Carteira Fernandovet - só tw e w!!!!
Venda dos vanilla calls da Google
A bolsa tem disto, dois dias a google a descer, desde que comprei os calls, chegaram a valer 0.13E, pûs de manhã à venda a 0.18E e hoje a google subiu 7%, devido a um price target da Citigroup para 480USD! Enfim, há dias assim...quem me manda não ter tempo!
Rentabilidade: - 15,3%
(A recuperar)
Rentabilidade: - 15,3%
- Anexos
-
- goog.GIF (1.75 KiB) Visualizado 1521 vezes
Um abraço e bons negócios
Fernandovet
Fernandovet
- Registado: 11/2/2004 12:57
Para o Rui
Oi Rui,
A entrada no vanilla da Google, teve por base não ter, o resto da semana, muito tempo para andar na bolsa...agora o fecho da Google negativo e as bolsas dos EUA tão positivas, sinceramente não esperava!
Párabéns pelos teus lucros
E atenção ao Inline 6000, não sei se o Dax não chega lá dentro de 2/3 semanas....
A entrada no vanilla da Google, teve por base não ter, o resto da semana, muito tempo para andar na bolsa...agora o fecho da Google negativo e as bolsas dos EUA tão positivas, sinceramente não esperava!
Párabéns pelos teus lucros
Fernandovet
Fernandovet
Ena! Um 20... que requinte! :-)
Isso é nota máxima, ó Fernando!
Mas esse tracinho quer dizer que são perdas em vez de lucros?!
Humm... assim já não brinco!
Pois esta semana, a minha conta principal também deixou de valorizar... ora bolas! Mas vá lá que a sorte não me deserdou e na pequena conta das penny stocks tive uma valorização de quase 100%
desde a passada semana, graças a 2 penny que se puseram a disparar à maluca - nisso é que elas são boas... só que às vezes correm para o lado errado!
Hoje, uma delas subiu uns espantosos 360%
e com o fecho nos máximos do dia a festa deve continuar amanhã! Já despachei metade da posição mas ainda conservo o restante para me desforrar das possíveis perdas em que talvez tenha de incorrer na conta principal... Pelo menos, as acções americanas andam a portar-se mal... é pô-las já na ordem!!!
Conclusão: se não ganho aqui é acolá... e o lucro vem ter cá!
Mas quanto ao DAX, tu é que tinhas razão, afinal. Pois se ele subiu... e bem!... um call é o que convém!
Ainda assim, é bom não esquecer que se estivermos em mudança de fase, por assim dizer, é vulgar assistirmos a dias de queda seguidos por subidas e novas quedas... num carrocel que até enjoa!
Mas a GOOG anda perigosa, ao que sei! Bem, hoje sempre deve ter subido qualquer coisa, logo esse call vai melhorar a performance, espero!
Conclusão: ainda estou chateado com o Big, que me retirou a possibilidade de marcar dois belos golos ontem e chegar aos 71-0! Assim, transformou-se o lucro em prejuízo... e mais-valias eu preciso!
Para amanhã, vou vigiar o inline com barreira nos 6000, que me parece uma marca talvez já fora do alcance do DAX, pelo menos nas próximas semanas e até à maturidade do warrant, em meados de Março. Hoje já cotou a menos de 0.70 e vale 1 euro na maturidade... se lá chegar! Mas esta pespectiva de 40% em pouco tempo está a aguçar-me o apetite...
Enfim, creio ser uma boa aposta num próximo dia de inversão desta tendência de alta, que se mantém.
Lucra muito e fica bem...
Rui leprechaun
(...que eu só ganho +100%!
)
PS: Incrível! A GOOG também baixou hoje, vi agora... Hummm... então o Nichols tem razão ao dizer que ela deve vir aos 327$ que me parece ser até uma zona de retracção de Fibonacci...
Assim sendo... aposta de risco... e os inline são o isco!
Mas esse tracinho quer dizer que são perdas em vez de lucros?!
Pois esta semana, a minha conta principal também deixou de valorizar... ora bolas! Mas vá lá que a sorte não me deserdou e na pequena conta das penny stocks tive uma valorização de quase 100%
Hoje, uma delas subiu uns espantosos 360%
Conclusão: se não ganho aqui é acolá... e o lucro vem ter cá!
Mas quanto ao DAX, tu é que tinhas razão, afinal. Pois se ele subiu... e bem!... um call é o que convém!
Ainda assim, é bom não esquecer que se estivermos em mudança de fase, por assim dizer, é vulgar assistirmos a dias de queda seguidos por subidas e novas quedas... num carrocel que até enjoa!
Mas a GOOG anda perigosa, ao que sei! Bem, hoje sempre deve ter subido qualquer coisa, logo esse call vai melhorar a performance, espero!
Conclusão: ainda estou chateado com o Big, que me retirou a possibilidade de marcar dois belos golos ontem e chegar aos 71-0! Assim, transformou-se o lucro em prejuízo... e mais-valias eu preciso!
Para amanhã, vou vigiar o inline com barreira nos 6000, que me parece uma marca talvez já fora do alcance do DAX, pelo menos nas próximas semanas e até à maturidade do warrant, em meados de Março. Hoje já cotou a menos de 0.70 e vale 1 euro na maturidade... se lá chegar! Mas esta pespectiva de 40% em pouco tempo está a aguçar-me o apetite...
Enfim, creio ser uma boa aposta num próximo dia de inversão desta tendência de alta, que se mantém.
Lucra muito e fica bem...
Rui leprechaun
(...que eu só ganho +100%!
PS: Incrível! A GOOG também baixou hoje, vi agora... Hummm... então o Nichols tem razão ao dizer que ela deve vir aos 327$ que me parece ser até uma zona de retracção de Fibonacci...
Assim sendo... aposta de risco... e os inline são o isco!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Compras e vendas
Viva,
De facto devia ter conservado aqueles puts até às 14h30m, mas hoje não pude acompanhar o mercado como às vezes posso
o Leprechaun e o Shell tinham razão!
MAs infim...Ficam as compras e vendas que fiz durante a tarde! Agora guardo um vanilla da Google a pensar no rebound que nunca mais começa...deve ser preciso alguma casa de investimento vir falar!
Este vanilla é para conservar até ao final da semana, penso eu de que...
De facto devia ter conservado aqueles puts até às 14h30m, mas hoje não pude acompanhar o mercado como às vezes posso
MAs infim...Ficam as compras e vendas que fiz durante a tarde! Agora guardo um vanilla da Google a pensar no rebound que nunca mais começa...deve ser preciso alguma casa de investimento vir falar!
Este vanilla é para conservar até ao final da semana, penso eu de que...
- Anexos
-
- Compras e vendas depois do almoço!.JPG (16.63 KiB) Visualizado 935 vezes
Fernandovet
Fernandovet
Put por call... é anormal! :-)
fernandovet Escreveu:Por que espero uma abertura em alta dos EUA (Nikkei vai ajudar), comprei uns calls, depois da quebra do DAX...
Estes só vendo depois do almoço ou final da tarde ou amanhã, e com lucro
Ó Fernando:
Talvez essa troca tenha sido prematura... Pelo preço, creio que os compraste na vizinhança dos 5750, certo?
Mas o gráfico do DAX apresenta um aspecto frágil, após a quebra convincente do valor mínimo (5759) da vela branca da 1ª meia hora, um indicador a que dou sempre muita importância. Ele pode tentar ir lá outra vez, vejamos a reacção...
Só que isto não sobe nem desce sempre... viva a lateralização!
Mirando com a atenção...
Rui leprechaun
(...e o lucro na intenção!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
Exacto...comercial é a palavra correcta. Para ser um MM é preciso uma infra-estrutura enorme e seria impossível para bancos pequenos competir contra os outros. Seria impossível o BIG concorrer com o Citi. O BIG é o parceiro comercial do CZ em Portugal. O MM é feito pelo CZ em Frankfurt.
- Registado: 9/1/2004 10:01
DerivativesMan Escreveu:Tecnoboy,
Não trabalho no BIG, mas isso não significa que o Commerzbank não seja o MM para os produtos que eles mesmo emitem. Se o BIG fosse capaz de fazer MM para warrants, qual seria o papel do CZ nisso tudo? Ou fazendo a pergunta de outra forma: Qual seria a lógica de um dos maiores emitentes e MM de produtos derivados utilizarem o BIG como MM para seus próprios produtos? Não faria sentido. Agora se acreditas ou não, isso já não é problema meu.
Já agora telefona ao teu amigo no BIG e pergunta-lhe se ele sabe como se calcula os inline warrants...já que eles são MM têm a obrigação de o saber.
DM
Que posição tem o Commerzbank ? Emitente...
Não sei se têm "filial" ou não em PT, mas como axo que foi o BIG a começar a comercializar os produtos deles cá em PT...
Quanto aos in-line, não sei se és cliente ou não do BIG, mas mesmo não sendo, é possível encontrar no site do mesmo um ficheiro do Commerzbank em .PDF que explica isso que perguntas.
Cumprimentos
- Registado: 10/12/2002 0:26
Tecnoboy,
Não trabalho no BIG, mas isso não significa que o Commerzbank não seja o MM para os produtos que eles mesmo emitem. Se o BIG fosse capaz de fazer MM para warrants, qual seria o papel do CZ nisso tudo? Ou fazendo a pergunta de outra forma: Qual seria a lógica de um dos maiores emitentes e MM de produtos derivados utilizarem o BIG como MM para seus próprios produtos? Não faria sentido. Agora se acreditas ou não, isso já não é problema meu.
Já agora telefona ao teu amigo no BIG e pergunta-lhe se ele sabe como se calcula os inline warrants...já que eles são MM têm a obrigação de o saber.
DM
DM
- Registado: 9/1/2004 10:01
Por que espero uma abertura em alta dos EUA (Nikkei vai ajudar), comprei uns calls, depois da quebra do DAX...
- Anexos
-
- compra calls.JPG (3.72 KiB) Visualizado 1090 vezes
Fernandovet
Fernandovet
Mais uma compra e venda rápida
Acerca dos warrants do Commerzbank: o MM é do Big, penso eu de que...
Rentabilidade:-26.86
Não sei se hoje não será o ultimo negócio...
Rentabilidade:-26.86
Não sei se hoje não será o ultimo negócio...
- Anexos
-
- COMPRA E VENDA
- venda Puts.JPG (7.28 KiB) Visualizado 1105 vezes
Fernandovet
Fernandovet
DerivativesMan Escreveu:Tecnoboy,
O BIG não é o MM do Commerzbank, por isso que a negociação sem corretagem é uma promoção que o BIG conseguiu negociar com o Commerzbank.
DM
Oi, uma pergunta: trabalhas pro BIG ?
Se sim, então fico dividido entre acreditar ou não no que dizes, mas se não, então não acredito em ti, pois quem me disse isso foi mesmo uma pessoa que trabalha pro BIG !
Cumprimentos
Tecnoboy Escreveu:charles Escreveu:pois parece que o banco é que está em sintonia com a bolsa, e eu pensava que o banco é que estava atrasado em relaçao ao citi,visto este ser o emitente.... mas não...., parece que o citi emite a cotaçao e ela antes de entrar em bolsa é mexida por uma entidade (nao revelada) e leva com um spread em cima e alguem mete esse spread ao bolso e quem se lixa somos nos.
Se o banco é o emitente, então será um market maker qualquer ? Quem poderá ser ? não ha como saber isso ?
Cumprimentos
o citi diz que tambem nao sabe quem é.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Resposta ao Shell
Viva Shell:
Razões que me levaram a vender os Puts do dax:
1) O dax está com força e os tw estão perto do KO...
2) A perca não é elevada devido à carteira de acções e outros activos que tenho...aqui só mostro parte da minha carteira total.
Razões que me levaram a vender os Puts do dax:
1) O dax está com força e os tw estão perto do KO...
2) A perca não é elevada devido à carteira de acções e outros activos que tenho...aqui só mostro parte da minha carteira total.
Fernandovet
Fernandovet
Bom dia fernandovet,
Como é que consegues "engolir" uma perda dessas? Eu tenho esses TWs tambem, mas no entanto não os consigo despachar pois a perda é avultada. É algo que tenho de trabalhar melhor, por isso como é que se consegue perder tanto da carteira "serenamente" como tu? E já agora, se os arriscaste para hoje, porque não esperaste mais um pouco e ver até onde isto ia?
Cumps
Shell
Como é que consegues "engolir" uma perda dessas? Eu tenho esses TWs tambem, mas no entanto não os consigo despachar pois a perda é avultada. É algo que tenho de trabalhar melhor, por isso como é que se consegue perder tanto da carteira "serenamente" como tu? E já agora, se os arriscaste para hoje, porque não esperaste mais um pouco e ver até onde isto ia?
Cumps
Shell
Venda dos Puts:-(
Venda dos puts de manhã cedo...
Rentabilidade da carteira: -34%
Rentabilidade da carteira: -34%
- Anexos
-
- venda Puts.JPG (4 KiB) Visualizado 1181 vezes
Fernandovet
Fernandovet
No Big só há futuros... mas os CFD são parecidos!
Bem, ainda não posso falar muito sobre esse produto, mas tens aqui algumas discussões sobre CFD. Faz uma pesquisa acerca deles que logo vês!
No telefonema que fiz hoje ao fim da tarde para protestar e esclacerecer a balbúrdia que foram as 2 primeiras horas de negociação hoje no Big, perguntei também se iriam ter CFD em breve, já que me disseram há dias que se preparam para iniciar a negociação no Forex... boa!
Mas quanto a CFD... nada!... e louvaram foi as virtudes dos futuros, só que para negociá-los é preciso abrir conta com 10.000 euros no mínimo.
Como a LJC tem tanto CFD como Futuros, contactei-os em seguida para que me explicassem as diferenças principais entre ambos. Eis, em síntese, o que me disseram:
Na negociação em moeda estrangeira, índices ou acções dos EUA por exemplo, o risco cambial nos CFD é menor já que o mesmo só se aplica às mais ou menos valias, enquanto nos Futuros incide sobre todo o investimento. Hummm... confesso que não me faz grande mossa esta questão...
Os CFD seguem a 100% a evolução do mercado cash - um pouco como os TW afinal - enquanto os Futuros são um mercado independente, se bem que a sua evolução se reflicta no cash, obviamente. Humm... também não me diz grande coisa isto...
O spread nos Futuros é só de um tick, enquanto nos CFD é bem superior, por exemplo, 1 ponto no S&P, 3 no DAX e Nasdaq, e mais ainda nos outros índices.
O valor da margem exigida para os CFD é MUITO MENOR, por contrato, do que nos futuros. Por exemplo, para negociar o DAX é necessária uma margem superior a 9.000 euros
isto é, tem de se ter esse montante na conta. O S&P e o Nasdaq só necessitam de uns 3.000 e tal e aí por diante. Nos CFD, a margem é de apenas 5% do valor do índice, por contrato, ou seja, menos de 300 euros no caso do DAX ou apenas 60 e tal para o S&P, etc.
É óbvio que os ganhos... ou perdas!... são também maiores nos futuros por cada tick - que pode ser 1/2 ponto (DAX e Nasdaq) ou 1/4 (S&P). De facto, nos CFD a relação é de 1:1 ou seja, em cada contrato ganha-se 1$ por cada tick a nosso favor, enquanto nos futuros 1 tick pode valer 25$.
Ora esta última diferença já me interessa e diz-me, obviamente, para começar nos CFD! Não ganho tanto, mas também não estou sujeito a grandes rombos e, sobretudo, não necessito de um vultuoso empate de capital.
Se bem que, do modo como os negócios me continuam a correr, o melhor é eu ficar-me só pelo Forex onde, em apenas 4 sessões a meio gás... hoje nem a um quarto!... já vou muito perto dos 100%
ou seja, quase recuperei na íntegra TODO o capital investido!
É um contraste TÃO marcante, mas mesmo TÃO grande, a suavidade da negociação no Forex... no stress at all!... com a terrível dificuldade de saber para onde o DAX se vai mover a seguir que, deveras, creio que é bem melhor aplicar-me muito mais a fundo no trade cambial...
...onde tudo me vai bem e nada mal!
Rui leprechaun
PS: Continuo parvo com a facilidade do Forex, a contrastar com o aperto no coração que o DAX tantas vezes me provoca!
I hate to lose!... I want to ALWAYS win!... win!... WIN!!!
And I crave for winning SO MUCH!... oh boy... so very much indeed!!!
Logo, talvez eu e o Forex sejamos feitos um para o outro, who knows?...
E aqui está, agora mesmo! Mais 12 pips, 50 euros... só virtuais... oh!...
No telefonema que fiz hoje ao fim da tarde para protestar e esclacerecer a balbúrdia que foram as 2 primeiras horas de negociação hoje no Big, perguntei também se iriam ter CFD em breve, já que me disseram há dias que se preparam para iniciar a negociação no Forex... boa!
Mas quanto a CFD... nada!... e louvaram foi as virtudes dos futuros, só que para negociá-los é preciso abrir conta com 10.000 euros no mínimo.
Como a LJC tem tanto CFD como Futuros, contactei-os em seguida para que me explicassem as diferenças principais entre ambos. Eis, em síntese, o que me disseram:
É óbvio que os ganhos... ou perdas!... são também maiores nos futuros por cada tick - que pode ser 1/2 ponto (DAX e Nasdaq) ou 1/4 (S&P). De facto, nos CFD a relação é de 1:1 ou seja, em cada contrato ganha-se 1$ por cada tick a nosso favor, enquanto nos futuros 1 tick pode valer 25$.
Ora esta última diferença já me interessa e diz-me, obviamente, para começar nos CFD! Não ganho tanto, mas também não estou sujeito a grandes rombos e, sobretudo, não necessito de um vultuoso empate de capital.
Se bem que, do modo como os negócios me continuam a correr, o melhor é eu ficar-me só pelo Forex onde, em apenas 4 sessões a meio gás... hoje nem a um quarto!... já vou muito perto dos 100%
É um contraste TÃO marcante, mas mesmo TÃO grande, a suavidade da negociação no Forex... no stress at all!... com a terrível dificuldade de saber para onde o DAX se vai mover a seguir que, deveras, creio que é bem melhor aplicar-me muito mais a fundo no trade cambial...
...onde tudo me vai bem e nada mal!
Rui leprechaun
PS: Continuo parvo com a facilidade do Forex, a contrastar com o aperto no coração que o DAX tantas vezes me provoca!
I hate to lose!... I want to ALWAYS win!... win!... WIN!!!
And I crave for winning SO MUCH!... oh boy... so very much indeed!!!
Logo, talvez eu e o Forex sejamos feitos um para o outro, who knows?...
E aqui está, agora mesmo! Mais 12 pips, 50 euros... só virtuais... oh!...
Inline are very fine! :-)
Tecnoboy Escreveu:Alguem aqui investe em inline warrants ?
Se sim, quais são as vossas opiniões ? E quais os que têm bom aspecto ?
Olá de novo, Tecnoboy!
Sim, eu tenho apreciado bastante a negociação dos inline, cujas características os tornam particularmente atraentes ao meu estilo de trading anti-tendencial, por assim dizer!
Como os inline valorizam com a passagem do tempo, as lateralizações são mesmo o cenário ideal, já que na maturidade valem sempre 1 euro... caso cheguem até lá, claro!
Actualmente, só há 2 inline do DAX com interesse para negociar, ambos com maturidade a 15 de Março:
Risco muito elevado, só para daytrading de preferência, grande probabilidade de não chegar à maturidade, com o DAX apenas a 48 pontos (menos de 1%!) do strike.
Risco médio, adequado para position trading ou previsão de quedas de um dia para o outro, razoável probabilidade de atingir a maturidade.
Existem igualmente inline do par EUR/USD, mas aqui eu prefiro a negociação directa nos warrants,logo não me pronuncio sobre eles.
Tenho uma pequena posição no 1º e outra maior no 2º, que infelizmente não pude vender hoje com excelentes lucros, devido às alterações - para melhor, dizem eles! - no sistema informático do Bigonline.... que deram um belo bug hoje no início da sessão!
Na prática, ambos funcionam como warrant put, já que se encontram acima do seu ponto médio, ou seja, estão mais perto da barreira superior que da inferior, pelo que valorizam com a queda do DAX, mas só até esse valor intermédio, note-se!
E é tudo o que posso dizer sobre os inline. Gosto deles, mas espero gostar bem mais ainda dos CFD quando os começar a negociar, talvez ainda este mês. E não vão ser os do DAX, para já! S&P e Nasdaq estão na minha lista de prioridades... and then we shall see... but I'll win... surely!
Rui leprechaun
charles Escreveu:pois parece que o banco é que está em sintonia com a bolsa, e eu pensava que o banco é que estava atrasado em relaçao ao citi,visto este ser o emitente.... mas não...., parece que o citi emite a cotaçao e ela antes de entrar em bolsa é mexida por uma entidade (nao revelada) e leva com um spread em cima e alguem mete esse spread ao bolso e quem se lixa somos nos.
Se o banco é o emitente, então será um market maker qualquer ? Quem poderá ser ? não ha como saber isso ?
Cumprimentos
pois parece que o banco é que está em sintonia com a bolsa, e eu pensava que o banco é que estava atrasado em relaçao ao citi,visto este ser o emitente.... mas não...., parece que o citi emite a cotaçao e ela antes de entrar em bolsa é mexida por uma entidade (nao revelada) e leva com um spread em cima e alguem mete esse spread ao bolso e quem se lixa somos nos.
Cumpt
charles Escreveu:eu ando há cerca de 2 semanas para ca a observar as cotaçoes a proposito desta diferença e ja tenho recuado em algumas compras pois ja cheguei a apanhar diferenças muito grandes , ainda hoje detectei uma diferença de 0.08 cent. e por azar veio para baixo nesse momento ou seja ou seja o susto da entrada foi maior nesse caso pq alem de entrares a aperder 0.08 aind abaixou mais , um gajo tem de se por a pau com esta diferença dantes eram 0.02 e sem problemas agora mudou.
Pois, mas onde está mal é mesmo no site do Citibank e não no dos outros bancos não é ? Eu negoceiei uns TW Citibank à uns dias e a cotação diferia, mas a que apareceu no meu banco era a correcta...
Cumprimentos