ser alvo de uma OPA será no futuro, o BES e esta OPA possivelmete poderá vir de Espanha!
Que revolução!!

(sou eu a especular)

Abraço

Eu aposto numa OPA ao BCP dentro de algum tempo, e sim por um banco Espanhol. :mrgreen: Era bonito
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Burbano, Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, O Magriço, SerCyc, Sertorio, Simplório e 944 visitantes