Caldeirão da Bolsa

ParaRede faz «profit warning» para resultados de 2005

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 22/2/2006 14:37

Obrigado Ulisses.

1 abr
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Resina » 22/2/2006 14:06

Obvio que pode ter um valor qualquer! Estava a perguntar o porque desse valor, se a cotação não pode baixar dos 0€!
Abraço

Registado: 9/11/2005 17:56

por Ulisses Pereira » 22/2/2006 14:04

Poderia até ter -20 :) Ela nunca baixou nem poderá baixar do 0. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Resina » 22/2/2006 14:02

Ulisses, esse grafico tem no eixo as abcissas o valor de -0.5! Será possível?

Registado: 9/11/2005 17:56

por Ulisses Pereira » 22/2/2006 13:41

Aqui fica o gráfico de longo prazo de que falavas, Elias.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-pad.GIF
forum-pad.GIF (13.95 KiB) Visualizado 1087 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Re: Alguém poderia ...

por Elias » 22/2/2006 13:25

Alex Tomás Escreveu:Aqui está. Tantos PADistas e afinal negoceiam sem graficos.

:mrgreen:

Alex Tomás Escreveu:Só uma nota: coloco dois graficos...1 de longo prazo e outro com cotacoes no ultimo ano (mais ou menos).

Epá o primeiro gráfico não é bem de longo prazo - eu acho que o verdadeiro gráfico de longo prazo terá de apanhar o pico de 2000 que foi nos 10 euros aprox.
Esse sim, até assusta :evil:

1 abr
Elias

Grato ...

por James Douglas Morrison » 22/2/2006 11:08

... Alex Tom´ss :wink: :wink: :wink:

Registado: 13/1/2003 19:11

Re: Alguém poderia ...

por Negocios Mendes » 22/2/2006 10:55

James Douglas Morrison Escreveu:... "postar" um gráfico actualizado, da PAD?

Grato desde já :wink: :wink: :wink:

Aqui está. Tantos PADistas e afinal negoceiam sem graficos.

Só uma nota: coloco dois graficos...1 de longo prazo e outro com cotacoes no ultimo ano (mais ou menos).
Anexos
PAD_LP.gif
PAD_LP.gif (23.47 KiB) Visualizado 1617 vezes
PAD_1ANO.gif
PAD_1ANO.gif (21.44 KiB) Visualizado 1597 vezes
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

Alguém poderia ...

por James Douglas Morrison » 22/2/2006 9:37

... "postar" um gráfico actualizado, da PAD?

Grato desde já :wink: :wink: :wink:

Registado: 13/1/2003 19:11

por lazarus » 21/2/2006 23:08

JCS Escreveu:Comparem a PAD com outras empresas (nacionais ou não) nos ultimos 6 meses (por exemplo) e provem-me que valeu a pena investir nesta empresa nos ultimos 6 meses em comparação com 95% de todas as empresas do mercado europeu.
JCS

se comparares a evolução da PAD nos ultimos 6meses com as restantes tecnologicas nacionais (Reditus e Novabase) verás que não existe uma diferença assim tão significativa entre elas.

Quanto a outras tecnologicas ja poderá ser diferente. ..

Para mim, duas vantagens estrategicas da ParaRede são a estrutura da divida e as parcerias com a Microsoft. Se terão mto impacto ou não, não sei avaliar.

Só não percebo pq não fazem "fusão" de acções e sobem o valor da acção.
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

Sobe, desce...

por O Rei das Ondas » 21/2/2006 19:58

...meus amigos!
Longos meses ditam da minha ultima opinião. Chamei à atenção de um percurso descendente, consistente, técnicamente normalizado. As subidas havidas correcções foram e agora? vai seguir a desvalorização e as contagens apontam ainda distante um novo ciclo. Amanhã se fechar a 0,27 ou menos, fica confirmado o pior cenário.
...
R.d.O

Registado: 5/11/2002 12:03

por pedras11 » 21/2/2006 19:36

Tecnoboy Escreveu:
DT ? Que empresa é essa ?

Cumprimentos

Esta... :mrgreen:
Anexos
graph.gif
graph.gif (22.95 KiB) Visualizado 1909 vezes
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por alexandre7ias » 21/2/2006 19:33

O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Tecnoboy » 21/2/2006 19:24

pedras11 Escreveu:Para quem acredita na PAD esta é a melhor altura de comprar. É nos momentos de "depressão" que se devem fazer compras longas. Há efectivamente um risco elevado nesta empresa. Eu por exemplo entrei na DT para muito longo prazo sabendo que desde 2000 perdeu 90% do seu valor. :mrgreen: Toca a todas. :mrgreen:

DT ? Que empresa é essa ?

Cumprimentos

Registado: 10/12/2002 0:26

por pedras11 » 21/2/2006 18:51

Para quem acredita na PAD esta é a melhor altura de comprar. É nos momentos de "depressão" que se devem fazer compras longas. Há efectivamente um risco elevado nesta empresa. Eu por exemplo entrei na DT para muito longo prazo sabendo que desde 2000 perdeu 90% do seu valor. :mrgreen: Toca a todas. :mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por FRM » 21/2/2006 18:48

Alexandre7ias Escreveu:
FRM Escreveu:
Alexandre7ias Escreveu:
Alem disso por vezes as menos valias em bolsa, são um grande negocio. :idea:

Está esclarecido.

O valor da PAD está assente nas mais valias obtidas com as menos valias.

Devem-se construir fortunas dessa forma...

Agora a sério...

Há formas melhores de evitar impostos.

Respeito todas as opiniões, e não estou na bolsa para ganhar fortunas, mas em relação a posição que tenho na Pararede, se a tenho é porque quero ganhar, se vou ou não ganhar o tempo o dirá.
Não posso ser mais claro, já disse que se for analisar a pararede, esta já devia estar falida, mas se analisar muitos mais titulos em que tenho posição tambem deviam estar muito acima da cotação e não estão. A bolsa é mesmo assim, e em relação a posição a pararede só posso dizer que é alto risco. Mas respeito todas as opiniões.

Mas quando fala de ganhar com as menos valias em acções só se pode estar a referir a descontar nos impostos.

Ou então algo fora dos normais planos legais.

Não entendi bem se está na PAD para ter essas menos valias e ganhar noutro lado ou se acredita no potencial da empresa.

Registado: 21/10/2005 14:03

por alexandre7ias » 21/2/2006 18:44

FRM Escreveu:
Alexandre7ias Escreveu:

Está esclarecido.

Agora a sério...

Respeito todas as opiniões, e não estou na bolsa para ganhar fortunas, mas em relação a posição que tenho na Pararede, se a tenho é porque quero ganhar, se vou ou não ganhar o tempo o dirá.
Não posso ser mais claro, já disse que se for analisar a pararede, esta já devia estar falida, mas se analisar muitos mais titulos em que tenho posição tambem deviam estar muito acima da cotação e não estão. A bolsa é mesmo assim, e em relação a posição a pararede só posso dizer que é alto risco. Mas respeito todas as opiniões.
Android Mobile
Imagem

por Ulisses Pereira » 21/2/2006 18:30

Alexandre, eu nem sequer estou a dizer se a PAD é ou não uma boa opção. Estou apenas há umas horas a tentar perceber o porquê dessa opção. Mas parece que ninguém quer avançar com argumentos.

Em relação à PTM, apresentei vários argumentos que me levaram a entrar no papel nas carteiras sob a minha gestão em http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hlight=ptm .

O argumento técnico foi o que mais justificou essa minha postura bullish e agora, com as recentes subidas, já dá para colocar um stop de protecção dos lucros que me permite assegurar um trade positivo.

O que eu queria que percebesses é que não me interessa se os teus argumentos são técnicos ou fundamentais, se são bons ou maus. Apenas queria perceber quais eram para que os possamos discutir...

Dizer: "comprei porque acho que estava boa ou vendi porque acho que vai ao charco" impossibilita a discussão porque esvazia-a de argumentos.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por FRM » 21/2/2006 18:18

Alexandre7ias Escreveu:

Está esclarecido.

Agora a sério...

por alexandre7ias » 21/2/2006 18:16

Ulisses Pereira Escreveu:Alexandre, diz-me o que te leva a estar optimista em relação à PAD. Eu confesso que o meu interesse é mesmo perceber os argumentos favoráveis à empresa. Mas os meus pedidos tem sido em vão... O que eu quero perceber é o que te leva a acreditares neste papel.

Um abraço,
Ulisses

Por ex. Porque entram investidores na PTM a este preço, se a oferta do Belmiro anda a volta dos 9€, e se não aparecer ninguem a oferecer mais, a bolsa é mesmo assim..risco Pelo menos 10% a 20€ da carteira.
Android Mobile
Imagem

por FRM » 21/2/2006 18:15

Ulisses Pereira Escreveu:Alexandre, diz-me o que te leva a estar optimista em relação à PAD. Eu confesso que o meu interesse é mesmo perceber os argumentos favoráveis à empresa. Mas os meus pedidos tem sido em vão... O que eu quero perceber é o que te leva a acreditares neste papel.

Um abraço,
Ulisses

Estou a insistir neste ponto desde a primeira página e ainda ninguém apontou um único argumento que fosse.

É que nem o negócio da Pararede Angola foi apontado por ninguém e este é segundo Paulo Ramos um dos mais promissores negócios em que estão envolvidos para os próximos anos.

E os motivos apontados pelo tecnoboy parecem-me a mim ser aqueles que aparecem nos livros como os "a evitar".

Cumprimentos.

PS: Vão 4 páginas e ainda não vimos onde está realmente o valor da PAD.

por alexandre7ias » 21/2/2006 18:12

O mesmo que me leva a acreditar nas outras, senão vejamos, em relação a Pararede só temos mas noticias, está sem duvida numa posição terrivel, para ser realista já nem devia existir. E então porque tenho posição ? Porque vejo a bolsa como um jogo ( Calma tambem tenho cuidados) e por vezes temos que ter posição de risco.
Claro que se eu fosse a pensar friamente (até penso), vendia a posição que tenho no dia de amanha, mas é um risco que quero correr.
Se vou ganhar ou não o tempo o dirá.

Android Mobile
Imagem

por Ulisses Pereira » 21/2/2006 17:58

Alexandre, diz-me o que te leva a estar optimista em relação à PAD. Eu confesso que o meu interesse é mesmo perceber os argumentos favoráveis à empresa. Mas os meus pedidos tem sido em vão... O que eu quero perceber é o que te leva a acreditares neste papel.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Elias » 21/2/2006 17:54

Tecnoboy Escreveu:Só para vos informar que não tenho intenções de entrar na PAD a curto prazo, no entanto não ponho de parte a ideia de vir a entrar no médio prazo...

Já agora Elias, disses-te que não gostavas de ficar com capital empatado e que perdeste 7.5% com o teu investimentos nela, só a título de curiosidade, no investimento que fizeste a seguir com apenas e só o capital que tinhas na PAD conseguiste fazer os 7.5% de lucro ?

É claro que isto é um forum e nada garante a veracidade do que poderás vir a dizer, mas conto contigo para ser honesto e ver-mos se apenas e só com o capital que retiras-te da PAD, conseguiste um rendimento posterior de 7.5% noutro investimento... ;)

Tecnoboy,

Embora haja por aqui muito quem exponha publicamente a sua carteira, eu não tenho por hábito falar das minhas rentabilidades no forum, quer se trate de ganhos ou de perdas.

Gosto de trocar opiniões e de colocar aqui alguns gráficos que possam ser úteis a quem os quiser usar.

Apenas referi a minha experiência pessoal com a PAD para ilustrar que tenho bem noção dos estragos que esta menina pode fazer.

De qualquer forma, e relativamente à questão que colocas, não te sei responder o que aconteceu àquele capital em concreto. Normalmente preocupo-me com a rentabilidade total da minha carteira e não com quanto rendeu este ou aquele lote.

Saudações,
Elias

por alexandre7ias » 21/2/2006 17:52

JCS Escreveu:Tecnoboy já passou cerca de um ano desde que a PAD esteve a €0,40 (não tenho aqui o gráfico mas julgo que será isso). Quantos titulos queres que te indique que tenham subido muito mais que isso desde esse periodo? Não terão sido esses titulos muito melhor opção que PAD que dos €0,40 está agora a €0,29 (-27,50%!!!!! :shock: :shock: )?!!

Acredita que estou a tentar ser realista.

JCS

Pois mas falar depois de acontecer, é muito facil. De qualquer maneira o sr tem razão, no entanto na bolsa não existe logica por vezes ( EX das duas ultimas semanas).Ter uma pequena posição na PAD pode até nem ser mau..
Android Mobile
Imagem

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Burbano, Ferreiratrade, Goya777, iniciado1, m-m, malakas, mjcsreis, MP65, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, SerCyc, traderh, yggy e 939 visitantes