Carteira JAS*2006 - Mês 03 - Capital 1,113X
- Registado: 2/3/2006 12:34
olá JAS. folgo em ver-te de regresso aos ganhos. Vamos lá ver se ainda vais a tempo de cavalgar este toiro desgovernado!
Não tenho dito nada nos ultimos dias, mas estou com um desempenho digno de um JAS: cada tiro, cada melro! Caganda Bull, pá !
Boa sorte !
Não tenho dito nada nos ultimos dias, mas estou com um desempenho digno de um JAS: cada tiro, cada melro! Caganda Bull, pá !
Boa sorte !
- Registado: 9/12/2002 13:40
Carteira JAS*2006 - Mês 03 - dia 15 - Capital 1,254X
Hoje quase que nem mexi na bolsa.
É giro ficar na bancada a vê-las subir...
BCP
Apenas uma pequena venda no BCP a 2,77 antes de sair para almoço e por puras razões de liquidez.
CFN
Tinha recomprado de manhã a 3,52, as vendidas ontem, e ainda arredondei quantidades com uma compra a 3,56.
Ainda bem que tratei disso de manhã pois fiquei espantado quando vi o fecho...
Continuo cheio de pena de andar de fora da JMT mas, como não há liquidez para todas, prefiro andar nos saldos...
JAS
É giro ficar na bancada a vê-las subir...
BCP
Apenas uma pequena venda no BCP a 2,77 antes de sair para almoço e por puras razões de liquidez.
CFN
Tinha recomprado de manhã a 3,52, as vendidas ontem, e ainda arredondei quantidades com uma compra a 3,56.
Ainda bem que tratei disso de manhã pois fiquei espantado quando vi o fecho...
Continuo cheio de pena de andar de fora da JMT mas, como não há liquidez para todas, prefiro andar nos saldos...
JAS
- Anexos
-
- cart 03-15.png (43.54 KiB) Visualizado 1976 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Carteira JAS*2006 - Mês 03 - dia 14 - Capital 1,254X
Hoje nem houve tempo para olhar para o DAX...
BCP
Pelos vistos continua a ser um título que entendo bem.
Se ontem, no anúncio da OPA, tinha logo comprado no 2,43-2,44 também não anulei outra ordem que lá ficou a 2,38 e fui contemplado hoje nos saldos iniciais.
Foi mesmo acertar na mouche.
Durante a tarde até me convenci que iria parar nos 2,50-2,51 e vendi duas prestações a 2,50 e 2,52.
Mesmo assim fiquei com uma posição da ordem dos 20% e um b.p. muito satisfatório.
CFN
Tinha um stop mental nos 2,55 e accionei-o parcialmente.
Ainda estive para as recomprar no fecho mas resolvi esperar.
Enquanto anda tudo entretido com o BCP/BPI devemos ter saldos continuados nas outras.
ALTR
Mais umas a 3,03 depois de ter desistido da compra a 3,01.
SEM
Idem, a 8,34.
JAS
----------------------
Resina, o ptmasters já respondeu a um post que eu também não tinha visto.
Quanto ao cálculo apontado eu só corrijo que, no meu caso, eu não deduzo mais valias do ano mas sim mais-valias do trade.
E deduzo mais-valias ou adiciono menos valias...
Assim como adiciono as comissões de venda previstas para encerramento do trade.
Um abraço,
JAS
BCP
Pelos vistos continua a ser um título que entendo bem.
Se ontem, no anúncio da OPA, tinha logo comprado no 2,43-2,44 também não anulei outra ordem que lá ficou a 2,38 e fui contemplado hoje nos saldos iniciais.
Foi mesmo acertar na mouche.
Durante a tarde até me convenci que iria parar nos 2,50-2,51 e vendi duas prestações a 2,50 e 2,52.
Mesmo assim fiquei com uma posição da ordem dos 20% e um b.p. muito satisfatório.
CFN
Tinha um stop mental nos 2,55 e accionei-o parcialmente.
Ainda estive para as recomprar no fecho mas resolvi esperar.
Enquanto anda tudo entretido com o BCP/BPI devemos ter saldos continuados nas outras.
ALTR
Mais umas a 3,03 depois de ter desistido da compra a 3,01.
SEM
Idem, a 8,34.
JAS
----------------------
Resina, o ptmasters já respondeu a um post que eu também não tinha visto.
Quanto ao cálculo apontado eu só corrijo que, no meu caso, eu não deduzo mais valias do ano mas sim mais-valias do trade.
E deduzo mais-valias ou adiciono menos valias...
Assim como adiciono as comissões de venda previstas para encerramento do trade.
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 03-14.png (43.29 KiB) Visualizado 2256 vezes
Resina Escreveu:Jas, no excel, qual e a formula que calcula o BP?
Supondo que compro 1000 a 2.98 e 2000 a 3.12, como calculo o preço medio para custo zero!
Já dei imensas voltas a cabeça, mas não consigo!
Abraço
JAS, desculpe estar a usar o seu post para responder à questão da Resina.
Mais uma vez, parabéns pelo seu post e resultados alcançados, do qual sou um assíduo leitor, e que considero ser duma enorme mais valia, independentemente das perfomances que alcançar, pois posso dizer que já aprendi muita coisa que me tem sido bastante útil.
1 abraço para si
Para o Resina:
Eu calculo o breakpoint da seguinte forma:
[VA - LL] / Qtd Acções
em que:
VA: Valor de Aquisição total da actual Posição
LL: Lucro Líquido conseguido com esse título no período em causa
QTD Acções: Total de acções detidas
Por exemplo:
Suponhamos que no título da PT:
O meu breakpoint será:
VA: [(3000 * 9,70€) + (2000 * 9,90€)] = 48900 €
LL: 3500 €
BP: (48900 - 3500) / 5000 <=> BP = 9,08
Se ela hoje está a 10,06, significa que o meu total de mais valias realizadas + mais valias potenciais é igual a (10,06 - 9,08) * 5000 = 4900 €
1 ab
Carteira JAS*2006 - Mês 03 - dia 10 - Capital 1,254X
Com tantas OPA's lá tive que aumentar o capital outra vez pois já andava com falta de cash...
Rentabilidades corrigidas tendo em conta o novo Capital cuja ponderação dá 1,254X.
DAX
Voltei às lides nos TW's mas devagarinho.
Compra do call 7799C a 2,27 e venda a 2,34 pois o Millennium andava a cair e não estive para ficar pendurado.
BCP
Tinha detectado movimentações nos cof's e já tinha comprado de manhã a 2,55.
Depois chegou a opa ao BPI e caíu...
E comprei a 2,44 e 2,43.
Só não comprei mais porque o millennium foi-se abaixo antes do fecho...
ALTR
Continuei a acumular sem grandes pressas a 3,03.
SNC
Continua em saldos e hoje comprei mais umas a 3,92.
SEM
A falta de liquidez fez-me vender umas a 8,40.
Amanhã há mais opa's...
JAS
----------------------------
[quote"aafrancis"]Desde que acompanho a sua carteira nunca o vi com Sonae SGPs .........porque razao???? [/quote]
Não se pode ter todas, mas não gosto muito de acções do grupo Sonae.
um abraço,
JAS
Rentabilidades corrigidas tendo em conta o novo Capital cuja ponderação dá 1,254X.
DAX
Voltei às lides nos TW's mas devagarinho.
Compra do call 7799C a 2,27 e venda a 2,34 pois o Millennium andava a cair e não estive para ficar pendurado.
BCP
Tinha detectado movimentações nos cof's e já tinha comprado de manhã a 2,55.
Depois chegou a opa ao BPI e caíu...
E comprei a 2,44 e 2,43.
Só não comprei mais porque o millennium foi-se abaixo antes do fecho...
ALTR
Continuei a acumular sem grandes pressas a 3,03.
SNC
Continua em saldos e hoje comprei mais umas a 3,92.
SEM
A falta de liquidez fez-me vender umas a 8,40.
Amanhã há mais opa's...
JAS
----------------------------
[quote"aafrancis"]Desde que acompanho a sua carteira nunca o vi com Sonae SGPs .........porque razao???? [/quote]
Não se pode ter todas, mas não gosto muito de acções do grupo Sonae.
um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 03-13.png (45.18 KiB) Visualizado 2801 vezes
porque razao......
JAS ...uma pergunta ..mt directa !!!
Desde que acompanho a sua carteira nunca o vi com Sonae SGPs .........porque razao????
Um abraço e continue a demonstrar-nos o que vai fazendo!!!!!
Desde que acompanho a sua carteira nunca o vi com Sonae SGPs .........porque razao????
Um abraço e continue a demonstrar-nos o que vai fazendo!!!!!
- Registado: 2/3/2006 12:34
charles Escreveu:laraujo este grafico a mim dá-me as velas todas tortas
http://www.turbodepot.de/dax-index-stre ... charts.htm
é um bom grafico mas com estes erros nao consigo utilizar.
cumpt
charles
Ainda não reparei nos erros, no entanto deve ser o unico gráfico real-stream que anda por ai.
Cumprimentos
Laraujo Escreveu:Caro JAS,
Também eu levei o Mesmo KO que me levou metade da rentabilidade deste ano.
Também estou em mini-férias dos TW![]()
Outro dia referenciou aqui, que acompanhava o DAX pelo site: http://85.10.222.36/dresdner/
Optima ferramenta. No entanto, passados dois dias de a utilizar já não consigo aceder ao site. Têm ideia do que se passou. Conhece alguma ferramenta identica?
Muito obrigado
laraujo este grafico a mim dá-me as velas todas tortas
é um bom grafico mas com estes erros nao consigo utilizar.
cumpt
charles
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Re: Carteira JAS*2006 - Mês 03 - dia 10 - Capital 1,113X
FRM Escreveu:Olha que penso que há pouco tempo cotava a 3,20 ou 3,18 e só começou a subir com os rumores de OPA.
Sim, mas também temos o stock split mesmo sem OPA...
Além disso opas e contra-opas agora há todos os dias, basta arranjarmos por aí "uns fundos americanos desconhecidos"...
Um abraço,
JAS
Re: Carteira JAS*2006 - Mês 03 - dia 10 - Capital 1,113X
JAS Escreveu:CFN
Quando vejo um título a cair tanto, sem que encontre grandes razões para isso, fico logo atento...
Apesar de não ser um título que habitualmente acompanhe resolvi entrar a 3,65.
Dizem que não se apanham "falling knives" mas eu, a este nível, até arrisco.
Olha que penso que há pouco tempo cotava a 3,20 ou 3,18 e só começou a subir com os rumores de OPA.
Uma das causas de ter sempre muitas reservas a entrar nas empresas do Paulo Fernandes é a de saber que há muito jogo por trás, e que normalmente são sempre os mesmos a ganhar. E a maneira de gerir dele vive em parte disso.
Mesmo assim sigo atentamente a Altri.
Cumprimentos
- Registado: 21/10/2005 14:03
Carteira JAS*2006 - Mês 03 - dia 10 - Capital 1,113X
Março está a ser um mês mau para a rentabilidade mas estes dias de ~paragem estão-me a saber muito bem apesar de andar a perder umas subidinhas.
TDU
Fechei o trade com vendas a 1,47 e a 1,50 no fecho.
Um lucro razoável tendo em conta que é uma small cap.
ALTR
Continuo a aumentar stocks.
Hoje a 3,03 pois acordei tarde.
SNC
Idem, a 3,99.
CFN
Quando vejo um título a cair tanto, sem que encontre grandes razões para isso, fico logo atento...
Bom fim de semana,
JAS
TDU
Fechei o trade com vendas a 1,47 e a 1,50 no fecho.
Um lucro razoável tendo em conta que é uma small cap.
ALTR
Continuo a aumentar stocks.
Hoje a 3,03 pois acordei tarde.
SNC
Idem, a 3,99.
CFN
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 03-10.png (60.09 KiB) Visualizado 3369 vezes
Vieira Escreveu:Pois, mas o preço médio não é o break-point...![]()
O break-point é o ponto em que a operação origina resultado zero, logo também terá de incluir uma comissão de venda.
Concordo com o que dizes, mas a questão do resina, e á qual respondi não era essa!
Resina escreveu:
(...), como calculo o preço medio para custo zero?
Nota que, como dizes, o bp é o ponto em que a operação origina resultado zero
Resultado não é o mesmo que custo
Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
Resina Escreveu:Jas, no excel, qual e a formula que calcula o BP?
Supondo que compro 1000 a 2.98 e 2000 a 3.12, como calculo o preço medio para custo zero!
Já dei imensas voltas a cabeça, mas não consigo!
Abraço
multiplicas 1000 por 2.98 e 2000 por 3.12
somas a cada parcela as respectivas despesas de compra
somas tudo
divides o total por 3000 (quantidade total = 1000+2000)
E ai tens o preço médio
Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
Re:
charles Escreveu:jas como caracterizas a small cap vista alegre, qual a tua opiniao sobre ela.
Vista Alegre foi coisa que nunca tive em papel...
Mas penso que está falida e à espera que alguém a compre.
Se acontecer o mesmo que à Stephens (que era uma excelente fábrica de cristais e passou a fabricar os mesmos modelos em vidro...) depois de reconvertida fabricará os pratos em plástico ou papel?
Um abraço,
JAS
-----------------------
Laraujo Escreveu:No entanto, passados dois dias de a utilizar já não consigo aceder ao site. Têm ideia do que se passou. Conhece alguma ferramenta identica?
Parece que vão mudando de endereço mas concegue-se aceder através de:
Fazes click no gráfico e dá-te o endereço actual.
Um abraço,
JAS
Re: Re
[quote=" longo prazo.
LIG
Nunca sei se é apenas divertimento ou se é investimento mas continua a ser a minha small cap de eleição.
Negociar estas empresas, de volume diminuto, é extremamente difícil e é exactamente isso que me seduz.
Ao incluir a LIG na Carteira cometi um nítido erro pois chamei a atenção para ela e deu em resultado que "muita gente num tacho tão pequeno não dá nada para ninguém"...
O pessoal que entrou tem que perceber que:
- numa small cap não se colocam ordens de venda!!!
- vende-se quando houver ordens de compra ao valor que queremos.
- a colocação de ordens de venda impossibilita qualquer puxada e dá em resultado que ...nunca poderá subir!!!
(e se não subir vão acabar por as vender a 1,65/1,60 que era onde ela estava...)
JAS[/quote]
jas como caracterizas a small cap vista alegre, qual a tua opiniao sobre ela.
cumpt
charles
LIG
Nunca sei se é apenas divertimento ou se é investimento mas continua a ser a minha small cap de eleição.
Negociar estas empresas, de volume diminuto, é extremamente difícil e é exactamente isso que me seduz.
Ao incluir a LIG na Carteira cometi um nítido erro pois chamei a atenção para ela e deu em resultado que "muita gente num tacho tão pequeno não dá nada para ninguém"...
O pessoal que entrou tem que perceber que:
- numa small cap não se colocam ordens de venda!!!
- vende-se quando houver ordens de compra ao valor que queremos.
- a colocação de ordens de venda impossibilita qualquer puxada e dá em resultado que ...nunca poderá subir!!!
(e se não subir vão acabar por as vender a 1,65/1,60 que era onde ela estava...)
JAS[/quote]
jas como caracterizas a small cap vista alegre, qual a tua opiniao sobre ela.
cumpt
charles
Cumpt
Laraujo Escreveu:Caro JAS,
Também estou em mini-férias dos TW![]()
Outro dia referenciou aqui, que acompanhava o DAX pelo site: http://85.10.222.36/dresdner/
Optima ferramenta. No entanto, passados dois dias de a utilizar já não consigo aceder ao site. Têm ideia do que se passou. Conhece alguma ferramenta identica?
Muito obrigado
http://www.marketcenter.com/stocks/adv_ ... &x=10&y=10
CUMPT
Charles
Cumpt
Caro LARAUJO:
Existe um site simpático www.investirseguro.pt, onde clicando na cotação do do quadro das cotaçoes, na coluna da direita, que actualiza o gráfico com pouco tempo de atrazo.
Não tem a ver com os warrants, mas dá o gráfico que julgo, seja o que pretende.
espero que o caldeirão não leve a mal esta publicidade, mas creio que é sempre bom ter conhecimento de outras iniciativas e outros pontos de vista.
Existe um site simpático www.investirseguro.pt, onde clicando na cotação do do quadro das cotaçoes, na coluna da direita, que actualiza o gráfico com pouco tempo de atrazo.
Não tem a ver com os warrants, mas dá o gráfico que julgo, seja o que pretende.
espero que o caldeirão não leve a mal esta publicidade, mas creio que é sempre bom ter conhecimento de outras iniciativas e outros pontos de vista.
Caro JAS,
Também estou em mini-férias dos TW
Muito obrigado
Também estou em mini-férias dos TW
Muito obrigado
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Bing [Bot], Burbano, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, hugob0ss, iniciado1, karaya75, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, Musus, niceboy, Nietz19, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, PMP69, PXYC, SalvaFP, SerCyc, Simplório, yggy e 973 visitantes