Caldeirão da Bolsa

Um dia atípico no PSI-20

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Um dia atípico no PSI-20

por Elias » 20/2/2006 21:17

Hoje tivemos uma situação invulgar na Euronext Lisboa: o PSI-20 fechou em queda sem que nenhum dos chamados "pesos-pesados" tivesse fechado a cair. Efectivamente, o BCP fechou sem variação, enquanto a EDP e a PTC fecharam positivas.

No entanto, os "pequenos" uniram-se nas quedas e, no conjunto, conseguiram superar a força dos três grandes e puxar o PSI-20 para o vermelho. Em particular, títulos com algum peso, como o BPI, a Sonae, a PTM, a Cimpor e a Brisa, que no seu conjunto pesam mais de 26%, tiveram quedas importantes, arrastando o PSI para baixo.

É apenas uma curiosidade, que demonstra que o peso relativo dos 17 títulos que não têm mais de 8% do índice podem ter uma influência bastante superior à que muitas vezes pensamos.

Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, Opcard33, SerCyc, tami, trend=friend, yggy e 986 visitantes