È possivel lol
PLPINTO,
No meu caso e no do Cem (pelo que conheço dele) esta frase não se aplica. Ambos utilizamos instrumentos alavancados e nenhum de nós é um investidor de longo prazo.
Nikopol, eu falei em 500 mil euros e não em 500 mil milhões de euros
Um abraço,
Ulisses
Claro que nenhum de vocês, nem o Cem nem ninguem desses famosos, pode obter percentagens de 3 digitos anuais nas suas carteiras globais porque é quase toda composta por activos não alavancados... e na maioria dos casos em investimentos de longo/medio prazo.
No meu caso e no do Cem (pelo que conheço dele) esta frase não se aplica. Ambos utilizamos instrumentos alavancados e nenhum de nós é um investidor de longo prazo.
Nikopol, eu falei em 500 mil euros e não em 500 mil milhões de euros
Um abraço,
Ulisses
Algumas palavras de incentivo para o gnomo...
Nas palavras de um amigo:
>
> My experience tells me, that you have to get to a point
> in your learning curve, when you simply know you will make
> money in the future…. And not because of a system, or because
> you have been successful in the last 6 or 12 months.
>
> You will know this (hopefully…) because you will find the
> resources to get out fom the Nth hole, and you will understand,
> that it is in your capacity to evolve and find enough physical
> and mental energy to face the markets with the proper attitude
> even after a dark period.
>
> In other words, in order to make it, you have to fail a few times
> in the process, and get over it – mentally, physically and technically.
> It is like riding horses, you can get proficient without ever falling
> off once, but only after several accidents, if you still have the
> nerve to go ahead, you can have any degree of confidence.
> In order to do that one needs a lot of commitment, a lot of homework,
> a lot of honesty towards oneself, and enough luck not to overleverage
> your game from the start in order not to get wiped out right away…
>
> Good luck.
Pessoalmente, vejo o trading como um combate de boxe comigo proprio.
Como em tudo na vida, o dinheiro flui dos mais parvos para os menos parvos.
E isso é ainda mais verdade no trading. O dinheiro que eu ganho nao
advem da valorização/desvalorização de eurusd, mas sim da minha capacidade
de extrair dinheiro do "rebanho". Para ter essa capacidade, a minha percepção
do mercado/mundo é essencial, e são os defeitos na minha personalidade os
meus piores inimigos pois impedem que essa percepção seja completamente objectiva.
Porque é que mais 90% de traders não têm sucesso?
Pela mesma razão que mais que 90% das pessoas não teriam sucesso qualquer que
seja a actividade em se envolvam: falta de "hard work", "commitment", "homework" e
especialmente o "honesty towards oneself".
Ulisses:
Para negocios de muitos milhoes, os spreads/comissoes são na realidade piores
do que os praticados em negocios usuais (5-20 milhoes). É por causa disso que
muitas das estrategias de muito curto-prazo nao são "escalaveis".
Nikopol
>
> My experience tells me, that you have to get to a point
> in your learning curve, when you simply know you will make
> money in the future…. And not because of a system, or because
> you have been successful in the last 6 or 12 months.
>
> You will know this (hopefully…) because you will find the
> resources to get out fom the Nth hole, and you will understand,
> that it is in your capacity to evolve and find enough physical
> and mental energy to face the markets with the proper attitude
> even after a dark period.
>
> In other words, in order to make it, you have to fail a few times
> in the process, and get over it – mentally, physically and technically.
> It is like riding horses, you can get proficient without ever falling
> off once, but only after several accidents, if you still have the
> nerve to go ahead, you can have any degree of confidence.
> In order to do that one needs a lot of commitment, a lot of homework,
> a lot of honesty towards oneself, and enough luck not to overleverage
> your game from the start in order not to get wiped out right away…
>
> Good luck.
Pessoalmente, vejo o trading como um combate de boxe comigo proprio.
Como em tudo na vida, o dinheiro flui dos mais parvos para os menos parvos.
E isso é ainda mais verdade no trading. O dinheiro que eu ganho nao
advem da valorização/desvalorização de eurusd, mas sim da minha capacidade
de extrair dinheiro do "rebanho". Para ter essa capacidade, a minha percepção
do mercado/mundo é essencial, e são os defeitos na minha personalidade os
meus piores inimigos pois impedem que essa percepção seja completamente objectiva.
Porque é que mais 90% de traders não têm sucesso?
Pela mesma razão que mais que 90% das pessoas não teriam sucesso qualquer que
seja a actividade em se envolvam: falta de "hard work", "commitment", "homework" e
especialmente o "honesty towards oneself".
Ulisses:
Para negocios de muitos milhoes, os spreads/comissoes são na realidade piores
do que os praticados em negocios usuais (5-20 milhoes). É por causa disso que
muitas das estrategias de muito curto-prazo nao são "escalaveis".
Nikopol
- Registado: 31/1/2006 14:02
Claro, até tem outra vantagem, torna os pequenos movimentos mais rentaveis e apeteciveis.
Um dos meus problemas é que ao negociar pequenos montantes estou sempre á espera de mais $$ para compensar o trabalho... como já aqui foi dito, é deixar de ganhar 50 com olho nos 500 que, na maioria das vezes não chegam a vir!
Mas o que eu queria dizer é que é impossivel, MESMO IMPOSSIVEL, obter rendimentos fortes a nivel percentual em QUALQUER activo que não seja fortemente alavancado.
E isso resume-se a 4 activos:
Forex, CFD's (Opções), Warrants e Futuros.
Dos 3 primeiros o melhor, na minha opinião, è o Forex! De futuros não pesco nada e portanto não emito opinião.
Claro que nenhum de vocês, nem o Cem nem ninguem desses famosos, pode obter percentagens de 3 digitos anuais nas suas carteiras globais porque é quase toda composta por activos não alavancados... e na maioria dos casos em investimentos de longo/medio prazo.
Mas, se existem daytrader's que vivem dos mercados, é indubitavel que obtenham rentabilidades mensais bastante expressivas... não acham?
Um dos meus problemas é que ao negociar pequenos montantes estou sempre á espera de mais $$ para compensar o trabalho... como já aqui foi dito, é deixar de ganhar 50 com olho nos 500 que, na maioria das vezes não chegam a vir!
Mas o que eu queria dizer é que é impossivel, MESMO IMPOSSIVEL, obter rendimentos fortes a nivel percentual em QUALQUER activo que não seja fortemente alavancado.
E isso resume-se a 4 activos:
Forex, CFD's (Opções), Warrants e Futuros.
Dos 3 primeiros o melhor, na minha opinião, è o Forex! De futuros não pesco nada e portanto não emito opinião.
Mas, se existem daytrader's que vivem dos mercados, é indubitavel que obtenham rentabilidades mensais bastante expressivas... não acham?
Rendibilidades
Não posso deixar de participar nesta conversa.
Eu ganhei o gosto pelo mercado de capitais na universidade, tive boas notas nessas cadeiras e ganhei trabalhos de grupo que tinham como base o indice sharpe (no trabalho sobre acções), e em outro trabalho de grupo que consistia em gerir outra carteira virtual mas desta vez cambial. E tive a sorte de contribuir para os ficarmos em 1ºlugar nos dois. Parecem coisas de brincar mas foi assim que começou.
Começei a ler bastante para aprofundar ainda mais os meus conhecimentos e começei a simular numa folha de excel, obtive sempre rendibilidades que me faziam pensar (ai se isto fosse a sério).
Desde 20 Dezembro de 2005 que começei a transaccionar (somente acções, e até agora só no psi20) e sabia que as duas primeiras semanas seriam de muito stress, correram bem e fizeram-me consolidar e tenho consciência que já aprendi muito, assim como sei que existe muita gente que não deviam investir o seu dinheiro ou o dos outros, mas enfim, cada faz o que quer.
Passados quase 2meses, estou contente e atingi a rendibilidade dos dois digitos (quero tentar acabar o ano pelo menos com 30%, espero não ser ganancioso, mas nem se trata de dinheiro), a disciplina o sangue frio, e a coragem para inverter posições e para perder € quando é preciso são alguns dos meus segredos.
Mas não se pode contar todos né!!!?
Cumprimentos a todos e BN
Eu ganhei o gosto pelo mercado de capitais na universidade, tive boas notas nessas cadeiras e ganhei trabalhos de grupo que tinham como base o indice sharpe (no trabalho sobre acções), e em outro trabalho de grupo que consistia em gerir outra carteira virtual mas desta vez cambial. E tive a sorte de contribuir para os ficarmos em 1ºlugar nos dois. Parecem coisas de brincar mas foi assim que começou.
Começei a ler bastante para aprofundar ainda mais os meus conhecimentos e começei a simular numa folha de excel, obtive sempre rendibilidades que me faziam pensar (ai se isto fosse a sério).
Desde 20 Dezembro de 2005 que começei a transaccionar (somente acções, e até agora só no psi20) e sabia que as duas primeiras semanas seriam de muito stress, correram bem e fizeram-me consolidar e tenho consciência que já aprendi muito, assim como sei que existe muita gente que não deviam investir o seu dinheiro ou o dos outros, mas enfim, cada faz o que quer.
Passados quase 2meses, estou contente e atingi a rendibilidade dos dois digitos (quero tentar acabar o ano pelo menos com 30%, espero não ser ganancioso, mas nem se trata de dinheiro), a disciplina o sangue frio, e a coragem para inverter posições e para perder € quando é preciso são alguns dos meus segredos.
Mas não se pode contar todos né!!!?
Cumprimentos a todos e BN
Do virtual ao real vai uma grande diferença.
A realidade condiciona e de que maneira a negociação. 
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Numa carteira grande isso seria muito,MUITO, bom!
Mas nós aqui, pelo menos eu e acho que o gnomo tambem, estamos a falar apenas de Forex em daytrader para apanhar os pequenos movimentos que se formam repetidamente, na maioria dos dias.
Eu, pessoalmente, só faço investimento/especulação no Forex... não tenho mais nenhum activo.
Mas nós aqui, pelo menos eu e acho que o gnomo tambem, estamos a falar apenas de Forex em daytrader para apanhar os pequenos movimentos que se formam repetidamente, na maioria dos dias.
Eu, pessoalmente, só faço investimento/especulação no Forex... não tenho mais nenhum activo.
Achega
Partilho integralmente da opinião do Ulisses.
Estabelecer como meta uma rentabilidade anualizada para toda a carteira conjunta superior a 40% é algo que se saiba ainda não ter sido atingido por qualquer trader a um prazo superior a 20 anos.
Eu tenho a mania que tenho bons sistemas de trading, estudei e testei provavelmente para cima de um milhar de ideias diferentes nesta área, reconheço que por vezes há situações de rentabilidades de 3 dígitos, poucas infelizmente, só que normalmente intercaladas com 2 ou 3 anos a rondar os zero por cento, para não dizer ligeiramente negativas.
Tento desde há quase 10 anos a esta parte usar de forma disciplinada e mecanizada as diferentes ordens geradas por alguns sistemas de trading (actualmente uso 3 sistemas diferentes para todos os activos da carteira) e com isso pode-se tentar estabelecer um objectivo anual médio de 40% ao ano.
Penso que poderá ser uma meta viável apenas e só se for acompanhada por um bom sistema de money management que permita alavancar de forma permanente os lucros entretanto acumulados, o que dá imenso trabalho de actualização e acompanhamento devo acrescentar, uma média de pouco mais de 2 horas todas as noites a seguir ao jantar.
Ganhar dinheiro nos mercados requer imenso esforço e dedicação, nada se consegue sem trabalho, a sorte pode acompanhar esporadicamente um trader discricionário mas rapidamente se esfumam as suas probabilidades de êxito à medida que o tempo vai passando, esta situação é inegável e só quem cá anda há muitos anos pode certificar o que acabei de dizer. Os mercados não são imutáveis, estão sempre a pregar-nos surpresas e a modificar o comportamento que pensávamos saber explorar a nosso favor...
Por vezes há fases mais positivas que outras devido ao tipo de regime dos diferentes mercados, se tudo estiver de feição numa tendência com sinal bem claro, tudo parece fácil! Quando começam as lateralizações...está tudo estragado, os sinais só aparecem nas fases terminais de cada swing enganador! Os lucros vão desaparecendo um a um, "Bolas, eu sabia, para que é que eu fui comprar ali quando já estava avisado e de pé atrás?! Da próxima vez já não me enganam!"...entretanto mais de metade dos lucros acumulados já foram à vida.
Mesmo utilizando sistemas que distingam as fases tendenciais e oscilatórias, a performance global média a longo prazo fica quase sempre bastante aquém dos 40% trabalhando em vários activos não correlacionados em simultâneo.
Mesmo diversificando bastante uma carteira, como sucede comigo, usando os mercados de futuros das commodities (energia e metais), futuros de índices(actualmente estou activo, o que não quer dizer que esteja comprado em todos eles no presente´, no S&P, Nasdaq, DAX, IBEX, PSI e Euro Stoxx) e Forex (EuroDollar e EuroIene), dificilmente todos os activos se conjugam para que se possa estar sempre a celebrar mais de 40% em todos eles, é impossível!
A ideia de diversificar neste caso é apenas a de limitar o risco para evitar que um crash gigantesco de um sector me apanhe de calças na mão.
Enfim, há muito para acrescentar mas como veterano destas lides gostava de vincar bem que não é realista pensar em rentabilidades a longo prazo superiores aos 50% ao ano como limite dos limites...
Tudo o que vá daí para cima são sonhos, no longo prazo acumulado, é claro, era giro mas não somos deuses!
Mas todos gostaríamos de o ser, sem dúvida.
Um abraço amigo,
Cem
Um abraço a todos
Estabelecer como meta uma rentabilidade anualizada para toda a carteira conjunta superior a 40% é algo que se saiba ainda não ter sido atingido por qualquer trader a um prazo superior a 20 anos.
Eu tenho a mania que tenho bons sistemas de trading, estudei e testei provavelmente para cima de um milhar de ideias diferentes nesta área, reconheço que por vezes há situações de rentabilidades de 3 dígitos, poucas infelizmente, só que normalmente intercaladas com 2 ou 3 anos a rondar os zero por cento, para não dizer ligeiramente negativas.
Tento desde há quase 10 anos a esta parte usar de forma disciplinada e mecanizada as diferentes ordens geradas por alguns sistemas de trading (actualmente uso 3 sistemas diferentes para todos os activos da carteira) e com isso pode-se tentar estabelecer um objectivo anual médio de 40% ao ano.
Penso que poderá ser uma meta viável apenas e só se for acompanhada por um bom sistema de money management que permita alavancar de forma permanente os lucros entretanto acumulados, o que dá imenso trabalho de actualização e acompanhamento devo acrescentar, uma média de pouco mais de 2 horas todas as noites a seguir ao jantar.
Ganhar dinheiro nos mercados requer imenso esforço e dedicação, nada se consegue sem trabalho, a sorte pode acompanhar esporadicamente um trader discricionário mas rapidamente se esfumam as suas probabilidades de êxito à medida que o tempo vai passando, esta situação é inegável e só quem cá anda há muitos anos pode certificar o que acabei de dizer. Os mercados não são imutáveis, estão sempre a pregar-nos surpresas e a modificar o comportamento que pensávamos saber explorar a nosso favor...
Por vezes há fases mais positivas que outras devido ao tipo de regime dos diferentes mercados, se tudo estiver de feição numa tendência com sinal bem claro, tudo parece fácil! Quando começam as lateralizações...está tudo estragado, os sinais só aparecem nas fases terminais de cada swing enganador! Os lucros vão desaparecendo um a um, "Bolas, eu sabia, para que é que eu fui comprar ali quando já estava avisado e de pé atrás?! Da próxima vez já não me enganam!"...entretanto mais de metade dos lucros acumulados já foram à vida.
Mesmo utilizando sistemas que distingam as fases tendenciais e oscilatórias, a performance global média a longo prazo fica quase sempre bastante aquém dos 40% trabalhando em vários activos não correlacionados em simultâneo.
Mesmo diversificando bastante uma carteira, como sucede comigo, usando os mercados de futuros das commodities (energia e metais), futuros de índices(actualmente estou activo, o que não quer dizer que esteja comprado em todos eles no presente´, no S&P, Nasdaq, DAX, IBEX, PSI e Euro Stoxx) e Forex (EuroDollar e EuroIene), dificilmente todos os activos se conjugam para que se possa estar sempre a celebrar mais de 40% em todos eles, é impossível!
A ideia de diversificar neste caso é apenas a de limitar o risco para evitar que um crash gigantesco de um sector me apanhe de calças na mão.
Enfim, há muito para acrescentar mas como veterano destas lides gostava de vincar bem que não é realista pensar em rentabilidades a longo prazo superiores aos 50% ao ano como limite dos limites...
Tudo o que vá daí para cima são sonhos, no longo prazo acumulado, é claro, era giro mas não somos deuses!
Um abraço amigo,
Cem
Um abraço a todos
- Registado: 18/4/2003 1:58
o truque
é actuar no real como se fosse no virtual.
Todavia 10% ao mês não é irreal com a quantidade de mercados onde se pode negociar ha sempre alguma coisa q mexe relembro q a maior parte das vezes deve-se transacionar volatilidade e liquidez o resto é longo prazo.....
Pessoalmente tenho mantido rentabilidade desde a muito tempo, claro q ha tempos mais dificeis onde td corre mal...até o sistema falha ou a ordem não entra ou o computador pifou, o q interressa não colocar a culpa noutros consecutivamente....
rentabilidades acima de 100% ao ano não são nada irreais..... dificil é saber viver com a nova realidade de q ontem ganhar 50€ era bom e hoje com 500€ tens apenas a mesma realização, nesta situação passas a desprezar uma perda de 50€...NADA DE MAIS ERRADO, qd isso suceder ...vai para ferias e gasta os 50€ em algo util...
Todavia 10% ao mês não é irreal com a quantidade de mercados onde se pode negociar ha sempre alguma coisa q mexe relembro q a maior parte das vezes deve-se transacionar volatilidade e liquidez o resto é longo prazo.....
Pessoalmente tenho mantido rentabilidade desde a muito tempo, claro q ha tempos mais dificeis onde td corre mal...até o sistema falha ou a ordem não entra ou o computador pifou, o q interressa não colocar a culpa noutros consecutivamente....
rentabilidades acima de 100% ao ano não são nada irreais..... dificil é saber viver com a nova realidade de q ontem ganhar 50€ era bom e hoje com 500€ tens apenas a mesma realização, nesta situação passas a desprezar uma perda de 50€...NADA DE MAIS ERRADO, qd isso suceder ...vai para ferias e gasta os 50€ em algo util...
- Registado: 2/12/2002 0:22
Eu sei, e o Ulisses tambem.
Mas ele não sabe, nem nunca vai saber, independentemente do que se lhe diga, enquanto não abrir a conta.
Com um bocado de sorte ainda leva uns sustos logo no principio... o que só lhe vai fazer bem à saude da carteira
De qualquer maneira a coisa vai bem encaminhada... pode ser que ele seja imune à ganancia e ao medo!
A ganancia é o meu principal problema... depois quando levo mocada na cabeça fico com medo, claro, no real elas doem
Eu sou até bom analista tecnico... geralmente acerto no curto prazo... mas muitas vezes não consigo aguentar aposição até ser atingido o que previ... e fecho mal. Por isso ultimamente tenho metido posições de fecho parciais no proprio grafico, que com o stop impedem a posição de virar negativa a partir de um primeiro arranque... o que tem resolvido o meu problema.
E eu acho que negociar é isso mesmo:
conseguir arranjar maneira de eliminar/minurar os nossos defeitos.
Mas ele não sabe, nem nunca vai saber, independentemente do que se lhe diga, enquanto não abrir a conta.
Com um bocado de sorte ainda leva uns sustos logo no principio... o que só lhe vai fazer bem à saude da carteira
De qualquer maneira a coisa vai bem encaminhada... pode ser que ele seja imune à ganancia e ao medo!
A ganancia é o meu principal problema... depois quando levo mocada na cabeça fico com medo, claro, no real elas doem
Eu sou até bom analista tecnico... geralmente acerto no curto prazo... mas muitas vezes não consigo aguentar aposição até ser atingido o que previ... e fecho mal. Por isso ultimamente tenho metido posições de fecho parciais no proprio grafico, que com o stop impedem a posição de virar negativa a partir de um primeiro arranque... o que tem resolvido o meu problema.
E eu acho que negociar é isso mesmo:
conseguir arranjar maneira de eliminar/minurar os nossos defeitos.
Zeds.
Qualquer trade feito no forex é um risco. É verdade.
Se para ti o somatório de pips ganhos e perdidos não interessa, é contigo, é uma opinião. Aceito. Mas para mim os pips ganhos é o que mais interessa, desde que TODOS os trades sejam feitos com os pés na terra.
Cumps.
Qualquer trade feito no forex é um risco. É verdade.
Se para ti o somatório de pips ganhos e perdidos não interessa, é contigo, é uma opinião. Aceito. Mas para mim os pips ganhos é o que mais interessa, desde que TODOS os trades sejam feitos com os pés na terra.
Cumps.
- Registado: 15/2/2005 16:56
djovarius Escreveu:Olá !!
Eu só sou crítico da psicologia de que "é impossível não ganhar" por causa de pessoas impressionáveis que possam ler isto.
É só essa a embirração, mais nada.
dj
Mais um voto a favor desta afirmação! Concordo com ela a 100%
Mas ela é do gnomo verde... que ainda é muito verde nestas andanças
EU ACHO QUE É MUITO DIFICIL GANHAR... MAS É POSSIVEL!
È só isto meus senhores! Se é possivel pode ser feito, independentemente da dificuldade. E a minha luta é para conseguir faze-lo
Mas estou feliz pelos resultados obtidos pelo gnomo verde, e concordo que, do ponto de vista dele, seja impossivel perder
Devia mudar o nick para GASTÃO

ktm450sx Escreveu:Boas.
Para mim a unica coisa que conta no forex é o numero de pips conquistados e não percentagens e outro tipo de rentabilidades.
Cumps.
Bom dia,
KTM, então está a passar ao lado do mais importante, o que realmente interessa na carteira é a rendibilidade/risco, o n.º de pips que ganhas/perdes pouco diz sobre a performance em termos de carteira.
Zeeeds
- Registado: 6/5/2005 17:03
Junto-me ao Djovarius nesta crítica.
Se alguém que conhece pouco dos mercados financeiros ler os posts do Leprechaun, pensará que é possível e fácil obter rentabilidades que ele obtem (virtualmente) . A verdade é que ninguém no mundo o consegue obter consistentemente.
Sou da opinião que os investidores, como qualquer ser humano, devem colocar objectivos altos de forma a estimularem o seu desempenho e elevarem os seus níveis de motivação, mas estabelecer objectivos irrealistas pode sair demasiado caro. Para terem noção do que é uma óptima percentagem em termos de longo prazo, digo-vos que Warren Buffett, um dos investidores com melhores resultados da história dos mercados, tem uma rentabilidade média anual de 36%.
É por isso que sou tão dissuasivo nas respostas que dou a todos aqueles que afirmam que é fácil atingir rentabilidades, consistentes, de 10% ao mês. Essa afirmação revela um desconhecimento profundo das dificuldades que qualquer investidor enfrenta ou então a confiança de que são os melhores “traders” do mundo.
Bem sei que este sonho de valorizações astronómicas comanda a vida de muitos investidores e que muitos entram no mundo dos mercados financeiros com essa motivação, mas podem crer que essa ilusão pode custar bem caro. Eu sou um optimista por natureza, mas perdoem-me que, por vezes, goste de vos trazer de volta à Terra, não vá um passo em falso revelar-se fatal.
É por isso que dou tanto valor aqueles que por aqui se mantém há muitos e muitos anos...
Um abraço,
Ulisses
Se alguém que conhece pouco dos mercados financeiros ler os posts do Leprechaun, pensará que é possível e fácil obter rentabilidades que ele obtem (virtualmente) . A verdade é que ninguém no mundo o consegue obter consistentemente.
Sou da opinião que os investidores, como qualquer ser humano, devem colocar objectivos altos de forma a estimularem o seu desempenho e elevarem os seus níveis de motivação, mas estabelecer objectivos irrealistas pode sair demasiado caro. Para terem noção do que é uma óptima percentagem em termos de longo prazo, digo-vos que Warren Buffett, um dos investidores com melhores resultados da história dos mercados, tem uma rentabilidade média anual de 36%.
É por isso que sou tão dissuasivo nas respostas que dou a todos aqueles que afirmam que é fácil atingir rentabilidades, consistentes, de 10% ao mês. Essa afirmação revela um desconhecimento profundo das dificuldades que qualquer investidor enfrenta ou então a confiança de que são os melhores “traders” do mundo.
Bem sei que este sonho de valorizações astronómicas comanda a vida de muitos investidores e que muitos entram no mundo dos mercados financeiros com essa motivação, mas podem crer que essa ilusão pode custar bem caro. Eu sou um optimista por natureza, mas perdoem-me que, por vezes, goste de vos trazer de volta à Terra, não vá um passo em falso revelar-se fatal.
É por isso que dou tanto valor aqueles que por aqui se mantém há muitos e muitos anos...
Um abraço,
Ulisses
Olá !!
O que conta no Forex é ganhar seja o que for, para que todos possamos estar aqui dentro de muitos anos, tal como temos estado nos últimos anos.
Eu só sou crítico da psicologia de que "é impossível não ganhar" por causa de pessoas impressionáveis que possam ler isto.
Abraço poético
dj
O que conta no Forex é ganhar seja o que for, para que todos possamos estar aqui dentro de muitos anos, tal como temos estado nos últimos anos.
Abraço poético
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
nikopol
podes me explicar em que que a corretora Oanda é melhor que aquelas que referiste?
Opiniões pessoais e comisões por novos clientes não conta
A ACM è referenciada como uma das melhores corretoras, e tem um serviço espetacular, embora eu não goste da sua plataforma de negociação!... mas tambem quem use o VTTrader dificilmente gosta de outro software
O Saxo Bank tem o mesmo software da LJCarregosa e melhores spreads... com a vantagem de poder negociar tudo: Forex, CFD's, Petroleo, Ouro, Prata etc...
A CMS não é muito conhecida mas tem o melhor foftware gratuito do mercado!
A Oanda só tem fama aqui no Caldeirão porque fez publicidade à uns tempos em PT
Mas agora é a CMS com os seus relatorios postados aqui todos os dias
... de grande qualidade, posso dize-lo!
podes me explicar em que que a corretora Oanda é melhor que aquelas que referiste?
Opiniões pessoais e comisões por novos clientes não conta
A ACM è referenciada como uma das melhores corretoras, e tem um serviço espetacular, embora eu não goste da sua plataforma de negociação!... mas tambem quem use o VTTrader dificilmente gosta de outro software
O Saxo Bank tem o mesmo software da LJCarregosa e melhores spreads... com a vantagem de poder negociar tudo: Forex, CFD's, Petroleo, Ouro, Prata etc...
A CMS não é muito conhecida mas tem o melhor foftware gratuito do mercado!
A Oanda só tem fama aqui no Caldeirão porque fez publicidade à uns tempos em PT
Mas agora é a CMS com os seus relatorios postados aqui todos os dias
Sobre correctoras...
Leprechaun,
Se quiseres ter sucesso como especulador de curto-prazo no forex spot,
a escolha da correctora/market-maker é crucial.
Sempre que abres/fechas uma posição, existem dois tipos de
custos: os visiveis e os invisiveis.
Os visiveis são: spreads, comissões e slippage.
Os invisiveis são: individual pricing, manual-execution, re-quoting,
shading, stop-running, etc, etc.
Deverás escolher a correctora que em primeiro lugar ofereça os custos
mais baixos. O segundo criterio poderá ser a qualidade do software
(mais "bonito"/tecnico, etc).
Com a minha larga experiencia em correctoras a retalho, só abriria uma
conta nas FXCMs, ACMs, SAXOs com uma pistola apontada à cabeça...
Nikopol.
PS: Tenho uma conta na OANDA.
PS2: Depois da decisão "CFTC vs. Zelener" pelo U.S. Court of Appeals,
o spot-forex das correctoras a retalho com sede nos EUA não e' considerado como
instrumento derivado, mas sim como transações no cash-market...
Se quiseres ter sucesso como especulador de curto-prazo no forex spot,
a escolha da correctora/market-maker é crucial.
Sempre que abres/fechas uma posição, existem dois tipos de
custos: os visiveis e os invisiveis.
Os visiveis são: spreads, comissões e slippage.
Os invisiveis são: individual pricing, manual-execution, re-quoting,
shading, stop-running, etc, etc.
Deverás escolher a correctora que em primeiro lugar ofereça os custos
mais baixos. O segundo criterio poderá ser a qualidade do software
(mais "bonito"/tecnico, etc).
Com a minha larga experiencia em correctoras a retalho, só abriria uma
conta nas FXCMs, ACMs, SAXOs com uma pistola apontada à cabeça...
Nikopol.
PS: Tenho uma conta na OANDA.
PS2: Depois da decisão "CFTC vs. Zelener" pelo U.S. Court of Appeals,
o spot-forex das correctoras a retalho com sede nos EUA não e' considerado como
instrumento derivado, mas sim como transações no cash-market...
- Registado: 31/1/2006 14:02
LEPRECHAUN
ao ver a tua tabela detecto aquilo que eu acho um travão na tua fortuna
o pagamento de comisões!
Não abras posição nenhuma em que tens que pagar comisões... se não tens confiança naquele trade para abrires com o minimo exigido para não pagar, procura outra entrada. Isso é um ROUBO
Embora eu não entenda a aversão a uma corretora estrangeira por parte de um gajo novo
já pensaste em juntar $5000 e abrir conta na ACM ?
A melhor corretora de todas para um Portugues
2 pips de spread em EUR/USD
site, informações, ajuda... tudo em PT
Escritorio em Portugal.
apenas aceita conta com um minimo de $5000 e apenas podes negociar contratos standart (100.000)
em opção tens a CMS (a que eu uso) com o melhor software gratuito do mercado e que tanto podes usar mini como standart contratos.
A partir de 10.000, sem comisões
Eu não te devia dizer isto
Ainda ficas rico e depois já não "falas" aqui ao pessoal
E aqui o Caldeirão anda tão "morno" no que respeita ao Forex e off-topic
ao ver a tua tabela detecto aquilo que eu acho um travão na tua fortuna
Não abras posição nenhuma em que tens que pagar comisões... se não tens confiança naquele trade para abrires com o minimo exigido para não pagar, procura outra entrada. Isso é um ROUBO
Embora eu não entenda a aversão a uma corretora estrangeira por parte de um gajo novo
A melhor corretora de todas para um Portugues
2 pips de spread em EUR/USD
site, informações, ajuda... tudo em PT
Escritorio em Portugal.
em opção tens a CMS (a que eu uso) com o melhor software gratuito do mercado e que tanto podes usar mini como standart contratos.
A partir de 10.000, sem comisões
Eu não te devia dizer isto
Ainda ficas rico e depois já não "falas" aqui ao pessoal
E aqui o Caldeirão anda tão "morno" no que respeita ao Forex e off-topic

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Goya777, iniciado1, jorgemvm, latbal, Lisboa_Casino, m-m, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, Opcard33, Pmart 1, PMP69, SerCyc, tami, TheKuby, trend=friend e 944 visitantes