Trades BCP / Arbitragem / Pedido de ajuda
7 mensagens
|Página 1 de 1
futuros bcp
esta diferença entre os futuros de Fev e Março justifica -se pelo pagamento do dividendo ( 10 centimos ) que deverá ocorrer no dia 24/3 , ex-div no dia 19 de março , ou seja ,ainda cai dentro do contrato de março.
-
Holy
Caro LastBull,
Subscrevo por inteiro aquilo que escreveu o Fernando dos Aidos. Felizmente, sei que a minha informação sobre o arbitragista do CBI já produziu alguns frutos e ajudou alguns investidores em futuros nacionais.
Em relação aos CFD`s, entram amanhã pela primeira vez em funcionamentos aqueles que recaem sobre acções nacionais, pelo que lhe aconselho a abrir uma conta demonstração pois ficará agradavelmente surpreendido.
Um abraço,
Ulisses
Subscrevo por inteiro aquilo que escreveu o Fernando dos Aidos. Felizmente, sei que a minha informação sobre o arbitragista do CBI já produziu alguns frutos e ajudou alguns investidores em futuros nacionais.
Em relação aos CFD`s, entram amanhã pela primeira vez em funcionamentos aqueles que recaem sobre acções nacionais, pelo que lhe aconselho a abrir uma conta demonstração pois ficará agradavelmente surpreendido.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado pelo Conselho
Já tinha apanhado algumas supresas de 1 e 2 ticks no último dia, mas 11 nem nunca me passou pela cabeça que fosse possível!!! Eu estava indeciso entre fazer ou não o roll over e assim fui "obrigado" a decidir não fazer.
Como dizia o outro "Vivendo e aprendendo".
Mais uma vez obrigado.
Como dizia o outro "Vivendo e aprendendo".
Mais uma vez obrigado.
O mercado são milhões de pessoas. Para quê contrariá-las?
- Registado: 27/11/2002 11:16
Roll-over
Caro LastBull,
Apenas 2 comentários:
- NUNCA dexar os roll-overs para o último dia (especialmente para o final do último dia). No caso do BCP, em que a liquidez é ridícula, o risco de acontecer o que lhe aconteceu é grande (sei que o mesmo aconteceu a uma pessoa com os futuros da Cimpor há algum tempo).
- Recorrer a um arbitragista (se o volume o justificar). Há algum tempo, o Ulisses deixou o contacto de um arbitragista que podia responder a essas situações.
Abraço
Fernando dos Aidos
Apenas 2 comentários:
- NUNCA dexar os roll-overs para o último dia (especialmente para o final do último dia). No caso do BCP, em que a liquidez é ridícula, o risco de acontecer o que lhe aconteceu é grande (sei que o mesmo aconteceu a uma pessoa com os futuros da Cimpor há algum tempo).
- Recorrer a um arbitragista (se o volume o justificar). Há algum tempo, o Ulisses deixou o contacto de um arbitragista que podia responder a essas situações.
Abraço
Fernando dos Aidos
Trades BCP / Arbitragem / Pedido de ajuda
Sexta-feira no fecho de futuros dei-me com um fenómeno quanto a mim dificil de justificar. Os futuros de Março do BCO estavam 11 ticks abaixo do futuro de Fevereiro, pelo que para quem estava curto, fazer o roll-over, comissões incluídas, significava atirar fora quase 15 ticks!!!! Ou seja, foram obrigados a fechar. O que acho estranho é que não existam instrumentos de mercado para fazer arbitragem o que tornariam impossível este desnível tão alto na cotação. É que é facto é que ninguém arriscou comprar a 1,76.
A minha pergunta é: não há quem consiga shortar acções no mercado português (e poderia shortar acções a 1,86 e comprar futuros a 1,76)??? Os warrants percebo que já estejam a descontar quedas grandes, mas sempre pensei que haviam entidades que conseguiam shortar acções, pelo que a arbitragem seria inevitável...
Já pensei em vender PSIs e comprar EDPs e PTs, mas não é bem a mesma coisa e obriga-me a investir o triplo do capital. Outra ideia que me ocorreu seria comprar futuros e vender CFd's mas ainda não conheço os CFD's e tenho medo da ridícula liquidez dos futuros BCP.
Alguém tem ideias melhores? Existem alguns puts de jeito? E onde posso transaccioná-los?
Obrigado.
A minha pergunta é: não há quem consiga shortar acções no mercado português (e poderia shortar acções a 1,86 e comprar futuros a 1,76)??? Os warrants percebo que já estejam a descontar quedas grandes, mas sempre pensei que haviam entidades que conseguiam shortar acções, pelo que a arbitragem seria inevitável...
Já pensei em vender PSIs e comprar EDPs e PTs, mas não é bem a mesma coisa e obriga-me a investir o triplo do capital. Outra ideia que me ocorreu seria comprar futuros e vender CFd's mas ainda não conheço os CFD's e tenho medo da ridícula liquidez dos futuros BCP.
Alguém tem ideias melhores? Existem alguns puts de jeito? E onde posso transaccioná-los?
Obrigado.
O mercado são milhões de pessoas. Para quê contrariá-las?
- Registado: 27/11/2002 11:16
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustobb_69, Carrancho_, Esquinas3, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, novato, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PIKAS, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, slbnnbobadela, tami, trilhos2006 e 286 visitantes