Dax....
shell Escreveu:Caso o SP esteja positivo hoje lá para as 17h é desta que despacho os puts, pois caso isso aconteça, agora sim, eles amanhã não sobrevivem!
* Visita do Meio-Dia *
Olá Shell! Então como é que vai isso?
Já te vi com melhor cara, de manhã tinhas a tensão mais baixinha... já está outra vez a subir.
* Olho para a máquina da tensão *
* 5770 *
Mmmmm... isto não está nada bom...
É melhor chamar uma daquelas enfermeiras... ou a tipa do gás!
Era o que eu temia Leprechaun!
Um movimento altista do SP pode deitar tudo a perder para o nosso lado.
E a história do DAX repete-se hoje novamente: linha de àgua, e não cai. Estudando os suportes e resistências intraday, é capaz de dar para fazer um trade ou 2 com lucro (nos puts claro!). O problema é que dia após dia vai subindo um bocadinho, e a margem de manobra está a terminar.
Caso o SP esteja positivo hoje lá para as 17h é desta que despacho os puts, pois caso isso aconteça, agora sim, eles amanhã não sobrevivem!
Um abraço,
Shell.
Um movimento altista do SP pode deitar tudo a perder para o nosso lado.
E a história do DAX repete-se hoje novamente: linha de àgua, e não cai. Estudando os suportes e resistências intraday, é capaz de dar para fazer um trade ou 2 com lucro (nos puts claro!). O problema é que dia após dia vai subindo um bocadinho, e a margem de manobra está a terminar.
Caso o SP esteja positivo hoje lá para as 17h é desta que despacho os puts, pois caso isso aconteça, agora sim, eles amanhã não sobrevivem!
Um abraço,
Shell.
Já cá cantam!!! :-)
Como já passou da hora e isto continua em banho-maria, com o DAX sensivelmente aos mesmos níveis de ontem, acabei de comprar agora o tal inline, reforçando a minha posição com cerca de metade da compra inicial, feita já na semana passada.
Bem, este até aos 6000 ainda tem muito que respirar... mas cuidado!... não desça isto tanto que da cura se vá finar... ó diabo!!!
É que os 5200 também são fatais, descer sim... mas não de mais!
Já agora, e como o Shell falou no S&P, deixo aqui o comentário dos analistas das EW após o fecho de ontem:
S&P - As the updated prices on the chart show, the S&P rallied into resistance today, pushing to an intraday high of 1281. One can make a case that the necessary subdivisions are in place to consider the pattern of the rally complete, however, with new FedHead Bernanke scheduled to appear before the Senate tomorrow, one has to assume that there will be additional near-term cross-currents buffeting stock prices. Big Board volume contracted from yesterday and there was a short-term breadth divergence as prices pushed to their respective intraday highs today, but NYSE ticks hit +1317 late this afternoon, which suggests that there may have to be another upward push tomorrow or Friday against lesser ticks prior to a high. If so, my guess is the index fill the open chart gap at 1282.46, which is just 2.5 points above today’s close. One key for the bears will be to see a weakening in the internal technical strength of any additional rise in the next day or so. If breadth, volume and ticks expand, then there will likely be greater short-term bullish potential. Coming under this morning’s 1271.08 low would be the initial signal that wave ii (circle) is complete and wave iii (circle) down is underway. A five-wave decline will confirm it. A rise above the wave 2 high (1287.94) would temporarily suspend the short-term bearish case.
Hummm... esses números acima dos 1280 são algo perigosos para nós... don't go into that gentle highs... oh S&P!
Bem, os futuros até estão a descer um ponto... que venham cá p'ra baixo que as alturas põem-me tonto!
Oh... mas hoje já não há comentários intraday de borla, lá vou ter que me guiar por estes números mágicos... e o DAX que recue... quite a lot... for I am short!
E quero encher o meu pote...
Rui leprechaun
(...p'ra dar à DAX(a) o seu dote!
)
Bem, este até aos 6000 ainda tem muito que respirar... mas cuidado!... não desça isto tanto que da cura se vá finar... ó diabo!!!
É que os 5200 também são fatais, descer sim... mas não de mais!
Já agora, e como o Shell falou no S&P, deixo aqui o comentário dos analistas das EW após o fecho de ontem:
Hummm... esses números acima dos 1280 são algo perigosos para nós... don't go into that gentle highs... oh S&P!
Oh... mas hoje já não há comentários intraday de borla, lá vou ter que me guiar por estes números mágicos... e o DAX que recue... quite a lot... for I am short!
E quero encher o meu pote...
Rui leprechaun
(...p'ra dar à DAX(a) o seu dote!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
shell Escreveu:Agora o que me preocupa é a abertura dos states como vai ser: é que o SPX negocia num canal apertado e bem definido, e ainda não chegou ao limite superior e para lá caminha... o que não são boas noticias, pois pode levar a DAx(a) atrás!
É verdade, ó Shell!
A situação continua delicada, mas já que aguentámos até aqui...
Mas se continuas a apostar na queda, vai para put um pouco mais acima, lá pelos 5850 que sempre têm melhores possibilidades de vida longa!
O inline que está neste momento a 0.71-0.72 é uma aposta menos especulativa mas mais segura e eu prefiro ganhar pouco mas com mais garantia de lucro! Vou ainda aguardar um tempito, já que o Cárpatos falou nas 10:30h como limite para ver se o índice consegue romper o máximo da abertura... sape gato!... que rompa é os mínimos, isso sim...
...é o que convém a ti e a mim!!!
E para a DAX(a)... cem mil rosas do jardim...
Rui leprechaun
(...se nos der muito pilim!!!
PS: No Forex é que NINGUÉM me bate! Mais 12 pips e num lote de 100.000$... 100 euritos falsos... ora bolas!!!
Venham é os verdadeiros que eu namoro dinheiro!!! ;mrgreen:
Ah! 58-0... e não fica por aqui!!!

O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
Viva leprechaun!!
Bem dizias tu e os teus amigos do surf que havia uma possibilidade de irmos para baixo. Ontem e onte-ontem foi só para enganar, é desta que para baixo vamos andar!
Vamos ver como se porta nas próximas horas, se tem o mesmo comportamento de ontem, perto da linha de água, ou se continua para baixo.
Agora o que me preocupa é a abertura dos states como vai ser: é que o SPX negocia num canal apertado e bem definido, e ainda não chegou ao limite superior e para lá caminha... o que não são boas noticias, pois pode levar a DAx(a) atrás!
Um abraço,
Shell
Bem dizias tu e os teus amigos do surf que havia uma possibilidade de irmos para baixo. Ontem e onte-ontem foi só para enganar, é desta que para baixo vamos andar!
Vamos ver como se porta nas próximas horas, se tem o mesmo comportamento de ontem, perto da linha de água, ou se continua para baixo.
Agora o que me preocupa é a abertura dos states como vai ser: é que o SPX negocia num canal apertado e bem definido, e ainda não chegou ao limite superior e para lá caminha... o que não são boas noticias, pois pode levar a DAx(a) atrás!
Um abraço,
Shell
Situación intradía. Parte I - Cárpatos
Eis o comentário do Cárpatos - no excelente site espanhol http://www.bolsamania.com/derivados/carpatos.php - a esta abertura pouca auspiciosa, mas que estamos a adorar... quanto mais para baixo melhor!
Hoy tenemos un modelo intradía que hacía varios meses que no se veía. Apertura en el futuro del Dax hasta las 17.30 con gap al alza, aunque no demasiado grande, pero seguido de una vela japonesa negra, de cuerpo grande. No es una buena figura, a pesar de la tranquilidad y la fuerza con la que ha abierto el mercado, que realmente lo tenía todo a favor, con buenos cierre de EEUU y Tokio, el crudo bajo y buenas noticias en el fuera de horas, pues la psicología que subyace tras ella es que los operadores no han cerrado de forma masiva cortos, como habría mostrado una vela blanca, sino que, lo que ha pasado como muestra el tamaño de la vela, es que se ha aprovechado la subida inicial para una toma bastante violenta de beneficios. En suma, es un modelo de relativa falta de fuerza alcista, seguramente por el cansancio de muchos operadores ante el hecho de que no se termina de romper el techo del movimiento lateral que constriñe las cotizaciones desde gace ya muchas sesiones.
Este modelo genera la mayoría de las veces jornadas intradía negativas, es un mal modelo sin género de dudas. Un ejemplo de apertura como la de hoy, lo podemos encontrar en la apertura del 14 de mayo, o en las de los días 11 y 23 de noviembre del 2005.
Pero a veces, las menos, se da la variante positiva y se termina bien o en movimiento lateral alcista. La variante positiva es muy fácil de ver, pues basta con que se rompa el máximo del día de forma clara.
. Este tipo de modelo intradía se identifica rápidamente, lo normal es que en las próximas dos velas de 30 minutos declare sus intenciones. Si rompe el nivel máximo del día con claridad, se salva. Pero si, como sucede en más ocasiones, no puede con esa zona en los próximos minutos hasta el entorno de las 10 y media, el papel suele aparecer con rapidez, como de hecho está apareciendo en estos momentos.
Un mal modelo de apertura pues, que muestra falta de tensión alcista.
El caso es que con bastantes cosas a favor y la presión de los últimos días, los goles en la red, y el techo del movimiento lateral de los futuros del Dax y del futuro del Eurostoxx siguen exactamente igual, imbatidos, por lo que mientras no lo hagan la situación a medio sigue siendo alcista, pero a corto sigue siendo completamente lateral por lo que sigue siendo poco interesante una entrada en estos niveles, ya que Dax y Eurostoxx están en el mismo sitio ahora mismo que hace 14 días, el día 2 de febrero.
Recuerdo que los niveles clave son los 5.800 del futuro del Dax y los 3.760 del futuro del Eurostoxx, por encima la tendencia a corto pasaría a alcista y podría ser interesante abrir largos. Por debajo primer soporte a vigilar los 5.750 del futuro del Dax, sería una clara señal de debilidad perder ese nivel.
Para já, está no vermelho, cor da vida...
...we're alive!!!
Hoy tenemos un modelo intradía que hacía varios meses que no se veía. Apertura en el futuro del Dax hasta las 17.30 con gap al alza, aunque no demasiado grande, pero seguido de una vela japonesa negra, de cuerpo grande. No es una buena figura, a pesar de la tranquilidad y la fuerza con la que ha abierto el mercado, que realmente lo tenía todo a favor, con buenos cierre de EEUU y Tokio, el crudo bajo y buenas noticias en el fuera de horas, pues la psicología que subyace tras ella es que los operadores no han cerrado de forma masiva cortos, como habría mostrado una vela blanca, sino que, lo que ha pasado como muestra el tamaño de la vela, es que se ha aprovechado la subida inicial para una toma bastante violenta de beneficios. En suma, es un modelo de relativa falta de fuerza alcista, seguramente por el cansancio de muchos operadores ante el hecho de que no se termina de romper el techo del movimiento lateral que constriñe las cotizaciones desde gace ya muchas sesiones.
Este modelo genera la mayoría de las veces jornadas intradía negativas, es un mal modelo sin género de dudas. Un ejemplo de apertura como la de hoy, lo podemos encontrar en la apertura del 14 de mayo, o en las de los días 11 y 23 de noviembre del 2005.
Pero a veces, las menos, se da la variante positiva y se termina bien o en movimiento lateral alcista. La variante positiva es muy fácil de ver, pues basta con que se rompa el máximo del día de forma clara.
. Este tipo de modelo intradía se identifica rápidamente, lo normal es que en las próximas dos velas de 30 minutos declare sus intenciones. Si rompe el nivel máximo del día con claridad, se salva. Pero si, como sucede en más ocasiones, no puede con esa zona en los próximos minutos hasta el entorno de las 10 y media, el papel suele aparecer con rapidez, como de hecho está apareciendo en estos momentos.
Un mal modelo de apertura pues, que muestra falta de tensión alcista.
El caso es que con bastantes cosas a favor y la presión de los últimos días, los goles en la red, y el techo del movimiento lateral de los futuros del Dax y del futuro del Eurostoxx siguen exactamente igual, imbatidos, por lo que mientras no lo hagan la situación a medio sigue siendo alcista, pero a corto sigue siendo completamente lateral por lo que sigue siendo poco interesante una entrada en estos niveles, ya que Dax y Eurostoxx están en el mismo sitio ahora mismo que hace 14 días, el día 2 de febrero.
Recuerdo que los niveles clave son los 5.800 del futuro del Dax y los 3.760 del futuro del Eurostoxx, por encima la tendencia a corto pasaría a alcista y podría ser interesante abrir largos. Por debajo primer soporte a vigilar los 5.750 del futuro del Dax, sería una clara señal de debilidad perder ese nivel.
Para já, está no vermelho, cor da vida...
...we're alive!!!
Bom dia Shenron!
Por acaso, tive de ser reanimado por volta das 8h
É verdade, nunca pensei que estes puts me dessem tantos pesadelos!
o gap referia-me ao fecho de ontem claro. Mas também te digo uma coisa: caso os 5750 sejam quebrados, reforço os puts outra vez
Vamos a ver se é desta que vamos para baixo!!
Ahh e obrigado pelos presentes
Shell
Por acaso, tive de ser reanimado por volta das 8h
É verdade, nunca pensei que estes puts me dessem tantos pesadelos!
o gap referia-me ao fecho de ontem claro. Mas também te digo uma coisa: caso os 5750 sejam quebrados, reforço os puts outra vez
Vamos a ver se é desta que vamos para baixo!!
Ahh e obrigado pelos presentes
Shell
Put + Inline... still alive! :-)
Realmente, a resistência dos 5800 nos futuros aguentou estoicamente este 1º forte embate! Aliás, já é a 3ª vez que NÃO cede, o que sempre é um sinal encorajador...
Mas a nossa situação continua a ser muito delicada, ó Shell! A minha intenção é reforçar no inline com barreira superior nos 6000 pontos, que tem razoáveis possibilidades de chegar à maturidade, caso se dê, de facto, a inversão que ainda espero nos States... e rápido!
Enfim, espero que isto seja a tal fibrilação do Nichols... e que ele mais os das Ondas tenham razão! Mas vejo-os tão firmes no bearish side que lá tenho que alinhar com eles... we're still alive!
Quanto ao Forex... 57-0!!!
113% e 2260 euros de lucro... só no papel, ora bolas! Estou mortinho por começar a negociação real, que tenho de comprar urgentemente um portátil novo que este está mesmo por um fio... como as nossas sortudas posições... até ver...
...mas hei-de sobreviver...
Rui leprechaun
(...que eu quero muito VENCER!!!
)
PS: E a Vida é um... PRAZER!!!
Uáu! O DAX está negativo... e eu até sou do Benfica! Ora viva, para baixo com genica!!!
Mas a nossa situação continua a ser muito delicada, ó Shell! A minha intenção é reforçar no inline com barreira superior nos 6000 pontos, que tem razoáveis possibilidades de chegar à maturidade, caso se dê, de facto, a inversão que ainda espero nos States... e rápido!
Enfim, espero que isto seja a tal fibrilação do Nichols... e que ele mais os das Ondas tenham razão! Mas vejo-os tão firmes no bearish side que lá tenho que alinhar com eles... we're still alive!
Quanto ao Forex... 57-0!!!
...mas hei-de sobreviver...
Rui leprechaun
(...que eu quero muito VENCER!!!
PS: E a Vida é um... PRAZER!!!
Uáu! O DAX está negativo... e eu até sou do Benfica! Ora viva, para baixo com genica!!!

Gap? Gap só em relação ao fecho, pq o máximo ontem foi lá prós 5785 ou coisa.
Mas é giro... pareces quase um tipo ligado à máquina a quem teimam desligar a ficha. (por favor não se ofendam com a comparação, é uma mera figura de estilo)
Há meia horinha até choques tiveste que levar...
* Visito o Shell, levo umas florzinhas e uma aguardente *
Então companheiro...estás melhorzinho? Estás com melhor aspecto!
Mas é giro... pareces quase um tipo ligado à máquina a quem teimam desligar a ficha. (por favor não se ofendam com a comparação, é uma mera figura de estilo)
Há meia horinha até choques tiveste que levar...
* Visito o Shell, levo umas florzinhas e uma aguardente *
Então companheiro...estás melhorzinho? Estás com melhor aspecto!
Bom dia...
Eu acho que poderemos, com grande probabilidade de me enganar, face ao desempenho do Dax nos últimos dias/meses/anos, de fazer entre hoje e amanhã, os 5.700 pts.
A base da minha argumentação tem a ver com o fecho de opções...e há imensos calls a esse valor...para serem "limpos"...ou vão pagá-los?
Abraços,
GPinto
A base da minha argumentação tem a ver com o fecho de opções...e há imensos calls a esse valor...para serem "limpos"...ou vão pagá-los?
Abraços,
GPinto
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
Re: DAX... probably bullish... oh no!!! :o)
shell Escreveu:Posição de Puts mantida para amanhã. Razões:
- Forte resistência nos 5785
- States actualmente negativos
- Parece que o pessoal não gostou do que o homem disse
- Possíveis indicações de que o DAX está a esgotar as subidas.
Ó Conchinha da praia!
Espero que essa tua posição put não seja muito considerável! É que com o fecho bullish dos States, e aquilo que li nos analistas das Ondas, mais o panorama que os futuros americanos e o Nikkei apresentam a estas horas, só por milagre a resistência dos futuros do DAX nos 5800 não será vencida, o que levará o índice numa onda impulsiva possivelmente muito mais acima. Logo, sangria de TW put é o que se prevê... à 3ª é de vez!
Bem, o Nikkei até nem está assim com tanta genica, afinal encontra-se quase ao nível do fecho de ontem. E os futuros também só estão ligeiramente positivos, mas tudo conjugado, parece-me que o melhor é vender essas posições ao melhor preço possível do mercado!
É isso que vou procurar fazer com os inline, pelo menos os que estão à beira do KO, quanto aos outros posso aguardar um pouco mais. Isto se o MM aparecer, claro!
Para finalizar, deixo 2 gráficos actualizados das Elliot Waves e o respectivo comentário optimista... p'ra nós muito pessimista!!!
If the current rally proves to be corrective, and not part of an ongoing advance, declines would be likely to find support near 5598. Only a drop below critical support at 5290 would invalidate the broader bullish outlook.
Logo, ainda há esperança que isto desça... um dia... um dia... que o tal Urso apareça!
E o meu lucro assim crescia...
Rui leprechaun
(...se p'ra baixo ele viria!
- Anexos
-
- DAX weekly.gif (20.75 KiB) Visualizado 1170 vezes
-
- DAX.gif (17.09 KiB) Visualizado 1165 vezes
after-hours
o after-hours positivo não é tambem um bom indicador positivo para uma boa abertura amanhã? (+0.4 para o s&p)
Cumps
- Registado: 11/1/2006 23:30
Para que o Shell durma melhor, os CFD's e o Citi, Para já indicam uma abertura na ordem dos 5773... não está mau, ainda tens tempo de vender...
Sim, os futuros fecharam a 5786, o spread é neste momento de cerca de 12/13 pontos o que dá um valor do Dax cash de 5773.
Pode ter sido impressão minha, mas achei os futuros do Dax com pouca força relativa, quando os states encetaram a segunda vaga intarday de subidas.
Mais uma vez a sessão em Tóquio será importante para perceber a que valores abrirá o Dax amanhã.
- Registado: 17/4/2004 10:24
DAX
Posição de Puts mantida para amanhã. Razões:
- Possiveis indicações de que o DAX está a esgotar as subidas.
Até amanhã,
Shell.
- Possiveis indicações de que o DAX está a esgotar as subidas.
Até amanhã,
Shell.
dax negativo
well, well, well....
Dax negativo! Quem diria...
20% puts fora. Eu bem disse que ainda me iam dar alegrias
(isso e uma bruta duma sorte)
Shell.
Dax negativo! Quem diria...
20% puts fora. Eu bem disse que ainda me iam dar alegrias
Shell.
Shenron,
Penso eu de que, realmente foi um visivel erro ter reforçado a porcaria dos Puts!!
Bem, analisando o mais friamente que consigo o DAX, ele não conseguiu passar os 5785! É certo que o SP500 também não ajudou a passar este valor...
Voltar ao red line hoje também já acho dificil... Terei de despachar os puts hoje? ohhhhhhhhhhh
Shell.
Penso eu de que, realmente foi um visivel erro ter reforçado a porcaria dos Puts!!
Bem, analisando o mais friamente que consigo o DAX, ele não conseguiu passar os 5785! É certo que o SP500 também não ajudou a passar este valor...
Voltar ao red line hoje também já acho dificil... Terei de despachar os puts hoje? ohhhhhhhhhhh
Shell.