Caldeirão da Bolsa

Mercado bullish

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BullPower » 13/3/2006 20:09

Boas. Depois da abertura semanal do SPX, em gap up, queria só dizer (não é que os meus amigos já não saibam, mas depois de andar a prever quedas, tinha que vir aqui dizer alguma coisa) que muito provavelmente, a semana vai acabar em máximos. Poderá estar aqui o início de uma uptrend de curto prazo. A ver vamos quanto tempo dura acima dos 1300. Ou então esta abertura em gap up foi só para enganar. Se foi, então já me enganou que neste momento não quero saber de posições curtas. :wink:

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

por Ertai » 10/3/2006 20:44

Se o fecho de hoje não for muito abaixo do que está a cotar agora, ao menos irá deixar uma vela de inversão que pode chamar alguma atenção nos próximos dias.

Para não variar vamos ter de esperar pelo início da próxima semana para vermos isso.

Cumprimentos!

Registado: 11/5/2003 12:11

por Midas » 10/3/2006 18:18

A semana passada fez um fecho muito mau no nasdaq, vamos ver se hoje não faz o mesmo o que seria um prenuncio de mais um Março complicado no Nasdaq e a europa ia certamente atrás, pelo menos as mais seguidoras.
Anexos
ndx.PNG
ndx.PNG (47.14 KiB) Visualizado 1618 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 10/3/2006 16:04

Os 1634 a serem testados pela segunda vez. Ao quebrar devemos assistir a um belo sell... Até agora está a aguentar, mas será que tem forças para mais?
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Para gvrv

por Razao_Pura » 10/3/2006 11:57

gvrv,
Podes consultar gráficos dos indices internacionais que quiseres no stockcharts.com e seleccionares o ADX como indicador a visualisar no gráfico.
R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Midas » 10/3/2006 11:53

Deixo este gráfico elucidativo... Keep it simple.
Anexos
S&P500.PNG
S&P500.PNG (26.77 KiB) Visualizado 1832 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por BullPower » 10/3/2006 11:49

Boas. Mas quando falei em topo de longo prazo referia-me apenas ao SPX. Provavelmente também atingimos o topo nos Nasdaqs e Dow Jones. Mas talvez em Abril/Maio já tenhamos uma ideia do que irá acontecer. Por enquanto, a trend é down até aos suportes mais próximos. Abraço e BN.

No, no!!! Surprises come and go! :-)

por leprechaun » 10/3/2006 4:24

BullPower Escreveu:Boas. Até assusta. Está aqui um topo brutal para o longo prazo. Creio que vamos ter um bear market horroroso, mas que deve ser aproveitado obviamente.

Mas que pessimismo tão contrário ao nome, ó Bull!

Bem, é certo que até meados de Abril a sazonalidade não é positiva nos diversos índices, mas essa visão Bear, suportada pelo Nichols e o Pretcher, por exemplo, pode ser MUITO facilmente contrariada afinal pela tal famosa política de injectar liquidez no mercado, em especial se as tendências inflaccionistas se mantiverem sob controlo, como afirmam os dados oficiais.

Para além do mais, reafirmo a minha convicção de que a influência de Wall Street sobre os diversos mercados se está a esbater vada vez mais e, num breve futuro, talvez seja a Ásia a ditar as cartas e a Europa também a seguirá.

Aliás, já actualmente é visível a influência decisiva que o Nikkei tem sobre a abertura do DAX. Assim, com as fortes valorizações nestes 2 dias - assumindo que não vai cair no final desta sessão, claro - os índices europeus beneficiaram de boas subidas sustentadas na abertura, com a influência dos States a fazer-se sentir apenas a partir das 13:30h.

Em suma, este ciclo de baixa pode afinal ser muito mais moderado e transitório do que aquilo que eu também previa há uns meses atrás e, mais importante ainda, mesmo que os States passem mal isso não se reflectirá obrigatoriamente na mesma proporção na Europa e muito menos na Ásia.

Enfim, veremos o que vai suceder após meados de Abril e a entrada num ciclo sazonal mais favorável. Ainda assim, arriso-me a dizer que as previsões dos permabear sairão uma vez mais defraudadas...

Up is the only way...

Rui leprechaun

(...and it will stay! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

afinal ....................

por AC » 9/3/2006 23:14

o AC BEAR tinha razão quando disse que íamos cair nem que seja no curto prazo ( Second post ), aqui está DOWN ! DOWN ! DOWN ! COOL !!!! :lol:

Vamos aguardar pelo dia de amanhã que vai ser um key day !!!

Um abraço,

AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

mercado

por jarc » 9/3/2006 22:37

Na verdade o bilhar teima em descair para sul. Por via das dúvidas é melhor esperar para ver.

Registado: 23/7/2003 16:05

por Nasdaq » 9/3/2006 21:54

Perante o actual cenário e depois desta vela, estou bastante mais convicto acerca do caminho no curto prazo.. se é para baixo resta-nos aguardar pela projecção da figura técnica.

Abraços

Registado: 10/12/2004 20:14

por valves » 9/3/2006 21:47

Boas. Até assusta. Está aqui um topo brutal para o longo prazo. Creio que vamos ter um bear market horroroso, mas que deve ser aproveitado obviamente.

Ai ai que estavas a ir tão bem ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por gvrv » 9/3/2006 21:21

o adx é um indicador.... não é o dax.... ou esou enganado.... segund umas pesquisas que fiz significa a força do movimento..(neste caso descendente)...
alguém sabe onde posso encontrar o grafico do s&p e dax com adx?
Cumps

Registado: 11/1/2006 23:30

por charles » 9/3/2006 21:02

ainda tinha esperança dos 6000 pontos em breve (isto á duas semanas atras), mas esta interrupçao deu cabo da esperança tão cedo nao vamos lá, embora ache que estes dias bear estejam no fim e a partir de segunda começe a recuperar .

cumpt

charles
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por BullPower » 9/3/2006 20:54

Ora bem, há mais de ano e meio que o ADX não apresenta valores tão baixos.
Estamos sem tendencia definida.. por enquanto

Boas. Até assusta. Está aqui um topo brutal para o longo prazo. Creio que vamos ter um bear market horroroso, mas que deve ser aproveitado obviamente.

Abraço e BN.

por Nasdaq » 9/3/2006 15:38

...e a esperança na continuação do Bull renasce! Os mercados americanos recuperam furiosamente na ultima hora. Vamos ver se dura.

Ora bem, há mais de ano e meio que o ADX não apresenta valores tão baixos.
Estamos sem tendencia definida.. por enquanto

Abraço

Registado: 10/12/2004 20:14

por Cali » 8/3/2006 19:00

...e a esperança na continuação do Bull renasce! Os mercados americanos recuperam furiosamente na ultima hora. Vamos ver se dura.

Registado: 9/12/2002 13:40

por Razao_Pura » 8/3/2006 17:03

Candlestick,
Tens toda a razão. Ao fininho, fininho, o que o indice tem feito ao longo da subida é consolidar dentro de determinados ranges e antes de iniciar nova subida, faz um falso breakdown vindo abaixo do range inferior das consolidações e depois inverte para novos máximos.

Vamos a ver se se mantém o padrão.

Obrigada pela achega. :)

Bons trades.

R.P.
Trade the trend.

por BullPower » 8/3/2006 14:45

Sim, concordo contigo, é bem capaz de subir. Já me limparam a ordem de fecho de curto no SPX. Estou fora neste momento. Abraço e BN.

Pensava que o post ficava a seguir ao do Ulisses e esqueci-me do referir o nome. Estava a responder ao Ulisses. Abraço e BN.

por BullPower » 8/3/2006 14:34

Sim, concordo contigo, é bem capaz de subir. Já me limparam a ordem de fecho de curto no SPX. Estou fora neste momento. Abraço e BN.

por Candlestick » 8/3/2006 14:12

Cara amiga Razão Pura,

Pela observação do gráfico que apresentas, a continuação mais lógica do padrão parece-me uma quebra do range 1295-1245, até perto dos 1200, para depois sim se poder esperar um novo movimento de alta. Este movimento até teria a sua lógica por razões de sazonalidade. Uma entrada short agora - na zona dos 1275 - teria assim um bom rácio lucro/risco com o stop em novos máximos (qq coisa como 70/20). Isto sem por em causa o tal aspecto bull do gráfico.

Abraço
Candlestick

Registado: 2/1/2003 19:15

por Ulisses Pereira » 8/3/2006 14:03

Bullpower, há um outro aspecto que pode indiciar uma subida hoje. Estive a dar uma espreitadela ao gráfico desde Junho de 2000 e, durante estes quase 6 anos, apenas 2 vezes o S&P fez mais de 4 velas negras consecutivas. É um aconteimento raro, por isso, hoje as estatísticas jogam a favor de uma vela branca.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por BullPower » 8/3/2006 13:58

Boas. Acabei por fechar o curto do Nasdaq a 1656 pois existe a possibilidade de o mercado testar os breakdowns recentes. Estas decisões são sempre difíceis e espero não me ter enganado. Quanto ao SPX, tenho ordem de fecho a 1273.25 a ver se o mercado ainda vai lá.

Razão Pura escreveu:

Realmente o que é mais previsível é que o indice venha ao limite inferior deste range e lá se mantenha por algumas sessões até fazer um novo arranque para cima. A confirmação deste arranque será a quebra dos 1295.
Não temos sinais de o padrão ter sido quebrado. Este é sem dúvida um gráfico bull.
Follow the trend

Mas para mim o arranque para cima vai ficar bloqueado nos máximos. Será a 2ª onda das 5 ondas do movimento de baixa que iniciâmos há uns dias atrás. Para mim o bullmarket acabou e espero que não tenha feito asneirada ao fechar curtos. Não abri posições longas.

Abraço e BN.

por jlc » 8/3/2006 13:20

cARISSIMOS:

Penso que se o Dax hj fechar abaixo dos 5690/85 pode muito bem ir até perto dos 5550.
A ver vamos.

JLC

Registado: 20/1/2006 22:24

por Razao_Pura » 8/3/2006 13:00

BullPower escreveu:
E até penso ser possível o SPX ir de novo até próximo dos máximos, para a despedida. Mas até lá, penso ver o Ndx pelo menos nos 1600 e o SPX nos 1245. A ver vamos se estou a ver bem.

Ora este é nem mais nem mesmo que o range da consolidação do SP que se vem formando desde Novembro (1245-1295), apenas 4% de variação entre o topo e o fundo.

BullPower escreveu:
Ulisses, eu também concordo contigo quando dizes que os mercados consolidam abaixo e junto às resistências. Muitas vezes é isso o que acontece. Mas se reparares, normalmente só dura 4 a 5 dias no máximo e de seguida rompe por aí acima. É também por este facto que acho muito estranho o SPX estar tanto tempo junto aos máximos. Quando o mercado quer e tem um objectivo definido, quebra em alta e segue o seu caminho.

Junto anexo um gráfico de l.p. do indice para veres que as consolidações são coisas muito sérias e chamo a atenção para as velas serem semanais.

Realmente o que é mais previsível é que o indice venha ao limite inferior deste range e lá se mantenha por algumas sessões até fazer um novo arranque para cima. A confirmação deste arranque será a quebra dos 1295.
Não temos sinais de o padrão ter sido quebrado. Este é sem dúvida um gráfico bull.
Follow the trend.

Bons trades!

R.P.
Anexos
SP.png
SP.png (37.34 KiB) Visualizado 1790 vezes
Trade the trend.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Bing [Bot], Burbano, cftomas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, JUKIMSUNG, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, O Magriço, PMP69, SerCyc, Simplório e 958 visitantes