Caldeirão da Bolsa

Off Topic. Polemic cartoons

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por alexandre7ias » 15/2/2006 8:23

:arrow: Maomé/Caricaturas: Eurodeputados condenam violência
O Parlamento Europeu reunido em Estrasburgo deverá hoje defender a liberdade de expressão como direito fundamental e condenar a violência ocorrida contra interesses europeus na sequência da polémica levantada pela publicação das caricaturas de Maomé.

O direito à liberdade de expressão e ao respeito pela fé religiosa é o tema de abertura da sessão plenária com os grupos políticos europeus a expressar a sua posição sobre a matéria.
Ao fim da manhã será aprovada uma «Resolução» que, segundo uma versão provisória obtida pela Agência Lusa, será salientado que o Parlamento Europeu acredita de forma «veemente» que a liberdade de expressão é um «direito fundamental» que deve ser «garantido e praticado».
Os deputados europeus deverão ainda condenar os actos violentos contra embaixadas dos Estados-membros assim como ameaças a cidadãos da UE.
Uma dúzia de desenhos, publicados em Setembro num pouco conhecido jornal dinamarquês, continuam a provocar uma onda de indignação e violência no Mundo árabe e nas suas comunidades, habilmente manipulada por grupos fundamentalistas islâmicos.
A Comissão Europeia e a presidência austríaca da UE irão também fazer declarações sobre o problema nuclear com o Irão e os eurodeputados deverão em seguida aprovar uma resolução sobre o assunto.
A União Europeia já manifestou a sua «extrema preocupação» com o facto de terem sido retirados os selos de várias instalações nucleares, incluindo a de Natanz, e de o Irão ter decidido retomar actividades relacionadas com o enriquecimen
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por alexandre7ias » 15/2/2006 0:43

:arrow: Maomé/Caricaturas: Publicação põe em perigo soldados canadianos - grupo islâmico
Um grupo islâmico canadiano considerou hoje que a publicação no Canadá das caricaturas do profeta Maomé divulgadas pela imprensa dinamarquesa põe em perigo o contingente militar do país estacionado no Afeganistão.

O alerta foi lançado pelo Conselho Canadiano para as Relações Americo-Islâmicas um dia depois da publicação pela revista quinzenal canadiana «Western Standard» das 12 caricaturas do profeta Maomé divulgadas na Dinamarca e que geraram a indignação do mundo muçulmano.
Numa conferência de imprensa em Otava, Riad Saloojee, porta-voz do Conselho Canadiano para as Relações Americo- Islâmicas, referiu: «Penso que a escolha feita por essas pessoas em publicar essas caricaturas pode pôr as nossas tropas em perigo».
Presentemente, o Canadá tem um contingente de 1.500 soldados no Afeganistão, número que será reforçado para 2.200 militares nas próximas semanas.
Saloojee enalteceu, por outro lado, a recusa por parte de outros media canadianos em reproduzir aqueles desenhos.
Este conselho decidiu ainda lançar uma campanha educativa sobre a religião islâmica e o profeta Maomé, exortando as mesquitas de todo o país a abrirem as portas a canadianos não islâmicos.
Mais de 40 mil exemplares da revista «Western Standard» foram segunda-feira para as bancas com as controversas caricaturas do profeta Maomé, tendo o editor da publicação canadiana, Ezra Levant, alegado que se tratava de um acto «normal» de abordagem do grande tema da actualidade informativa deste mês.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por alexandre7ias » 14/2/2006 23:43

:evil: MNE polaco: Declarações do embaixador do Irão em Lisboa são escandalosas
O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Polónia condenou esta terça-feira as declarações do embaixador do Irão em Lisboa, que em entrevista a uma rádio portuguesa questionou o número de vítimas do Holocausto.

Em entrevista à rádio Antena 1, o embaixador do Irão em Lisboa, Mohammed Taheri, afirmou: «Para incinerar seis milhões de pessoas seriam precisos 15 anos, por isso há muito que explicar e contar» sobre o Holocausto.
«As declarações do senhor embaixador do Irão (em Lisboa) são muito simplesmente um escândalo», disse à Lusa o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Pawel Dobrowolski.
Na entrevista à rádio Antena 1, Mohammed Taheri declarou ser normal que o presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, queira organizar um seminário sobre o tema do Holocausto.
«A liberdade afinal termina quando se fala de Holocausto?», perguntou.
O embaixador acrescentou que «há muito por contar» e disse que esteve no campo de concentração nazi em Auschwitz, Polónia, e que fez «as contas».
«Para incinerar seis milhões de pessoas seriam precisos 15 anos, por isso há muito que explicar e contar», sublinhou.
Dobrowolski acrescentou que o chefe da diplomacia polaca, Stefan Meller, vai inteirar-se do registo da entrevista do embaixador Taheri à Antena 1 e provavelmente tomará uma posição oficial, «pois as declarações do diplomata iraniano exigem um protesto firme».
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por alexandre7ias » 14/2/2006 23:36

:shock: Maomé/Caricaturas: Ministro de Berlusconi usará 't-shirt' com caricatura profeta
O ministro italiano para a Reforma Institucional, Roberto Calderoli, da Liga do Norte, anunciou hoje que mandou fazer «t-shirts» para usar e oferecer com as caricaturas do profeta Maomé, que originaram protestos violentos no mundo muçulmano.

Calderoli, que já na semana passada disse que o Papa Bento XVI devia apelar para uma cruzada, assegura em declarações à Agência italiana Ansa, que a sua «iniciativa» não é uma provocação mas sim «um convite ao diálogo verdadeiro».
E logo realça: «Há que acabar com isto e com a fábula de que faz falta procurar o diálogo com esta gente. Eles só querem humilhar- nos», insurgiu-se.
«Felizmente na Europa, há ainda dirigentes como o chanceler austríaco Wolfgang Schuessel que dizem que nós, europeus, não abandonaremos os nossos modelos de vida. Porque é preciso acabar com esta tendência de baixar as calças e com as distinções hipócritas entre o Islão terrorista e o Islão pacífico», exortou.
Pouco depois de dar a conhecer esta iniciativa, Calderoli reconheceu ter recebido uma chamada do primeiro-ministro, Sílvio Berlusconi, para que revisse a sua atitude.
Calderoli replicou que o seu anúncio e a sua decisão de usar as 't-shirts' era a título pessoal e não representava nem a opinião do primeiro-ministro nem a do Governo.
O ministro é conhecido em Itália pelos comentários e acções extremistas e populistas que vão desde a sua oferta de 25.000 euros como recompensa a quem der informação sobre os assassinos do empregado de uma gasolineira até à sua posição a favor da castração química dos violadores.
Calderoli, cujo partido defendeu durante anos a independência da Padania, no norte de Itália, antes de converter-se numa formação federalista, foi descrito a semana passada como «racista, machista e 'hooligan' embriagado», depois de tentar desconsiderar a repórter israelita Rula Jebreal, numa programa de televisão chamando-a «senhora bronzeada».
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por alexandre7ias » 14/2/2006 21:27

:arrow: CDS quer debate com Governo sobre crise das caricaturas de Maomé
O CDS/PP vai agendar quarta-feira um debate com o Governo na Assembleia da República para discutir a «crise» das caricaturas de Maomé, disse terça-feira à agência Lusa uma fonte próxima do presidente do partido.

O agendamento do debate vai ser feito na quarta-feira, na conferência de líderes parlamentares.
A Comissão Política do partido reúne-se de urgência na quinta-feira mas o presidente, José Ribeiro e Castro, e o líder parlamentar do CDS/PP decidiram avançar já quarta-feira com o pedido de debate «por razões de calendário parlamentar», segundo a mesma fonte.
A convocação de um debate de política geral é um direito que cada grupo parlamentar pode evocar duas vezes por sessão legislativa, e está previsto no artigo 180.º, n.º2, alínea d) da Constituição, conjugado com o artigo 242.º do Regimento da Assembleia da República.
O presidente do CDS/PP já tinha convocado de urgência para quinta-feira a Comissão Política do partido para analisar a posição do Governo relativamente à «crise» das caricaturas de Maomé.
«O partido quer marcar claramente a sua discordância e repúdio, mas não quer concorrer para qualquer sentimento de instabilidade», disse hoje o líder do CDS/PP hoje à margem da sessão plenária do Parlamento Europeu em Estrasburgo.
José Ribeiro e Castro, que também é parlamentar europeu, insistiu na necessidade de confrontar o Governo com «um instrumento da mais alta dignidade que poderá ser uma interpelação» ao executivo para esclarecer uma questão da «maior seriedade».
Os partidos da oposição portuguesa e mesmo alguns socialistas criticaram o comunicado de 7 de Fevereiro do ministro dos Negócios Estrangeiros sobre a publicação de caricaturas de Maomé, acusando Freitas do Amaral de ter omitido a condenação da violência e a solidariedade à Dinamarca.
No domingo, o ministro considerou que tem sido o Ocidente «o maior agressor» nos conflitos com o mundo islâmico.
«Têm-se passado factos da maior seriedade que são quebra da solidariedade europeia e ocidental e eu estou bastante surpreendido com as notícias em como o primeiro-ministro apoia essa linha», sublinhou Ribeiro e Castro.
Uma dúzia de desenhos, publicados em Setembro num pouco conhecido jornal dinamarquês, continuam a provocar uma onda de indignação e violência no Mundo árabe e nas suas comunidades, por grupos fundamentalistas islâmicos.
«Quando vemos parceiros nossos na União Europeia e NATO serem atacados temos de ser solidários», sublinha Ribeiro e Castro, insistindo na necessidade de o Governo tomar uma «posição clara» sobre a questão.
O Parlamento Europeu, reunido em sessão plenária, em Estrasburgo, irá discutir quarta-feira, o direito à liberdade de expressão e ao respeito pela fé religiosa na sequência da polémica levantada pela publicação das caricaturas de Maomé.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por charles » 14/2/2006 20:50

alexandre tens alimentado bem o topico com noticias que vão saindo sobre o assunto o que te agradeço, tenho lido com atençao todas e esta ultima que postaste esta espectacular espero que isto seja verdade e parece que serviu para alguma coisa toda esta confusão esperemos que isto seja o principio de algo bom entre povos...embora saibamos que é dificil....pois isto é mais que uma guerra de cem anos.....

o velho ditado esta sempre actual.....


se nao os vences junta-te a eles....

só espero que caricaturistas iranianos vençam o concurso empatados com os dinamarqueses.





cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por alexandre7ias » 14/2/2006 20:41

:idea: Caricaturistas de Maomé convidados a participar em concurso sobre Holocausto
Os autores dinamarqueses das 12 caricaturas sobre o profeta Maomé, as quais têm provocado violentos protestos no mundo muçulmano, foram hoje convidados a participar no concurso de caricaturas sobre o Holocausto organizado por um jornal iraniano.

«Os caricaturistas dinamarqueses (...) podem participar do concurso do (jornal) Hamshahri sobre o Holocausto para lavar os seus pecados e para que o seu arrependimento seja aceite por Deus», declarou Mohammad Reza Zaeri, redactor-chefe do Hamshahri em declarações à imprensa.
Zaeri, no entanto, não disse se os caricaturistas dinamarqueses poderão entrar no Irão, caso aceitem o convite e ganhem o concurso.
O jornal iraniano e a Casa da Caricatura do Irão lançaram oficialmente segunda-feira um concurso internacional de caricaturas sobre o Holocausto, durante o qual seis milhões de judeus europeus morreram nos campos de concentração nazis durante a Segunda Guerra Mundial.
Teerã tem sido palco de algumas das mais violentas manifestações contra a publicação das caricaturas do profeta - cuja imagem não pode ter representações gráficas, segundo o Islão.
Registaram-se ali ataques às embaixadas dinamarquesa, norueguesa e francesa.
«Queremos saber onde está o limite da liberdade de expressão. Fizemos uma pergunta e queremos uma resposta. O Ocidente acredita na realidade do Holocausto. Se for verdade, aceitem que tenhamos dúvidas. Se for mentira, a verdade virá à tona», acrescentou Zaeri.
O presidente do Irão, o ultraconservador Mahmoud Admadinejad, já classificou o Holocausto de «mito» em diferentes ocasiões.
«Aceitaremos também as caricaturas que defendam a existência do Holocausto», disse Massud Shojai Tabatabai, director da Casa da Caricatura do Irão.
Acrescentou que o principal tema do concurso é «o aspecto do Holocausto que resultou na ocupação da Palestina e na criação de Israel».
«Aceitamos as consequências dos nossos actos», acrescentou.
Tabatabai confirmou ter retirado do site da Casa da Caricatura os desenhos sobre o genocídio judeu da autoria do australiano Michael Leunig, que disse ter sido «ameaçado».
«Sou vítima de uma montagem horrível e mal intencionada», assegurou. Alegou que só soube que os seus desenhos tinham sido utilizados no Irão através de um responsável do jornal australiano The Age, para o qual trabalha e que em 2002 se recusou a publicar as suas caricaturas.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por alexandre7ias » 14/2/2006 20:38

:arrow: Caricaturas: Barroso apoia Dinamarca e defende liberdade de expressão
O presidente da Comissão Europeia (CE), José Manuel Durão Barroso, manifestou hoje o seu apoio à Dinamarca na polémica sobre as caricaturas do profeta Maomé, afirmando que não se pode comprometer a liberdade de expressão, por ser um «valor fundamental».

Numa entrevista concedida ao diário dinamarquês Jyllands-Posten – o primeiro a publicar as caricaturas, em Setembro, ao qual se seguiram outros meios de comunicação ocidentais -, Barroso insistiu em que a liberdade de expressão é um «valor fundamental» na Europa, acrescentando que «é melhor publicar demasiado do que não ter liberdade».
Esta é a primeira vez que o presidente da Comissão Europeia fala directamente sobre uma crise que se intensificou e resultou em protestos de rua maciços em diversos países muçulmanos, marcados pela violência.
Barroso louvou a atitude da Dinamarca, frisando que «há que respeitá-la, porque tem uma grande tradição como país aberto e tolerante, disposto ao diálogo com outras culturas e que sempre participa com uma grande contribuição em questões de ajudas ao desenvolvimento».
O presidente da CE reconheceu ter ficado «perturbado» ao ver na televisão as imagens em que radicais islâmicos queimavam bandeiras dinamarquesas, uma prática que condenou por considerar que «nada justifica a violência».
«Devemos dizer aos que não estão de acordo com as caricaturas que a liberdade de expressão não se negoceia, mas sim que é um valor fundamental para as nossas sociedades», assinalou.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por charles » 14/2/2006 20:37

agora eu quero ver quando os mini bin começarem a vender-se ós milhoes por essa europa fora tipo tamagoshis, a quererem comer e a quererem fazer as necessidades fisiologicas e quererem ter relaçoes a meio da noite sem a ghurka e o caraças.... eu tou para ver quem vai tomar conta deles, e depois quero ver se tambem vão queimar embaixadas e perseguir os ciganos das feiras que vendem os mini bin ...vamos ver...bom se isto desse pelo menos 200 contos por mes ja nao era mau.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por The Mechanic » 14/2/2006 14:58

Migalheiro dizeu :
E o deus que fecundou divinamente a Maria de Nazaré? Estará numa reunião?[/


Deve estar . Se ele ganha 400 contos , pra alguma coisa é ...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por Las_Vegas » 14/2/2006 13:07

Para quem ainda não conhece o blog :

http://www.rititi.com

vale a pena vêr o comentário do dia 2 de Fevereiro acerca deste tema.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1187
Registado: 4/11/2002 23:12
Localização: Portugal

por joao5 » 13/2/2006 1:15

Dear muslims,

If you do not like my country, please leave.
If you do not like the way our women dress, please leave.
If you do not like our separation of politics and religion, please leave.
If you support violent responses to criticism of Islam, please leave.
If you support terrorism in any way, shape or form, please leave.
If you cannot accept satirical cartoons in our newspapers, please leave.
If you do not support democracy or the freedom of speech, please leave my country.

http://face-of-muhammed.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 2/9/2005 17:52
Localização: Porto

comentário

por jotabil » 12/2/2006 21:49

Caros

À luz da lógica que tenho exposto em posts anteriores sobre esta problemática...tenho que antepor alguma reserva sobre o vídeo que todos já abservámos. No meu entender, julgo que é mais uma peça da contra informação elaborado pelo antagonista instalado na europa terrestre, tendo em vista, fazer com que a opinião publica tenha uma ideia desfavorável dos aliados (USA-UK e lealdades compradas) que invadiram o Iraque. Julgo ser muito fácil elaborar a cena que se vê...e por isso não vou nessa facilmente... não estou de nenhum lado da paliçada.....apenas presumo que se trata de contra-informação, para pacóvio comer...mas estarei enganado....talvez....tudo aquilo me faz lembrar o Bin Laden de kalash a tiracolo ...romanticamente ..cofiando as venerandas barbas.
Lembram-se de cada uma!!!!...Ai ...Ai...


cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
 
Mensagens: 1509
Registado: 7/11/2002 0:00
Localização: vila nova de gaia

por mealheiro » 12/2/2006 21:04

E no meio de toda essa vergonha humana, onde estão, afinal, as armas de destruição massiva?
E já agora, onde está alá para aliviar o sofrimento daqueles que, em seu nome, são capazes de espatifar tudo?
E o deus que fecundou divinamente a Maria de Nazaré? Estará numa reunião? Ou está distraído com tanto culto que hoje lhe foi feito por essas igrejas fora e não tem possibilidade de dizer aos soldadinhos que"libertaram" o Iraque para terem tino na nuca?
Os Actos do Homem pagam-se ao Homem e à Natureza.
parábula dos talentos.
 
Mensagens: 55
Registado: 20/11/2005 19:17
Localização: portimão

por alexandre7ias » 12/2/2006 14:45

O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por alexandre7ias » 12/2/2006 14:08

Vídeo mostra militares britânicos a espancar jovens iraquianos

O Ministério da Defesa britânico está a investigar um vídeo em que alegadamente se podem ver soldados do Reino Unido a espancar civis iraquianos, avança a Sky News. As imagens mostram um grupo de adolescentes a ser pontapeados e esmurrados.



As imagens foram publicadas no tablóide News of The World, segundo o qual, num dado minuto, foram contados 42 golpes de bastão. De acordo com o jornal, as imagens terão sido gravadas durante conflitos em Bassorah, em 2004, e mostradas na base britânica na cidade.
Quatro adolescents terão sido levados para uma base do Exército, onde foram espancados. Um pede clemência, enquanto um cabo, que estaria a gravar as cenas, encorajava os restantes militares com comentários e gargalhadas.

O governo de Londres já comentou o caso, através de um porta-voz do Ministério da Defesa, que considerou as alegações «extremamente sérias» e adiantou que serão alvo de investigação.

«Condenamos todos os actos de maus tratos e brutalidade, e sempre analisamos todas as acusações de má conduta com extrema seriedade», adiantou o responsável. «Mais de 80 mil efectivos serviram no Iraque desde o início das operações. Apenas uma pequena percentagem esteve envolvida em incidentes de abusos deiberados», acrescenta.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por alexandre7ias » 12/2/2006 14:05

Caricaturas: Dinamarca pede aos seus cidadãos para deixarem Indonésia

As autoridades dinamarquesas exortaram hoje os seus cidadãos a «deixar a Indonésia, o mais rapidamente possível», porque estão em perigo «iminente» segundo «informações credíveis» recebidas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.



O Ministério considera, em comunicado, que «existe um perigo significativamente iminente para os dinamarqueses e para os interesses dinamarqueses na Indonésia».
Aquelas informações concretas indicam que «um grupo extremista quer atingir activamente os dinamarqueses, em sinal de protesto contra a publicação das caricaturas de Maomé», segundo o Ministério.

A ameaça está concentrada no Leste da ilha de Java, mas o Ministério receia que se estenda a outras regiões da Indonésia, nomeadamente a ilha de Bali, um paraíso turístico.

O Ministério anunciara, horas antes, que o embaixador da Dinamarca em Jacarta e os seus colaboradores tinham deixado os seus postos, devido a essas informações.

A agência de viagens dinamarquesa Star Tour decidiu repatriar 16 turistas em Bali, segundo o seu chefe de vendas Stig Elling.

Um outro operador turístico, a Top Tours, disse à agência noticiosa dinamarquesa Ritzau que cerca de trinta clientes seus tinham optado por terminar as suas férias em Bali, segundo o seu director Bjarne Lundahl.

Terça-feira, o Governo de Copenhaga desaconselhara os cidadãos dinamarqueses a viajarem para a Indonésia e exortara os que aí se encontravam a partir, alegando ter recebido «informações credíveis, segundo as quais existe um risco de segurança crescente para os interesses dinamarqueses» naquele país.

O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por atomez » 12/2/2006 3:48

Este é um clip do filme "Submission" que deu origem ao assassinato do cineasta holandês Theo Van Gogh

http://www.ifilm.com/ifilmdetail/2655656

On November 2nd 2004, Theo Van Gogh was brutally murdered on the street in reaction to his film, "Submission," which criticizes the treatment of women under Islam. The slain filmmaker, a descendent of Dutch painter Vincent van Gogh, was a provocative media trickster courting controversy during his entire career. Some called him a champion of free speech. Others, referencing inflammatory terms such as "goat-fuckers", (his preferred moniker for Muslim immigrants) found his irreverence for all things religious to be utterly repellent.

Van Gogh's killer was in that camp. Islamic Extremist Mohamed Bouyeri, 26, a Dutch National of Moroccan descent shot and stabbed van Gogh repeatedly, even as van Gogh pleaded for mercy. He pinned a note to his body addressed to writer Ayaan Hirsi Ali. It said that she would be destroyed, along with Holland and the United States.

Ayaan Hirsi Ali, a Somali-born member of the Dutch parliament, is a self-proclaimed ex-Muslim. She escaped to the Netherlands in 1992 to avoid an arranged marriage. At age five she had undergone the ordeal of female genital mutilation, a custom still practiced in many Muslim communities. This and other grievances with Islamic practice lead her to reject her faith and seek to aid other women oppressed by outmoded tradition. Despite the threat to her own life, Ms. Hirsi Ali refuses to back down on what she calls her Islam Reform Project (IRP) "I am on a mission. And it has only just begun."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por charles » 12/2/2006 3:17

há pessoas que se tivessem o minimo de vergonha na fronha nunca mais postavam no caldeirão...a carapuça serve a quem a quizer enfiar.


Cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por alexandre7ias » 12/2/2006 3:08

O Presidente iraniano, o ultra-conservador Mahmoud Ahmadinejad, ameaçou hoje retirar o Irão do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares se o Ocidente "privar" Teerão do seu direito à energia atómica. O Presidente iraniano reiterou ainda os ataques a Israel.



Lusa






"A República Islâmica do Irão prossegue os seus esforços nucleares no quadro da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) e do tratado de não proliferação, mas se virmos que nos querem privar do nosso direito, baixando-nos às vossas regras, saibam que o povo reverá a sua política sobre esta matéria", declarou Mahmoud Ahmadinejad.

O Presidente do Irão discursava em Teerão (capital) perante dezenas de milhares de pessoas que participaram numa manifestação comemorativa do 27º aniversário da Revolução Islâmica. O discurso proferido na praça Azadi (Liberdade) ficou marcado por gritos da multidão em defesa "da tecnologia nuclear como um direito absoluto do Irão".

O Irão encontra-se em colisão com os países ocidentais, que acusam Teerão de procurar obter armas nucleares. Os Estados Unidos e a União Europeia criticam o programa nuclear iraniano e suspeitam que os fins deste não sejam pacíficos como assegura Teerão, pelo que remeteram a controversa questão ao Conselho da Segurança da ONU, que poderá vir a impor sanções contra Teerão.

"Pedem-nos para suspendermos o programa nuclear iraniano, mas nós dizemo-vos que não nos podem obrigar a isso porque vocês são hostis ao progresso do nosso país", sublinhou Ahmadinejad.

Numa alusão ao programa nuclear israelita e ao facto de Israel possuir armas nucleares, o presidente iraniano denunciou o facto de "estados que não são membros da agência nem assinaram o tratado de não proliferação possuírem direitos suplementares".
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por mca » 12/2/2006 1:54

(Humanismo,Classicismo,RENASCIMENTO!)...Modernismo (1.618.....). E, ...Idade média (Gótico), Barroco, ...Pós-modernismo?
Fátima teve um lucro de 18 ou 19 milhões de euros. Mto interessante.
 
Mensagens: 43
Registado: 19/11/2005 0:32

por atomez » 12/2/2006 1:36

Imagem
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por mealheiro » 12/2/2006 1:02

As caricaturas desse rapaz simpático a quem chamamos maomé foi um Acto de Coragem. E serão sempre Actos de Coragem todos os cartoons que contribuam para desmistificar essa ideia vetusta mas pegajosa como cola a que chamamos deus. deus não é nada. O nosso medo ( o do homem )inventou-o e agarrou-se a ele quando se apercebeu que poder, riqueza e deus eram a trilogia perfeita para o domínio. Desde sempre houve dessas carraças. Quem estudou História sabe-o perfeitamente. Para não falar das barbaridades que os deuses incas impunham àqueles pobres do Saber, vou partir da ignorância medieval por nos dizer muito mais directamente respeito e estar muito mais próxima dos nossos tempos. Iam esses tempos e os semeadores de deuses impunham-nos a ideia que éramos o bicho da terra. Nascíamos impuros. Vínhamos com um pecado agarrado às costas a quem chamavam venial. O baptismo tirava o maldito peso. E quem baptizava era a empresa do deus.( que , por acaso, não estava cotada em bolsa )Galileu da Galileia teve que engolir um sapo por causa daquela gente boa e Fernão de Magalhães foi dar a voltinha à terra, por mar, para mostrar que ela era redonda.E as leis da Física começaram a mostrar ao Homem que tudo aquilo que não tinha explicação, Eureka!, começava a ter.E,em Portugal, no século XVI começou a usar-se um termo que fez tremer a empresa : Humanismo. ( Humanismo, Classicismo, RENASCIMENTO! ) Afinal o bicho da terra começou a ter valor. Era a coragem e o Saber dos marinheiros que conseguiam ultrapassar os " Mostrengos ". Enleados na fúria das ondas e das ventanias, quando clamavam por deus, ele cuspia para o lado, assobiava para o ar e fazia-se surdo e mudo. E de uma vez por todas o Homem tinha que ter valor. Só que a empresa não desarmou e, para sobreviver, lançou a contra opa e começou a falar-se da santa inquisição. Este tribunal matou, deturpou, amordaçou e lutou com sangue para que o Homem que parecia libertar-se dessas criaturas inventadas, continuasse a ser humilhado por elas. god is nothing. E a pobre imagem do presente é fruto desse passado.A empresa é gorda e até tem uma filial em Fátima aonde acorreu hoje uma troupe de simpáticos a levar num andor imaginário uma foragida,atada à justiça, que voltou, viu, e venceu. Viva!.
Voltemos aos Árabes. A História também fala dumas Cruzadas. E esses actos sagrados e simpáticos eram feitos em nome de deus. Roubava-se,matava-se, violava-se e o patusco continuava a cuspir p'ró chão e a assobiar para o ar...E hoje,aquelas imagens de ódio e violência praticadas pelos "mustafás", bem exploradas pelas TVs, são pura e simplesmente a imagem de deus. Aquela gente, a quem tanto mal já fizemos, se não fosse pobre, se tivesse Saberes, se sentisse que a vida lhes era digna e se não tivesse esse monstrinho a quem chamam deus,teriam visto os cartoons e esboçado um sorriso de lua cheia.Mas o veneno está-lhes no sangue e, além disso, umas boas centenas de anos depois dos templários, sofrem a invasão dum, também, monstrinho de carne e osso, em país do Iraque só porque o seu subsolo tinha petrólio. E não é que este monstrinho bushado não tem vergonha de dizer que o faz por inspiração do evangelho? Ó meu deus, ele há cada uma! Porque é que, de facto, não existes? E em nome do teu ar ou do teu vento, quanta barbaridade não se faz por esta terra que só no séc XVI se soube que era redonda!
Em todo o lado me confesso ateu.Já participei em colóquios onde se confrontavam crentes e não crentes.Das imagens mais marcantes que guardo,neste domínio, é a cara dos padres a quem digo, olhos nos olhos, deus não existe e você sabe-o bem,e se não o sabe é porque não quer. Chego a ter pena dessas pobres criaturas mas os Actos de Coragem estão na ultrapassagem dos medos. Entretanto a igreja católica é uma empresa sem escrúpulos. Qualquer dia lança opas hostis contra o belmiro d'azevedo. E deus fica a rir-se que nem um tolinho.
Os crentes que não se importem deste texto. Afinal o deus em quem acreditam é omnipotente, omnisciente e misericordioso. Reconheçam-lhe, pelo menos, a omnipotência.Não o venham defender senão fica no ar a imagem que o tipo é um medricas.
Tudo o que contribuir para aniquilar os deuses, é um Acto de Coragem. As contas pedem-se aos Homens! Cada Homem deve pagar pelo que faz ao seu semelhante. E que os deuses não sejam desculpa para a malvadez que grassa sobre a terra.
E é pena que a,agora, malvadez dos mustafás tenha o zequinha do maomé como pano de fundo. E o gajo cospe p'ró chão, assobia p'ró ar e deve estar a curtir um charro em frente dum palco cheio de mouriscas transando uma dança de ventre, com requintes eróticos e sensuais, de tal forma que o excitam humanamente...deus me perdoe.
Em minha casa ninguém quer imagens a que vulgarmente chamamos divinas.Apesar de reconhecermos o enorme valor humano de Cristo, nenhum crucifixo aqui entra.O homem está a pagar, injustamente, pelo aproveitamento que a igreja faz dele. Que tenha paciência. Nenhum dos nossos filhos é baptizado.Nenhum casamento foi feito à sombra da empresa e, se houver gente mais feliz que nós que levante o dedo.
parábula dos talentos.
 
Mensagens: 55
Registado: 20/11/2005 19:17
Localização: portimão

por alexandre7ias » 11/2/2006 0:56

Igreja Católica italiana quer beatificar padre morto na Turquia
A Igreja Católica italiana vai iniciar o processo de beatificação do padre Andrea Santoro, assassinado na Turquia esta semana. O anúncio foi feito esta sexta-feira, durante as cerimónias fúnebres do sacerdote, em Roma. A mãe da vítima já declarou que perdoa o assassino.

A notícia da intenção da Conferência Episcopal italiana foi recebida com aplausos pelos fiéia que se reuniram na Catedral de Roma para a cerimónia. «Vamos respeitar as regras e o tempo da Igreja, mas estão intimamente convencido de que no sacrifício do padre Andrea estão todos os elementos que fazem um mártir cristão», disse o Cardeal Camilli Ruini.
Normalmente, são necessários cinco anos para abrir o processo de beatificação. A regra tem excepção, se o Papa Bento XVI decidir nesse sentido, como fez no caso do seu antecessor, João Paulo II.
O padre Andrea Santoro exercia há cinco anosna comunidade católica da Anatólia, no nordeste da Turquia. Foi morto no domingo passado, na igreja de Trabzon, por um adolescente turco de 16 anos que gritou «Alá é Grande» antes de disparar.
A mãe do sacerdote dirigiu palavras de perdão ao assassino. «Diga às autoridades turcas que eu já perdoei aquele que matou o meu filho», terá dito ao ministro italiano dos Negócios Estrangeiros, Gianfranco Fini.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por alexandre7ias » 11/2/2006 0:53

A mãe do sacerdote dirigiu palavras de perdão ao assassino. «Diga às autoridades turcas que eu já perdoei aquele que matou o meu filho», terá dito ao ministro italiano dos Negócios Estrangeiros, Gianfranco Fini.

É esta a diferença, digo eu
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Bing [Bot], Burbano, carlosdsousa, Google [Bot], Goya777, iniciado1, joao garcao, m-m, MADxMAX, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, PMP69, PXYC, SerCyc, Simplório, yggy e 1010 visitantes