Off topic- Os Bancos são uns x*pistas!
Olhem que ainda era uma coisa linda de se ver... O pessoal todo a querer receber em cheque e levantar o €€€ nos balcões no banco. Já com as filas dos reformados no fim do mês aquilo é com cada fila imagino com toda a gente.
Secalhar nessa altura iriam mudar de ideias e até pagavam ao pessoal para levantar o dinheiro no MB.
Agora mais a sério esta medida não faz sentido nenhum, então eles fartam-se de fazer €€€ com o nosso dinheiro e ainda querem mais?? Deviam era pagar mais juros pelo dinheiro que temos lá isso sim seria justo!! O lucro que têm chega e sobra para a manutenção das maquinas MB que existem e de mais outras tantas que sejam instaladas.
Tiago
Secalhar nessa altura iriam mudar de ideias e até pagavam ao pessoal para levantar o dinheiro no MB.
Agora mais a sério esta medida não faz sentido nenhum, então eles fartam-se de fazer €€€ com o nosso dinheiro e ainda querem mais?? Deviam era pagar mais juros pelo dinheiro que temos lá isso sim seria justo!! O lucro que têm chega e sobra para a manutenção das maquinas MB que existem e de mais outras tantas que sejam instaladas.
Tiago
O cerebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um...
pcsilva Escreveu:rmachado Escreveu:Se custa muito um "caramelo" levantar 10 euros então mudem o valor minimo e pronto...
A questão não é o montante de levantamento que torna este negócio viável, mas sim a quantidade de transacções efectuadas.
Os custos brutais que existem neste negócio, prendem-se com as manutenções dos fornecedores, carregamentos, obras de adaptação dos locais, amortização dos equipamentos, etc.
A verdade é que para uma máquina ser rentável é necessário que efectuem à volta de 150 / 200 transacções por dia e existem muitas máquinas que não chegam nem perto disso.tek Escreveu:Não esquecer também, que como a grande maioria, não vai aos balcoes
... enganas-te.
quer dizer quando apareceu o multibanco foi um alivio para os bancos pois com a adesão em massa dos clientes a esta novidade possibilitou uma diminuição dos caixas os bancos até porteiro tinham e reduziram todo este pessoal
ora por outro lado para nao incomodarmos os caixas o custo de levantar um cheque ao balcao é astronomico por isso criaram atendimentos telefonicos que tambem eram gratuitos e passaram a ser pagos dos quais desisti por simples consultas começarem a ser pagas
então no que ficamos estes senhores doutores gestores que só sabem inventar merdinhas onde sacar dinheiro ao cliente e ficarem bem vistos pelas chefias com estas ideias ,os clientes ja de si sobrecarregadas com taxas e mais taxas e custos e mais custos e comissoes e mais comissoes
não estarão os senhores banqueiros a perverter o sistema, quando o multibanco foi lançado de certeza que os bancos olharam para ele como um custo benificio, e agora no que ficamos só no custo....
custo brutal mas que quê isso diluido nos custos operacionais dos bancos representa quanto 0.0000001???
qualquer dia um qq senhor doutor gestor de uma qq secçao de custos de um qq banco vai-se lembrar e o trabalhinho que fazemos pela net vai passar a ser pago por uma qualquer mensalidade ao abrigo de reduçao de custso brutais...se calhar até faço mal em escrever isto.....
100 milhoes de lucro para o bordeux mais 60 milhoes para os verdinhos alface mais num sei quantos milhoes para o azul e vermelho o maior senhorio de todos, e tão preocupados com os papelinhos dos multibancos ....tenham juizo....eu tenho conta em cinco bancos se esses senhores pensam em reduzir custos entao pensem tambem em reduzir clientes bastam-me 2 no maximo tres bancos
para finalizar o idela era arranjarem maneira de ter os clientes mas nao terem nenhum custo com eles....só lucros
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Economia > 2006-02-23 20:39
Banca quer desincentivar o uso de dinheiro e cheques e Banco de Portugal concorda
DE com Lusa
Os principais bancos portugueses defenderam hoje a adopção de medidas para desincentivar o uso de dinheiro e cheques como meios de pagamentos, pelos custos e insegurança que acarretam para o sistema e para os utilizadores.
"Os bancos podem aumentar significativamente o custo da utilização dos cheques", sugeriu o administrador do banco de Portugal Manuel Sebastião, moderador do debate em que administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e dos bancos BCP, BES, BPI e Santander Totta defenderam a adopção de medidas para desincentivar o uso dos cheques e do "cash".
Portugal continua a ser um dos países europeus onde os cheques e o dinheiro são mais utilizados como meio de pagamento, com uma média de utilização de 27 cheques por pessoa por ano, contra nove em Itália e sete em Espanha, por exemplo.
Uma incoerência quando o sistema português de pagamentos através de cartão é um dos mais sofisticados e eficazes da Europa e possivelmente o melhor ao nível da integração dos meios de pagamento e dos serviços que permite, consideraram os intervenientes no seminário "O Futuro dos Sistemas de Pagamento da Europa", organizado pelo Instituto de Formação Bancária (IFB).
Estabelecer uma meta/data para o fim dos cheques, lançar uma "grande campanha" para desincentivar a sua utilização e deixar de ter pagamentos em dinheiro nos serviços públicos, foram ideias lançadas ou subscritas pelos administradores do BPI, António Domingues, da CGD, Norberto Rosa, do BES, António de Souto, do Santander, Eduardo Stock da Cunha, e do BCP, Alexandre Bastos Gomes.
Aumentar o preço nos meios de pagamento com base no papel (cheques e moeda/dinheiro) é, aliás, uma das possíveis consequências para o sistema de pagamentos nacional decorrente da criação do Espaço Único de Pagamentos em Euros, com a adopção do chamado SEPA - Sistema Europeu de Pagamentos.
Em contrapartida, deverá haver uma redução do preço no serviço de pagamentos electrónicos ou outros, como transferências, decorrente da adopção dessas estruturas de meios de pagamento, que deverão garantir que um cidadão europeu pode utilizar os mesmos meios pelo mesmo custo em qualquer país da zona Euro.
Os primeiros instrumentos do SEPA devem estar disponíveis em 2008 e os bancos que foram intervenientes no seminário como o Banco de Portugal concordaram em que há vantagens tanto para os bancos como para os utilizadores.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
wolfmen, eh mesmo assim que funciona aqui... tu vais ao supermercado e pedes "cash back". Normalmente n podes pedir do que uma determinada quantia (penso que sao 50 ou 100 dolares), mas podes fazer isso qtas vezes quiseres, lol.
Qto a esta taxa ser ou nao aplicada, eu penso que os bancos vao ter gds dificuldades em aplicar esta regra. Pela simples razao que isso implica uma nova taxa ao cliente, e isso nao eh facil de fazer... em particular qdo a economia esta fraca... caso isso seja mplementado, de certeza que vao aparecer bancos que devolvem as taxas pagas (por exemplo, eu tenho conta num banco que devolve o $$ gasto em taxas desde que eu envie para o banco os recibos do multibanco) e esses bancos vao ter vantagens competitivas em relacao aos outros...
Um abraco
Nuno
Qto a esta taxa ser ou nao aplicada, eu penso que os bancos vao ter gds dificuldades em aplicar esta regra. Pela simples razao que isso implica uma nova taxa ao cliente, e isso nao eh facil de fazer... em particular qdo a economia esta fraca... caso isso seja mplementado, de certeza que vao aparecer bancos que devolvem as taxas pagas (por exemplo, eu tenho conta num banco que devolve o $$ gasto em taxas desde que eu envie para o banco os recibos do multibanco) e esses bancos vao ter vantagens competitivas em relacao aos outros...
Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
O António Souto não deve sair muito de casa...
Viajo com alguma regularidade por vários países da Europa e nunca (pelo menos desde a introdução do Euro) me foi cobrada qualquer taxa em nenhum ATM, em qualquer país.
Antes do Euro, de facto pagavam-se algumas taxas aquando do uso de um cartão de uma conta de um país diferente (devido a conversões de moeda, etc). Desde a sua introdução, já usei centenas de vezes tanto cartões de bancos portugueses, como de bancos estrangeiros e NUNCA me foi cobrado um cêntimo nem em Portugal, nem em Espanha, nem na França, nem na Bélgica, nem no Luxemburgo, nem na Alemanha, nem na Áustria, nem na Holanda, etc etc...
O que a maior parte dos bancos faz é cobrar uma anuidade por cada cartão, mas isso a maioria dos bancos portugueses não se pode queixar muito, pois já há muito o faz.
O uso generalizado dos multibancos, não só desvia muito movimento dos balcões (e quem o nega, ou é demagogo, ou não tem grande memória), o que se traduz em diversas poupanças para os bancos. Mas também é uma enorme fonte de receitas para a SIBS e bancos, pois cada vez que se paga um serviço qualquer com multibanco, é cobrada uma taxa percentual à loja onde se paga.
Enfim: o que vale é que os Espanhóis estão a entrar por aí a dentro como uma faca quente em manteiga...
A maior parte das lojas portuguesas de regiões fronteiriças, já há anos trocaram o acordo dos terminais de pagamentos, para empresas espanholas, devido à mais baixa taxa que lhes oferecem.
Viajo com alguma regularidade por vários países da Europa e nunca (pelo menos desde a introdução do Euro) me foi cobrada qualquer taxa em nenhum ATM, em qualquer país.
Antes do Euro, de facto pagavam-se algumas taxas aquando do uso de um cartão de uma conta de um país diferente (devido a conversões de moeda, etc). Desde a sua introdução, já usei centenas de vezes tanto cartões de bancos portugueses, como de bancos estrangeiros e NUNCA me foi cobrado um cêntimo nem em Portugal, nem em Espanha, nem na França, nem na Bélgica, nem no Luxemburgo, nem na Alemanha, nem na Áustria, nem na Holanda, etc etc...
O que a maior parte dos bancos faz é cobrar uma anuidade por cada cartão, mas isso a maioria dos bancos portugueses não se pode queixar muito, pois já há muito o faz.
O uso generalizado dos multibancos, não só desvia muito movimento dos balcões (e quem o nega, ou é demagogo, ou não tem grande memória), o que se traduz em diversas poupanças para os bancos. Mas também é uma enorme fonte de receitas para a SIBS e bancos, pois cada vez que se paga um serviço qualquer com multibanco, é cobrada uma taxa percentual à loja onde se paga.
Enfim: o que vale é que os Espanhóis estão a entrar por aí a dentro como uma faca quente em manteiga...
A maior parte das lojas portuguesas de regiões fronteiriças, já há anos trocaram o acordo dos terminais de pagamentos, para empresas espanholas, devido à mais baixa taxa que lhes oferecem.
- Registado: 8/11/2002 12:16
comentário
Mas Caro Alce
Não é a manutenção e demais actividades que as máquinas ATM exigem que está em causa....é coisa muito maior....são outras grandezas....outros factores de riqueza que eu chamo à mesa desta discussão. É o dinheiro escritural que provém da utilização do cartão. É aqui que devemos acentuar o nosso espanto.....a manutenção e gestão das máquinas custa um montante tão irrisório face ao relativo aos lucros provenientes da retenção do dinheiro no banco em virtude do cartão....que chego a pensar que esta das taxas deve ter sido aventada por alguém interessado a provocar a nossa revolta perante os lucros chorudos que o seu uso propicia.
Os banqueiros sabem bem dos rendimentos que o uso da cartão proporciona e naturalmente que tudo farão para não por em causa o seu uso aturado pelos clientes....não é só a mão de obra que diminui nas despesas fixas com os recursos.....mas sim e fundamentalmente.....os lucros escriturais......bem no cerne da actividade e das finalidades dos banqueiros.
Penso que essa da taxa....foi sugerida por algum mangas de alpaca que não vê mais além do que a economia do sal.
É necessário rever o conceito do mínimo de reserva legal definido pelo estado...sobre a actividade banqueira....para entendermos a dimensão dos lucros que o uso do cartão provoca a favor das instituições bancárias......é como se depositássemos no banco milhoes de euros.....sem qualquer remuneração....e que para o banco....podem representar lucros escriturais muito elevados.
Bem....quem tiver uma noção liminar sobre a microeconomia...compreenderá que essa das taxas....com base na necessidade de manter e reparar o sistema das máquinas ATM....é apenas uma esperteza saloia...e sem qualquer consistência na real actividade da banca.
Por isso julgo que não será muito provável que venha a ser desenvolvida tal medida.
cumps
Não é a manutenção e demais actividades que as máquinas ATM exigem que está em causa....é coisa muito maior....são outras grandezas....outros factores de riqueza que eu chamo à mesa desta discussão. É o dinheiro escritural que provém da utilização do cartão. É aqui que devemos acentuar o nosso espanto.....a manutenção e gestão das máquinas custa um montante tão irrisório face ao relativo aos lucros provenientes da retenção do dinheiro no banco em virtude do cartão....que chego a pensar que esta das taxas deve ter sido aventada por alguém interessado a provocar a nossa revolta perante os lucros chorudos que o seu uso propicia.
Os banqueiros sabem bem dos rendimentos que o uso da cartão proporciona e naturalmente que tudo farão para não por em causa o seu uso aturado pelos clientes....não é só a mão de obra que diminui nas despesas fixas com os recursos.....mas sim e fundamentalmente.....os lucros escriturais......bem no cerne da actividade e das finalidades dos banqueiros.
Penso que essa da taxa....foi sugerida por algum mangas de alpaca que não vê mais além do que a economia do sal.
É necessário rever o conceito do mínimo de reserva legal definido pelo estado...sobre a actividade banqueira....para entendermos a dimensão dos lucros que o uso do cartão provoca a favor das instituições bancárias......é como se depositássemos no banco milhoes de euros.....sem qualquer remuneração....e que para o banco....podem representar lucros escriturais muito elevados.
Bem....quem tiver uma noção liminar sobre a microeconomia...compreenderá que essa das taxas....com base na necessidade de manter e reparar o sistema das máquinas ATM....é apenas uma esperteza saloia...e sem qualquer consistência na real actividade da banca.
Por isso julgo que não será muito provável que venha a ser desenvolvida tal medida.
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
labaca Escreveu:Os bancos cobram anuidade pelos cartões de débito. Isso já é um pagamento pelo serviço prestado. A ideia é cobrarem duas vezes pelo mesmo serviço!!!
Isto faz-me lembrar os CTT e a implementação do correio-azul: antes disso todo o correio era entregue normalmente no dia seguinte, de um dia para o outro começaram a cobrar o dobro pelo mesmo serviço!
O correio nunca foi entregue no dia seguinte pelos CTT. Isso é apenas a tua mente a pregar-te partidas.
Obviamente exitiam cartas que poderiam chegar em correio normal de um dia para o outro, mas o prazo de entrega de uma carta normal é e sempre foi desde à mais de 15 anos (os CTT inventaram o Correio Azul em 1992) de 3 dias. Além disso ainda hoje existem cartas de correio normal que chegam de um dia para o outro. Aliás o próprio correio azul apenas é entregue de um dia para o outro em 96% das vezes, o que em cerca de 1 milhão de objectos por dia, dá 40000 cartas de correio azul a ser entregue fora de prazo. Mais ainda, os CTT apenas conseguem cumprir o prazo de 3 dias para o correio normal em cerca de 92% das vezes, o que significa que em 3 ou 4 milhões de objectos de correio normal por dia, os CTT entregam em 240000 onbjectos por dia, com um prazo superior a 3 dias.
Para além disso, os correios entregavam cerca de 1 Milhão de objectos diariamente à 15 anos, hoje em dia, entrega 5 Milhões de objectos.
É obvio que podem sempre ir à concorrência e pagar 8 ou 9 Euros para enviar uma carta que chegue de um dia para o outro em vez de pagar 0,45€, estão à vontade (o risco de atraso é o mesmo, acreditem, a minha mulher tinha contrato com a Seur e teve vários objectos a serem entregus fora de prazo).
Agoram venham lá queixar-se que os CTT são os grandes desgraçados porque vos obrigam a pagar uns caríssimos 0,45€ por uma carta de correio azul, enquanto a concorrência vos leva uns módicos e bastante baratos 8€.
- Registado: 27/12/2004 21:57
Ou estão a bricar ou devem julgar que somos parvos... No dia em que começarem a cobrar-me comissões vou ter co o meu patrão e exigo o pagamento à vista. Afinal não sou obrigado a ter conta bancária...
Qaunto a ti pcsilva, se trabalhas no ramo por mim vais para o fundo de desemprego... eheheh pagar para me guardarem o dinheiro e ganharem com ele..pfffffffffff
Qaunto a ti pcsilva, se trabalhas no ramo por mim vais para o fundo de desemprego... eheheh pagar para me guardarem o dinheiro e ganharem com ele..pfffffffffff
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe.
Re: Off topic- Os Bancos são uns x*pistas!
Pata-Hari Escreveu:É curioso, porque não me recordo de nenhum país onde tenha que ter pago para fazer levantamentos nas ATMs.
É natural, essa comissão é só paga pelas pessoas desses paises. Aquilo que tu fazes é levantamento internacional que compensa muito mais aos bancos (daí não te cobrarem nada).
E estás errado, em espanha cobram aos espanhóis se fizeres transacções noutras redes bancárias que não a deles (penso que existem 3 redes).
Pata-Hari Escreveu:
Outra coisa engraçada é pensar que ao levantar dinheiro no multibanco os bancos me limitam a fazer levantamentos de 200 euros de cada vez porque nunca se deram ao trabalho de mudar o sistema e passar o limite para 400.
Foram estabelecidos limites de levantamento por questões de segurança. Esse valor é parameterizavel não implica qualquer desenvolvimento. Aposto que só mantens essa opinião ayé ao dia em que te apontam uma pistola à cabeça e te obrigam a ir a um MB.
kostta Escreveu:diminua.se o o nº de maquinas.
ou seja se a maquina fizer essas transações já é rentavel? dá de umas para as outras
A verdade é que o MB acaba por ser um serviço público que deve existir em todo o lado.
wolfmen Escreveu:Nuno esclarece-me só uma coisa, pedem dinheiro a quem?
Ao supermercado?
Ou seja se a conta for de $20 (por exemplo) pagam $30 em cartão Multibanco e recebem $10 de troco ?
Cá também podes fazer isso.
Quando efectuas o pagamento no continente através do TPA em vez de pagares 20 € pagas 30 € e eles dão-te 10 €. No entanto, o continente está a pagar uma comissão pelo valor da transacção.
Além disso, no TPA tb podes fazer uma séie de outras operações, entre as quais pagamentos de serviços.
Só uma última coisa, se não precisam dos bancos tirem de lá o dinheiro e governem-se.
Pata-Hari Escreveu:resina, os bancos pagam-te para pores lá o dinheiro, é por isso que as contas são remuneradas. Além de que lhes compras vários serviços, entre eles o de depósito de valores, a compra da gestão deles, a compra de meios de pagamento que não impliquem andares com a massa no bolso, etc.
A minha conta é uma simples conta, não é remunerada, nem me pagam nada, nunca pagaram... Eu que tenho de pagar todos os anos para ter conta no banco!
Agora fora deste contexto:
Eu acho a autoridade da concorrencia uma grande treta, quer dizer ha autoridade para os transportes, para o comercio, etc... e nao ha autoridade para o monopolio que a sibs tem!??? A sibs e que estipula os preços, pode bem definir o que lhe entender! Não me venham com historias! Esta de pagar comissão nas atm's e das piores que inventaram nos ultimos tempos, no dia que isso acontecer, abro conta em espanha! É logo no dia a seguir retiro todo o capital das contas e encerro-as...
Só uma achega...
...efectivamente as ATM's para serem rentáveis tem que ter cerca de 200 movimentos diários.
O que se verifica é que existem máquinas por todo o lado e as que não são rentáveis passado pouco tempo são pura e simplesmente retiradas.
A excepção verifica-se só nas situações em que as ATM's estão instaladas em espaços próprios dos bancos.
E isto porque é prática corrente em Portugal os bancos pagarem de alguma forma o espaço onde as máquinas são colocadas.
E não imaginam quanto pode custar 1 m2 que a máquina ocupa.
Considero no entanto que este serviço não deveria ser pago uma vez que todos os utilizadores são beneficiados e inclusivamente os custos para a banca é menor.
Até porque se assim não fosse garanto-vos que não havia máquinas.
Abraço
O que se verifica é que existem máquinas por todo o lado e as que não são rentáveis passado pouco tempo são pura e simplesmente retiradas.
A excepção verifica-se só nas situações em que as ATM's estão instaladas em espaços próprios dos bancos.
E isto porque é prática corrente em Portugal os bancos pagarem de alguma forma o espaço onde as máquinas são colocadas.
E não imaginam quanto pode custar 1 m2 que a máquina ocupa.
Considero no entanto que este serviço não deveria ser pago uma vez que todos os utilizadores são beneficiados e inclusivamente os custos para a banca é menor.
Até porque se assim não fosse garanto-vos que não havia máquinas.
Abraço
Meus amigos façam como eu... Comprem BCP!
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
mas nos estados unidos cada banco tem a sua rede de multibanco pelo q faz sentido pagares por levantar no multi-banco d outro banco. ja ca, toda a rede é controlada pela SIBS da qual todos os bancos a operar em portugal são acionistas.
na minha opinião uma medida destas levaria à redução da utilização das ATM de forma drastica atraves de levantamentos de grandes quantias e perda de liquidez do banco e ida ao balcao.
curioso é tal como em 2001 ser o BES a vir com esta ideia!!! No entanto n acredito q a CGD lhe agrade pq vive focada em afastar os clientes dos balcoes. Na fantastica CGD até pedir novo cartao por o actual estar estragado é gratis!!!
So falta dar para pedir 1cartao novo pela net e eu nnca mais ponho la os pes
o BES s kizer q cobre pela utilização dos seus cartoes e das suas makinas
na minha opinião uma medida destas levaria à redução da utilização das ATM de forma drastica atraves de levantamentos de grandes quantias e perda de liquidez do banco e ida ao balcao.
curioso é tal como em 2001 ser o BES a vir com esta ideia!!! No entanto n acredito q a CGD lhe agrade pq vive focada em afastar os clientes dos balcoes. Na fantastica CGD até pedir novo cartao por o actual estar estragado é gratis!!!
o BES s kizer q cobre pela utilização dos seus cartoes e das suas makinas
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
wolfmen Escreveu:Boas,nunofaustino Escreveu:O que as pessoas fazem aqui, eh pagar as contas do supermercado (ou outra qquer) e pedir dinheiro para nao terem de ir ao multibanco... ir ao multibanco eh o ultimo recurso (qdo esta tudo fechado, nao queres ir comprar qquer coisa, ...).
Nuno esclarece-me só uma coisa, pedem dinheiro a quem?
Ao supermercado?
Ou seja se a conta for de $20 (por exemplo) pagam $30 em cartão Multibanco e recebem $10 de troco ?
Wolf,
Nunca teria pensado nessa hipotese, mas penso que é correcta!
Mas já basta os supermercados terem de fazer a chamada telefonica atm e ainda pagarem a comissão por uso... não me venham com tretas!
Se neste momento fossemos todos levantar o nosso dinheitinho ao banco eu queria ver amanha como e que eles se iam sustentar...
Quer dizer já basta só podermos levantar 400 euros por dia nas atms e 10000 ao balcão, mas se for preciso vamos lá fazer um depósito de 15000 e eles não nos pagam para o lá pormos! Os bancos até nos deveriam pagar por la pormos o dinheiro, se não fossemos nós eu queria saber como eles viviam! Já basta as anuidades de cartões, as taxas de 3% em cash advance, os pagamentos por comissão de levantamento ao balcão, quanto mais agora pagar para RETIRAR DE LÀ O MEU, pois o MEU DINHEIRO! Quer dizer ponho-o lá, e agora era só o que faltava!!!! Quando estou a dormir andam a usa-lo para investir nas bolsas internacionais, quanto estou acordado é usado para emprestar aos outros, e ainda recebem por o fazer, eu não recebo, na realidade não quero receber, simplesmente que ter direito a levantar quando bem me apetecer!
Injusto, muito Injusto!
Quer dizer já basta só podermos levantar 400 euros por dia nas atms e 10000 ao balcão, mas se for preciso vamos lá fazer um depósito de 15000 e eles não nos pagam para o lá pormos! Os bancos até nos deveriam pagar por la pormos o dinheiro, se não fossemos nós eu queria saber como eles viviam! Já basta as anuidades de cartões, as taxas de 3% em cash advance, os pagamentos por comissão de levantamento ao balcão, quanto mais agora pagar para RETIRAR DE LÀ O MEU, pois o MEU DINHEIRO! Quer dizer ponho-o lá, e agora era só o que faltava!!!! Quando estou a dormir andam a usa-lo para investir nas bolsas internacionais, quanto estou acordado é usado para emprestar aos outros, e ainda recebem por o fazer, eu não recebo, na realidade não quero receber, simplesmente que ter direito a levantar quando bem me apetecer!
Injusto, muito Injusto!
Boas,
Ao supermercado?
Wolf,
nunofaustino Escreveu:O que as pessoas fazem aqui, eh pagar as contas do supermercado (ou outra qquer) e pedir dinheiro para nao terem de ir ao multibanco... ir ao multibanco eh o ultimo recurso (qdo esta tudo fechado, nao queres ir comprar qquer coisa, ...).
Ao supermercado?
Wolf,
Pata, aqui nos estados unidos pagas entre 1 USD e 3USD para efectuar levantamentos em caixas multibanco que nao sejam do teu banco (se levantares nas caixas do teu banco, nao pagas nada).
O que as pessoas fazem aqui, eh pagar as contas do supermercado (ou outra qquer) e pedir dinheiro para nao terem de ir ao multibanco... ir ao multibanco eh o ultimo recurso (qdo esta tudo fechado, nao queres ir comprar qquer coisa, ...).
Eu sou completamente contra essa taxa, pois isso faz parte do servico que se contrata ao banco... se for aprovada, implica um aumento brutal nas taxas que se pagam aos bancos... e nao esquecer que as caixas multibanco provocam uma reducao drastica no numero de funcionarios no banco... se as pessoas em vez de ir ao MB forem ao banco, os bancos nao tem capacidade de resposta...
Um abraco
Nuno
O que as pessoas fazem aqui, eh pagar as contas do supermercado (ou outra qquer) e pedir dinheiro para nao terem de ir ao multibanco... ir ao multibanco eh o ultimo recurso (qdo esta tudo fechado, nao queres ir comprar qquer coisa, ...).
Eu sou completamente contra essa taxa, pois isso faz parte do servico que se contrata ao banco... se for aprovada, implica um aumento brutal nas taxas que se pagam aos bancos... e nao esquecer que as caixas multibanco provocam uma reducao drastica no numero de funcionarios no banco... se as pessoas em vez de ir ao MB forem ao banco, os bancos nao tem capacidade de resposta...
Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Re: Off topic- Os Bancos são uns x*pistas!
A posição de Souto foi partilhada por outros responsáveis do sector bancário também presentes na conferência, que lembraram que Portugal é dos poucos países onde estes serviços não são pagos.
É curioso, porque não me recordo de nenhum país onde tenha que ter pago para fazer levantamentos nas ATMs. Quanto muito pago para fazer cash advances com cartões de crédito. Não me recordo de alguma vez ter pago para fazer levantamentos e, enfim, já experimentei uns tantos países.
Outra coisa engraçada é pensar que ao levantar dinheiro no multibanco os bancos me limitam a fazer levantamentos de 200 euros de cada vez porque nunca se deram ao trabalho de mudar o sistema e passar o limite para 400. Ou seja, não só eu não tenho escolha no montante como depois ainda me obrigam a pagar por cada vez que uso o multibanco, hehe. Seria engraçado. A não ser que a ideia ainda seja mais gira e seja montada em %.
Quem deve estar radiante com a ideia são as entidades que fornecem serviços e que conseguiriam assim que os clientes finalmente aceitassem fazer débitos em conta automáticos... seria lindo.
Alvo Escreveu:Aliás, a utilização das caixas ATM permitiu aos bancos reduzirem os custos com o pessoal, sendo a relação custo/proveito altamente favoravel aos bancos.
exactamente...
ponham as comissões para levantamentos no mutibanco e os bancos vão ver quantas pessoas têm de contratar a mais para estar nas caixas...
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Os bancos cobram anuidade pelos cartões de débito. Isso já é um pagamento pelo serviço prestado. A ideia é cobrarem duas vezes pelo mesmo serviço!!!
Isto faz-me lembrar os CTT e a implementação do correio-azul: antes disso todo o correio era entregue normalmente no dia seguinte, de um dia para o outro começaram a cobrar o dobro pelo mesmo serviço!
rmachado Escreveu:Se custa muito um "caramelo" levantar 10 euros então mudem o valor minimo e pronto...
A questão não é o montante de levantamento que torna este negócio viável, mas sim a quantidade de transacções efectuadas.
Os custos brutais que existem neste negócio, prendem-se com as manutenções dos fornecedores, carregamentos, obras de adaptação dos locais, amortização dos equipamentos, etc.
A verdade é que para uma máquina ser rentável é necessário que efectuem à volta de 150 / 200 transacções por dia e existem muitas máquinas que não chegam nem perto disso.
tek Escreveu:Não esquecer também, que como a grande maioria, não vai aos balcoes
... enganas-te.
pcsilva Escreveu:sou gestor desse canal numa Instituição Financeira e concordo em absoluto com essa prática.
Os custos de operacionalidade são enormes... para além do investimento....
Pura demagogia!
Aliás, a utilização das caixas ATM permitiu aos bancos reduzirem os custos com o pessoal, sendo a relação custo/proveito altamente favoravel aos bancos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, afcapitao, alfa_2, Burbano, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, nuuuuno, O Magriço, SerCyc, Simplório, trend=friend, vaskom1973 e 988 visitantes