Caldeirão da Bolsa

Os 11 000 pontos do Dow Jones

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Em Outubro?... ó Branco-tinto?! ;)

por leprechaun » 16/2/2006 4:27

castelbranco Escreveu:eu estou à espera de um topo principal nos mercados desde julho agosto, esse topo ainda não ocorreu mas continuo à espera, eu pensei que fosse em outubro mas tal não sucedeu e como assim continuo a aguardar

Pois a longa espera está a chegar ao fim...

...ó Castelo do jardim! :)

Mas nunca seria em Outubro, então e a força do final do ano? Aliás, pelo Ciclo Pi, os últimos meses de 2006 também devem ser de recuperação, mas até lá... a descida é o que mais dá!!! :clap:

Todos os meus sentidos estão a postos e alerta para a queda iminente, mas lucrar com ela não é para toda a gente! Vamos lá ver se com os tais CFD - sem desvalorização temporal, volatilidade nem maturidade! - é possível rentabilizar melhor as previsões certeiras que, até agora, tem sido bem mais fácil acertar... e até no timing!... do que ganhar!

Ah! Com excepção do Forex, claro! Hummm... mas essa é uma excepção romântica, que estou apaixonado pela bela slot-machine... oh she's such a sweet sixteen! :lol:

Yes! The Bull end is near...

Rui leprechaun

(...Bear it all without fear!!! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Não é a Sharapova... só uma perspectiva nova! :-)

por leprechaun » 16/2/2006 4:06

E aí vão mais 2 gráficos com interesse para os sábios coca-bichinhos... que eu só cato é o dinheirinho! ;)

O comentário geral para ambos é o seguinte:

:arrow: Last night we also discussed the glaring divergences between the behavior of the three main stock indexes, the Dow, S&P and NASDAQ. Fractured markets are often a sign of an unhealthy market environment, as this old saw typically applies to stocks: A rising tide lifts all boats. When all boats don't float there is usually something wrong with the water. That "something" is likely a narrowing list of individual issues that are participating in the rally. The chart of 10-day new highs minus new lows shows that many stocks have already jumped ship from the uptrend. The series of 4 lower highs since January 2004 in this data set is a direct reflection of the narrowing in the advance. The latest high on February 1 was quickly followed by one of the sharpest drop offs in the 10-day average. Based on this indicator, we cannot say that stocks will top on X day. But it does provide a clear window into what the late stages of a rally look like. The next leg down should draw the 10-day average of new highs to new lows toward a deep oversold condition prior to a low. We would not be surprised to see the 10-day average at -300 or more.

E pronto! Aí têm as cabeças pensantes alguma coisa em que ponderar, que eu só vejo rabiscos e gatafunhos... feios de arrepiar! :shock: Lindo... só o Forex!... dos mil lucros p'ra frentex! :P

Ruge a tempestade fora...

Rui leprecahun

(...e a paz está comigo agora! :))

PS: Mas já passou um quarto de hora e ainda não recomprei o Euro! Homessa... o moço está na sorna... 'inda lhe dou co'a bigorna!!! :lol: Bem, está só a meio caminho... já falta pouco p'ra emborcar mais um troco!

De facto isto é imoral, mas no Forex fazem-se 50 euros por hora... na maior! Como é que vai ser quando eu me dedicar mesmo a SÉRIO... que até agora tem sido uma pura brincadeira... vira, fandango, corridinho... e o bailinho da Madeira!!! :mrgreen:
Anexos
S&P.gif
S&P.gif (20.66 KiB) Visualizado 693 vezes
Dow.gif
Dow.gif (24.05 KiB) Visualizado 692 vezes
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

A pedra no sapato... e aqui há Bear gato! :o)

por leprechaun » 16/2/2006 3:34

Pois o Dow Jones é mesmo o índice que mais destoa nas análises Bear das Elliot Waves, enquanto o Nasdaq é o que melhor se enquadra nessas previsões de quedas.

Ainda assim, o comentário após a sessão de hoje constinua a NÃO ser favorável à subida dos índices americanos.

Bem, o Nichols nada nas mesmas ondas... vamos lá ver é se eu não me afogo, que estou mesmo tentadinho a reforçar no inline... mas para isso o DAX tem de se manter afastado dos 6000!!! And I surely bet on that... but... let's wait just a little bit longer... brother! 8-)

O quadro abaixo do Dow com a contagem da Elliot Wave International tem o seguinte comentário:

:arrow: DOW JONES - The Dow's unconfirmed new high is a thrust from a fourth wave symmetrical triangle, as seen above. Thrusts are sharp, but brief. Based on internal wave relationships there are two probable targets. The 11,115 level is where within wave 5, wave v (circle) would be equal to wave i (circle). The 11,143-11,152 area is where wave 5 would equal 1.618 times wave 1 and where within wave 5, wave v (circle) would be .618 times the net distance of waves i (circle) through iii (circle). The New high-New low chart above strongly indicates that the Dow's push is a terminal fifth wave advance, not the start of a major rally leg. A break of 10,820, the start of wave 5, would indicate that the top is in and the reversal has taken place.

Quanto ao Nasdaq, eis o que eles dizem:

:arrow: NASDAQ - The NASDAQ remains the very weak cousin in this stock market get-together. Wave (ii) either topped today (1683) or the index will push toward 1698 in a second wave of one larger degree, wave ii (circle). My sense is that as the final tick is placed on the rally, we will likely see one final upward spurt in the NASDAQ, carrying prices toward this resistance. However, if the index comes under 1660, odds would begin to shift that the near-term bullish potential is over. A break of 1644 would confirm it and place the index ins a third wave down at multiple degrees.

Enfim, cá por mim espero que os moços tenham razão, que as minhas apostas curtas se estão a mostrar cada vez mais desconfortáveis! E o pior é que até as acções se têm portado mal, mesmo nestes dois dias de subida do mercado! :evil:

Hummm... parece-me que ainda migro para o Forex de vez, lá é só aos 15 e 20% cada dia... :!: isso sim é alegria! :clap:

Em serena harmonia...

Rui leprechaun

(...alternam a noite e o dia! :))

PS: Eu não digo? Mais 50.000 € vendidos e não tarda muito... lucrinho recolhido! :lol:
Anexos
Dow.gif
Dow.gif (24.05 KiB) Visualizado 699 vezes

por castelbranco » 16/2/2006 1:32

Dow escreveu

Castelbranco, sempre que leio comentários seus são sempre negativos, apesar de reconhecer que acerta bastante, mas porque não se manifesta em situações positivas? não leve a mal, apenas foi uma observação

Olá Dow eu estou á espera de um topo principal nos mercados desde julho agosto, esse topo ainda não ocorreu mas continuo á espera, eu pensei que fosse em outubro mas tal não sucedeu e como assim continuo a aguardar, e claro como estou sempre com a queda na mente espero pacientemente que apareçam alguns sinais que possam levar a isso, no entanto eu não sou um bear renhido ou seja tambem sou touro mas isso só depende da altura em que estamos.

Registado: 10/11/2002 12:19

por DOW » 16/2/2006 1:09

castelbranco Escreveu:em minha opinião acho mesmo que este movimento do dow é um movimento tipico de final de movimento, que neste caso é de alta, como tal estas proximas sessões acho mesmo que vamos tombar e deverá ser forte.

:P Castelbranco, sempre que leio comentários seus são sempre negativos, apesar de reconhecer que acerta bastante, mas porque não se manifesta em situações positivas? não leve a mal, apenas foi uma observação :wink:

Registado: 29/12/2005 1:10

por castelbranco » 16/2/2006 0:30

em minha opinião acho mesmo que este movimento do dow é um movimento tipico de final de movimento, que neste caso é de alta, como tal estas proximas sessões acho mesmo que vamos tombar e deverá ser forte.

Registado: 10/11/2002 12:19

por BullPower » 15/2/2006 23:40

Boas. Na minha opinião o que o DOW e o SPX estão a fazer é apenas congestão. Penso que para quebrar os máximos de forma consistente é necessário ir buscar energia mais abaixo. As últimas subidas nem tiveram volume e foram arrancadas a ferro. E sinceramente penso que os mercados estão a fazer um topo. Reparem no chart semanal do SPX nas últimas 7 semanas. Range apertado, extremo a extremo, ninguém descansa com as suas posições, nem longas nem curtas. Isto é típico de um mercado que está prestes a iniciar uma tendência, não deixando ninguém seguro das próprias apostas. Estranho é acontecer cá em cima :wink:

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

por fproenca » 15/2/2006 22:08

A meu ver, nest emomento o valor 11000 no Dow é mais psicológico do que propriamente reflexo da tendência do mercado, mais ou menos entre os dias 11 e 12 de janeiro o mercado esteve acima desse valor, mas também o volume foi tão fraquinho que não aguentou.

O Dow tem subido com o volume a reduziro que ainda me parece ser prematuro em falar em subidas consistentes, até porque o volume aumentou com a queda, é para desconfiar...

Se olharmos para o Nasdaq ficamos logo com a perpectiva de que o indice está a perder desde meiod e janeiro, com máximos inferiores, o SPX está muito similar ao Dow como seria de esperar

Para mim os mercados Americanos (aos contrário do Portugues) está de uma forma geral a leteralizar desde dezembro do ano passado e investir naquele lado do Oceano actualmente é perder tempo, ora se perde ora se ganha, mas não se sai disso, não há uma linha concrecta e para quem como eu gosta de coisas objectivas neste momento não vê nada nso EUA ou seja nem é preto nem é branco ...

A consolidação pode ser um bom sinal futuro, é nestas alturas que se criam bases para novos voos, falta é saber se vale a pena estar investido, o que implica perder tempo a acompanhar, e correr o risco de não tirar qualquer proveito.

Se calhar está a na altura de voltar cá para dentro, aqui as coisas estão bem animadas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por Shenron » 15/2/2006 16:51

Mais a Apple e 2 ou 3 mais.
Acho que é um bocado aquela velha teoria (não me lembro de quem sinceramente) do mercado que sobe não à custa dos pesos pesados mas dos menos pesados de uma forma geral.
Se com os camiões TIR (seja por capitalização, ou efeito psicológico que a sua notoriedade cria), a cair o mercado não cai ou até mesmo sobe, agora que podemos assistir a um rebound desses camiões o que é que isto pode dar... :wink:

Registado: 15/2/2005 19:02

por Ulisses Pereira » 15/2/2006 16:40

Um pouco contrarian é uma expressão gira... :) Eu não sou um grande utilizador da teoria da opinião contrária, dada a sua difícil aplicação, mas confesso que me sinto muito pouco confortável quando vejo todo o mercado com a mesma opinião que eu ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por heterocedastico » 15/2/2006 16:37

Começo a aperceber-me desses factores psicológicos que o Ulisses e o Marco, por entrelinhas, defendem... Quando se vê apreensão e os índices consolidam perto dos máximos são excelentes sinais técnicos... Uma atitude um pouco de contrarium recomenda-se nesta situações, não é assim Ulisses?

Registado: 8/5/2004 16:38

por Ulisses Pereira » 15/2/2006 16:28

Os principais índices não, mas acções que vinham num ritmo de subidas desenfradas cairam com bastante força (Amazon, Google e Yahoo cairam cerca de 25% cada uma). Penso que este "shakeout" foi crucial para fazer baixar os níveis de optimismo que estavam presentes no mercado.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Elias » 15/2/2006 16:25

Ulisses Pereira Escreveu:Aproveito e deixo aqui um gráfico que acabei de ler no Realmoney, onde mostra os dados do "Investor Intelligence" e onde se pode ver que o número de ursos continua a aumentar, aproximando-se de valors que conduziram a inversões de queda para subidas nos últimos dois anos.

Mas o mercado americano nao tem estado em queda!

Nos últimos meses tem estado a andar mais ou menos de lado :roll:

Como se explica então esse aumento do número de bears?

1 abr
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Ulisses Pereira » 15/2/2006 16:19

Aproveito e deixo aqui um gráfico que acabei de ler no Realmoney, onde mostra os dados do "Investor Intelligence" e onde se pode ver que o número de ursos continua a aumentar, aproximando-se de valors que conduziram a inversões de queda para subidas nos últimos dois anos.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
sentiment.gif
Fonte: Realmoney.com
sentiment.gif (8.68 KiB) Visualizado 1132 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Elias » 15/2/2006 16:14

Olá Ulisses,

Concordo contigo.

Ontem à noite na Bloomberg, logo após o fecho, os comentadores diziam qualquer coisa como "da última vez que o Dow esteve nos 11000 (em 9 de Janeiro) aguentou-se 4 dias e depois entrou em modo de venda.

Em minha opinião, os receios de que o mercado entre em modo de venda novamente são um factor muito bull. Por isso acredito que o mercado vai continuar a subir e que nos próximos meses vamos ver o Dow nos 12000 (recorde-se que o máximo de sempre é na zona dos 11800 - não tenho aqui o valor exacto).

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Shenron » 15/2/2006 16:11

É por isso que ele apresenta a emissão e o Ulisses gere carteiras... 8-)

Registado: 15/2/2005 19:02

Os 11 000 pontos do Dow Jones

por Ulisses Pereira » 15/2/2006 16:08

Há pouco, na CNBC, Mark Haynes - apresentador da emissão - manifestava alguma apreensão pelo facto de ontem o Dow Jones ter ultrapassado de nov oos 11 000 pontos e não ter havido nenhum entusiasmo em torno desse facto. Tenho uma opinião diametralmente oposta à dele e considero que esse facto que ele referiu é extremamente positivo...

Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado: