Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A minha saída

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 24/2/2003 20:48

Desejo agradecer a todos as palavras que aqui deixaram, bem como aos que me mandaram mensagens privadas.

Renovo o meu testemunho de quão gratificante foi para mim integrar este projecto, assim como os votos de que o Caldeirão singre, forte e de boa saúde, afirmando-se cada vez mais no noso meio ciberbolsista (este termo existe? :? )

Ao Marco responderei no seu tópico "oficial".

Um esclarecimento adicional é devido porquanto creio que alguns entenderam mal o que eu disse: Houve divergências no seio da equipa anterior do Caldeirão, as quais tiveram a ver com o funcionamento interno da mesma e com a gestão do projecto. Tudo questões meramente internas. Nunca existiu no entanto qualquer divergência quanto à Administração do Fórum e espero que assim continue, eu assumi por inteiro os critérios pelos qiuais todos nós, de forma totalmente solidária, pautámos a nossa actuação.

Boa sorte, bom trabalho e... bons negócios!

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

FT

por MC » 24/2/2003 12:32

Olá FT
Gostaria que recebesses um forte abraço pela forma sempre amiga e disponível como intervias no fórum.
Um até sempre.
MC

Registado: 5/11/2002 0:04

Não há palavras

por croll » 24/2/2003 12:31

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

O caldeirão fica mais pobre.
Abraço de solidariedade
croll

Registado: 6/11/2002 2:07

Um abraço

por lmm » 24/2/2003 12:14

Caro FT,

Nunca chegámos a trocar ideias aqui no Caldeirão, contudo, sempre apreciei o teu posicionamento no fórum a todos os níveis.

Se é que seria sequer necessário dizê-lo, acho que cumpriste muito bem o teu papel e tenho a certeza que ninguém tem dúvidas.

Até sempre,
lmm
Posso bem ser o pior trader da História:

Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;

Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!

Registado: 5/11/2002 0:26

Despedida

por lr » 24/2/2003 11:57

Caro Pedro

nos posts anteriores já tudo foi dito, portanto só digo:

OBRIGADO

Um abraço
Luis
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein

Registado: 5/11/2002 10:46

Pedro

por Susana Amado_ » 24/2/2003 11:52

Olá, Pedro!

:cry: :cry: :cry:

Obrigada pela tua dedicação, pelo teu empenho, por tudo...

:) :) :)

Muitos beijinhos,
Susana

Registado: 5/11/2002 11:12

por Small Caps » 24/2/2003 10:27

Bons dias,

Sem duvida que o forum fica mais pobre sem a presença da nossa Turtle...um bem haja para ti e que tudo de bom te aconteça.

A vida "bolsista" não é feita apenas de trades..trades positivos e trades negativos..é sobretudo feita de amizades que se criam e de enormes empatias e admiração pelas pessoas que vamos conhecendo...são os :mrgreen: que alimentam e devem reger a nossa vida.

Um obrigado por tudo o que deste
Um abraço,

Small Caps

Registado: 4/11/2002 22:20

por MarcoAntonio » 24/2/2003 10:07

Um abraço neste momento que conto que seja apenas de «parcial despedida». Mais tarde te dedicarei uma palavra mais, Pedro.

Abraço.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Embora nunca tenhamos...

por Scubawarrior » 24/2/2003 10:03

...trocado muitos posts, vou sentir a sua falta aqui no forum. Desejo-lhe boa sorte para o futuro!!

abraço

Scuba
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Olá F.T.

por TRSM » 24/2/2003 9:52

É com alguma tristeza que tenho conhecimento deste teu abandono :cry: :cry:

Das poucas vezes que te solicitei, fiquei com a melhor das impressões a teu respeito e agradeço-te as palavras de motivação que foram um tónico para a pequena colaboração que presto ao fórum.

Penso ter feito mais um amigo, qq coisa que eventualmente vejas que possas necessitar da minha pessoa, podes contar comigo.

abraço e tudo de bom para ti

TRSM

Registado: 5/11/2002 11:30

obrigado

por Filipe » 24/2/2003 9:31

tal como fiz com o Moz, aqui estou para te agradecer e desejar boa sorte para os teus futuros projectos.
espero que não desapareças do caldeirão.
um abraço e obrigado, pedro filipe
The trend is your friend

Registado: 5/11/2002 10:35

por Pata-Hari » 24/2/2003 9:15

Faço minhas as palavras do Ulisses, Pedro.

Obrigado por tudo e boa sorte no futuro! :)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ulisses Pereira » 24/2/2003 4:02

Pedro,

Nesta hora da tua saída da Administração do fórum, apenas quero repetir aquilo que já te disse em privado: Muito obrigado por tudo aquilo que deste ao caldeirão e por teres dito o sim ao convite que lancei desde a primeira hora para me ajudares a tornar este caldeirão um espaço acolhedor para se falar sobre mercados.

A tua participação aqui no fórum sempre foi exemplar e acredito que todos guardem do teu papel como Administrador uma imagem extremamente positiva como alguém muito sensato e ponderado. No fundo, a tua verdadeira imagem.

Espero que continues a frequentar assiduamente o caldeirão, pois és um dos "históricos". Da minha parte, aquilo que te prometo a ti e a todos os utilizadores do caldeirão é que tudo continuarei a fazer para que este seja um espaço agradável de troca de ideias sobre os mercados.

Gerir um fórum não é fácil. Uns consideram-nos demasiado censores, outros consideram-nos demasiado permissivos. Agradar a gregos e troianos é mesmo uma tarefa hercúlea, para não dizer impossível. Tentar encontrar o equilíbrio será sempre o nosso objectivo.

Já vi muitos fóruns morrerem, muitos crescerem, muitos viverem num ambiente completamente degradado e muitos morrerem. Sei bem o que não quero para o caldeirão...

Mas já me estou a afastar daquilo que me levou a escrever este post:

Muito obrigado Pedro!

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nunofaustino » 24/2/2003 0:18

O meu muito obrigado por todo o esforço, paciência, tempo e boa vontade demonstrada pela tartaruga voadora.
Espero que continues a esvoaçar por aqui...
Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Caro Flying Turtle

por Gpinto » 23/2/2003 23:42

Independentemente das razões que o forçam a sair da Administração do Fórum, fico-lhe grato pelo tempo que lhe dedicou, a devoção que lhe demonstrou e, no fundo, o sucesso em que o tornou.

É lógico que este post é extensivo a TODOS os Administradores, tanto ao Moz, como ao Kore, como aos actuais: O Ulisses e a Pata.

Não percebo o que tem acontecido mas fico triste (e não pensem que estou com isto a dizer que tem algo a ver com a saída do FT) em ver que o Caldeirão tem tido cada vez menos posts de qualidade, cada vez mais se discute o acessório, deixando de parte o essencial e, para além disso, e como já referi num outro post, cada vez existem mais visitantes...ou não, apenas com comentários impróprios, achincalhadores e provocadores.

Faço votos para que isto mude e que possamos ter um Caldeirão como já tivemos. Bastante participação e, com qualidade. Da minha parte, poderão a contar com toda a colaboração necessária[/b]
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Obrigado!

por HenriqueF » 23/2/2003 22:55

Caro Pedro,

Obrigado por teres sido um dos impulsionadores deste forum que nos une a todos. Fizeste um óptimo trabalho e, por isso, mereces a nossa gratidão.

Espero que por aqui continues e que possamos continuar a ouvir as tuas opiniões, pois são sempre bem vindas.

Até sempre
Henrique - Na anterior encarnação, Touro Sentado

Registado: 5/11/2002 23:02

Até xá, Pedro

por Cochim » 23/2/2003 19:42

Tal como na vida profissional, também na carolice, o ritmo da actual sociedade não tém contemplações, as leis são ditas não pelas pessoas mas pelo ritmo alucinante de noticias, estratégias, mudanças..... enfim a globalização está imparável, quem melhor se adaptar ao sistema, atinge os seus objectivos.
Claro, Pedro, que esta introdução nada tém haver com a tua passagem pela Administração do Caldeirão, foste concerteza peça chave na sua criação. A partir daqui a vida continua, e é bom acordar todos os dias demanhã com os pezinhos a mexer :)

Deste Amigo
Simplesmente
Até xá
Cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

e um abraço...

por djovarius » 23/2/2003 19:04

Já passei pelo mesmo, FT, embora em situações bem diferentes de um Fórum de Bolsa. Imagino o quanto é difícil, mas a vida continua. Todos os projectos vivem de, e para as pessoas.

De qualquer maneira, Parabéns pelo trabalho desenvolvido e felicidades para tudo o que virá

Um grande bem haja

Registado: 10/11/2002 19:32

por PTC Man » 23/2/2003 18:55

Concordo a 100% com o que o Gil disse, relativamente ao professionalismo que o forum merece.

espero que a saida de alguns administradores traga a mais valias que este forum merece

se com a sua saida, entrar pessoas capazes de levar muito mais além o actual trabalho, então teremos aqui o site dos sites portugueses sobre bolsa.

estou bastante curioso para saber o que irá nascer daqui

se o professionalismo que se pede tiver que ser pago então cá estaremos a aguardar pelos conteudos

FT, espero que continues a aparecer. Lá por saires do projecto não quer dizer que não continues a escrever posts

um abraço

Registado: 9/12/2002 22:58

por Patdav » 23/2/2003 18:45

Amigo Pedro

Muito poderia ser dito!
Poderia concordar com algumas coisas que foram ditas acima, e sem duvida discordar de outras! Mas não o vou fazer, pois só vim aqui para falar contigo!

Olha Pedro, como teu Amigo:

Espero que esta ausência do Ft seja o regresso do PBAlmeida, ou se quiseres, que a ausência do Pbalmeida seja a permanência da FT, para mim tanto se me dá.......não dá é para ficar sem dois amigos!

Fico com pena que tenhas saido da Administração!

Até Já
Um grande abraço deste teu Amigo virtual mas bem real
Paulo/Patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

por Gil » 23/2/2003 18:32

Mais uma saída de peso... mas espero continuar a vê-lo por aqui!

Sendo eu um membro quase anónimo deste caldeirão e provavelmente com um nível de conhecimentos não muito elevado, já que apenas sigo os mercados atentamente hà uns meses :oops: ... tenho que deixar aqui por uma única vez, a minha opinião, que espero não seja levada a mal e que da minha parte surge como uma tentativa de crítica construtiva.

Tenho vindo a assistir à partida de alguns membros activos e influentes deste caldeirão, para grande tristeza minha... Devo dizer que houve alturas em que discordei de algumas atitudes tomadas pelos MM :lol: aqui do forum. Isto não é um ataque às políticas do forum e por favor espero não ter uma resposta do género das que já vi, sempre que alguém discorda das atitudes dos administradores.
Penso que a postura até agora foi, raro excepções, a necessária para o crescimento inicial do caldeirão. Foi no entanto caracterizada por alguma intransigência, que levou a afastar os indesejáveis mas que começa agora a afastar aqueles que dão vida ao fórum. Penso que se o fórum tem pretensões a ser algo mais, nomeadamente algo com fins lucrativos, a postura terá que ir acompanhando o desenvolvimento da comunidade. Neste momento, uma vez que a comunidade está formada, a política tem que ser a de preservação e protecção dos seus activos. E os activos neste caso, são as pessoas...
Existem centenas de pessoas registadas e no entanto raras são aquelas que participam activamente no fórum. Estas pessoas estão registadas para poderem ler aquilo que o Capablanca, o Jas, o Marco António, o Ulisses, o Cem, o Allen, etc. têm para dizer. São estes os activos a defender!

Penso que o fórum podia nesta altura passar a ter uma postura mais comercial / profissional /impessoal, no sentido de garantir a prestação de um serviço aos seus futuros clientes. Uma filosofia mais, de que o cliente tem sempre razão e uma filosofia impessoal de relacionamento com os administradores. Tudo o que se faça, faz-se assumindo um compromisso de que quando um cliente erra, temos que por um lado anular o erro para que este não afecte os restantes clientes e por outro lado garantir que a correcção não é ofensiva para o autor, sob pena de o perdermos.

Posso-vos dizer q para mim os melhores fóruns são aqueles em que os administradores são invisíveis. E penso ser extremamente negativa a discussão em público de atitudes relativas ao funcionamento do fórum.

Se este fórum fosse parte integrante da LJC, por exemplo, seria inimaginável eles estarem a dar satisfações à frente dos restantes clientes sobre o porquê de terem ou não apagado um determinado post e inda por cima deixarem os restantes clientes serem parte da discussão.

A título de exemplo, quando o Capablanca lançou um post com a pergunta: "Apagaram-me um post?" Esse post podia tanbém ter sido ele removido e o "cliente" contactado por mensagem privada. As pessoas não devem ser quase repreendidos em público, até porque as decisões dos MM são sempre subjectivas, logo susceptíveis de erro e conflito. Desta forma, protegem-se clientes e administradores.

É preciso começar a pensar em grande, porque este fórum merece. E se calhar a deixar o ambiente caseiro que se vive neste momento e passar-se para um ambiente profissional. Muito se irá perder mas novas portas se irão abrir.

Um abraço a todos e espero que compreendam esta opinião centrada num conceito com qual trabalho todos os dias, o da Qualidade.
Só há um movimento que consigo prever todos os dias nos gráficos da bolsa... prá frente!

Registado: 4/12/2002 2:26

despedida

por didi » 23/2/2003 18:29

seja qual for o rumo que o caldeirão tomar, ficará sempre na memória de quem anda por cá desde o ínicio a equipa que teve a coragem de avançar com o projecto.
Independentemente das opções do MOz e agora de ti Pedro de abandonar o projecto, ficarão para sempre ligados ao caldeirão.
Por isso na qualidade de "consumidora do caldeirão" agradeço-te a ti, ao MOz, à Pata e ao Ulisses o trabalho e esforço desenvolvido para que este projecto não fosse apenas mais um, mas O Projecto.
beijinhos e felicidades para o futuro
didi

Registado: 5/11/2002 1:49

Abraço

por Fernando dos Aidos » 23/2/2003 18:26

Caro Pedro,

Pôr um forum de pé e geri-lo não é tarefa fácil. Penso que todos temos consciência do esforço de todos os membros da administração do forum na sua criação e no seu desenvolvimento.

Tive pena de ver partir o Mozhawk e tenho pena de o ver partir a si. Para mim, toda a equipa da administração era excelente.

Um abraço e, como disse, até sempre

Fernando dos Aidos

Registado: 5/11/2002 2:26

See you, Moz? See you, Taltaluga!

por Jin-Achim-Sim » 23/2/2003 18:06

GetSmart Escreveu:See you, Moz... boa sorte, até um dia destes

Este Senhole das Smalties eh mesmo distlaido... O Senhole Moz saliu ha que tempos... O Senhole Taltaluga sai agola.

Jin tem pena que Senhole Taltaluga saia, assim nao vende mais sopinha dessa qualidade.

Cumplimentos do Jin, dilectamente aqui de Xangai
Se plecisa de complas, Jin vende tudo balatinho.
Desde Motastock com duas lodas ate letlato da Pata-Hali

Registado: 5/11/2002 2:35

A vida é assim mesmo

por Serafim Simplista » 23/2/2003 17:17

Apesar de sapateiro, actividade ancestral da nossa Economia de subsistência, ehehehhe....não queria deixar de expressar o meu reconhecimento pela forma como participou e contribuiu ao longo do tempo em que por aqui andou.
Sempre me pareceu, através do conteúdo dos seus posts, estar um pouco afastado das linhas "ortodoxas" com que é dirigido este Fórum, mas sempre cumpriu com a sua "obrigação", mantendo no entanto, subjacente no seu discurso uma outra forma de estar nos Fóruns.
Afinal, este desenlace nem sequer pode ser considerado uma surpresa, bastaria estar atento ao longo destes tempos, para se perceber que mais cedo ou mais tarde, algo havia de acontecer.
Tal, como eu....e neste caso desculpe-me a ousadia e a pertinência de o comparar a este simples sapateiro, penso que considera que o mais importante na vida é não abdicarmos da nossa maneira de ser e de entender a vida...pois não haverá valores que paguem essa nossa postura, e só assim seremos nós próprios.
Pedro, até um dia....algures noutro espaço, onde certamente já antes nos cruzámos.
Um abraço....e um até já.[/quote]
Serafim Simplista

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, castrojjf, CORTIÇA, Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 270 visitantes