Caldeirão da Bolsa

Mercado bullish

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

mercados

por jarc » 2/3/2006 22:44

Difícil, com maior probabilidade de subida. Quanto aos gráficos, embora o fecho pareça evidênciar falta de força bull, também não deixa de ser estranho a recuperação no fecho. Claro que um facho assim pode ser enganador, mas com os máximos ali tão perto não me surpreenderia uma puxada para fintar o batalhão de curtos. O mercado deve secar uma bosa parte deles antes de corrigir.

Quanto a notícias com possível impacto temos que a Rússia não conseguiu um acordo com o Irão. Mau para a América? No fundamental bom para a América, a Rússia marcaria pontos e Putin anda a marcar que se farta. E o petróleo sustentará a alta? Para mim faz sentido que venha assentar na linha de longo prazo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2320
Registado: 23/7/2003 16:05
Localização: Sul

por Ertai » 2/3/2006 22:41

Neste momento, apesar de continuar com uma estratégia reservada, o NASDAQ não me parece que esteja a mentir.

Podemos ver que quebrou em alta uma LT descendente de curto/médio prazo. Apesar do S&P não ter ainda feito novos máximos o mercado demonstra ainda muita força.

Apesar de achar que raramente o mercado faz Breakouts nas 6ªfeiras, acho que amanhã ou então 2ªfeira será uma boa altura para esperar por uma reacção positiva no mercado.

BigCaps como a Intel e IBM estão coladas a mínimos relativos e em perigo de os quebrar (e provavelmente empurrar todo o mercado para baixo), mas o facto de termos visto uma reacção forte de suporte nestes títulos pode vir a segurar os índices perto dos máximos anuais, quem sabe a limitar mais perdas no NASDAQ e S&P500, mesmo que não subam acima dos máximos...

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2140
Registado: 11/5/2003 12:11
Localização: Lisboa

por fproenca » 2/3/2006 21:25

Desde Dezembro que eu continuo a ver tudo na mesma, ou seja nem para cima nem para baixo, já repararam que estamos ao nível dos máximos de dezembro (refiro-me apenas aos indices Americanos) ?

A meu ver, estar actualmente no mercado Americano é estar a perder tempo à espera de um um Bull que tarda em aparecer ao contrário que sucede na Europa.

Volumes a baixar dia para dia, com divergências a continuar a indicar queda aliado ao facto de quase todos os anos o mês de março é péssimo, o melhor é mesmo ter muito cuidado, eu continuo a preferir ficar de fora e quando muito se tiver que entrar é "short" como é obvio.

Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 9/11/2002 19:38
Localização: Vila Nova de Gaia

por Cali » 2/3/2006 20:19

vocês tem estado a acompanhar o duelo Bull-Bear nos indices americanos hoje? Aquilo está emocionante! 3 ticks para cima, bate na resitencia intraday, recua 2 ticks, volta a encostar, volta a cair 4 ticks, volta a encostar... se rompe, nunca mais agarram os Bulls! :wink:
 
Mensagens: 839
Registado: 9/12/2002 13:40
Localização: 16

stop

por vmerck » 2/3/2006 18:59

a inversão da tendencia da-se a 1278 e 2275 no nasdaq a este ponto eu não quero estar longo.
Todavia não quer dizer q a medio prazo o cenario ascendente fique invalidado talvez so a 1253 e 2232.
Convem ter sempre stop´s ao qual ao respeitarmos permitenos ter uma nova perspectiva do mercado.Mente aberta sempre pois a teimosia é muito perigosa em bolsa......
 
Mensagens: 1453
Registado: 2/12/2002 0:22
Localização: viseu

por Ulisses Pereira » 2/3/2006 16:08

Em casos como este, há quase como que uma "tentação" do mercado ir, pelo menos, testar novos máximos relativos. Pessoalmente, ao contrário do Bullpower, considero consolidações junto a máximos relativos muito "bullishs". Deixo aqui os gráficos do Nasdaq e do S&P antes da sessão de hoje e continuo a considerar os dois com um aspecto muito "bullish".

Só mais uma nota... penso que neste tópico estamos a conseguir esgrimir argumentos interessantes bearish/bullish. Peço que não o estraguem com provocações mútuas ou picardias ;)

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-sp.GIF
forum-sp.GIF (24.09 KiB) Visualizado 2068 vezes
forum-nasdaq.GIF
forum-nasdaq.GIF (25.4 KiB) Visualizado 2074 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: para o "profissional" AC

por JAS » 2/3/2006 1:04

caixademicro Escreveu:Warrant do Dax (5800 call) comprado a 0,73 e vendido a 0,97

Isso é falando em warrants normais que mexem pouco.

O TW 7809C valia ontem no fecho 0,45, abriu hoje a 0,40 e vale agora 1,15.
155% de lucro para quem os tiver e não acreditou no prosseguimento da queda.

Não terá sido o meu caso pois ontem entrei mal nos calls, e não foi num TW baratinho, pelo que hoje me deu para recuperar.
Mas até já tenho um lucrozinho...
De qualquer forma a minha última compra ontem foi a 1,39 e agora vale 2,18 o que dá 56%.

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

para o "profissional" AC

por caixademicro » 2/3/2006 0:40

Warrant do Nasdaq (1700 call)comprado a 0,1 e vendido a 0,16
Warrant do Dax (5800 call) comprado a 0,73 e vendido a 0,97
60% no 1º e quase 35% no 2º ... média aproximada de 47% ... mas o de 0,73 podia ter sido vendido pelo menos a 1,03! :mrgreen:
Já agora ... os amadores por vezes pedem informações aos profissionais ... mas alguns destes não respondem quando as questões vão no sentido oposto aquilo que eles pensam!!! E só aparecem aqui ... quando as coisas acalmam ... e já podem novamente "vangloriar-se" das suas "análises"!!!
Não sei se te lembras, mas coloquei-te há uns meses atrás uma questão sobre a JDSU (por mp) e até hoje estou à espera da resposta!!! :evil:
Como és "profissional" não deves ter sofrido KO's mas não "desesperes" pode ser que isso ainda te aconteça!!! :P
Engraçado ... hoje já tens dúvidas ... bem ... pareces-me um "bear" muito manso!!! :)
Dorme bem ... e sonha com as pradarias no Canadá!!!

Caixa de Micro
 
Mensagens: 127
Registado: 29/9/2005 3:24
Localização: Lisboa

por rastilho » 2/3/2006 0:34

scpnuno Escreveu:
P.S. Adoro o teu avatar e o meu filho perguntou se eu estava a falar com o "gato mosquiteiro"

:lol: :lol:
Também tava a folhear o forum com a minha filhota ao colo e ela, assim que viu o avatar do AC, quase me furou o monitor com uma dedada a apontar para lá e a dizer "gato, gato". Das dez palavras que ela já diz bem, esta ía-me arruinando o TFT :).

P.S. Pela lógica da scpnuno, o meu nick seria slbbeatriz :wink:
Em bolsa, não é raro fazer quase tudo bem e mesmo assim ter um prejuízo. Agora, fazer quase tudo mal e sair a ganhar...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 56
Registado: 11/3/2005 15:37
Localização: Alcobaça

por scpnuno » 2/3/2006 0:19

nesse mercado que os amadores cá vêm parar


AC permite que te diga, como amadora, que ser amador não pode ser visto como algo que nos envergonhe. Todos, em tudo, fomos amadores um dia. Ninguém nasceu profissional em nada. È um começo e aqui no forum muitos têm passado de amadores a "menos amadores".

Quanto a uma valorização de 50% hoje, não me pareçe dificil. Deixa-me dar uns exemplos:

1 - TW do Nasdaq 7807C - podia ter sido comprado ontem a 0.50 ou hoje a 0.52. Fechou as 17.30 a 0.65 e a indicação do dax, relativa ao valor de fecho nos states é de 0.69. Não dá 50%, mas quase.

2 - o TW do DAX 7809C - podia ter sido comprado hoje (não tenho valor de ontem) a 0,48 e fechou a 1,08. Este dá mais de 100%.

Para quem gosta de menos adrenalina, calls normais:

3 - Call do Dax 7891Z - podia ter sido comprado hoje a 0.10 e fechou a 0.17 - 70%

E há mais exemplos...

È possivel ter feito hoje 50% em calls, como é possivel ter feito ontem 100% em puts. Basta ter estado do lado certo, com "olho vivo e pé ligeiro"

Abraços a todos e boa sorte

P.S. Adoro o teu avatar e o meu filho perguntou se eu estava a falar com o "gato mosquiteiro"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

muito bem ......

por AC » 1/3/2006 23:27

tenho de dar a mão á palmatória, mas os meus curtos continuam, a não ser que o Nasdaq passe em fecho os 2320, até lá mantenho o que penso, agora essa da valorização dos 50% faz-me rir, gostava é que explicasses aqui ao pessoal como é que conseguiste tamanho ganho, visto seres um menbro que só apareceu aqui no Bull Market, e é normalmente nesse mercado que os amadores cá vêm parar :lol: .
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 12/7/2004 10:54
Localização: V.N.GAIA

I Feel Good ... so Good ... so Good

por caixademicro » 1/3/2006 22:28

Bear Guys ...

Depois de ter lido a mensagem de entusiasmo do AC ... DOWN DOWN DOWN ... ri-me ... lembrei-me de uma canção do Bruce ... "I'm going down" ... e penso que deve ser o que o AC deve estar agora a pensar ... se é q n se desfez dos puts :!:
Ontem depois daquela queda ... enchi-me de calls :mrgreen: e hoje saí com uma valorização de mais de 50% (já dá para as férias de Primavera) :P ... por isso ... viva o Bull Market ... e deixo-vos com aquela canção do James Brown ... "I feel good ... so good" :!:

Caixa de Micro
 
Mensagens: 127
Registado: 29/9/2005 3:24
Localização: Lisboa

por BullPower » 1/3/2006 21:58

Cali, acredita, gosto mais de up do que down. Dá-me um gozo enorme ver os títulos a subirem à bruta e à ganância. Mas isto para mim já morreu. E se penso que já morreu não vou insistir mais, então espero que caia. Atenção, estamos aqui só na conversa a debater ideias sem disputas parvas entre longos e curtos que não levam a lado nenhum. Afinal andamos todos ao mesmo. :wink: Abraço e BN.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1227
Registado: 28/1/2005 0:38
Localização: Massamá

por Cali » 1/3/2006 21:46

epá... tens que mudar de nick e de avatar, caramba... :roll:

Ainda não é hoje que tiramos as teimas. Daqui a um dia ou dois falamos. Mas repito: eu não quero ter razão. De facto, não sei para onde vai o mercado. Mas as probabilidades continuam a apontar para cima, e é nessas que eu confio.
:wink:
 
Mensagens: 839
Registado: 9/12/2002 13:40
Localização: 16

por BullPower » 1/3/2006 21:41

Boas. Eh eh eh, ontem ao fim da noite quase ninguém se atreveu a opinar. Hoje isto recupera e só falta dizer que vamos a máximos LOL. Venham eles. Vamos ver o fecho. Por enquanto estou curto e em casa e cada vez mais acredito que isto vai cair com força.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1227
Registado: 28/1/2005 0:38
Localização: Massamá

por Cali » 1/3/2006 20:37

e é impressão minha, ou estou a ver o Nasdaq já a rasgar para novos máximos intraday? :wink:
Eu cá não quero a desgraça de ninguem, mas que se adivinha um short squeeze doloroso, lá isso adivinha. Porem, aguardemos serenamente pelo fecho da sessão. Afinal, tudo pode mudar em meia hora (embora eu não acredite, sinceramente...)
 
Mensagens: 839
Registado: 9/12/2002 13:40
Localização: 16

por Ertai » 1/3/2006 20:29

Até agora estou a ver muitos sinais de inversão de swing, para cima...

Atenção que já temos cerca de uma semana de correcções em alguns títulos...

Algumas empresas que neste momento me fazem mudar de ideias quanto à eventual continuação do rallie Bear:
ADSK, JNPR, NVDA...

Até o NASDAQ, novamente a fechar acima da MM50 dias, aponta para que isto seja mais uma Bear Trap do que o inverso.

De qualquer maneira ainda estou bastante preparado para abrir alguns Shorts nos títulos mais fracos caso o mercado acabe por decidir o contrário...

Cumprimentos!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2140
Registado: 11/5/2003 12:11
Localização: Lisboa

Re: Caros ..................

por JAS » 1/3/2006 20:00

AC Escreveu:menbros, contra factos não há argumentos, aqui está a prova que eu previa e vinha desde ontem a questionar-me , a liquidez da subida era fraca, deêm só uma olhadela na de hoje e já se vão aperceber, para que lado irá o mercado nos próximos dias !!! DOWN !!! DOWN !!! DOWN !!


Boa piada.
Andar curto em Bull Market nunca deu bom resultado...

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

por BullPower » 1/3/2006 14:48

Hoje o SPX deve comer quase a vela toda de ontem. "Quaaaaase" :). Espero que não a coma toda, senão pode ser mau sinal para os curtos. Em princípio é para agitar o mercado e testar as apostas bears. Na minha opinião deve ser para refoçar curtos. Abraço e BN.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1227
Registado: 28/1/2005 0:38
Localização: Massamá

por Ulisses Pereira » 1/3/2006 13:43

Curioso este artigo escrito pelo Cramer sobre o que ele acredita ser o padrão regular nestes raides "bears" no "Bull Market".

Um abraço,
Ulisses

"Wait Out the Bear Raid"

By Jim Cramer
RealMoney.com Columnist
2/28/2006 4:13 PM EST


"Think of the process. It's day one of the down tape and they feel emboldened. Day two, we open up and they come in and walk it back down, making everyone who bought the opening feel like a moron. Day three, the bears are really hungry for the bad things, baby, laying all over the wounded stocks, pounding them with puts. You can count on day three to deliver some nastola earnings report or blowup, and then, then you can step up to the plate. But if you act before all of the bears are out of the den, out in the open, pawing those salmon, you are going to get ripped by those razor-like claws.

OK, so say you disagree; use one of Cramer's laws. Tomorrow, when you buy, go into companies that are just freshly recommended or go into a company like Sherwin-Williams (SHW:NYSE - commentary - research - Cramer's Take) with a big buyback, nice dividend and bad news that just went away. Or go into stocks that are breaking out, like Cisco (CSCO:Nasdaq - commentary - research - Cramer's Take) clearly is. Or stocks that have buybacks that are so aggressive they take your breath away: See Amgen (AMGN:Nasdaq - commentary - research - Cramer's Take)!

Otherwise, you are buying against the odds, because this is day one down. We will probably get a number Wednesday on the Chartcraft Investor's Intelligence survey with even fewer bulls than the 45 we got last week and we will be a little less overbought, but not enough to do the job.

What's the harm in waiting? "

(in www.realmoney.com)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Ulisses Pereira » 1/3/2006 1:55

Esperava, pelo menos um fecho acima da resistência para pressionar os curtos e, pelo menos, promover ali um "spike" mesmo que o destino fosse a queda. Mas, de facto, talvez esse movimento tenha sido feito ontem no "intraday". Não querendo posicionar-me nesta situação ambígua, fechei as posições, esperando reabri-las caso mais tarde se confirme a ruptura da resistência. Por agora, de fora a ver o espectáculo.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-sp.GIF
forum-sp.GIF (19.8 KiB) Visualizado 3123 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por BullPower » 28/2/2006 23:34

Boas. Por acaso pensei que depois dos maus dados económicos, o mercado ía baralhar as contas e subir até um pouco acima dos 1300. Era excelente para reforçar. Mas provavelmente amanhã ou quinta-feira vai testar o topo intermédio 1288 deste padrão em W. Em caso de falha (que é o que penso que vai acontecer) é de reforçar. Contudo parece-me que ontem iniciámos a 1ª onda da trend de baixa que a meu ver irá acabar nos 1240/45.

Abraço e BN.
Anexos
S&P500.png
S&P500.png (26.32 KiB) Visualizado 2429 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1227
Registado: 28/1/2005 0:38
Localização: Massamá

AC não esperas pela demora .....

por Xanax » 28/2/2006 23:07

Tenho as minhas dúvidas se de facto os mercados amanhã continuaram a corrigir. Vamos ver.
Se o trend for de subida esta correcção serviu unicamente para fazer disparar stops.
Xanax
Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 638
Registado: 5/12/2002 17:48
Localização: Lisboa

Caros ..................

por AC » 28/2/2006 22:27

menbros, contra factos não há argumentos, aqui está a prova que eu previa e vinha desde ontem a questionar-me , a liquidez da subida era fraca, deêm só uma olhadela na de hoje e já se vão aperceber, para que lado irá o mercado nos próximos dias !!! DOWN !!! DOWN !!! DOWN !!

AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 12/7/2004 10:54
Localização: V.N.GAIA

por SQUONK » 28/2/2006 16:08

Caro Ulisses,

penso que existe uma tendência dos mercados para cairem no mês de Março. Isto é um mito ou existem estatísticas que o demonstrem claramente? Nos últimos anos em que tal não aconteceu, quais as condicionantes que fizeram com que a regra não se verificasse? Certamente que dispoem de dados históricos para responder às minhas questões. Desde de já o meu obrigado pela sua disponibilidade.

Squonk.
 
Mensagens: 35
Registado: 10/9/2004 18:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado: