«Operação Bandeirada» apanha 3 taxistas
12 mensagens
|Página 1 de 1
Meu caro amigo eu não sou taxista mas sei que não é qualquer um que é taxista, pois Têm que ter uma (AE) autorização Excepcional para motorista, essa autorização tem um certo limite de tempo e depois tem que se tirar a CAP (certificado de aptidão profissional) que pode ser tirada em vários locais, e agora vai acabar essa autorização alterado pelo decreto-lei 298/2003 de 21 de novembro pelo que a partir de 2006 a DGTTF deixará de emitir (AE)portanto tem mesmo que ter a (CAP) se quiser conduzir um taxi.
Não quero dizer com isto que as pessoas não arrisquem mas se são apanhados pela inspeção sem a (CAP)(que são obrigados a trazer no tablier,) e sem o horário de trabalho são multados, eles e os patrões,.Eu sei isto porque queria me empregar como taxista, fui-me informar e foi isto que me disseram por isso ando a tirar o curso na carris para tirar a (CAP).Um abraço
No contexto das críticas à burocracia, esta descrição da realidade é surreal ... eheh.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
Para L.R.
Meu caro amigo eu não sou taxista mas sei que não é qualquer um que é taxista, pois Têm que ter uma (AE) autorização Excepcional para motorista, essa autorização tem um certo limite de tempo e depois tem que se tirar a CAP (certificado de aptidão profissional) que pode ser tirada em vários locais, e agora vai acabar essa autorização alterado pelo decreto-lei 298/2003 de 21 de novembro pelo que a partir de 2006 a DGTTF deixará de emitir (AE)portanto tem mesmo que ter a (CAP) se quiser conduzir um taxi.
Não quero dizer com isto que as pessoas não arrisquem mas se são apanhados pela inspeção sem a (CAP)(que são obrigados a trazer no tablier,) e sem o horário de trabalho são multados, eles e os patrões,.Eu sei isto porque queria me empregar como taxista, fui-me informar e foi isto que me disseram por isso ando a tirar o curso na carris para tirar a (CAP).Um abraço
- Registado: 13/11/2004 11:43
scpnuno Escreveu:(...)
Bem, aquilo com jeitinho deve dar para 2 equipas de futebol...de 11.
Abraços
O Director da obra esse não estava (tinha ido almoçar com o fiscal da Inspecção de Trabalho...) mas os outros estavam lá!!!
Tens razão em dizer que devia ser defeito da foto!
De facto, apenas vemos uma das equipas de 11 porque os outros estão do outro lado do buraco e a lente da máquina não dava para mais
Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
Caro OLDMAN:
Pela minha experiencia, está muito pouca gente naquela imagem (deve ser defeito da foto). Para já, falta o director da obra, o tecnico de obra e o gajo da higiene e segurança.
Mas como se trata de um trabalho de escavação em via publica (pelo menos, pareçe) falta o fiscal da EDP, o dos SMAS, o da PT (ou Sonae, depende se foi antes ou depois da OPA) o da PTM (idem, se foi depois da OPA, já se economiza um), isto para a probabilidade, mais ou menos de remota, de se encontrar um cabo e/ou tubo que é trucidado na mesma, mas pelo menos, há testemunhas. Evidentemente, que cada brigada comtempla, pelo menos, 2 elementos.
Baah, esqueçi o da Portgas...
Abraços
Pela minha experiencia, está muito pouca gente naquela imagem (deve ser defeito da foto). Para já, falta o director da obra, o tecnico de obra e o gajo da higiene e segurança.
Mas como se trata de um trabalho de escavação em via publica (pelo menos, pareçe) falta o fiscal da EDP, o dos SMAS, o da PT (ou Sonae, depende se foi antes ou depois da OPA) o da PTM (idem, se foi depois da OPA, já se economiza um), isto para a probabilidade, mais ou menos de remota, de se encontrar um cabo e/ou tubo que é trucidado na mesma, mas pelo menos, há testemunhas. Evidentemente, que cada brigada comtempla, pelo menos, 2 elementos.
Baah, esqueçi o da Portgas...
Abraços
Re: «Operação Bandeirada» apanha 3 taxistas
(...)Quem faz o teste foi a Autoridade de Segurança alimentar e Económica, que mandou para o aeroporto quatro patrulhas de 25 inspectores. A TVI acompanhou dois deles durante toda a operação. (...)
zé povinho Escreveu:a noticia da TVI falava em 4 testes.
75% é um bom resultado
Quatro patrulhas de 25 inspectores, ou seja 100 inspectores, fizeram 4 testes !!!???....
mas cada taxi não pode levar só 4 passageiros!!!??? è como nas empreitadas... vejam um exemplo
- Anexos
-
- trabalhadortuga1ib.jpg (66.67 KiB) Visualizado 870 vezes
Bom está mais que visto que o Estado não quer concorrência! Quer ser o único a roubar!
(É só brincadeira)
(É só brincadeira)
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Re: «Operação Bandeirada» apanha 3 taxistas
Pata-Hari Escreveu:É incrivel que só apanhem 3 taxistas. Devem mesmo só ter testado 4 taxis.
(...)
Não terão sido 3 taxis!???...

"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
Pois...
Quando for assim o melhor mesmo é pedir factura ou recibo e que descriminem a viagem.
Que eles tem livro de recibos e são obrigados a dar!
(entretanto podem ir tirando o numero da cédula de taxista)
Se não dão:
1- Não se paga a corrida!
2- Se começarem com "coisas", convida-se o taxista a levar-nos a uma esquadra da polícia ou chamamos a policia via telemóvel.
Se deram recivo devidamente preenchido vamos À nossa vidinha de fazemos queixa a empresa que os tutela, ou à deco... e os fiscais tb ficariam felizes de ter um conhecimento... isto entre outras entidades.
DEfinitivamente é uma complicação que o taxista imagina logo aquando da passagem do recibo e que procurará obviar.
Que eles tem livro de recibos e são obrigados a dar!
(entretanto podem ir tirando o numero da cédula de taxista)
Se não dão:
1- Não se paga a corrida!
2- Se começarem com "coisas", convida-se o taxista a levar-nos a uma esquadra da polícia ou chamamos a policia via telemóvel.
Se deram recivo devidamente preenchido vamos À nossa vidinha de fazemos queixa a empresa que os tutela, ou à deco... e os fiscais tb ficariam felizes de ter um conhecimento... isto entre outras entidades.
DEfinitivamente é uma complicação que o taxista imagina logo aquando da passagem do recibo e que procurará obviar.
Cumprimentos,
TheMayan
"A Verdade é Brevissima o resto é explicação".
"Qualquer comentário que faça nunca poderá ser visto como uma recomendação para alienar ou adquirir um determinado título. Deverá ser visto como uma mera opinião pessoal."
TheMayan
"A Verdade é Brevissima o resto é explicação".
"Qualquer comentário que faça nunca poderá ser visto como uma recomendação para alienar ou adquirir um determinado título. Deverá ser visto como uma mera opinião pessoal."
Bem.... Eu já paguei da Gar do Oriente ao Aeroporto da Portela, entre 5€ a 15€...
Sendo sempre o mesmo trajecto...
Quando me cobraram 15€, o taximetro estava desligado, a justificação foi de que estava avariado e que me fazia o preço normal desse viagem.... Esquece-se é que não era a primeira nem a segunda nem a terceira vez que fazia aquele trajecto... esbocei um sorriso amarelo e amargo para o taxista, mas vim embora como se nada passasse...
Uma vez, havia um que tinha o taximetro na gaveta do tablier, com esta aberta, ficando o taximetro virado para baixo... levou-me 10€...
Ou menos não levavam numeros redondos, pois dá muito nas vistas!!!!
A verdade é que em todos os negócios a passagem de recibos é obrigatória... Neste caso, acho que também deveria ser... Ou será que já é, mas nunca me deram nenhum?!?!!
Abraços
Sendo sempre o mesmo trajecto...
Quando me cobraram 15€, o taximetro estava desligado, a justificação foi de que estava avariado e que me fazia o preço normal desse viagem.... Esquece-se é que não era a primeira nem a segunda nem a terceira vez que fazia aquele trajecto... esbocei um sorriso amarelo e amargo para o taxista, mas vim embora como se nada passasse...
Uma vez, havia um que tinha o taximetro na gaveta do tablier, com esta aberta, ficando o taximetro virado para baixo... levou-me 10€...
Ou menos não levavam numeros redondos, pois dá muito nas vistas!!!!
A verdade é que em todos os negócios a passagem de recibos é obrigatória... Neste caso, acho que também deveria ser... Ou será que já é, mas nunca me deram nenhum?!?!!
Abraços
Taxistas
O problema é que qualquer um pode ser taxista. Basta ter carta de condução, como qualquer outro condutor. Não é preciso carteira profissional nem nada que se pareça. Depois os donos dos taxis entregam o carro a qualquer desempregado, a ganhar uma percentagem sobre o que fizer.
Conheço taxistas que vão trabalhar depois de almoçar e emborcar 2 ou 3 whiskys.
Andar de taxi é pôr a vida nas mãos de alguém que não se conhece. É por isso que eu, taxis, nem vê-los.
Conheço taxistas que vão trabalhar depois de almoçar e emborcar 2 ou 3 whiskys.
Andar de taxi é pôr a vida nas mãos de alguém que não se conhece. É por isso que eu, taxis, nem vê-los.
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein
«Operação Bandeirada» apanha 3 taxistas
É incrivel que só apanhem 3 taxistas. Devem mesmo só ter testado 4 taxis. Fica a esperança que isso lance algum tipo de aviso em como a inspecção pode por vezes, muito de vez em quando, aparecer. Claro que os tipos a estas horas já devem estar em casa ou no aeroporto a roubar mais.
A «Operação Bandeirada» começou na praça de táxis do aeroporto da Portela. Ás nove horas da manhã estava tudo pronto para por à prova a honestidade dos taxistas.
Quem faz o teste foi a Autoridade de Segurança alimentar e Económica, que mandou para o aeroporto quatro patrulhas de 25 inspectores. A TVI acompanhou dois deles durante toda a operação.
Os inspectores fizeram-se passar por turistas portugueses acabados de chegar de Paris. No final, três taxistas acabaram detidos por praticarem preços mais altos do que os tabelados.
12 mensagens
|Página 1 de 1