Carteira JAS*2006 - Mês 03 - Capital 1,113X
JAS - "A" (minha) referência
Força JAS!
Descupem-me os outros membros, mas dos não-administradores é o JAS que sigo com maior frquência (e atenção até...).
O Caldeirão não seria o mesmo sem a sua carteira, dicas e piadas.
BN RC
Descupem-me os outros membros, mas dos não-administradores é o JAS que sigo com maior frquência (e atenção até...).
O Caldeirão não seria o mesmo sem a sua carteira, dicas e piadas.
BN RC
- Registado: 10/3/2004 17:35
Re
Vieira Escreveu:Se amanha continuar a cair (dependendo da resposta que a PT vai dar à OPA), pensas em fechar o trade ou continuar a comprar?
Pergunta pertinente...
A resposta da PTC não me surpreendeu nada e não deve ter surpreendido o Belmirinho.
Eu continuo a pensar que ele irá aumentar a oferta mas isso não é para já.
Com a resposta da PTC o mercado pode gerar duas reacções diametralmente opostas:
a) Haverá quem acredite que a OPA vai falhar e que concluirá que isso evita o AC da SNC e demais problemas de excesso de endividamento.
OK, mas que ilações tirará daí é uma incógnita.
Compram ou vendem?
b) Haverá quem acredite que a resposta não trouxe novidade nenhuma.
E que os resultados apresentados por esta administração, apesar de bem melhores do que o previsto pelos analistas, não deixam de ser uma vergonha...
Se esta Administração não foi capaz de gerar riqueza enquanto lá estiverem como podem prometer que a PTC vai ter bons resultados depois de ser substituida?
A resposta foi muito fraca...
Não será por mais 0,10 euros de dividendos que a OPA não seguirá rumo ao sucesso.
E quem pensar assim muito provavelmente irá comprar SNC e/ou SON.
De qualquer forma penso que amanhã iremos ter grandes oscilações e grandes movimentações na SNC.
Tanto podem gerar oportunidades de compra como de venda.
Só observando é que decido o que vou fazer mas estou à espera de fazer umas vendas parciais e recompras sem perder a posição base...
Um abraço,
JAS
-----------------------------
martim2004 Escreveu:Eu entrei na JM após os resultados e está a correr bem. Equaciona uma reentrada?
Ao ficar de fora opto por esperar por uma retracção para reentrar.
Mas, para quem está dentro, ficar com elas não me parece que tenha grandes problemas pois espero vê-la, ainda este ano, bem acima dos 14,50.
Um abraço,
JAS
-----------------------------
cali Escreveu:Se a sua taxa de sucesso desperta algum seguidismo, o problema não é dele, pode ser é de quem o segue.
Bocas fatelas e pobres de argumentos, e de origem não credenciada, sempre houve e sempre haverá. Quem já tem 'calo' no assunto, no dia seguinte ganha mais 4% e segue em frente...
Amanhã não está fácil...
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Um dia hei-de testar ter a carteira do Jas, com menos capital, claro mas com a mesma percentagem e distribuição de titulos!
Porque não? Quem tiver insucesso, será um bom teste!
Há uns dias o Jas entrou na Tdu e perguntei pk...! ao fim de 2 dias ele deu-me a resposta!
A contribuição do Jas é benefica para o forum e penso que muitos gostam de a ver, independentemente da dor de cauda!
Abraço
Porque não? Quem tiver insucesso, será um bom teste!
Há uns dias o Jas entrou na Tdu e perguntei pk...! ao fim de 2 dias ele deu-me a resposta!
A contribuição do Jas é benefica para o forum e penso que muitos gostam de a ver, independentemente da dor de cauda!
Abraço
Caro JAS,
Isto de ter classe não tem muito que falar..ou se tem ou não se tem!!!! E realmente contra factos não existem argumentos!
Estava expectante para ver a sua estratégia para a sonaeC! Calculava que fosse essa (pelo menos era o que eu faria nesses caso).
Eu entrei na JM após os resultados e está a correr bem. Equaciona uma reentrada?
Cumprimentos,
Isto de ter classe não tem muito que falar..ou se tem ou não se tem!!!! E realmente contra factos não existem argumentos!
Estava expectante para ver a sua estratégia para a sonaeC! Calculava que fosse essa (pelo menos era o que eu faria nesses caso).
Eu entrei na JM após os resultados e está a correr bem. Equaciona uma reentrada?
Cumprimentos,
Saudações de Mar!
Quem se expõem diáriamente num ambiente destes, está sujeito a 'pagar' por isso. Eu não conheço as motivações do Jas, no que respeita á dedicação quase monástica á actualização publica e diária da sua carteira, mas seja qual ela fôr, tornou-se uma referencia neste fórum, e só por isso já merece todos os elogios. As questões relativas á performance são adjacentes, mas obviamente relevantes, no que toca ao interesse do topico. Se o Jas andasse aqui diáriamente a actualizar as suas desventuras, e a demonstrar como não se ganha dinheiro na Bolsa, obviamente que o interesse seria bem diferente.
Se a sua taxa de sucesso desperta algum seguidismo, o problema não é dele, pode ser é de quem o segue.
Bocas fatelas e pobres de argumentos, e de origem não credenciada, sempre houve e sempre haverá. Quem já tem 'calo' no assunto, no dia seguinte ganha mais 4% e segue em frente...
P.S. - 4% para amanhã chega para ti, ou queres que eu seja mais generoso?
Se a sua taxa de sucesso desperta algum seguidismo, o problema não é dele, pode ser é de quem o segue.
P.S. - 4% para amanhã chega para ti, ou queres que eu seja mais generoso?
- Registado: 9/12/2002 13:40
Re: Carteira JAS*2006 - Mês 03 - dia 06 - Capital 1,113X
JAS Escreveu: Quanto aos comentários desagradáveis que foram feitos noutro post limito-me a sorrir.
Toda a gente sabe que não costumo mudar de nick e que, se dou a conhecer as transações que vou fazendo ao longo do dia, não é para ter nenhuma legião atrás...
JAS
A Classe a vir ao de cima
Abraços
Meu caro amigo, admiro o teu sangue frio no que diz respeito ao afundanço da SNC hoje. Quando toda a gente vendia (eu incluido), andaste às compras, tal como já aconteceu no passado com a ALTR. Se amanha continuar a cair (dependendo da resposta que a PT vai dar à OPA), pensas em fechar o trade ou continuar a comprar?
Cumprimentos,
Vieira
Cumprimentos,
Vieira
Carteira JAS*2006 - Mês 03 - dia 06 - Capital 1,113X
Isto está a melhorar, afinal continuamos com euforia no PSI...
ALTR
Agora deve vir o BPI subir o target de 2,20 para 3,20...
Apenas fiz uma venda a 3,17 e fiquei com um b.p. nuito jeitoso.
PTC
É uma pena os TW's acabarem a negociação no final desta semana.
Encerrei o trade a 1,08 ganhando os 0,04 que esperava.
TDU
Não me quiseram deixar fechar o trade a 1,47 e acabei a comprar outra vez a 1,45 depois de uma pequena venda a 1,46.
SEM
Continuo a acumular e hoje foi a 8,26.
SNC
Já tinha feito umas comprinhas a 4,11-4,10 e acabei a comprar no fecho a 4,04.
DAX
Andava com dúvidas, com um trade quese fechado e cheio de prejuízo.
Ainda ando com dúvidas mas, com os fut´s dos States positivos, resolvi arriscar e reforcei a posição com compra logo depois da abertura a 1,10 (o que foi péssimo) e depois a 0,85.
Ficam para amanhã.
Quanto aos comentários desagradáveis que foram feitos noutro post limito-me a sorrir.
Toda a gente sabe que não costumo mudar de nick e que, se dou a conhecer as transações que vou fazendo ao longo do dia, não é para ter nenhuma legião atrás...
JAS
ALTR
Agora deve vir o BPI subir o target de 2,20 para 3,20...
Apenas fiz uma venda a 3,17 e fiquei com um b.p. nuito jeitoso.
PTC
É uma pena os TW's acabarem a negociação no final desta semana.
Encerrei o trade a 1,08 ganhando os 0,04 que esperava.
TDU
Não me quiseram deixar fechar o trade a 1,47 e acabei a comprar outra vez a 1,45 depois de uma pequena venda a 1,46.
SEM
Continuo a acumular e hoje foi a 8,26.
SNC
Já tinha feito umas comprinhas a 4,11-4,10 e acabei a comprar no fecho a 4,04.
DAX
Andava com dúvidas, com um trade quese fechado e cheio de prejuízo.
Ainda ando com dúvidas mas, com os fut´s dos States positivos, resolvi arriscar e reforcei a posição com compra logo depois da abertura a 1,10 (o que foi péssimo) e depois a 0,85.
Ficam para amanhã.
Quanto aos comentários desagradáveis que foram feitos noutro post limito-me a sorrir.
JAS
- Anexos
-
- cart 03-06.png (47.85 KiB) Visualizado 2286 vezes
Re: Re
JAS Escreveu:
(...)
Como vês não há muitas razões para os parabéns pois continuo a achar que actuei bem mal.
E isso paga-se.
Bom fim de semana,
JAS
...prognósticos no fim do jogo...
5ªfeira, dia 2, imprevisto força-me a sair cedo
Imaginas a minha cara quando verifiquei que, a final, teria ganho, e muito, se estivesse quieto(ou se saisse uns minutos mais cedo, ou se a internet tivesse falhado, ou a electricidade, ou...qualquer coisa menos o que fizera). Ontem continuou a escalada ultrapassando os 2,30!!!!!!
...prognósticos no fim do jogo...obviamente actuei muiiiiiito mal e paguei por isso
A diferença a que quero chegar, meu caro, é que em ambiente adverso actuaste mal, (ou melhor, menos bem que o possível), o almoço ajudou e saiste melhor do que estavas de véspera; outros houve que em ambiente favorável, (com um imprevisto que não ajudou, é certo...) sairam pior do que estavam... Daí o meu
Perdida a batalha mas não a guerra, pra semana há mais, no sítio e às horas do costume!
Abraço e bom fim de semana
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
carteira
Na verdade o tempo é mesmo de ficar de fora a ver onde param as modas. E elas podem mesmo parar abaixo do nível de sexta-feira. A reacção do Nasdaq aos 1700 não parece deixar muito espaço para dúvidas. Por outro lado há tanta coisa junto a suportes importantes... Meditar é mesmo o melhor verbo.
ó 'meu', a proposito de refeições: ainda não te contei como é que o pequeno almoço de ontem (10 a 15 minutos) me fez vender SONI no minimo da sessão e recomprá-la no máximo, pois não?
Isto há timings do caraças. Dificilmente volto a fazer uma destas, ainda que queira... 
OLDMAN Escreveu:Naturalmente referia-me a passar a rentabilidade em warrants dos 4,66% registados ontem para os 6,54% no final do dia de hoje, sempre são uns bons milhares de ganho!Ora num dia como hoje e com a composição da carteira como a que se registava, em que as probabilidades estiveram objectivamente contra, é ou não propriada a expressão utilizada?
O dia foi mau mas essencialmente naquela hora e meia pois a manhã até estava a ser muito boa para calls.
-o 7809C, que eu tinha com b.p. de 0,85, fechou ontem a 0,55 e isso estava-me a dar um prejuízo de 35% no trade e de -1,37% em termos de carteira.
Hoje abriu a 1,25 ou coisa parecida.
Depois caíu atá à zona dos 0,75 mas ainda foi fazer 1,06 (se não estou a ver mal pois, como levou KO, já só arranjo um gráfico minúsculo...).
Se me tivesse levantado a horas ou até se tivesse aproveitado melhor os picos ( a venda antes de ir almoçar já foi péssima...) o trade poder-me-ia ter dado mais de 15%.
Bastaria até ter vendido tudo de uma vez a 0,96 para me dar 12% em vez do zero...
No 7800C o prejuízo apenas diminuiu pois ontem estava a 1,05, hoje fechou a 0,80, e só recuperei algum com a saída da hora do almoço e a reentrada bastante mais abaixo.
De qualquer forma também não aproveitei uma abertura a 1,13 nem uma ida a um máximo de 1,53 (e nessa altura eu já estava bem acordado pois foi, mais ou menos, quando fiz a 1ª venda do 7808C).
Como vês não há muitas razões para os parabéns pois continuo a achar que actuei bem mal.
E isso paga-se.
Bom fim de semana,
JAS
Recuperação... do pé prá mão! :-)
JAS Escreveu:"Em meditação" não haverá posições significativas em TW's e sem TW's não há hipótese de qualquer recuperação rápida.
Ó JAS!
O pessoal anda agora muito meditabundo... A segunda metade de Fevereiro também não me foi muito favorável e então os TW contribuíram para esse descalabro. Isto aliado à falta de disciplina e visão de médio prazo, já que eu salto de put para call e vice-versa como o pardalito aos pulos na relva do jardim!
Mas é possível ganhar... e MUITO!... só com acções! Há títulos que eu já detive e valorizaram mais de 100% em poucas semanas... ou mesmo dias! Um deles, já vai nos 600%
Além disso, concordo plenamente com essa táctica de comprar apenas meia dúzia de títulos com os quais nos damos melhor e focar os trades essencialmente neles, enfim, com uma ou outra excepção pontual onde se possam aplicar os excedentes ou mais-valias.
E é isso que conto passar a fazer, agora que identifiquei as acções com que me tenho dado muito bem. Ou seja, cada vez mais a especialização num determinado segmento do mercado me parece a via ideal para conseguir elevadas rentabilidades. E uma coisa é certa: para mim, os TW sempre foram muito inferiores aos warrants normais, mormente os de baixo preço, com os quais se podem obter elevadas rentabilidades, com menos capital e menor risco!
Vê só quanto valeria agora um TW put com barreiras nos 5875 ou 5900 ou quanto poderá valer, eventualmente, um dos TW call que se finou hoje. De qualquer forma, nada leva a palma aos CFD, isso já eu vi! Ou até aos futuros, mas aí as exigências de capital são maiores...
Ah! Mas o meu novo nicho do mercado... além do Forex, claro!... é outro bem mais antigo, mas com uma nova roupagem. Só que para explorar certas vantagens é necessário dispor dos instrumentos para tal. Por exemplo, é impensável negociar as penny stocks sem um bom serviço de Level II. E se a este se juntar um sistema de alertas de breakouts e momentum... então o assunto melhora e muito!
Depois, com a nova possibilidade de negociar até 4 casas decimais, que o Bigonline já implementou e a CDI fará em breve, a autonomia face às corretoras melhora muito - menos tempo que se perde para dar ordens por telefone - e os bons resultados não se farão esperar!
Em suma, cura de emagrecimento é a minha nova receita! E se estou pançudo...
...ó Gnomo barrigudo...
Rui leprechaun
(...e sempre muito sortudo!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Re: Virgens
Espero que não andásses à maluca nos TW's e que possas suportar o prejuízo com fair-play.
Jogo é jogo e às vezes perdemos.
Mas isso não significa que não se possa ganhar o campeonato.
JAS, de facto o dia foi muito doloroso, entrei mal e reforcei pior, mas há máximas das quais não prescindo:
1. o meu capital X é só aquele de que não vou precisar nos próximos 10 anos, pelo menos;
2. o cash destinado a TW's é reduzido: separei à partida 6% do meu capital X e vou-o gerindo separadamente;
3. está isolado, nunca vou buscar mais, quando acabar e se acabar, acabou;
4. tudo o que perdi hoje havia sido ganho anteriormente, e no campeonato ainda estou acima da linha de água
5. fair play tanto em -100% como em +100%.
Agora há que recomeçar sem dramas mas com mais juízo
PS. e as virgens que não vieram consolar-me...
Paulatim sed firmiter.
JAS Escreveu:OLDMAN Escreveu:De facto, estar qual elefante numa loja de porcelana e sair com ganho é simplesmente fantástico!!!
Com ganhos é como quem diz...
O 7808C apareceu por substituição do 7809C onde tive uma perda da ordem dos 60%.
E ambos foram complementos do trade principal no 7800C onde também me foram ao bolso e bem.
Um abraço,
JAS
Naturalmente refria-me a passar a rentabilidade em warrants dos 4,66% registados ontem para os 6,54% no final do dia de hoje, sempre são uns bons milhares de ganho!
Ora num dia como hoje e com a composição da carteira como a que se registava, em que as probabilidades estiveram objectivamente contra, é ou não propriada a expressão utilizada?
Ainda bem, folgo muito... Daí os meus
Abraço
OLDMAN
Re
OLDMAN Escreveu:De facto, estar qual elefante numa loja de porcelana e sair com ganho é simplesmente fantástico!!!
Com ganhos é como quem diz...
O 7808C apareceu por substituição do 7809C onde tive uma perda da ordem dos 60%.
E ambos foram complementos do trade principal no 7800C onde também me foram ao bolso e bem.
Um abraço,
JAS
------------------------
cali Escreveu:Confio na euforia Cofineira para não deixar afundar a valorização na segunda-feira. Espero por ti nos 17 ou 18%, ok, JAS?
Não me parece que eu vá lá tão depressa.
Em geral, depois de um trade fortemente negativo, fico 1 ou 2 dias "em meditação".
"Em meditação" não haverá posições significativas em TW's e sem TW's não há hipótese de qualquer recuperação rápida.
A não ser que a ALTR, SEM e BCP, sejam todas opadas na 2ª feira...
Um abraço,
JAS
Epa, eu tenho segurado os meus 16%, mas hoje tive um galo tremendo com uma venda da SONI, e logo a seguir precipitei-me na recompra, tendo com isto lixado quase integralmente o lucro da Cofina. Se tenho negociado a coisa ao contrario, já estava nos 17,5%, caraças.
O fecho das Americas não ajudou muito. Confio na euforia Cofineira para não deixar afundar a valorização na segunda-feira. Espero por ti nos 17 ou 18%, ok, JAS?
O fecho das Americas não ajudou muito. Confio na euforia Cofineira para não deixar afundar a valorização na segunda-feira. Espero por ti nos 17 ou 18%, ok, JAS?
Re: Olá virgens....
Há dias em que um almoço nos salva dos KO's...
De qualquer forma só me deu para minorar prejuízos.
Quanto ao PSI virei pessimista.
Há qualquer coisa que me diz que a euforia já anda a durar demais.
ALTR
Vendi o resto dos excedentes a 3,05 e fiquei tranquilamente com a posição base de médio prazo.
Se arrancar de facto, e eu tenho algumas dúvidas se será já, a posição de médio prazo está intacta.
Se não arrancar fico com liquidez para repor excedentes e continuar a reduzir o b.p..
SNC
Se de manhã tinha continuado a vender, hoje a 4,20, ainda fiquei menos satisfeito quando comecei a ver despejos...
No fecho fiquei sem algumas a 4,17 apesar de ter acabado por lá meter ordens contrárias.
SEM
É possível que vá atravessar um período de lateralização mas não me parece que venha a sofrer muito se o PSI entrar em correcção da euforia.
Continuo a acumular sem grandes pressas e hoje foi a 8,22.
PTC
E já os passei a outro a 1,04...
Quando tiveres mais podes mandar.
TDU
Ainda não foi hoje que fechei o trade mas fiz uma venda a 1,46.
JMT
Logo por azar hoje não tinha lá nenhuma ordem de compra...
DAX
Um post que há por aqui sobre as dificuldades que os States estão a ter para quebrar máximos teve a virtude de me meter dúvida na cabecinha(bendito post, tenho que ir lá agradecer...).
Talvez tenha sido mesmo isso que me fez aproveitar logo (o logo foi só ao acordar...) um lucro de quase 50% que já tinha na 2ª prestação do 7808C.
0,64-->0,93 e a manhã a começar lindamente.
Ainda me faltava vender a primeira prestação, mal comprada a 0,96, e até estava disposto a despachá-la um pouco mais acima.
Mas tinha que sair e resolvi não arriscar "em dia do São Michigan" (tipo com quem eu embirro pois costuma fazer oscilar estupidamente os mercados).
Fechei o trade do 7808C a 0,80, o lucro afinal evaporou-se e acabou quase em zero.
E também quase fechei o trade do 7800C, apesar do enorme prejuízo, com uma venda a 1,00.
Qual não foi o meu espanto, ao regressar do almoço, quando vi que o 7808C tinha ido dos 0,80 ao KO e que o outro estava muito maltratado.
Nem me tinha demorado muito e tudo isto aconteceu numa hora e meia de ausência.
Se era o meu dia de sorte, apesar de 6ª feira, havia que aproveitar...
Recomprei o 7800C a 0,56 recuperando um trade em que já estava conformado com o prejuízo.
No final da sessão, com o NAS a bater nos 1700 pontos, fiquei na dúvida entre a passagem ou o ressalto e decidi-me por nova venda, quase total, a 0,80.
Se já tinha assumido o prejuízo à hora do almoço não se justificava não o continuar a fazer, lá porque tinha recuperado um bocadinho, se continuava com dúvidas sobre a tendência.
Assim posso dormir na segunda-feira pois, quer suba ou desça o DAX, o trade já quase não varia...
Bom fim de semana,
JAS
-------------------------
Há quem seja salvo pelo gong e há quem seja salvo pelo almoço...
Ainda por cima não te posso mandar as virgens.
Espero que não andásses à maluca nos TW's e que possas suportar o prejuízo com fair-play.
Um abraço,
JAS
De qualquer forma só me deu para minorar prejuízos.
Quanto ao PSI virei pessimista.
Há qualquer coisa que me diz que a euforia já anda a durar demais.
ALTR
Vendi o resto dos excedentes a 3,05 e fiquei tranquilamente com a posição base de médio prazo.
Se arrancar de facto, e eu tenho algumas dúvidas se será já, a posição de médio prazo está intacta.
Se não arrancar fico com liquidez para repor excedentes e continuar a reduzir o b.p..
SNC
Se de manhã tinha continuado a vender, hoje a 4,20, ainda fiquei menos satisfeito quando comecei a ver despejos...
No fecho fiquei sem algumas a 4,17 apesar de ter acabado por lá meter ordens contrárias.
SEM
É possível que vá atravessar um período de lateralização mas não me parece que venha a sofrer muito se o PSI entrar em correcção da euforia.
Continuo a acumular sem grandes pressas e hoje foi a 8,22.
PTC
BlueNet Escreveu:......afinal foste tu que me compraste os tw da PT.
E já os passei a outro a 1,04...
Quando tiveres mais podes mandar.
TDU
Ainda não foi hoje que fechei o trade mas fiz uma venda a 1,46.
JMT
Logo por azar hoje não tinha lá nenhuma ordem de compra...
DAX
Um post que há por aqui sobre as dificuldades que os States estão a ter para quebrar máximos teve a virtude de me meter dúvida na cabecinha(bendito post, tenho que ir lá agradecer...).
Talvez tenha sido mesmo isso que me fez aproveitar logo (o logo foi só ao acordar...) um lucro de quase 50% que já tinha na 2ª prestação do 7808C.
0,64-->0,93 e a manhã a começar lindamente.
Ainda me faltava vender a primeira prestação, mal comprada a 0,96, e até estava disposto a despachá-la um pouco mais acima.
Mas tinha que sair e resolvi não arriscar "em dia do São Michigan" (tipo com quem eu embirro pois costuma fazer oscilar estupidamente os mercados).
Fechei o trade do 7808C a 0,80, o lucro afinal evaporou-se e acabou quase em zero.
E também quase fechei o trade do 7800C, apesar do enorme prejuízo, com uma venda a 1,00.
Qual não foi o meu espanto, ao regressar do almoço, quando vi que o 7808C tinha ido dos 0,80 ao KO e que o outro estava muito maltratado.
Nem me tinha demorado muito e tudo isto aconteceu numa hora e meia de ausência.
Se era o meu dia de sorte, apesar de 6ª feira, havia que aproveitar...
Recomprei o 7800C a 0,56 recuperando um trade em que já estava conformado com o prejuízo.
No final da sessão, com o NAS a bater nos 1700 pontos, fiquei na dúvida entre a passagem ou o ressalto e decidi-me por nova venda, quase total, a 0,80.
Se já tinha assumido o prejuízo à hora do almoço não se justificava não o continuar a fazer, lá porque tinha recuperado um bocadinho, se continuava com dúvidas sobre a tendência.
Assim posso dormir na segunda-feira pois, quer suba ou desça o DAX, o trade já quase não varia...
Bom fim de semana,
JAS
-------------------------
Sestercio Escreveu:Espero (muito sinceramente) que não tenhas tido a minha sorte: fui cilindrado pelos tw do DAX.
Há quem seja salvo pelo gong e há quem seja salvo pelo almoço...
Ainda por cima não te posso mandar as virgens.
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 03-03.png (63.88 KiB) Visualizado 1866 vezes
JAS Escreveu:As Small Caps são acções muito difíceis de negociar e a LIG, que tinha movimentos diários de 10 acções, é das piores.
Trata-se de um jogo de poker entre 3 ou 4 players e é evidente que não podemos dar trunfos ao adversário explicando o porquê dos movimentos.
Muitos deles até são aparentemente injustificáveis...
Além disso, por uma questão de princípio, prefiro não revelar quantidades nem montantes pois acho que o que interessa são percentagens de rentabilidade.
Isso impede de revelar movimentos em títulos de baixa liquidez.
(...)
Compreendi perfeitamente! (como dizia o Vasco Santana...), e agradeço a explicação.
Portanto, em resumo e conclusão, o tabu da Lis decorre directamente do tabu dos montantes e/ou quantidades
Um abraço
OLDMAN
Re
Oldman Escreveu:Percebi quase tudo o que li: o que não percebo é o tabu!... Porquê o tabu?
As Small Caps são acções muito difíceis de negociar e a LIG, que tinha movimentos diários de 10 acções, é das piores.
Trata-se de um jogo de poker entre 3 ou 4 players e é evidente que não podemos dar trunfos ao adversário explicando o porquê dos movimentos.
Muitos deles até são aparentemente injustificáveis...
Além disso, por uma questão de princípio, prefiro não revelar quantidades nem montantes pois acho que o que interessa são percentagens de rentabilidade.
Isso impede de revelar movimentos em títulos de baixa liquidez.
Desde o princípio que digo que a LIG pode ser "investimento ou simples divertimento".
Mas de qualquer forma nunca terá qualquer influência significativa nos resultados da carteira.
Um abraço,
JAS
-----------------------------------
BlueNet Escreveu:afinal foste tu que me compraste os tw da PT
eheheh...já não és o primeiro conhecido a quem isso acontece.
Vamos ver se consigo revender melhor que tu.
Um abraço,
JAS
luis lobs Escreveu:Nao sou o jas.. mas deve ser devido a fraca liquidez do titulo, logo mt macaco num galho ele parte.
Convicto disso?
OLDMAN
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, As_paus , Burbano, Carrancho_, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, novato, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, SerCyc, Simplório, traderh, Xacal e 1017 visitantes