Caldeirão da Bolsa

È possivel lol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

This is a mind game... MORE than a money game!!!

por leprechaun » 20/2/2006 22:20

PLPINTO Escreveu:Voces gozam...
mas quando ele aparecer no almoço do Caldeirão a conduzir o seu carrão de portatil ultima geração de baixo do braço :shock: :lol: :shock:

Ó PINTO!!!

Olha que eu não tenho mesmo ambições materiais... true! Deveras, esse é até um entrave ao meu sucesso em Bolsa, e por isso me contento com pequenos lucros, já que eles me satisfazem bem!

E o portátil já está aqui... novinho a estrear! Até tem ecran panorâmico 4:3 dá para ver tudo em grande... dólar, libra, euro e rand! :lol:

Há, contudo, algo muito importante em relação ao trading e que eu procuro manter presente sempre que possível, mesmo no meu estilo algo prudente e timorato de ir emborcando pequenos lucros. E isso também tem a ver com a alegria que manifesto pelas longas séries de êxitos consecutivos... perder é chato... buuuuuu! :evil:

É que não é em dinheiro que eu penso, quando abro uma posição, mas sim em ganhar, jogar correctamente para vencer! Por muitos ou poucos não interessa... para já!... eu quero é vender mais caro do que o preço por que comprei.

Depois, ao fim do dia lá faço as contas, mas nunca fico nada chateado por ver, tantas vezes, como poderia ter lucrado muito mais se aguentasse este ou aquele trade!

Que importa?! Já está ganho e facturado... é GOOOLO!... não foi ao lado! :P

Afinal, se vender sempre uns ticks ou pips acima da minha entrada, o saldo vai-se acumulando e eu aqui feliz cantando! 8-)

Ainda assim, muito há a aperfeiçoar, sobretudo dominar a impaciência e demasiada impulsividade! É preciso deixar que o preço chegue ao ponto certo, e isto ainda mais nos CFD, já que os índices são incomparavelmente mais difíceis de negociar do que o Forex. Pelo menos, é esta a minha experiência...

Por fim, e como objectivo imediato, 20% ao mês já me satisfazem... mas só para começar! No total, e considerando a percentagem diminuta que vou inicialmente consagrar ao Forex, isso poderá fazer crescer a minha rentabilidade mensal em 1,5-2% o que a levará talvez um pouco acima dos 5%... not bad at all!

Porém, mentiria se não dissesse que, no fundo, as minhas expectativas são bem mais elevadas! Afinal, insisto que ainda não vi onde é que está a dificuldade em ganhar continuamente 6, 10, 12 pips em negócios uns atrás dos outros... algo que NUNCA me atreveria a fazer nos índices, note-se!

Só que tenho achado o Forex tão monotonamente previsível... é um par de moedas, logo elas tendem a movimentar-se num intervalo bem delimitado, ainda que lato no tempo! E eu ADORO lateralizações... I do!!! Yeah, jogo defensivo é cá comigo! \:D/

Em suma, para o meu estilo "grão a grão" o Forex é um vero Euromilhão!

Will I play the game well?! Yes, I WILL!... that I can tell!!!

Que vou ser muito bem sucedido isso eu já o sei, ignoro apenas a dimensão desse sucesso.

Mas para a semana conversaremos! Afinal, a conta só vai estar activa na quarta, pelo que não devo começar no "real" antes de quinta. E posso mesmo esperar até à próxima semana... building steam...

...for I WILL WIN!... :clap:

Rui leprechaun

(...hail to my Fx Queen! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por nikopol » 20/2/2006 14:16

ISSO É A TUA OPINIÃO!
A maioria dos trader's baseados em AT diz, e eu concordo, que essa do comprar barato não tem nada a ver... a ideia é apenas vender mais caro do que se compra!
Isso é com os fundamentais.

Concordo.
Cada opinião vale o que vale. O que realmente interessa é haver lucro no final do dia/semana/mes/...
independentemente da maneira como o obtemos.

Já deitei todos os meus livros de AT/fundamentais para o lixo no final dos anos noventa.
Apenas sigo o preço. E as minhas opiniões são unicamente baseadas naquilo que vejo todos os dias,
e nos lucros que tenho.

Nikopol.

Registado: 31/1/2006 14:02

por PLPINTO » 20/2/2006 13:33

ISSO É A TUA OPINIÃO!
A maioria dos trader's baseados em AT diz, e eu concordo, que essa do comprar barato não tem nada a ver... a ideia é apenas vender mais caro do que se compra!
Isso é com os fundamentais.

Alem disso eu acho que já deixei bem explicado que a comra/venda é feita junto a SRs (pontos Chave) por isso saber comprar não é tão dificil como decidir onde colocar o Stop.

Registado: 22/5/2003 15:08

por nikopol » 20/2/2006 12:06

... não é o sitio onde abrir ou fechar com lucro mas sim onde colocar o stop.

Para se colocar um stop curto e escondido do mercado, o sitio onde abres uma posição é importante.
E para isso, tens de dominar a arte de comprar barato, tanto no preço, como no tempo.

Nikopol.

Registado: 31/1/2006 14:02

Re: Não é só virtual... 71-0 na conta real!!! :-)

por PLPINTO » 20/2/2006 10:44

leprechaun Escreveu: Aliás, um ponto muito importante é determinar o nº máximo de pips que estou disposto a sacrificar se um trade não começar logo a correr a meu favor. É que na simulação eu posso correr maiores riscos do que aqueles que estou disposto a sofrer na negociação real.
:D/

Pois... :lol:
Essa è a grande diferença entre simulado e real... não é o sitio onde abrir ou fechar com lucro mas sim onde colocar o stop.
Há uma tendência a encurtar os stops no real em relação à simulação para não perder grandes quantias e, embora seja essencial, muitas vezes não se dá o espaço necessário para o trade desenvolver.

Para quem trabalha num espaço mais alargado, alguns dias, a favor da tendência, a colocação dos stops não é difícil porque se coloca a traz de um SR mais credivel (forte), mas para daytrader, principalmente em busca de pequenos movimentos (+/- 20 pips), não nos é permitido arriscar grandes stops porque os potenciais lucros a obter também não são grandes...
E esse é o dilema de todos nós! Quando há confiança gerada por um numero de trades positivos significativos, como o caso do Gnomo da sorte, arrisca-se mais... mas na situação inversa o normal é a tendência a encolher os stops, o que pode ser contra-produtivo :evil:

kinsky_
Pontos chave são Suportes e Resistências, normalmente topos e fundos feitos pela cotação num passado recente, para apanhar pequenos movimentos, ou topos e fundos que se repetiram algumas vezes para movimentos maiores.
Ou então os "oficiais" tipo aqueles alertas da ACM postados aqui no caldeirão.

por kinsky_ » 20/2/2006 0:33

[quote="PLPINTO"]
Basta abrir posições em pontos chave de inversões e colocar um stop com 1 pip de lucro assim que o software o permitir, cerca de 9 pips, ou fechar à mão antes disso.[/quote]

Já agora, o que são pontos "chave de inversões" e como se calculam?
Cumprimentos.

Registado: 27/3/2005 16:34

Re: Não é só virtual... 71-0 na conta real!!! :-)

por leprechaun » 19/2/2006 21:02

EnglishMan Escreveu:Tenho lido este tópico, assim por alto, mas penso que o assunto principal é o sucesso "extraordinário" que o nosso colega forense Leprechaun tem vindo a "declarar" perante a sua "plateia" como os míticos 100-0, 55-0, 100% de lucros... em "Modo Virtual". :roll: 8-) :)

Hello, English Guy! :)

Ena, este tópico está bem animado! Mas eu agora ando demasiado ocupado... e entusiasmado!... para poder participar com a habitual assiduidade.

Mas não há problema! Logo que começar a negociar no Forex... e ainda os CFD... na LJC, cá virei todos os dias para dar conta de como a minha conta está a crescer... co'o fermento do saber! :lol:

Terça-feira já deve estar concluído o processo da abertura de conta e depois é só transferir o "bago". Pelas diversas simulações que tenho feito, 1100-1200 euros é mesmo o mínimo com que devo começar. Menos do que isso é mais arriscado, já que para já vou só negociar o EUR/USD e em lotes de 50.000$ ou superiores.

OK, mudando agora para os 100-0 e quejandos... O certo é que, no Forex, levo apenas e ainda só UM trade negativo em 4 semanas de simulação!... o tal em que adormeci e nem coloquei ordem de venda nem stops. Mas atenção, que não estou à espera que TODOS os meus trades sejam vencedores! Aliás, um ponto muito importante é determinar o nº máximo de pips que estou disposto a sacrificar se um trade não começar logo a correr a meu favor. É que na simulação eu posso correr maiores riscos do que aqueles que estou disposto a sofrer na negociação real.

Ainda assim, e apenas no daytrading tipo scalping... mas esta NÃO vai ser a minha única estratégia, note-se!... creio de facto poder alcançar essa marca mítica dos 100 negócios sempre com lucro... why not?! I know I can... I DO!... and I most surely will... no doubt about it... never!!!

Porém, se o Forex é ainda virtual, o mesmo não acontece com as acções e os warrants... estes em fase terminal, I'm gonna leave them! E aqui, superei esta semana o meu record de Janeiro de 70 trades consecutivos positivos, mas apenas por um, fixando novo máximo de Fevereiro... 71-0! As 2 vendas das acções da Teixeira Duarte, aproveitando a subida consistente esta semana, elevaram o meu patamar de vitórias a números ímpares! E só não fui mais longe, porque o Bigonline resolveu fazer gazeta na segunda, o que me provocou não só prejuízo em vez do merecido lucro, mas também me forçou a uma pausa de 4 dias para recuperar o élan entretanto perdido.

OK! Sexta já regressei e apliquei logo chapa 8-0 com um encaixe de mais 1% na rentabilidade global da carteira! Ainda assim, a inesperada força continuada dos índices pode ser problemática para as minhas posições... ora, que beneficiem as acções! :clap:

Mas olha que eu necessito é do capital... agora! Porque quando o começar a multiplicar... sou modesto, aponto apenas para uns 20% ao mês no Forex, para começar!... posso devolvê-lo com juros e continuar apenas com o que é meu!

Assim, e devido à compra do portátil... algo que já devia ter feito há MUITO tempo!... talvez não consiga reunir os 2000 euros que pretendia para abertura da conta. Seja como for, não o farei com menos de 1200 euros, uma vez que, a partir das simulações com diversas quantias iniciais, é mesmo aquele valor que me dá a segurança mínima indispensável para a estratégia vencedora que conto aplicar.

Logo, se não for já nesta semana será na próxima, não tenho pressa em ser rico! Aliás, o tempo é mesmo o único elemento de incerteza, já que a minha meta é até demasiado modesta para não ser alcançada. Mas quando lá chegarei... não o sei!

Forex é ouro de lei...

Rui leprechaun

(...tesouro que eu alcancei! :))

PS: By the way... it is not... alcançarei!... cause it is already done, although not fully manifested yet!!!

For I WILL DO IT... I am doing it NOW!!!!!!!!!!!! \:D/
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por Pipoca » 17/2/2006 16:28

"Perdoai-lhes Senhor, pois não sabem o que dizem"

:wink:

Registado: 28/5/2003 14:29

por PLPINTO » 17/2/2006 13:50

Rentabilizar uma carteira de activos varios, principalmente composta por Acções e Obrigações, acima desses valores será deveras dificil para quem não esteja sempre em cima do assunto e, claro, que não seja bom no assunto... no entanto um trader pequeno tem vantagens em relação a esses gestores porque pode ser mais agresivo e pode fazer movimentos que não podem ser feitos por eles, onde as regras são mais apertadas.

No entanto isso não tem nada a ver para o efeito do que eu referi no post... eu apenas me refiro ao Forex. O Forex e mais nenhum activo!No Forex não exite um meio termo... de 10 ou 20% ao ano... basicamente ou dá muito, muito mais que isso ou dá negativo!

Eu diria que isto, nas bases de um pequeno capital(500 ou 1000 euros) nem sequer é um investimento. È apenas uma especulação que ou dá elevados rendimentos... ou elevadas perdas! Quem quer um investimento não aposta apenas nos cambios, nem sequer preferencialmente.

Não estamos a falar da mesma coisa :lol:

Rectificação

por Cem » 17/2/2006 13:33

Gostava apenas de rectificar as rentabilidades anualizdas para os fundos que referi liderarem a 3 anos.
Assim, para um retorno a 3 anos de 283,93% a rentabilidade anualizada corresponde a 56,6% e não aos 41,6% referidos.
Em relação ao fundo com o melhor índice de performance a 3 anos temos um retorno de 264,29% para o período em causa a que corresponde uma rentabilidade anual de 53,9% e um índice de performance de:
IP = 53,9 ^2 / 25,19 = 115,3
o que dá um valor espectacular acima de 100 (a minha aspiração de acordo com o meu nick, já estão a ver porque razão escolhi este nome...) :)
Fica a rectificação e um desafio geral para bater estes valores sensacionais!
Cumprimentos.
100

Registado: 18/4/2003 1:58

Curiosidade

por Cem » 17/2/2006 13:18

O Semanário Económico de hoje traz a actualização das rentabilidades de mais de 2500 Fundos de Investimento das grandes casas mundiais de renome, em teoria os Fundos comercializados e sponsorizados pelos maiores Bancos do mundo, devidamente fiscalizados e certificados pelas agências de rating.
Não tenho dúvidas que se tratam de investimentos feitos pelos melhores gestores de carteiras pagos a peso de ouro. :roll:
Bater estas performances, em termos de uma carteira global, deveria ser a aspiração de cada trader! 8-)
A título de mera curiosidade aqui fica a lista extraída das mais altas rentabilidades a 12 meses.
Fica a curiosidade de não haver à data presente qualquer retorno superior a 90%... será que alguém pode bater este valor? Repito, a 1 ano!

1º) SGAM Fund Eq Gold Mines A - 89,81% (Risco 32,97%; 0 estrelas S&P; Carteira: 39 Milhões de Euros)
2º) WestAm Comp. Latin America C - 88,68% (Risco 26%; 1 estrela S&P; Carteira: 12 M€)
3º) CA Fds Latin Am Equities CI S - 88,14% (Risco 32,37%; 5 estrelas S&P; Carteira: 257 M€)
4º) SGAM Fund Eq Gold Mines F - 87,94% (Risco 32,94%; 0 estrelas S&P; Carteira: 39 M€)
5º) Schroeder ISF Latin America A Acc - 85,10% (Risco 25,19%; 3 estrelas S&P; Carteira: 457 ME)
6º) Schroeder ISF Latin America B Acc - 84,01% (Risco 25,16%; 3 estrelas S&P; Carteira:457 ME)
7º) Fidelity Fds Latin America - 82,06% (Risco 27,72%; 4 estrelas S&P; Carteira: 443 M€)
8º) MS SICAV Latin America Eq A - 81,20% (Risco 29,81%; 2 estrelas S&P; Carteira: 453 M€)
9º) Fidelity Fds Latin America E - 80,32% (Risco 28,31%; 3 estrelas S&P; Carteira: 443 M€)
10º) Merrill LIIF Latin America E - 80,09% (Risco 27,89%; 4 estrelas S&P; Carteira: 1583 M€)

De referir que num prazo de 3 anos a melhor rentabilidade pertence ao actual 3º classificado a 1 ano, o Fundo "CA Fds Latin Am Equities CI S", com 283,93% de retorno o que equivale à rentabilidade composta anualizada de 41,6%!

Aqui há uns anos atrás, para classificar a excelência do gestor de Fundos em causa, referi também que achava que a melhor performance corresponde à fórmula de:

Índice de performance = Rentabilidade anualizada ^2 / Risco anualizado

Considerando as performances a 3 anos o primeiro lugar nesta área iria para o Fundo classificado em 5º lugar a 1 ano, o "Schroeder ISF Latin America A Acc" com um retorno a 3 anos de 264,29% correspondentes a 38,3% anualizados.
Para efeitos do Índice de Performance este fundo obteria o valor de:
IP = 38,3 ^2 / 25,19 = 58,2 pontos

Fica esta achega para comprovar a dificuldade de retornos mirabolantes.
Cumprimentos.
Cem

Registado: 18/4/2003 1:58

...

por englishman » 16/2/2006 18:51

Basta abrir posições em pontos chave de inversões e colocar um stop com 1 pip de lucro assim que o software o permitir, cerca de 9 pips, ou fechar à mão antes disso.

Bem... mais 2500 euros para o PLPINTO também. 8-) :idea: Aahhh! E não há cá "softwares" (automáticos) e essas coisas, que eu nem sei do que se está a falar... :roll: 8-)
Se mais alguém quiser habilitar-se... daqui a pouco vou pedir contrapartidas desta minha oferta... talvez uma pequena percentagem dos vossos ganhos. Ehehehhehehh :lol: :) :P

Abraços.
EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por PLPINTO » 16/2/2006 18:47

Voces gozam...
mas quando ele aparecer no almoço do Caldeirão a conduzir o seu carrão de portatil ultima geração de baixo do braço :shock: :lol: :shock:

por PLPINTO » 16/2/2006 18:44

Essa parte das perdas já foi debatida aqui pelo DJ Ulisses e eu na pagina anterior... quando acontecerem vai ser um balde de àgua fria, principalmente para quem está habituado a banhos sempre quentes :lol:

Quanto aos 2500 € aconselho a ir preparando o cheque :mrgreen: pois com o estilo de negociação que ele tem... se o objectivo for apenas esse (todos os negocios positivos), não vai ser dificil realiza-lo.
Basta abrir posições em pontos chave de inversões e colocar um stop com 1 pip de lucro assim que o software o permitir, cerca de 9 pips, ou fechar à mão antes disso.

por tava3 » 16/2/2006 18:41

Eu já lhe tinha sugerido que investisse os lucros que ele conseguir na conta que abrir, com aquela taxa de acerto vai fazer o Buffet chorar. :wink:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

...

por englishman » 16/2/2006 18:32

Tenho lido este tópico, assim por alto, mas penso que o assunto principal é o sucesso "extraordinário" que o nosso colega forense Leprechaun tem vindo a "declarar" perante a sua "plateia" como os míticos 100-0, 55-0, 100% de lucros... em "Modo Virtual". :roll: 8-) :)
E a minha opinião é que:
In order to make it, you have to fail a few times in the process, and get over it – mentally, physically and technically.

Como já o referi, aprecio e elogio a capacidade de comunicar do Leprechaun, mas nesta questão de ganhos penso que existe uma certa euforia, quase como uma explosão "maníaca" de sucessos (ou ânsia dos mesmos) nos investimentos efectuados, quer seja em Forex, Acções, Indíces, CDF´s, "Pennystocks".... porque tudo é ganho, ou é mostrado como tal, tal a euforia do mundo "virtual" de sucessos... :)

Mas coloco uma questão ao Leprechaun, ou a alguém que queira responder?
Se o caminho está a ser feito de sucessos, e posso dizer mesmo, com 100% de sucessos tal o número de "trades" positivos, pois do lado negativo é zero... como vai ser quando houver a confrontação com as perdas (se algum dia elas vierem a acontecer, claro)? Como vamos lidar, internamente (psicologicamente), com este lado "negro" que afecta a maioria dos investidores?

E coloco um desafio ao Leprechaun:
A partir do momento que passe a investir no mundo "real" (por ex. no Forex)... se efectuar 100 "trades" positivos sem ter perdido nenhum (com abertura e fecho de posições no total), eu abro-lhe uma conta numa corretora com 2500 euros... :idea: 8-) :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos.
E muitos sucessos...

EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por PLPINTO » 16/2/2006 17:34

Na que eu uso posso negociar a partir de 1 mini-contrato, 10.000, mas isto não dá nada! apenas $1 por pip.
Algumas apenas permitem 100.000, como a ACM, mas tambem não aceita depositos inferiores a $5000.

Não vejo nenhum interesse numa corretora pelo facto de poder negociar menos que isto 10.000... Já vejo um grande entrave nesse maximo de 50x.

Porque alavancar 100x, ou seja apenas utilizar 1/5 do meu capital é suicidio? Teria que perder 100 pips para ficar falido e o stop raramente passa os 20 pips.

por Jack » 16/2/2006 17:18

As contas estão bem, se re-investires os lucros.

Para que 3 pips signifiquem 2%, tens de usar uma alavancagem de 100x. Por isto eu digo que nem com toda a sorte do mundo...

100x de alavancagem é suicídio-management :lol:

Por isso eu gosto da Oanda: não te obrigam a negociar "contratos" predefinidos de unidades. Podes até negociar 1 unidade de um dollar. Na Oanda, tu decides a alancagem que usas (em função do teu sistema) e nunca pode ser superior a 50x. Nessa tua correctora, és obrigado a usar uma determinada alavancagem, elevadissíma no caso de a conta ser pequena.

Registado: 2/10/2005 12:32

por PLPINTO » 16/2/2006 17:03

Essa contas estão erradas para o efeito.

20,00€ x 250 dias = 5.000,00€
O capital apenas é multiplicado por 5... partindo do principio que negociava todos os dias.

Mas o objectivo nem é esse... tem que ser mais de 20,00€ para conseguir os tais 500,00 por mês que eu e o gnomo lutamos por alcançar :lol:

O certo é que é apenas uma media de 3 pips, 3 pips, por dia!

Olha, falando a serio:
Tem que ser ou superior a isso ou então negativo... qualquer resultado positivo dá mais de 2% ao dia.

Consistentemente...

por O Rei das Ondas » 16/2/2006 16:54

...ano após ano?
Reside aqui a chave das certezas, da estabilidade dos trades. Ninguém tenha ilusões em sucesso se não fôr um, o caminho. Para isso só trabalhando um sistema que o garanta.
Por mim, julgo ter descodificado a "inconstância" que leva ao desastre.
Só com um sistema de identificação da tendência principal.
...
R.d.O

Registado: 5/11/2002 12:03

por Jack » 16/2/2006 16:45

Então vamos fazer umas continhas simples, com esses 2% "infalíveis":

1.02^250=141

Se começas com 1k euros, esperas ter no final do ano (cerca de 250 dias úteis) 141k euros.

Pinto, não leves a mal, mas tu...
Espera... eu não vou dizer nada, a não ser:

Boa sorte. Mas só o digo por cortesia, porque nem com toda a sorte do mundo lá ias. O record mundial, num ano, está em 100x e tu dizes-me com toda a tua (e do gnomo) candura, que conseguem fazer 140x "na boa"... enfim :)

Abraço

por PLPINTO » 16/2/2006 16:35

Cada um pode pensar o que quiser!

Apenas umas contas:
Capital total na corretora = 1000,00 €
Capital negociado (1lote) = 200,00 €
Pips de lucro por trade = 10
Lucro por trade = $100 (+/-80 euros)
percentagem lucro sobre total do Capital = 8%

Ficamos ainda com 6% para trades negativos e fechados a zero... partindo do principio que apenas obtemos uma media de 10 pips de lucro por negocio positivo.

Para obter 2% de 1000,00 € (20,00 €) apenas é preciso ganhar no dia todo 3 pips negociando um contrato... ou seja investindo apenas 1/5 do capital disponivel sem qualquer reenvistimento.

Como diz o nosso gnomo verde... é quase impossivel não ganhar 2% num dia.

por Jack » 16/2/2006 16:20

Acho que os outros (eu incluido) dizem é que não é possível 2% ao dia, concistentemente.

Porque se for ao mês, dá cerca de 27% ano (re-investindo lucros). E isso já é "aceitável" em termos de concistencia.

por PLPINTO » 16/2/2006 16:18

Onde anda o Marco Antonio?

Lembrei-me agora que quando comecei a frequentar este forum tinha acesas discusões com ele sobre coisas deste genero 8-)

por Ulisses Pereira » 16/2/2006 16:17

PLPinto, vou transcrever-te um excerto de algo que já publiquei num artigo, a propósito de alavancagens:

Estes instrumentos financeiros são armas poderosas nas mãos dos investidores. Infelizmente, a maioria dos investidores usa estas armas com a potência máxima o que se torna extremamente perigoso. Se as coisas lhe correm bem, facilmente duplicam o seu capital, mas se correm mal, essa arma poderosa transforma-se numa autêntica bomba que deflagra nas suas próprias mãos, provocando a sua falência.

Nenhum investidor pode ganhar consistentemente utilizando alavancagens tão elevadas. Eu diria que quem alavanca mais do que 3 vezes o seu capital, corre sérios riscos de sofrer, de uma vez só, uma erosão da sua carteira que o fará demorar muitos anos a recuperar. Isto quando lhe sobra algum dinheiro…

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, Lisboa_Casino, m-m, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, Opcard33, Pmart 1, SerCyc, tami, TheKuby, trend=friend e 951 visitantes