sonae,ind
Resultados
A Sonae Indústria anunciou hoje que apurou um resultado líquido de 36 milhões de euros, 67% mais do que no período homólogo, mas abaixo das previsões da Lisbon Brokers, que aguardava resultados líquidos de 45,9 milhões de euros.
Quem faz estas previsões? A Maia?
Paulatim sed firmiter.
Desde já peço desculpa ao midas pela ousadia, mas este gráfico é digno de um "toque de Midas"!!!
Entrei na Soi hoje.... e espero ver esta, na zona dos 7€ brevemente, ou não estarão aí uns resultados, a meu ver optimos, por apresentar!!!
Penso que amanha, e depois de amanha dará um bom esticão!
Só espero é que estes "pseudo-analistas", tipo o john não sei das quantas, não tentem estragar tudo!
Caso o trade não seja bem sucedido, sairei na zona dos 6,41!
Abraços
Entrei na Soi hoje.... e espero ver esta, na zona dos 7€ brevemente, ou não estarão aí uns resultados, a meu ver optimos, por apresentar!!!
Penso que amanha, e depois de amanha dará um bom esticão!
Só espero é que estes "pseudo-analistas", tipo o john não sei das quantas, não tentem estragar tudo!
Caso o trade não seja bem sucedido, sairei na zona dos 6,41!
Abraços
- Anexos
-
- Soi.cgi.png (42.07 KiB) Visualizado 1234 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Research > 2006-02-03 12:06
Lisbon Brokers reforça 'Buy' para PT
DE com Reuters
A Lisbon Brokers reforçou a recomendação de 'Buy' para a Portugal Telecom (PT) e o preço-alvo de 11 euros por acção, depois da Comissão Europeia ter remetido para as autoridades nacionais da concorrência a queixa apresentada em Bruxelas pela Sonaecom.
A Lisbon Brokers mantém o 'Hold' para a Sonaecom com um preço-alvo de 3,7 euros por acção.
Ora bem a Sonae.com só subiu 20% acima desse Hold...
As recomendações valem o que valem e são feitas por pessoas que representam instituições, instituições essas com objectivos de venda ou acumulação como qq outro investidor. Um apelo aos pequenos investidores e outros. Não sigam as recomendações, pensem por vocês mesmos...
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
SI
Lembraram-se agora que havia SI!
E lembraram-se também de alterar a recomendação visto já ter tido um bom desempenho em bolsa!
Não me parece nada demais. Possivelmente os resultados vão ser razoáveis amanha.
Continuo dentro e vou continuar.
Cumprimentos e BN
E lembraram-se também de alterar a recomendação visto já ter tido um bom desempenho em bolsa!
Não me parece nada demais. Possivelmente os resultados vão ser razoáveis amanha.
Continuo dentro e vou continuar.
Cumprimentos e BN
Para que é que emitem uma opinião dessas na véspera de sairem os resultados? Qual o objectivo? Nos USA as casas que emitem certos targets e recomendações têm de emitir em nota qual a quantidade que possuem da acção e a cmvm devia investigar o após emitirem essas opiniões e análises o que fazem se compram ou vendem... pq esta opinião é no mínimo discutivel...
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
SI
Lisbon Brokers baixa Sonae Indústria para 'Comprar'
DE com Reuters
A corretora Lisbon Brokers reduziu a sua recomendação para a Sonae Indústria de ' Strong Buy' para 'Comprar', mantendo o preço-alvo nos 6,80 euros por acção.
Numa nota de research de hoje, a Lisbon Brokers justificou a queda da recomendação perante a excelente 'performance' da Sonae Indústria desde o início do ano.
"Continuamos a recomendar que os investidores aproveitem os momentos de fraqueza para acumular posições na empresa, já que a Sonae Indústria é uma séria candidata a entrar no PSI-20, já na próxima revisão em Junho, aliás, como tem sido a nossa tese de investimento há já algum tempo", referiu o analista, John dos Santos.
Às 14h02 na Euronext Lisbon, as acções da Sonae Indústria seguiam em alta de 0,61% para os 6,57 euros e já tinham sido transaccionados 628 182 papéis desta empresa.
DE com Reuters
A corretora Lisbon Brokers reduziu a sua recomendação para a Sonae Indústria de ' Strong Buy' para 'Comprar', mantendo o preço-alvo nos 6,80 euros por acção.
Numa nota de research de hoje, a Lisbon Brokers justificou a queda da recomendação perante a excelente 'performance' da Sonae Indústria desde o início do ano.
"Continuamos a recomendar que os investidores aproveitem os momentos de fraqueza para acumular posições na empresa, já que a Sonae Indústria é uma séria candidata a entrar no PSI-20, já na próxima revisão em Junho, aliás, como tem sido a nossa tese de investimento há já algum tempo", referiu o analista, John dos Santos.
Às 14h02 na Euronext Lisbon, as acções da Sonae Indústria seguiam em alta de 0,61% para os 6,57 euros e já tinham sido transaccionados 628 182 papéis desta empresa.
sonae ind
Os meus parabens, meu caro Sestercio. Aguentar tempestades e inseguranças quando se investe em Bolsa e ter o prazer fugaz quando a acção sobe, é um exercício ao nosso próprio sangue frio.
Não posso deixar de ter uma certa "invejazinha"
Abraço
Clinico
Não posso deixar de ter uma certa "invejazinha"
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: sonae
Clinico Escreveu:Na altura apareceram alguns membros deste forum que referiram que ainda as tinham a 60 e tal e 70 centimos (cotação antes do spin off). Espero que ainda as tenham...![]()
Clínico, o desejo que manifesta é o meu e é assim também que estou no mercado.
Tenho Sonae desde 10/2002 a 0,41, infelizmente poucas, mas a rentabilidade vai em 227% sem contar com as acções de bónus da Indústria.
Paulatim sed firmiter.
sonae
Já num post mais antigo me referi ao facto de quem tivesse mantido as acções da sonae sgps durante uns bons tempos (mais de 1 ano) deveria estar a fazer umas riquíssimas mais valias e sem pagar imposto. Na altura apareceram alguns membros deste forum que referiram que ainda as tinham a 60 e tal e 70 centimos (cotação antes do spin off). Espero que ainda as tenham...
São post como os que estão acima, que me fazem acreditar que ainda vale imenso a pena investir longo na sonae. A minha "longevidade" vem desde Julho do ano passado com reforços sempre que posso.
Continuo a pensar, que seja qual for o desfecho da OPA, a sonae sgps e a .com vão sair a ganhar. Aparentemente há Investidores (com maiuscula) e analistas que pensam como eu. Que o mercado nos ajude...
Abraço
Clinico
São post como os que estão acima, que me fazem acreditar que ainda vale imenso a pena investir longo na sonae. A minha "longevidade" vem desde Julho do ano passado com reforços sempre que posso.
Continuo a pensar, que seja qual for o desfecho da OPA, a sonae sgps e a .com vão sair a ganhar. Aparentemente há Investidores (com maiuscula) e analistas que pensam como eu. Que o mercado nos ajude...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Vejam bem como isto andava em 2003
Research
Analistas consideram positiva reestruturação da Sonae Indústria; alertam para dívida
Os analistas classificaram o «spin off» da Sonae como «positivo», destacam o «free float» de 43% da nova empresa, contra os menos de 10% da Indústria, mas alertam para o possível aumento do custo do financiamento. A SGPS disparava mais de 11%.
--------------------------------------------------------------------------------
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
Os analistas classificaram o «spin off» da Sonae como «positiva», destacam o «free float» de 43% da nova empresa, contra os menos de 10% da Indústria, mas alertam para o custo do financiamento que poderá ficar agravado. As acções da SGPS disparavam mais de 11%.
A Sonae SGPS [Cot] anunciou ontem que vai destacar a unidade industrial do grupo, criando uma nova empresa que vai incluir a Sonae Indústria (SI) [Cot], a Sonae Produtos e Derivados Florestais (SPDF) e a Gescartão, e que terá um «free float» de 43%.
O capital da Indústria [Cot], disperso actualmente em Bolsa é de menos de 10%. No final do primeiro semestre do ano transacto, a posição da Sonae SGPS na Indústria ascendia a 94,62%.
A empresa resultante da cisão, terá igualmente em carteira a posição de 29,2% que a SPDF tem na Portucel [Cot]. Segundo um analista contactado pelo Negocios.pt, «a Sonae estará à procura de parceiros para a Portucel, de forma a despender o menos dinheiro possível, podendo a Celulose da Caima [Cot] da Cofina ser um dos parceiros possíveis, já que é um grupo ibérico com activos na aérea florestal».
No início deste ano, a Sonae [Cot] anunciou a ruptura da parceria com a Suzano para concorrer à privatização da Portucel [Cot], tendo a Sonae até 30 de Abril para comprar os 49,99% que a empresa brasileira Suzano detém na SPDF.
Numa nota diária, o BPI considera «o já há muito tempo prometido processo de reestruturação» como «positivo», embora alerte que a operação possa levar meses a ser analisada.
Custo de financiamento da Sonae Indústria poderá agravar-se
A mesma casa de investimento diz que esta operação «ajudará a clarificar a estrutura do grupo», acrescentando que o maior desafio consiste agora em levar avante o «spin off» da SI, «dada a sua posição financeira», e tendo em conta que «parte da dívida é garantida pelos activos da Sonae».
Um outro analista contactado pelo Negocios.pt realça «a simplificação da estrutura da empresa, um factor que até aqui tem penalizado, e que dificulta um pouco a análise financeira e a percepção dos investidores» sobre a real capacidade da empresa a operar sozinha. No entanto, e findo o processo, a actual «holding» continuará a ter em carteira activos diversos como a distribuição, as telecomunicações e os centros comerciais.
«O facto dos credores da SI já não terem activos da Sonae como garantia, poderá acarretar um agravamento dos custos de financiamento da empresa», diz a mesma fonte.
Com a separação, «os investidores poderão ver realmente se a empresa isolada tem pernas para andar, dada a sua estrutura», que o analista classifica como «esticada».
A SI anunciou na segunda-feira que os resultados líquidos negativos aumentaram 15,8% em 2002, totalizando 81,8 milhões de euros, «em resultados da conjuntura económica desfavorável e da depreciação das moedas onde a empresa está presente face ao euro».
As acções da Sonae SGPS, que ontem perderam 5,41%, recuperavam 11,43% para 0,39 euros, enquanto a SI recuperava 2,77% para 3,34 euros, a aliviar da desvalorização de 14,7% sofrida na véspera.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
kostta Escreveu:se comprar a 6,20 e vender a 6,50 pago 10% de 30 centimos, ou seja, pago 3 centimos de imposto, não é?
Exactamente, mas só se as tiver em sua posse menos de um ano. Eu tenho algumas acções de longo prazo, ou seja que penso manter pelo menos um ano, e a SONI é uma delas, acredito que em 2007 o valor desta acção andará perto dos 8.00 €, apesar das subidas e descidas normais durante este periodo de tempo.
José Carlos Valente...
Tem alguma razão no que diz mas não percebeu bem o meu "post". No seu caso, quando paga vier a pagar 10% sobre as mais valias, serão sempre diminutas, uma vez que se refere a aquisições e vendas com uma amplitude máxima de 35 a 40 centimos (6,7 vs 6,3). No meu caso falamos de 10% de 6,6 euros, ou seja 66 centimos por acção que venda. De qualquer modo, eu acompanho a cotação e se vier abaixo de um certo valor que determinei, eu venderei.
Acrescento que ao fecho dos direitos em Janeiro, a acção rondará os 6,35 euros e esse valor já me serviu para gerar menos valias em 2005 na Sonae Sgps.
Às vezes não se explica tudo, porque há sempre alguma superficialidade na realidade que pretendemos transmitir. No essencial, há que fazer contas.
Quanto ao risco face ao tempo, imagine que algumas das SOI de agora foram resultado das SON que foram adquiridas a quarenta e tal centimos cada num passado mais ou menos recente.
Cumprimentos
Acrescento que ao fecho dos direitos em Janeiro, a acção rondará os 6,35 euros e esse valor já me serviu para gerar menos valias em 2005 na Sonae Sgps.
Às vezes não se explica tudo, porque há sempre alguma superficialidade na realidade que pretendemos transmitir. No essencial, há que fazer contas.
Quanto ao risco face ao tempo, imagine que algumas das SOI de agora foram resultado das SON que foram adquiridas a quarenta e tal centimos cada num passado mais ou menos recente.
Cumprimentos
- Registado: 12/9/2005 19:19
SI
Acho muito arriscado o que voce está a fazer, com as subidas e descidas da SI eu já recuperei não sei quantas vezes esses 10% que vou ter de pagar em mais-valias. Acções não são certificados de aforro, tem bastante risco e conforme aumenta o horizonte temporal maior é o risco de as deter.
Repare que existe um largo numero de accionistas que á sexta-feira vendem ou fecham as suas posições para eliminar o risco fim-de-semana que são somente dois dias, voltando a reentrar á segunda-feira.
A minha opinião vale o que vale
Cumprimentos e BN
Repare que existe um largo numero de accionistas que á sexta-feira vendem ou fecham as suas posições para eliminar o risco fim-de-semana que são somente dois dias, voltando a reentrar á segunda-feira.
A minha opinião vale o que vale
Cumprimentos e BN
É de ter em conta o efeito fiscal, se for o caso...
Detenho SOI que resultou da cisão das SON em fins de Dezembro. O custo da aquisição foi 0 (zero), evidenciando-se menos valias em SON. Vou mantê-las (espero eu...) até Janeiro de 2007, altura em que as venderei e de que não terei de pagar 10% de mais valias. No meu caso, as minhas SOI, a vendê-las agora, só valerão 90% do valor da venda, enquanto que em janeiro de 2007 valerão 100% desse valor. É por isso que acredito que pouca gente venderá e que o tempo a fará valorizar-se, esperando resultados muito bons.
A forma de ter cash disponível para continuar activo na bolsa foi obter crédito dando as SOI em garantia.
Mesmo que não se valorizem, os 10% da mais valia aguentam o custo do financiamento e... ainda sobra "qualquer coisinha"...
Cumprimentos
A forma de ter cash disponível para continuar activo na bolsa foi obter crédito dando as SOI em garantia.
Mesmo que não se valorizem, os 10% da mais valia aguentam o custo do financiamento e... ainda sobra "qualquer coisinha"...
Cumprimentos
- Registado: 12/9/2005 19:19