Carteira JAS*2006 - Mês 03 - Capital 1,113X
Re
As 6 ou 7 acções do PSI, em conjunto com TW's do DAX, chegam-me muito bem para o meu objectivo.
E o meu objectivo é rentabilizar capital de uma forma consistente.
Grande parte dos movimentos, de entradas e saídas, são feitos com base nos cof's e não é possível interpretá-los sem os acompanhar habitualmente.
Portanto prefiro poucas e conhecidas...
Um abraço,
JAS
E o meu objectivo é rentabilizar capital de uma forma consistente.
Grande parte dos movimentos, de entradas e saídas, são feitos com base nos cof's e não é possível interpretá-los sem os acompanhar habitualmente.
Portanto prefiro poucas e conhecidas...
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
aafrancis Escreveu:N vis-te referencias a acçoes do Psi 20 ????
nem é preciso ..basta ver a carteira do JAS e ver que ele tem ALTRI , SEMAPA , SONAE COM ......
na parte das acçoes ele quase que n tem acçoes que n sejam do ...Psi 20
benvindo aafrancis
fizeste uma boa entrada
o outro amigo quiz dizer acçoes NAO PSI 20
cumpt
charles
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
O AAFrancis que eu conheço é tão rápido, tão rápido, que só lê metade das palavras. Desta vez, falhou uma que fez toda a diferença... mas olhem que não é por mal, é uma excelente pessoa. AAFrancis, a Reditus, a que entrou no Psi 20, manda um abraço. Eu também.
Quanto ao Sr. Dr. Eng. Arq. Jas, isto assim não pode ser. O DAX sem ti andou com uma crise de stress todo o dia, que ficou impossivel de aturar. Parecia um marido ao fim de semana quando o "seu clube" do coração perde o jogo..anda dum lado pro outro, não faz nada de util e só chateia - isto foi o Dax hoje.
Assim sendo, e esperando que este dia de folga te tenha dado para resolver a crise das virgens, conta-se contigo no sitio de sempre, á hora do costume.
Abraços
Quanto ao Sr. Dr. Eng. Arq. Jas, isto assim não pode ser. O DAX sem ti andou com uma crise de stress todo o dia, que ficou impossivel de aturar. Parecia um marido ao fim de semana quando o "seu clube" do coração perde o jogo..anda dum lado pro outro, não faz nada de util e só chateia - isto foi o Dax hoje.
Assim sendo, e esperando que este dia de folga te tenha dado para resolver a crise das virgens, conta-se contigo no sitio de sempre, á hora do costume.
Abraços
Sestercio Escreveu:Isto porque desde que leio os teus posts nunca vi qq referência a acções [/b]não PSI.
aafrancis Escreveu:N vis-te referencias a acçoes do Psi 20 ????
nem é preciso ..basta ver a carteira do JAS e ver que ele tem ALTRI , SEMAPA , SONAE COM ......
na parte das acçoes ele quase que n tem acçoes que n sejam do ...Psi 20
Abraços
JAS, bem sei que as bolsas são como as mulheres<br> - há muitas e não se pode dar conta de todas :mrgreen: -, <br>mas tens completamente de parte o investimento em bolsas europeias ou americanas, ou consideras olhar para lá?
Isto porque desde que leio os teus posts nunca vi qq referência a acções não PSI.
Isto porque desde que leio os teus posts nunca vi qq referência a acções não PSI.
Paulatim sed firmiter.
Carteira JAS*2006 - Mês 03 - dia 09 - Capital 1,113X
Hoje já escrevi tudo...
Compras de:
- ALTR a 3,09-3,08
- SNC a 4,10
- e poucas TDU a 1,45.
JAS
Compras de:
- ALTR a 3,09-3,08
- SNC a 4,10
- e poucas TDU a 1,45.
JAS
- Anexos
-
- cart 03-09.png (44.6 KiB) Visualizado 1968 vezes
olá JAS
continuo sem ver retracção na JMT e continuo por lá, a ver o que ainda vai dar.
mas este é fundamentalmente para dizer que concordo totalmente contigo quando dizes:
[quote]
numa small cap não se colocam ordens de venda!!!
- vende-se quando houver ordens de compra ao valor que queremos[/quote]
esta(s) é uma das razões porque a maioria se dá mal quando investe em small's
um abraço
continuo sem ver retracção na JMT e continuo por lá, a ver o que ainda vai dar.
mas este é fundamentalmente para dizer que concordo totalmente contigo quando dizes:
[quote]
numa small cap não se colocam ordens de venda!!!
- vende-se quando houver ordens de compra ao valor que queremos[/quote]
esta(s) é uma das razões porque a maioria se dá mal quando investe em small's
um abraço
Re
Aproveito o meu dia de pausa no DAX para olhar com mais atenção para o nosso PSIzinho...
Andei à procura, olhei para os gráficos, voltei a olhar e... não encontrei nada que considere como "muito apetecível".
Sendo assim fico a olhar para as mesmas.
SEM
Os 8,20 resistiram muito bem e julgo que iremos ter uma lateralização num canal 8,30-8,40.
Poderei continuar a acumular mas sem pressas e apenas se, em situações pontuais, vier até à zona dos 8,25.
Manter.
ALTR
Estas turbulência não afectou nada as minhas perpectivas para este título para o qual as casas de investimento continuam a dar targets elevados e que está excelente em termos de AF.
Como aproveitei a alta para reduzir irei procurar a baixa para repôr os stocks.
Acumular.
SNC
Embora não goste muito dos títulos SONAE tenho que admitir que são as que andam a animar a nossa bolsa.
Tenho a ideia que a SNC pode ser a que tem maior potencial de subida neste momento por uma razão muito simples:
- Os resultados foram maus e isso fez descer a cotação.
- Será a que mais beneficiará em caso de sucesso da OPA pois é ela a ÚNICA compradora e será nela que ficarão os lucros do desmantelamento...
Acumular, aproveitando os saldos.
BCP
Não o vejo como opável nem o vejo como opante em Portugal.
Continuo a achar provável uma fusão com o BPI mas este último está caro (pois é "opado" semana sim semana não...) o que inviabiliza o casamento.
Sendo assim não há muitas razões para mexer enquanto não surgirem expansões a Leste.
Manter, com algumas vendas e recompras tentando reduzir o b.p..
JMT
Continua a ser a minha menina bonita mas, como fechei um trade que já ia com mais de um ano, fiquei fora deste combóio que o levou aos 14,00.
Mantenho-me à espera de uma retracção para voltar a entrar numa perspectiva de longo prazo.
PTC
Os TW's que havia estão a atingir a maturidade e não me parece que lancem outros.
As acções não me parece que tenham qualquer interesse pois a OPA vai durar muito tempo, contra-opas não serão anunciadas antes dela estar registada, e se a OPA for chumbada aquilo deve dar um grande estoiro...
BRI
Continua a ser uma boa empresa e "defensiva" para épocas de correcção.
Boa para lá meter, de vez em quando, excessos de liquidez.
TDU
É a dona da CPR e é accionista do BCP pelo que se valorizará por tabela se algum deles subir.
Como não faz parte do PSI funciona muitas vezes ao retardador o que a torna interessante.
Mantenho uma posição reduzida para me obrigar a olhar para ela.
LIG
Nunca sei se é apenas divertimento ou se é investimento mas continua a ser a minha small cap de eleição.
Negociar estas empresas, de volume diminuto, é extremamente difícil e é exactamente isso que me seduz.
Ao incluir a LIG na Carteira cometi um nítido erro pois chamei a atenção para ela e deu em resultado que "muita gente num tacho tão pequeno não dá nada para ninguém"...
O pessoal que entrou tem que perceber que:
- numa small cap não se colocam ordens de venda!!!
- vende-se quando houver ordens de compra ao valor que queremos.
- a colocação de ordens de venda impossibilita qualquer puxada e dá em resultado que ...nunca poderá subir!!!
(e se não subir vão acabar por as vender a 1,65/1,60 que era onde ela estava...)
JAS
Andei à procura, olhei para os gráficos, voltei a olhar e... não encontrei nada que considere como "muito apetecível".
Sendo assim fico a olhar para as mesmas.
SEM
Os 8,20 resistiram muito bem e julgo que iremos ter uma lateralização num canal 8,30-8,40.
Poderei continuar a acumular mas sem pressas e apenas se, em situações pontuais, vier até à zona dos 8,25.
Manter.
ALTR
Estas turbulência não afectou nada as minhas perpectivas para este título para o qual as casas de investimento continuam a dar targets elevados e que está excelente em termos de AF.
Como aproveitei a alta para reduzir irei procurar a baixa para repôr os stocks.
Acumular.
SNC
Embora não goste muito dos títulos SONAE tenho que admitir que são as que andam a animar a nossa bolsa.
Tenho a ideia que a SNC pode ser a que tem maior potencial de subida neste momento por uma razão muito simples:
- Os resultados foram maus e isso fez descer a cotação.
- Será a que mais beneficiará em caso de sucesso da OPA pois é ela a ÚNICA compradora e será nela que ficarão os lucros do desmantelamento...
Acumular, aproveitando os saldos.
BCP
Não o vejo como opável nem o vejo como opante em Portugal.
Continuo a achar provável uma fusão com o BPI mas este último está caro (pois é "opado" semana sim semana não...) o que inviabiliza o casamento.
Sendo assim não há muitas razões para mexer enquanto não surgirem expansões a Leste.
Manter, com algumas vendas e recompras tentando reduzir o b.p..
JMT
Continua a ser a minha menina bonita mas, como fechei um trade que já ia com mais de um ano, fiquei fora deste combóio que o levou aos 14,00.
Mantenho-me à espera de uma retracção para voltar a entrar numa perspectiva de longo prazo.
PTC
Os TW's que havia estão a atingir a maturidade e não me parece que lancem outros.
As acções não me parece que tenham qualquer interesse pois a OPA vai durar muito tempo, contra-opas não serão anunciadas antes dela estar registada, e se a OPA for chumbada aquilo deve dar um grande estoiro...
BRI
Continua a ser uma boa empresa e "defensiva" para épocas de correcção.
Boa para lá meter, de vez em quando, excessos de liquidez.
TDU
É a dona da CPR e é accionista do BCP pelo que se valorizará por tabela se algum deles subir.
Como não faz parte do PSI funciona muitas vezes ao retardador o que a torna interessante.
Mantenho uma posição reduzida para me obrigar a olhar para ela.
LIG
Nunca sei se é apenas divertimento ou se é investimento mas continua a ser a minha small cap de eleição.
Negociar estas empresas, de volume diminuto, é extremamente difícil e é exactamente isso que me seduz.
Ao incluir a LIG na Carteira cometi um nítido erro pois chamei a atenção para ela e deu em resultado que "muita gente num tacho tão pequeno não dá nada para ninguém"...
O pessoal que entrou tem que perceber que:
- numa small cap não se colocam ordens de venda!!!
- vende-se quando houver ordens de compra ao valor que queremos.
- a colocação de ordens de venda impossibilita qualquer puxada e dá em resultado que ...nunca poderá subir!!!
(e se não subir vão acabar por as vender a 1,65/1,60 que era onde ela estava...)
JAS
tenho todos os motivos para dizer que só fazes bem ao tomar essa opção, embora hoje eu tenha andado um bocado 'perdido' : vendi metade da Cimpor antes de tempo, reforçei SNC caro de mais (e depois larguei-as todas), re-entrei na Cofina acima dos 4, e vendi azaradamente a Altri a 3,18 quando inseri a ordem com intenção de as vender a 3,20 (limparam-nas todas na compra por ali abaixo naquele preciso segundo), e perdi o novo arranque da SONI (e esse é que eu não queria mesmo perder, mas...nunca pensei que fosse num dia como o de hoje).
Acagaçei-me com o andamento dos mercados internacionais e não consegui acertar o passo. Mas não desvalorizei, o que já não é mau.
Acho que no PSI, se arriscares mais um pouco, safaste, enquanto ele andar a dar oportunidades em barda, como actualmente.
Acagaçei-me com o andamento dos mercados internacionais e não consegui acertar o passo. Mas não desvalorizei, o que já não é mau.
Acho que no PSI, se arriscares mais um pouco, safaste, enquanto ele andar a dar oportunidades em barda, como actualmente.
- Registado: 9/12/2002 13:40
Re
Cali Escreveu:Como já sei que tens coração de leão e nervos de aço, nem vou dizer mais nada, pois sei que em menos de um fósforo arregaças as mangas, metes mãos aos Turbos, e recuperas do desaire, pá!
Não sei não...
Esta semana já não devo meter a mão em turbos pois é fundamental parar quando andamos nitidamente a jogar mal.
Vou-me divertir só com o PSIzinho.
Um abraço,
JAS
Carteira JAS*2006 - Mês 03 - dia 08 - Capital 1,113X
Não há duas sem três já dizia a minha avó...
DAX
Apesar de ter reduzido a posição quando ele não abriu tão alto quanto eu esperava (0,92 e na esperança de os recomprar uns cêntimos abaixo), acabei por continuar a reduzir quando o DAX passou para zero(0,81 até 0,72) acabei por levar KO nos restantes por ineficiência do Millennium que resolver ir abaixo num momento inoportuno...
Prejuízo significativo não tanto pelo KO em si mas pelo acumulado que o trade já trazia.
Desta vez entro mesmo em meditação de 3 dias.
ALTR
Levaram-me parcialmente uma ordem a 3,22 mas não tive dificuldade em as recomprar a 3,16.
Ainda andei no compra e venda nos 3,16-3,17 e acabei o dia com algumas a mais.
Aguardemos pelos resultados.
SNC
Outra com resultados hoje e onde se espera que sejam maus mas onde eu espero que sejam "menos maus" do que o previsto.
De qualquer forma reduzi a posição com umas vendas a 4,19-4,18-4,14.
Ainda andei na recompra a 4,12 mas foram pouco simpáticos...
SEM
Não consegui comprar abaixo dos 8,25 e levaram-me umas no fecho a 4,35 o que me permitiu reduzir ligeiramente o b.p..
BCP
Se acredito numa correcção do PSI não seria lógico não reduzir na única blue chip que tenho em carteira.
Venda a 2,53.
LIG
Mantém-se o "tabú" mas reduzi a posição dado que parece andar muita gente por lá que não parece saber negociar small caps.
JAS
DAX
Apesar de ter reduzido a posição quando ele não abriu tão alto quanto eu esperava (0,92 e na esperança de os recomprar uns cêntimos abaixo), acabei por continuar a reduzir quando o DAX passou para zero(0,81 até 0,72) acabei por levar KO nos restantes por ineficiência do Millennium que resolver ir abaixo num momento inoportuno...
Prejuízo significativo não tanto pelo KO em si mas pelo acumulado que o trade já trazia.
Desta vez entro mesmo em meditação de 3 dias.
ALTR
Levaram-me parcialmente uma ordem a 3,22 mas não tive dificuldade em as recomprar a 3,16.
Ainda andei no compra e venda nos 3,16-3,17 e acabei o dia com algumas a mais.
Aguardemos pelos resultados.
SNC
Outra com resultados hoje e onde se espera que sejam maus mas onde eu espero que sejam "menos maus" do que o previsto.
De qualquer forma reduzi a posição com umas vendas a 4,19-4,18-4,14.
Ainda andei na recompra a 4,12 mas foram pouco simpáticos...
SEM
Não consegui comprar abaixo dos 8,25 e levaram-me umas no fecho a 4,35 o que me permitiu reduzir ligeiramente o b.p..
BCP
Se acredito numa correcção do PSI não seria lógico não reduzir na única blue chip que tenho em carteira.
Venda a 2,53.
LIG
Mantém-se o "tabú" mas reduzi a posição dado que parece andar muita gente por lá que não parece saber negociar small caps.
JAS
- Anexos
-
- cart 03-08.png (45.25 KiB) Visualizado 2526 vezes
Ouve! Meu! Eu nem acredito! Sabes que com Cofinas e Altris, isto já vai em quase 21% ?
Fónix! Agora virei-me para a Cimpor, e para a SNC, e mantenho Altri (a Cofina foi-se hoje). E sendo assim, já não conto esperar por ti nos 18%...(a não se amanhã seja dia de desastre...mas... ESPERA ! QUE É ISTO QUE EU ESTOU A VER ??? MERCADOS AMERICANOS A RECUPERAR A ALTA VELOCIDADE! Querem ver que amanhã á festa...?

Fónix! Agora virei-me para a Cimpor, e para a SNC, e mantenho Altri (a Cofina foi-se hoje). E sendo assim, já não conto esperar por ti nos 18%...(a não se amanhã seja dia de desastre...mas... ESPERA ! QUE É ISTO QUE EU ESTOU A VER ??? MERCADOS AMERICANOS A RECUPERAR A ALTA VELOCIDADE! Querem ver que amanhã á festa...?
- Registado: 9/12/2002 13:40
Carteira JAS*2006 - Mês 03 - dia 07 - Capital 1,113X
Quando acordei já tinha umas ALTRI a menos (3,24-3,25) e umas SNC a mais (4,03-4,04).
De resto foi um dia totalmente fora da Bolsa.
JAS
-----------------------
Em geral não olho muito para a CPR pois prefiro, de longe, a SEM.
De qualquer forma lembro-me que ela, quando o Berardo vendeu há cerca de um mês, esteve a 5,10 ou coisa parecida e desde aí pouco subiu.
No nosso PSI tudo é opável...
Um abraço,
JAS
De resto foi um dia totalmente fora da Bolsa.
JAS
-----------------------
infestacion Escreveu:Finalmente a CPR deu sinais de vida.
Em geral não olho muito para a CPR pois prefiro, de longe, a SEM.
De qualquer forma lembro-me que ela, quando o Berardo vendeu há cerca de um mês, esteve a 5,10 ou coisa parecida e desde aí pouco subiu.
No nosso PSI tudo é opável...
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 03-07.png (45.66 KiB) Visualizado 1316 vezes
CPR
Finalmente a CPR deu sinais de vida.
A subida de hoje poderá indicar alguma novidade no sector, com a apresentção de resultados a dia 16 será que vamos ter mais alguma OPA proxima ?
Bons Negocios
A subida de hoje poderá indicar alguma novidade no sector, com a apresentção de resultados a dia 16 será que vamos ter mais alguma OPA proxima ?
Bons Negocios
"If only it weren't for the people, goddamned people, [...]
always getting tangled up in the machinery, [...] earth would be
a paradise"
always getting tangled up in the machinery, [...] earth would be
a paradise"
Re: Re
Saudações!!
Totalmente de acordo e a 1ª hora de negociação parece confirmar isso mesmo...
Um abraço,
JR
JAS Escreveu:Haverá quem acredite que a resposta não trouxe novidade nenhuma.
E que os resultados apresentados por esta administração, apesar de bem melhores do que o previsto pelos analistas, não deixam de ser uma vergonha...
Se esta Administração não foi capaz de gerar riqueza enquanto lá estiverem como podem prometer que a PTC vai ter bons resultados depois de ser substituida?
A resposta foi muito fraca...
Não será por mais 0,10 euros de dividendos que a OPA não seguirá rumo ao sucesso.
Totalmente de acordo e a 1ª hora de negociação parece confirmar isso mesmo...
Um abraço,
JR
com esta brincadeira da administraçao da pt penso que a ptc amanha passa seguramente os 10 euros o plano B do belmirinho de certeza que está feito desde que foi feito o plano A por isso segurem-se que a ptc vai ser fortemente sacudida na cotaçao,qume me dera ter tw da ptc neste momento, mas enfim nao se pode ter tudo , quanto ás sonaes essas são imprevisiveis mas parece-me que vão ser sacudidas mas em sentido descendente.
jas não terás para ai uns tw da ptc esquecidos no meio dos trocos da carteira,
.
quanto ao resto não te distraias karga nisso.
cumpt
jas não terás para ai uns tw da ptc esquecidos no meio dos trocos da carteira,
quanto ao resto não te distraias karga nisso.
cumpt
Cumpt
Re
JAP Escreveu:venho pedir uma opinião tenho Warrants da DTELEKOM 14€ a vencer pr 13-03-06 comprei a 0,09 deixo vençer ou tt vender ate amanha o mais acima ?
Não sigo a DT pelo que não te dou uma opinião sobre se sobe ou se desce.
Mas tens aqui uma notícia fresquinha.
Portanto limito-me ao problema "warrants em último dia de negociação":
- Eu, quando andava em W´s, nunca tive grandes problemas em levar os W's até à maturidade quando estava convicto que o título iria subir.
- isso implica estares 4 dias sem o poderes negociar, aconteça o que acontecer, e ficares ainda mais 3 ou 4 dias úteis à espera que te depositem o valor de exercício na tua conta.
- durante esse período supondo, por exemplo, que o título subia durante os 2 primeiros dias, podes neutralizar a posição comprando o equivalente em puts (perservas esse lucro mas não ganhas mais se continuar a subir)
- Mudar para outro W similar, de maturidade posterior, implica ires pagar um prémio muitas vezes exagerado a arriscas-te a que ele varie menos do que o que tens agora. Às vezes não compensa.
Mas cabe-te a ti decidir.
Um abraço,
JAS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Burbano, Carrancho_, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, novato, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, SerCyc, Simplório, traderh, Xacal e 1023 visitantes