Caldeirão da Bolsa

SEMAPA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fmrib » 23/2/2006 22:12

Pois para mim foi: saí da semapa ontem a 8.05 para entrar a meias na mota e na son.com.

Não valeu muito a troca, mas pode ser que ainda venha a compensar. :wink:

Quanto à soni, ainda tenho-as desde o spin off e estou pensando guardá-las até para o ano... a ver vamos.... mas até agora... hum, não me queixo :lol: :lol:

Bons Negócios, fmrib

Registado: 14/9/2005 18:17

por JCS » 23/2/2006 18:07

Sim Quico, a Sonae Industria também foi uma excelente opção. Penso que ambas irão amanhã continuar com o percurso que evidênciam.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Quico » 23/2/2006 17:50

Também saí ontem nos 8€, mas foi para entrar na Sonae Industria (e, claro, não estou arrependido). Não há dinheiro para tudo... :roll:

Em alturas como esta parece tão fácil ganhar dineiro na Bolsa... Não se deixem iludir! :mrgreen:

Registado: 12/5/2004 19:52

por JCS » 23/2/2006 17:45

Outro excelente fecho a €8,25 (colado ao máximo da sessão) representando uma subida de 3,38% (+2,50% para mim) e feito com um excelente volume (747.000).

Os indicadores continuam fortissimos (macd principalmente) e como tal acredito que continue a sua escalada. Com a força de hoje não me parece que fique por aqui. Veremos amanhã.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por JCS » 23/2/2006 14:52

Reentrada hoje a €8,05. Continua fortissima 8-)

JCS
"Every trade is a test"

SEMAPA

por JCS » 23/2/2006 14:50

Para aumentar «free float»

Semapa admite reduzir posição na Portucel

"Pedro Queiroz Pereira admite reduzir a participação de 67% que a Semapa tem na Portucel, acompanhando o Estado no processo de privatização de 25% anunciado pelo Governo, com o objectivo de dar um maior «free float» à empresa no futuro. O presidente da Semapa, accionista maioritário da Portucel, salientou que pretende contudo manter o controlo accionista.

--------------------------------------------------------------------------------

Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt

Pedro Queiroz Pereira admite reduzir a participação de 67% que a Semapa tem na Portucel, acompanhando o Estado no processo de privatização de 25% anunciado pelo Governo, com o objectivo de dar um maior «free float» à empresa no futuro. O presidente da Semapa, accionista maioritário da Portucel, salientou que pretende contudo manter o controlo accionista.

«Temos interesse naquilo [dispersão de cerca de 40% do capital da empresa em bolsa, resultante da soma de 25% do Estado e 15% do accionista privado] que o Estado nos pediu», afirmou o presidente da Semapa, à margem do anúncio do novo plano de investimentos de 900 milhões de euros do grupo Portucel Soporcel.

Pedro Queiroz Pereira disse no entanto que lamenta a saída do Estado, «porque não é um mau sócio». O objectivo do Governo é alienar a sua posição na Portucel ainda este ano.

Com esta eventual dispersão do capital em bolsa, a Portucel visa dar uma maior visibilidade à empresa nos mercados de capitais português e europeu. O presidente do conselho de administração da Portucel, José Honório, explicou ainda que desta forma «podemos encontrar novos parceiros para o financiamento de futuros projectos de investimento».

A empresa garantiu aos jornalistas que «ainda não teve qualquer tipo de conversações com o Governo sobre o IPO ou sobre seja o que for». José Honório diz que vê com dificuldade que haja um afogamento no mercado com a colocação de 40% do capital em bolsa, conforme os analistas prevêem.

Para manter o controlo da empresa, a Semapa pode vender 15% do capital da Portucel, o que em conjunto com os 25% detidos pelo estado, perfaz 40%. A colocação deste capital em bolsa subirá o «free float» da Portucel para mais de 40%, sendo que actualmente ascende a cerca de 3%.

O ministro da Economia escusou-se a avançar detalhes sobre o modelo e calendário da privatização da Portucel.

As acções da Portucel continuam suspensas em bolsa, com a CMVM a aguardar mais esclarecimentos sobre o investimento de 900 milhões hoje anunciado."

JCS
"Every trade is a test"

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Albertomr , Ano nimus, Aqui_Vale, Burbano, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, iniciado1, m-m, malakas, mjcsreis, MP65, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, SerCyc, traderh, yggy e 970 visitantes