Será que alguém me pode explicar o cálculo... forex
20 mensagens
|Página 1 de 1
E viva os cifrões!
Com que estão, leprechaun... vendes-me e ainda ganhas, heim?
Isso é que é negociata comigo! Nestes últimos tempos, também deixei de gostar de mim e tenho-me vendido ao meu amigo $!
Ando sempre de rastos
O meu amigo $, tem-me passado cada rasteira! É um safadão! Fujo dele e só me sinto bem na conta bancária! Mas por incrível que pareça, os que me vendem, têm tido um aumento inconvencional na conta bancária!! he he he
Pois é leprechaun e PLPINTO, eu não sabia a dif. do short e long.
Obrigado aos dois por os comentários.
Abraço
Isso é que é negociata comigo! Nestes últimos tempos, também deixei de gostar de mim e tenho-me vendido ao meu amigo $!
Pois é leprechaun e PLPINTO, eu não sabia a dif. do short e long.
Abraço
€
Caro br@instock,
Não tenho essa folha de Excel, lamento
Já agora, e porque parece ser um tópico de aprendizagem, algo que há muito no Caldeirão, é só pesquisar no passado, vou recordar mais uma vez o seguinte:
Os "pares" que envolvem o USD e só esses, são chamados mesmo de "pares". Ex: USD/CAD , NZD/USD, etc.
Os outros pares todos são "cross rates" ou aportuguesando, "crosses". Ex: EUR/JPY , AUD/JPY, etc...
Sobre livros, eu aconselho, apesar de ser em Inglês, o manual sobre Forex da autoria de Cornelius Luca, que também é analista técnico com incursões na AF.
Abraço
djovarius
Não tenho essa folha de Excel, lamento
Já agora, e porque parece ser um tópico de aprendizagem, algo que há muito no Caldeirão, é só pesquisar no passado, vou recordar mais uma vez o seguinte:
Os "pares" que envolvem o USD e só esses, são chamados mesmo de "pares". Ex: USD/CAD , NZD/USD, etc.
Os outros pares todos são "cross rates" ou aportuguesando, "crosses". Ex: EUR/JPY , AUD/JPY, etc...
Sobre livros, eu aconselho, apesar de ser em Inglês, o manual sobre Forex da autoria de Cornelius Luca, que também é analista técnico com incursões na AF.
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Re: Eis a fórmula mágica... cá do mágico! ;-)
br@instock Escreveu:Será que alguém me pode explicar como é que o nosso caro colega leprenchaun faz os cálculos desta tabela postada por ele num tópico anterior?
Para mim e pegando no primeiro exemplo 1.19800(venda)-1.19740(venda)= 0.006 que multiplicando pela quantidade, ou seja, 0.006*50000= 30(lucro); como é que ele chegou a 25,05?
Olá... Cérebro!
Só agora reparei neste tema... ontem deitei-me cedinho, há que dormir... e sonhar!... com as fadas ao luar!
Em essência, já te foi explicado o cálculo, mas posso deixar-te a fórmula que aplico em TODOS os trades, já que é válida para qualquer crosse... parece-me! Ei-la:
H=D*(E-C)/C-G
H é o lucro; D é o lote; E o valor da venda e C o da compra e G representa a eventual comissão.
Na LJ Carregosa, a comissão base é de 10 USD, ou o equivalente noutras moedas, para compras de lotes inferiores a certos valores. Por exemplo, no par EUR/USD não há comissão a partir de 50.000 (inclusive). Mas já no EUR/JPY é preciso comprar 100.000 para não ter essa despesa suplementar...
Uma vez que a comissão é calculada com base na 2ª moeda do par - USD, JPY nos exemplos acima - é necessário fazer a divisão do valor "bruto" do cálculo pela taxa de câmbio do par, ou seja, o valor da compra neste caso.
Não garanto que o valor obtido esteja correcto até ao cêntimo, mas eu agora estou virado prós milhões e 'té dispenso os tostões!
Bem, mas em breve é mesmo a sério... que vou tocar o saltério...
...dança esse Euro galdério...
Rui leprechaun
(...e canta o Dólar feéreo!
PS: E assim se constrói o meu império... e em versos de um Homero!!!

O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Re: Long ou short
€ Escreveu:Mas... ainda não entendo o seguinte![]()
- Qual a diferença entre o "long" e o "short"?
- Que vantagens ou desvantagens entre "a" e "b"?
Obrigado por qualquer comentário.
O equivalente para as acções é= Long é comprar e Short é vender curto.
Embora nos cambios a coisa seja mais simples pois trata-se apenas de vender/comprar uma determinada moeda contra o seu par (a outra cujo simbolo esteja junto)
Exemplo de euro/dólar (EUR/USD)= se se achar que o euro vai subir compra-se euros, Long, se se achar que o dolar vai subir vende-se euros, Short.
Re: Long ou short... € or $ ?! ;)
€ Escreveu:- Qual a diferença entre o "long" e o "short"?
Ó Euro!
Mas olha que eu estou a jogar na equipa contrária...
...é futebol americano daquele muito abrutalhado, só com placagens e caneladas!
Mas depois as cheerleaders... oh the cheerleaders!
Bem, parece-me que tens de te documentar melhor, já que isso é mesmo o bê-a-bá!
Nos crosses (pares) do câmbio, estar "longo" significa comprar a 1ª moeda e vender a 2ª, enquanto estar "curto" ou "short" é o contrário.
Por exemplo, na tabela acima, eu ando quase sempre a vender-te... you're no good... Euro is such a dude!
Faz o download da demonstração do Carregosa Trader e treina-te ou participa no jogo de bolsa que vai começar agora em Março... e boa sorte!
Se o Dólar é o mais forte...
Rui leprechaun
(...o Gnomo faz-lhe a corte!
PS: $ is my cheerleader... muito qu'rida!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Boas.
Deixo aqui uma tabela com os valores de cada pip em €, para contratos de 100 k nos diferentes crosses.
Crosses € por Pip (100 k)
AUDUSD 8,2
EURAUD 6,2
EURCAD 7,1
EURJPY 6,9
EURUSD 8,2
GBPJPY 6,9
GBPUSD 8,2
NZDUSD 8,2
USDCAD 7,3
USDCHF 6,4
USDJPY 6,9
Cumps.
Deixo aqui uma tabela com os valores de cada pip em €, para contratos de 100 k nos diferentes crosses.
Crosses € por Pip (100 k)
AUDUSD 8,2
EURAUD 6,2
EURCAD 7,1
EURJPY 6,9
EURUSD 8,2
GBPJPY 6,9
GBPUSD 8,2
NZDUSD 8,2
USDCAD 7,3
USDCHF 6,4
USDJPY 6,9
Cumps.
- Registado: 15/2/2005 16:56
Long ou short
Leprenchaun é o máximo!
Tenho seguido atentamente algumas das mensagens que ele escreveu nas últimas semanas, e cheguei à seguinte conclusão:
Tem razão!!! Carregosa!! Forex! What else? €/$
Mas... ainda não entendo o seguinte

Tenho seguido atentamente algumas das mensagens que ele escreveu nas últimas semanas, e cheguei à seguinte conclusão:
Tem razão!!! Carregosa!! Forex! What else? €/$
Mas... ainda não entendo o seguinte
€
ah...
abraço recebido daqui da cidade de braga, directamente para o algarve.
Deixa-me pedir-te mais um favor: tens alguma folha de cálculo EXCEL que faça esses cálculos?
Obrigadão amigo
Deixa-me pedir-te mais um favor: tens alguma folha de cálculo EXCEL que faça esses cálculos?
Obrigadão amigo
peço desculpa...
djovarius, peço desculpa se de alguma fui indelicado perante a tua disponibilidade de resposta imediata, mas como tu próprio referes a tua 1ª resposta pareceu-me uma resposta do tipo "acho que é assim". Peço sinceramente as mais honestas desculpas.
Apesar de que ainda assim tenho de fazer um mea culpa, pois a 1ª resposta foi tão à pressa que me esqueci de multiplicar os 6 pips por 5 (mini-lotes), o que dá então 30 pips = 30 USD ou 25.05 EUR no momento do trade.
Todavia, é preciso dizer que o lote normal (100.000) é o verdadeiro padrão para tudo. Um lote normal são sempre 10 dólares por pip.
Isto é verdade independentemente do grau de alavancagem da conta.
Assim, numa alavancagem 1:100 apenas temos de utilizar 1.000 de margem para abrir uma posição de um lote normal (100.000, repito). Mas cada pip ganho vale 10 USD.
Se não utilizar alavancagem alguma (como alguns "elefantes" do mercado), eu tenho de ter os 100.000 na conta para abrir uma posiçao de 1 lote normal. Mas continuo a ganhar ou perder 10 USD por pip.
A diferença real é que, sem alavancagem, não sou stopado pela corretora por falta de fundos, podendo manter uma posição em perda durante meses a fio, esperando pela inversão do mercado, e beneficiando do diferencial de juros, factor muito importante neste caso.
Abraço
dj
Todavia, é preciso dizer que o lote normal (100.000) é o verdadeiro padrão para tudo. Um lote normal são sempre 10 dólares por pip.
Isto é verdade independentemente do grau de alavancagem da conta.
Assim, numa alavancagem 1:100 apenas temos de utilizar 1.000 de margem para abrir uma posição de um lote normal (100.000, repito). Mas cada pip ganho vale 10 USD.
Se não utilizar alavancagem alguma (como alguns "elefantes" do mercado), eu tenho de ter os 100.000 na conta para abrir uma posiçao de 1 lote normal. Mas continuo a ganhar ou perder 10 USD por pip.
A diferença real é que, sem alavancagem, não sou stopado pela corretora por falta de fundos, podendo manter uma posição em perda durante meses a fio, esperando pela inversão do mercado, e beneficiando do diferencial de juros, factor muito importante neste caso.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
e mais um esclarecimento caro Br@instock
quando receber uma resposta do Djovarius acerca do Forex acredite que a última coisa que deve fazer é pedir de seguida uma explicação de um expert... é que acabou de receber uma resposta do maior dos experts em Forex deste fórum. (na minha opinião, em conjunto com o CN fazem as delícias dos amantes deste tipo de trade)
Aliás, logo que aprofunde o seu conhecimento neste mercado, e comece a perder algum dinheiro (sim, porque acredite é isso que acontecerá no início) habituar-se-á a esperar com afinco os comentários diários do Djovarius sobre o andamento dos mercados cambiais.
Um abraço
Miguel Lobo
Aliás, logo que aprofunde o seu conhecimento neste mercado, e comece a perder algum dinheiro (sim, porque acredite é isso que acontecerá no início) habituar-se-á a esperar com afinco os comentários diários do Djovarius sobre o andamento dos mercados cambiais.
Um abraço
Miguel Lobo
Não, caro amigo !!
Os lucros calculam-se exactamente que eu já expliquei acima.
E o Camisa Roxa fez o favor de me lembrar do detalhe:
30 dólares seriam exactamente pouco mais de 25 euros.
A confusão vem do seguinte: Algumas corretoras usam sempre a contagem do saldo do trade na moeda de depósito do cliente. Portanto, a conta em euros deu aquele valor, apesar da referência base inicial ser os 30 dólares, que são exactamente os 5 mini-lotes a 6 pips de lucro cada = 30 dólares.
Abraço
dj
Os lucros calculam-se exactamente que eu já expliquei acima.
E o Camisa Roxa fez o favor de me lembrar do detalhe:
30 dólares seriam exactamente pouco mais de 25 euros.
A confusão vem do seguinte: Algumas corretoras usam sempre a contagem do saldo do trade na moeda de depósito do cliente. Portanto, a conta em euros deu aquele valor, apesar da referência base inicial ser os 30 dólares, que são exactamente os 5 mini-lotes a 6 pips de lucro cada = 30 dólares.
Abraço
dj
ou seja...
ninguém sabe exactamente como se calculam os lucros no forex, é isso? Desde já pedia a algum expert que se disponibilizasse a fazer uma explicação simples, muito obrigado.
Ora viva,
Pegando então nesse exemplo:
Ele shortou EUR/USD a 1.1980 (esquecer o zero a mais à direita) e fechou essa posição a 1.1974 ou seja com um lucro de 6 pips - este é o lucro em pips e não outro.
Como a quantidade do investimento é 50.000 unidades de moeda base, isso significa que ele investe 5 mini lotes. Como o lucro por pip de um mini-lote é 1 USD (ou EUR se for o caso de moeda base), ele deveria ter ganho 6 dólares (ou euros) neste trade e mais nada pois a posição foi fechada no mesmo dia, não rendendo juros de "carry trade".
Claro que, se as alavancagens contratadas forem diferentes, o lucro dele poderá ser mais de que os 6 dólares ou euros. Se calhar, é o que se passa.
Mas o que eu descrevi é o padrão normal do Forex.
Abraço
djovarius
Pegando então nesse exemplo:
Ele shortou EUR/USD a 1.1980 (esquecer o zero a mais à direita) e fechou essa posição a 1.1974 ou seja com um lucro de 6 pips - este é o lucro em pips e não outro.
Como a quantidade do investimento é 50.000 unidades de moeda base, isso significa que ele investe 5 mini lotes. Como o lucro por pip de um mini-lote é 1 USD (ou EUR se for o caso de moeda base), ele deveria ter ganho 6 dólares (ou euros) neste trade e mais nada pois a posição foi fechada no mesmo dia, não rendendo juros de "carry trade".
Claro que, se as alavancagens contratadas forem diferentes, o lucro dele poderá ser mais de que os 6 dólares ou euros. Se calhar, é o que se passa.
Mas o que eu descrevi é o padrão normal do Forex.
Abraço
djovarius
Será que alguém me pode explicar o cálculo... forex
Será que alguém me pode explicar como é que o nosso caro colega leprenchaun faz os cálculos desta tabela postada por ele num tópico anterior?
Para mim e pegando no primeiro exemplo 1.19800(venda)-1.19740(venda)= 0.006 que multiplicando pela quantidade, ou seja, 0.006*50000= 30(lucro); como é que ele chegou a 25,05?
- Anexos
-
- Forex.gif (51.97 KiB) Visualizado 1107 vezes
20 mensagens
|Página 1 de 1