Erro ortográfico em catálogo custa 25 mil euros à Toys R Us
22 mensagens
|Página 1 de 1
O que me chegou sem acento no «Já» afinal era outro e não a correcção desse (era um catálogo mais pequeno com algumas senhas de promoção).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ah, já me ia esquecendo. Claro que isto é uma excelente manobra de marketing pois fica tudo a olhar para os catálogos...

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Pois eu recebi hoje a versão (in)corrigida...
Não sei como estava na original mas a que me chegou diz o seguinte:
«Ja chegou a diversão!!»
Sim, sem acento no Já...
Bom, eu consigo imaginar 25 mil euros mais bem gastos!

Não sei como estava na original mas a que me chegou diz o seguinte:
«Ja chegou a diversão!!»
Sim, sem acento no Já...
Bom, eu consigo imaginar 25 mil euros mais bem gastos!
Re: ............
AC Escreveu:Brincar ?? Certamente voçê é mais um que apoia este tipo de situações......
voçê?
- Registado: 5/11/2002 12:21
poupe-me de lhe fazer mais criticas
Esteja a vontade.
Perder 25.000 é por erros ivitáveis
E eu a pensar que estava preocupado com os erros, afinal era com os 25mil
Quanto aos produtos existentes em Portugal que não têm qq palavra em Português é totalmente lógico
Pelo menos estes podem ter erros, ainda existe muito pessoal que só sabe Português
pedras11 Escreveu:AC Escreveu: Perder 25.000 é por erros ivitáveis
Sorry it was my mistake ,
Please replace the letter "i" by "e".
" Perder 25.000 por erros evitáveis " COOL !!!!
Pedras, you are really smart
Um abraço,
AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
AC Escreveu: Perder 25.000 é por erros ivitáveis
AC
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Alexandre7ias Escreveu:
Deve estar a brincar![]()
Pior que erros, não é por exemplo existirem dezenas de produtos a venda em Portugar sem uma unica palavra em Português.
Brincar ?? Certamente voçê é mais um que apoia este tipo de situações...... é o chamado - ó deixa lá ...acontece !!! Perder 25.000 é por erros ivitáveis , por favor poupe-me de lhe fazer mais criticas. Quanto aos produtos existentes em Portugal que não têm qq palavra em Português é totalmente lógico quando a sua origem é extra Nacional, ou será que conseguia traduzir para Português YO-YO
AC
AC Escreveu:Desculpem-me lá eu estou de BOCA ABERTA a ler o catálogo, vou pegar nele e vou enviá-lo imediatamente para a empresa, assim como irei exigir um pedido de desculpas formal sob forma de deixar de ser cliente. Se isto fosse nos USA certamente isto iria para a barra dos tribunais e ainda algúem iria ganhar milhões
![]()
AC
Deve estar a brincar
Pior que erros, não é por exemplo existirem dezenas de produtos a venda em Portugar sem uma unica palavra em Português.
............
Desculpem-me lá eu estou de BOCA ABERTA a ler o catálogo
, vou pegar nele e vou enviá-lo imediatamente para a empresa, assim como irei exigir um pedido de desculpas formal sob forma de deixar de ser cliente. Se isto fosse nos USA certamente isto iria para a barra dos tribunais e ainda algúem iria ganhar milhões
AC
AC
Acabei ..............
mesmo hoje de receber a revista do Toys "R" US e de facto está aqui no catalogo a palavra " DIVERÇÃO ", como é possível isto acontecer
, é digno de profissionais ?????? Antes de ser puclicado esta revista foi vista e analisada de certeza por dezenas de técnicos ligados á área e ninguém detectou, de facto isto é realmente uma VERGONHA !!!
AC
AC
Um erro ortográfico no título do catálogo da rede de hipermercados de brinquedos Toys `R` Us obrigou a empresa a retirar de circulação mais de 300 mil exemplares do folheto, com um prejuízo de cerca de 25 mil euros.
Na primeira página do catálogo deste mês, a palavra «diversão» surge escrita com «ç» - «Já chegou a diverção!!».
«O catálogo foi revisto. Não sei onde é que [os erros] passaram. Acontece a qualquer um, mas não nos devia acontecer a nós», afirmou o director da empresa em Portugal, Paulo Sousa Marques.
Em declarações à agência Lusa, o responsável confirmou a distribuição de cerca de 900 mil exemplares do catálogo de Março, tendo sido retirados de circulação mais de 300 mil - o que corresponde a um prejuízo que se situa entre os 20 mil e os 25 mil euros.
Paulo Sousa Marques lamentou a situação e garantiu o apuramento das responsabilidades internamente.
Além da «diverção», que aparece em destaque na primeira página, o catálogo apresenta outros erros ortográficos: «jornáis», «pedáis», «mágnetico», «un», «precio», «titulos», «hérois», «telefone ao 808202203» em vez de «jornais», «pedais», «magnético», «um», «preço», «títulos», «heróis» e «telefone para o 808202203».
Diário Digital / Lusa
comentário
se a moda pega...não há orçamento de estado que resista
Um erro ortográfico no título do catálogo da rede de hipermercados de brinquedos Toys `R` Us obrigou a empresa a retirar de circulação mais de 300 mil exemplares do folheto, com um prejuízo de cerca de 25 mil euros.
Na primeira página do catálogo deste mês, a palavra «diversão» surge escrita com «ç» - «Já chegou a diverção!!».
«O catálogo foi revisto. Não sei onde é que [os erros] passaram. Acontece a qualquer um, mas não nos devia acontecer a nós», afirmou o director da empresa em Portugal, Paulo Sousa Marques.
Em declarações à agência Lusa, o responsável confirmou a distribuição de cerca de 900 mil exemplares do catálogo de Março, tendo sido retirados de circulação mais de 300 mil - o que corresponde a um prejuízo que se situa entre os 20 mil e os 25 mil euros.
Paulo Sousa Marques lamentou a situação e garantiu o apuramento das responsabilidades internamente.
Além da «diverção», que aparece em destaque na primeira página, o catálogo apresenta outros erros ortográficos: «jornáis», «pedáis», «mágnetico», «un», «precio», «titulos», «hérois», «telefone ao 808202203» em vez de «jornais», «pedais», «magnético», «um», «preço», «títulos», «heróis» e «telefone para o 808202203».
Diário Digital / Lusa
comentário
se a moda pega...não há orçamento de estado que resista
- Registado: 17/2/2004 1:38
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: