SONAE IND ... formado triangulo ascendente
24 mensagens
|Página 1 de 1
Pois,
olha que bem me arrependi de as vender antes de arrancarem em Junho.
Vendi parte da carteira para comprar uma mota (sonho de já há algum tempo) e em Dezembro podia ter já $$$ para comprar duas motas se tivesse mantido a posição, mas enfim, há coisas que não têm preço.
olha que bem me arrependi de as vender antes de arrancarem em Junho.
Vendi parte da carteira para comprar uma mota (sonho de já há algum tempo) e em Dezembro podia ter já $$$ para comprar duas motas se tivesse mantido a posição, mas enfim, há coisas que não têm preço.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
Lican Escreveu:DOW,
Não penses que tens menos rendibilidade por executares mais trades. Na realidade tiveste foi sorte de principiante e teres grande parte do teu capital na ALTRI na altura certa que te levou a carteira a boas rendibilidades em pouco tempo.
Não te habitues mal, ou seja a esses rendimentos elevados, pois a ALTRI foi um caso especial o ano passado e apesar de o mercado estar bullish, pode não ser fácil repetir essas rendibilidades assim tão facilmente.
um abraço.
Claro, a Altri foi um fenomeno, mas também tive-a em carteira cerca de 8 meses com um lucro de 124%
DOW,
Não penses que tens menos rendibilidade por executares mais trades. Na realidade tiveste foi sorte de principiante e teres grande parte do teu capital na ALTRI na altura certa que te levou a carteira a boas rendibilidades em pouco tempo.
Não te habitues mal, ou seja a esses rendimentos elevados, pois a ALTRI foi um caso especial o ano passado e apesar de o mercado estar bullish, pode não ser fácil repetir essas rendibilidades assim tão facilmente.
um abraço.
um abraço.
----------------------------------
Re: EVOLUçAO NA CARTEIRA;;;
josecarlosvalente Escreveu:Mas tu apostas sempre a carteira toda num só activo?
Porque estás a somar as rendibilidades, e a rendibilidade da carteira é diferente da rendibilidade que obtenhas num titulo.
Eu vou nos meus 15% em dois meses, de valorização da carteira. Sou novato no que toca a investir na realidade, para começo acho que é jeitoso.
Um abraço
Não aposto tudo no mesmo activo, normalmente estou dentro de 3 a 5 activos, mas naqueles que acredito mais invisto uma maior percentagem da carteira, como foi o caso da Sonae Industria, em relação á soma das rentabilidades tens rezão somei as duas rentabilidades de 2 trades diferentes, o que não é correcto.
DOW Escreveu:luka Escreveu:Aproveito para informar , aos companheiros de de viagem na SONAE IND que depois do "DOWNGRADE" sexta feira VENDI sempre foram +8% em meia duzia de dias..
+27,80% em um mês!Se a isto juntar +7,92% em 4 dias no mês de Janeiro faz +35,73%
![]()
Esta acção superou as minhas espectativas, não pensava que fosse chegar os 7.50 em tão pouco tempo, também saí mas acho que em breve ainda vai testar os 8.00!
Muitos Parabéns DOW, continua assim em grande!
Mas tu apostas sempre a carteira toda num só activo?
Porque estás a somar as rendibilidades, e a rendibilidade da carteira é diferente da rendibilidade que obtenhas num titulo.
Eu vou nos meus 15% em dois meses, de valorização da carteira. Sou novato no que toca a investir na realidade, para começo acho que é jeitoso.
Um abraço
luka Escreveu:Aproveito para informar , aos companheiros de de viagem na SONAE IND que depois do "DOWNGRADE" sexta feira VENDI sempre foram +8% em meia duzia de dias..
+27,80% em um mês!
Esta acção superou as minhas espectativas, não pensava que fosse chegar os 7.50 em tão pouco tempo, também saí mas acho que em breve ainda vai testar os 8.00!
EVOLUçAO NA CARTEIRA;;;
Aproveitei o pretexto da recomendaçao de "venda" da SONAE INDUSTRIA para sair do titulo...
A Lisbon Brokers reduziu a sua recomendação de «comprar» para «vender» para as acções da Sonae Industria, após «uma excelente performance dos títulos, especialmente evidente depois da divulgação dos seus resultados referentes ao exercício de 2005».
No entanto, os ajustes ao seu modelo de avaliação e estimativas resultam num aumento do seu preço alvo de 6,80 para os 7 euros por acção.
Aproveito para informar , aos companheiros de de viagem na SONAE IND que depois do "DOWNGRADE" sexta feira VENDI sempre foram +8% em meia duzia de dias..
Provavelmente daqui por algumas semanas volte a entrar, se confirmar a passagem dos 7,50 mas no curto/médio prazo o meu sentimento é mais positivo noutras paragens:
Comprei hoje uma OUTRA empresa do PSI, ... que começou o movimento de subida enm janeiro , que tem fundamentais solidos, um optimo dividendo (dos mais altos do PSI), e deverà apresentar bons resultados segundo o ESR, e tem tambem um lado "picante" e especulativo... que a pode levar rapidamente (ou lentamente) mais acima...
aqui fica ela e as razoes que me levaram a entrar...(ver link... a explicaçao detalhada vem no
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=47054
um abraço,
luka
A Lisbon Brokers reduziu a sua recomendação de «comprar» para «vender» para as acções da Sonae Industria, após «uma excelente performance dos títulos, especialmente evidente depois da divulgação dos seus resultados referentes ao exercício de 2005».
No entanto, os ajustes ao seu modelo de avaliação e estimativas resultam num aumento do seu preço alvo de 6,80 para os 7 euros por acção.
Aproveito para informar , aos companheiros de de viagem na SONAE IND que depois do "DOWNGRADE" sexta feira VENDI sempre foram +8% em meia duzia de dias..
Provavelmente daqui por algumas semanas volte a entrar, se confirmar a passagem dos 7,50 mas no curto/médio prazo o meu sentimento é mais positivo noutras paragens:
Comprei hoje uma OUTRA empresa do PSI, ... que começou o movimento de subida enm janeiro , que tem fundamentais solidos, um optimo dividendo (dos mais altos do PSI), e deverà apresentar bons resultados segundo o ESR, e tem tambem um lado "picante" e especulativo... que a pode levar rapidamente (ou lentamente) mais acima...
aqui fica ela e as razoes que me levaram a entrar...(ver link... a explicaçao detalhada vem no
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=47054
um abraço,
luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
na verdade...
Agora com um pouco mais de tempo, ... efectivamente vendi e reentrei.
A razao é simples:
com um grafico como este (sem sinais de paragem a curto prazo)
e apos ver que a cada resistencia passa no dia seguinte a suporte (pivot)
vendi as Impresa e voltei a uma empresa mais consistente a nivel fundamental a SONI.
Parece que fiz bem, ja que audiencias da SIC voltaram a degradar-se.
aqui fica o grafico do intraday com o a resistencia dos 7,40 transformada agora em suporte (testado por 3 vezes ) e tendo fechado bem acima deste nos 7,47 da a entender que as subidas seguem.
por outro lado o grafico a longo prazo, nao mostra sinais de retorno.
Penso que o meu proximo objectivo serà agora os 8 Eur (numa primeira fase)...
A razao é simples:
com um grafico como este (sem sinais de paragem a curto prazo)
e apos ver que a cada resistencia passa no dia seguinte a suporte (pivot)
vendi as Impresa e voltei a uma empresa mais consistente a nivel fundamental a SONI.
Parece que fiz bem, ja que audiencias da SIC voltaram a degradar-se.
aqui fica o grafico do intraday com o a resistencia dos 7,40 transformada agora em suporte (testado por 3 vezes ) e tendo fechado bem acima deste nos 7,47 da a entender que as subidas seguem.
por outro lado o grafico a longo prazo, nao mostra sinais de retorno.
Penso que o meu proximo objectivo serà agora os 8 Eur (numa primeira fase)...
- Anexos
-
- PIVOT/suporte dos 7,40 testado por 3 vezes com exito.
- soni - intraday.png (16.6 KiB) Visualizado 1269 vezes
-
- Grafico de medio prazo, sem sinais de inversao de tendencia. Proximo objectivo 8 Eur.
- soni.png (13.44 KiB) Visualizado 1270 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
também saí hoje da SOI embora os 7,5 estejam longe do esgotar o potencial de subida da acção para o medio prazo acho o cenário 8,5 muito plausivel ... mas como diz o ditado mais vale 1 passaro na mão que dois a voar ...mais tarde reentro se for caso disso ...´
Abraço
Abraço
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
SQUONK Escreveu:Arrependimento por ter saído da SONI, por ter entrado na IPR ou pelas duas coisas?
Um pouco pelas duas coisas, até posso estar enganado, mas a Impresa reage muito mal ás audiências negativas, como foi o caso do mês de Fevereiro. Relembro esta noticia:
Audiências a partir de Fevereiro determinantes para a SIC
Os analistas estão de olhos postos nas audiências televisivas da SIC em Fevereiro e nos meses seguintes aguardando para ver se a estação da Impresa consegue recuperar quota de mercado com a nova a grelha de programas apresentada pela equipa liderada por Francisco Penim.
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
Os analistas estão de olhos postos nas audiências televisivas da SIC em Fevereiro e nos meses seguintes aguardando para ver se a estação da Impresa consegue recuperar quota de mercado com a nova a grelha de programas apresentada pela equipa liderada por Francisco Penim.
Ontem foram divulgadas as audiências de Janeiro, mês em que a SIC voltou a perder para a TVI, estação da Media Capital. A estação de televisão TVI continuou a liderar as audiências televisivas em Janeiro, quer no horário nobre quer em termos de audiências diárias.
«Fevereiro deve ser o mês chave para aceder a algum tipo de reacção com a SIC a lançar o programa noticioso de manhã e a sua primeira série [Sete vidas] e concurso [Pegar ou largar] no fim-de-semana», segundo o analista Tiago Veiga Anjos do BPI.
«Deverá ser muito importante ver o que poderá acontecer nos próximos meses», numa altura em que tanto a TVI como a SIC já lançaram os novos programas para o horário nobre, segundo a nota de «research» do Espírito Santo Reseacrh (ESR), que considera que se deve «continuar a ver a TVI muito forte no horário nobre».
Ambas as casas de investimento mantiveram a recomendação e o preço-alvo para a Impresa. O BPI recomeda «reduzir» e um preço-alvo de 6,30 euros para a Impresa e o ESR tem uma recomendação de «neutral» e um preço-alvo de 5,20 euros.
A Lisbon Brokers reiterou a recomendação e o preço-alvo para as acções da Impresa considerando que apesar dos dados das audiências ontem divulgados serem «extremamente negativos» para a empresa de «media», vão dar «o beneficio da dúvida e tempo» para que a nova equipa da SIC consiga inverter a tendência de perda de quota de mercado.
«Apesar de não termos dúvidas de que a Impresa é o nosso ‘Top Pick’ no sector dos ‘media’ em Portugal para 2006, pensamos que os investidores precisam de substituir a esperança de que a nova equipa de programação irá recuperar as audiências perdidas, e por isso estamos a dar o beneficio da dúvida e tempo para que o seu trabalho se realize», segundo o «research» do analista da Lisbon Brokers, John dos Santos.
De acordo com a mesma nota de «research», espera-se que a estação de televisão da Impresa consiga «assegurar a transmissão de jogos da primeira liga para a época 2006-2007», um factor que deverá ajudar a SIC a recuperar audiências.
John dos Santos considera que esta recuperação das audiências só deverá surgir a partir do Verão, com o Mundial de Futebol 2006 na Alemanha.
A casa de investimento manteve a recomendação de «manter» e o preço-alvo de 5,30 euros, assumindo que «as acções possam sair do intervalo curto em que têm transaccionado ultimamente».
John dos Santos diz que é necessário que surjam «notícias positivas sobre a empresa, nomeadamente em matéria de audiências, que são ao fim ao cabo o cartão de visita para atrair receitas de publicidade».
Basta amanhã vir um analista qualquer baixar a recomendação ou Price-Target e está o caldo entornado, mas pronto estas recomendações valem o que valem, apesar de muita gente as seguir, e viva a especulação!
Voltei a entrar quando vi o fecho
concordo plenamente
por isso, m voltei a entrar no fecho!
amanha devera quebrar os 7,50 que servirao de futuro suporte (pivot).
um abraço,
luka
por isso, m voltei a entrar no fecho!
amanha devera quebrar os 7,50 que servirao de futuro suporte (pivot).
um abraço,
luka
Re: target atingido
luka Escreveu:Target atingido, saida para entrada na IMPRESA que pelo menos a curto prazo mostra mais vigor, na expectativa dos futuros resultados.
um abraço,
luka
target atingido
Target atingido, saida para entrada na IMPRESA que pelo menos a curto prazo mostra mais vigor, na expectativa dos futuros resultados.
um abraço,
luka
Sei que o titulo foi recentemente aconselhado em França (o provavel aumento dos volumes podera ser , em parte estrangeiro)
aqui fica a lista das recomendaçoes:
http://www.boursorama.com/infos/consens ... ole=1rLIPR
um abraço,
luka
Sei que o titulo foi recentemente aconselhado em França (o provavel aumento dos volumes podera ser , em parte estrangeiro)
aqui fica a lista das recomendaçoes:
http://www.boursorama.com/infos/consens ... ole=1rLIPR
;;;
apesar de nao gostar muito e dar targets...., o meu 1°objectivo situa-se na zona dos 7,5 - 7,6.
eu ao me guio apenas pela AT, as subidas posteriores dependem do news flow e das revisoes de targets dos bancos , na sequencia da recente apresentaçao dos resultados.
um abraço,
luka
eu ao me guio apenas pela AT, as subidas posteriores dependem do news flow e das revisoes de targets dos bancos , na sequencia da recente apresentaçao dos resultados.
um abraço,
luka
;;;
;
Sinal dado na 6a feira confirmado hoje... aqui fica o grafico, que continua a abrir perspectivas de subida tendo fechado perto dos maximos da sessão.
um abraço,
luka
Sinal dado na 6a feira confirmado hoje... aqui fica o grafico, que continua a abrir perspectivas de subida tendo fechado perto dos maximos da sessão.
um abraço,
luka
- Anexos
-
- soni3.png (16.6 KiB) Visualizado 2059 vezes
!!! la vai ela
.
Confirmaçao do triangulo ascendente...
Confirmaçao do triangulo ascendente...
SONAE IND ... formado triangulo ascendente
Un belo exemplar de triangulo ascendente formado no intraday de 6a feira ...
... mas como sempre, um grafico vale mais que mil palavras...
um abraço
luka
... mas como sempre, um grafico vale mais que mil palavras...
um abraço
luka
- Anexos
-
- soni3.png (5.8 KiB) Visualizado 2354 vezes
24 mensagens
|Página 1 de 1