Caldeirão da Bolsa

IRS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: IRS

por Menor_Valia » 5/3/2006 12:44

Saudações!!

Menor_Valia Escreveu:Saudações!!

Beginner Escreveu:A questão é mesmo essa....O banco em causa enviou para o fisco a relação de mais valias obtidas em acções e em tw, e no meu ponto de vista não tiveram em consideração a perda total de um investimento que atingiu o Knock-out.

ESTAREI CORRECTO??????

Julgo que sim...

Um abraço,

JR

E o mesmo problema deverá afectar todos os outros warrants que estejam "out of the money" aquando da data do exercicio...

Um abraço,

JR

Registado: 3/12/2005 16:58

por Menor_Valia » 5/3/2006 12:26

Saudações!!

Beginner Escreveu:A questão é mesmo essa....O banco em causa enviou para o fisco a relação de mais valias obtidas em acções e em tw, e no meu ponto de vista não tiveram em consideração a perda total de um investimento que atingiu o Knock-out.

ESTAREI CORRECTO??????

Julgo que sim...

Um abraço,

JR

Ups...

por TheMayan » 5/3/2006 4:06

Espero que perguntem à Oanda pelas devalias que tive, nas experiências que andei por la a fazer! :)

Ai ai.. isto tá lindo tá! E eu ia-me esquecer dessas.

Pergunto-me se o Sr. das finanças que estava na repartição no ano anterior (quando lá fui mostrar os recibos e a papelada toda, uma vez que fui um dos sortudos segundo eles, seleccionado aleatóriamente - outro euromilhões)continuando, se lhe mostrar um extracto da oanda a explicar a coisa.

Será que tenho de traduzir! È capaz, mas antes disso terei de lhe dar uma ensaboadela de forex...
E depois de tentar compravar a autenticidade dos papelinhos... ai ai!

:)
Cumprimentos,
TheMayan

"A Verdade é Brevissima o resto é explicação".

"Qualquer comentário que faça nunca poderá ser visto como uma recomendação para alienar ou adquirir um determinado título. Deverá ser visto como uma mera opinião pessoal."

Registado: 28/11/2005 1:09

IRS

por Beginner » 4/3/2006 22:20

A questão é mesmo essa....O banco em causa enviou para o fisco a relação de mais valias obtidas em acções e em tw, e no meu ponto de vista não tiveram em consideração a perda total de um investimento que atingiu o Knock-out. O valor deste Knokk-out é superior ao das mais-valias! Assim na realidade não obtive mais-valias nenhumas mas pelos visto irão ser consideradas para efeitos de IRS pelo que o fisco não considera o Knock-out como uma venda, mas pensam que ainda constam na carteira.

ESTAREI CORRECTO??????

Bons negocios

Registado: 8/12/2005 1:35

por Menor_Valia » 26/2/2006 2:35

Saudações!!

Menor_Valia Escreveu:Ou seja, não lhe aparecem na listagem enviada pelo banco mesmo quando compra e vende com lucro os tw, sem deixar que atinjam o knock-out, certo?

Oops... as minhas desculpas pelo nonsense! A pergunta é se a aquisição e realização dos tw lhe aparecem na relação enviada pelo banco para efeitos de tributação das mais valias...

Um abraço,

JR

por Menor_Valia » 25/2/2006 22:20

Saudações "grão charles na asa"!!

charles Escreveu:eu quando faço consulta da minha relaçao de compras e vendas, tenho tw e nao aparecem á parte das acçoes pelo que os tw nao parecem ter regime especial aplicavel

Ou seja, não lhe aparecem na listagem enviada pelo banco mesmo quando compra e vende com lucro os tw, sem deixar que atinjam o knock-out, certo?

Um abraço,

JR

por charles » 25/2/2006 22:11

eu acho que ser turbo ou acçoes ou outro produto dos mercados financeiros a mais valia é o ganho e a menos valia é a perca, independentemente do produto.

os bancos contabilizam a totatlidade de compras e vendas,logo fazendo a diferença temos o resultado, eu quando faço consulta da minha relaçao de compras e vendas, tenho tw e nao aparecem á parte das acçoes pelo que os tw nao parecem ter regime especial aplicavel , eu acho que é isto, mas deve haver quem esteja mais á vontade para falar neste tema, nao quero estar a induzir em erro ninguem.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Menor_Valia » 25/2/2006 22:06

Saudações!!

Menor_Valia Escreveu:julgo ser uma óptima questão e bastante pertinente para os entusiastas dos turbo warrants...

E a qualquer outro warrant...

Um abraço,

JR

por Menor_Valia » 25/2/2006 22:01

Saudações!!

Beginner Escreveu: Gostaria de saber se o Knock-out é tido em conta como menos valia

Apenas para reavivar, já que julgo ser uma óptima questão e bastante pertinente para os entusiastas dos turbo warrants...

Um abraço,

JR

IRS

por Beginner » 24/2/2006 22:18

Olá a todos, tenho uma dúvida fundamental no preenchimento da declaração de IRS no que se refere ás mais-valias. A minha dúvida é esta: durante o ano realizei mais-valias em alguns titulos contudo no final do ano investi em TurboWarrents que atingiram o Knock-out no ultimo dia do ano. consomindo todas as mais valias otidas emoutros titulos. Gostaria de saber se o Knock-out é tido em conta como menos valia para poder deduzir os ganhos obtidos.
Obrigado e bons negocios

Registado: 8/12/2005 1:35

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Burbano, Google [Bot], Goya777, iniciado1, Jrelva531, m-m, malakas, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, nbms2012, niceboy, nunorpsilva, O Magriço, PMP69, Punitor, SerCyc, yggy e 1001 visitantes