Uma Vergonha Para Portugal e para os Portugueses
Re: O poder deste fórum
Alexandre7ias Escreveu: Atenção ao SIS, tambem![]()
![]()
Exacto!
Portanto, já sabem: se virem um tipo de gabardine e chapéu, com ar suspeito, à vossa porta, fingindo ler o jornal "A Bola" de pernas para o ar (o jornal, não o tipo), será melhor começar a pensar em mudar de casa... ou de nick.
Mrs Bird Escreveu:Alguém ouviu as declarações do Presidente da Repúbica, justificando a atitude de ontem, em Nelas?
Será que os assessores do senhor presidente também são leitores atentos deste fórum?![]()
Ulisses, afinal parece que não é só o Carlos Andrade que vai monitorizando o que aqui se escreve...
Atenção ao SIS, tambem
Mrs Bird Escreveu:Alguém ouviu as declarações do Presidente da Repúbica, justificando a atitude de ontem, em Nelas?
Será que os assessores do senhor presidente também são leitores atentos deste fórum?![]()
Ulisses, afinal parece que não é só o Carlos Andrade que vai monitorizando o que aqui se escreve...
República, claro.
Aquilo foi mesmo uma pikena gralha...
O poder deste fórum
Alguém ouviu as declarações do Presidente da Repúbica, justificando a atitude de ontem, em Nelas?
Será que os assessores do senhor presidente também são leitores atentos deste fórum?
Será que os assessores do senhor presidente também são leitores atentos deste fórum?
A-320 Escreveu:Se os espanhóis invadissem Portugal ,nem me mexia.Ainda ajudava.
O nacionalismo e o patriotismo são coisas muito bonitas ,mas quem paga as minhas contas sou eu e quem põe comida na boca da família sou eu.O governo tem me ajudado imenso ao aumentar os impostos.
Na Espanha ganha-se mais e paga-se menos para viver.
Já somos dois.
Vamos lá a recrutar pessoal, e formar um exército infiltrado.
Bem ajam.
E haja ordem na ordem
LG
E haja ordem na ordem
LG
lazarus Escreveu:parece que o meus post de hoje à tarde foi censurado![]()
![]()
as minhas desculpas s m excedi mas uma MP a explicar o motivo era simpaticoMrs Bird Escreveu:César Escreveu:E morreram tantos soldados para que Portugal fosse uma nação....![]()
D.Afonso Henriques, afinal não é só o Vitória de Guimarães que anda mal...o povo português também!
Uma nação? Um Estado, se faz favor.
Portugal podia muito bem ser uma nação e fazer parte de Espanha. (A Catalunha é uma nação, bem como a Galiza e o País Basco.)
Não é esse o estatuto que têm dentro do Estado Espanhol, ou é?
São nações do ponto de vista cultural, que afinal é o que define uma nação. (E o que costuma causar problemas.)
Para além disso, têm autonomia política, que se reflecte nos poderes legislativo (têm parlamento próprio), executivo (têm um governo próprio, com presidente, apesar de viverem sob uma monarquia) e, mesmo quanto ao poder judicial, há uma certa independência face ao sistema central... que, por vezes, até dá lugar a algum exagero, como aquela questão da obrigatoriedade da fluência em catalão, como requisito obrigatório na nomeação de juízes para os tribunais da Catalunha.
Portugal, alegadamente, é um estado-nação, uma raridade na realidade europeia. França, Itália, Bélgica... englobam várias nações num mesmo estado.
Disse "alegadamente", porque não aconselho a repetirem isto de Portugal ser um estado com uma única nação perto do pessoal do Porto...
parece que o meus post de hoje à tarde foi censurado
as minhas desculpas s m excedi mas uma MP a explicar o motivo era simpatico
as minhas desculpas s m excedi mas uma MP a explicar o motivo era simpatico
Mrs Bird Escreveu:César Escreveu:E morreram tantos soldados para que Portugal fosse uma nação....![]()
D.Afonso Henriques, afinal não é só o Vitória de Guimarães que anda mal...o povo português também!
Uma nação? Um Estado, se faz favor.
Portugal podia muito bem ser uma nação e fazer parte de Espanha. (A Catalunha é uma nação, bem como a Galiza e o País Basco.)

"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
Eu sou da opinião de que se mostraram bandeiras de Espanha (eu não vi) usaram apenas a imaginação.
Triste é ver manifestações em que há lutas, partem montras e vidros dos carros, insultam a autoridade e Orgãos de soberania que estão apenas fazer o seu trabalho, as bandeiras, lenços brancos ou outras formas de manifestação são boas para a democracia.
Em relação a Espanha ... há muito que eu digo que económicamente seremos Espanhois dentro de pouco tempo, é uma realidade que temos de encarar mais tarde ou mais cedo, tentem ver quem são os detentores da maioria do capital de boa parte das médias grandes Empresas em Portugal, poderia dar vários exemplos mas vou tomar por exemplo uma Empresa que é Bandeira aqui em Gaia, representa muita história cultural para a nossa Cidade e Pais e é 99% da CaixaNova ... falo da Cálem, sim ... vinho do Porto! Quantas mais há ? É triste mas é a realidade ...
Se me perguntarem quem administra melhor as Empresas e digo já que são os Espanhois, falo do pouco que sei, e de conhecimento de Empresas que há bem pouco tempo estavam nas mãos de Empresários Portugueses e passaram para Espanhois, têm outra filosofia, a maior diferença é que o Empresário Português quer "sacar" dinhero o mais depressa possivel investindo pouco, o Espanhol tem como meta investir, fazer crescer o negócio e satisfazer as necessidades de toda a "cadeia humana" (funcionarios e administradores), o lucro sai via salário (IRS) e não das manobras que muitos "Tugas" gostam de fazer ...
Uma coisa que nunca ninguém nos tirá, é a nossa cultura, mesmo dentro de Espanha existem várias comunidades diferentes, com lingua e culturas diferentes mas têm em comum um País, uma economia, um Governo é tudo uma questão de respeito pelas diferenças ètnicas.
Cps
Triste é ver manifestações em que há lutas, partem montras e vidros dos carros, insultam a autoridade e Orgãos de soberania que estão apenas fazer o seu trabalho, as bandeiras, lenços brancos ou outras formas de manifestação são boas para a democracia.
Em relação a Espanha ... há muito que eu digo que económicamente seremos Espanhois dentro de pouco tempo, é uma realidade que temos de encarar mais tarde ou mais cedo, tentem ver quem são os detentores da maioria do capital de boa parte das médias grandes Empresas em Portugal, poderia dar vários exemplos mas vou tomar por exemplo uma Empresa que é Bandeira aqui em Gaia, representa muita história cultural para a nossa Cidade e Pais e é 99% da CaixaNova ... falo da Cálem, sim ... vinho do Porto! Quantas mais há ? É triste mas é a realidade ...
Se me perguntarem quem administra melhor as Empresas e digo já que são os Espanhois, falo do pouco que sei, e de conhecimento de Empresas que há bem pouco tempo estavam nas mãos de Empresários Portugueses e passaram para Espanhois, têm outra filosofia, a maior diferença é que o Empresário Português quer "sacar" dinhero o mais depressa possivel investindo pouco, o Espanhol tem como meta investir, fazer crescer o negócio e satisfazer as necessidades de toda a "cadeia humana" (funcionarios e administradores), o lucro sai via salário (IRS) e não das manobras que muitos "Tugas" gostam de fazer ...
Uma coisa que nunca ninguém nos tirá, é a nossa cultura, mesmo dentro de Espanha existem várias comunidades diferentes, com lingua e culturas diferentes mas têm em comum um País, uma economia, um Governo é tudo uma questão de respeito pelas diferenças ètnicas.
Cps
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Re: Uma Vergonha Para Portugal e para os Portugueses
Gonanto Escreveu:
Esta minha indignação vem a propósito da manifestação efectuada hoje em Canas de Senhorim contra o Presidente da Republica em que a população daquele lugarejo aparece envolva em bandeiras de Espanha e dizendo que têm vergonha de serem portugueses e que querem pertencer a Espanha!
1 - Gostava de saber como apareceram tantas bandeiras de Espanha;
Aquelas pessoas, em particular as duas pessoas que deram entrevistas à televisão, e o(s) responsável(eis) pela distribuição das bandeiras espanholas deviam de ser levados a tribunal por TRAIÇÂO.
Gonanto
qual foi o canal onde viu?
tive a ver a tvi e não aprecerem essas cenas será que foram sensuradas, só consegui ver bandeiras de canas de senhorim mais nada...e faxas negras..tou a fazer zapping a ver se apanho nos outros canais..
e já agora deixe lá estar sossegada a lei da patria, a pátria não esta em causa é um dado adquirido , vivemos em democracia, no maximo a lei resultava numa multa
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Do que sei a rivalidade com nelas é muito antiga e muito acesa,canas de senhorim reclama passagem a concelho á muitos anos, inclusive boicotam eleicoes, fazem manifestaçoes , ja se manifestaram em lisboa etc,o presidente fez promessas a esta gente e pura e simplesmente nao cumpriu, mais uma vez um politico ilusionista iludiu o povo e aqui é que a historia começa ....é bom não esquecer isto....
A população de Canas de Senhorim entende que Jorge Sampaio impediu a concretização do sonho da freguesia ao chumbar a lei-quadro de criação de novas munícipios em 2003.....eu agora só queria dizer o seguinte ...então o p.r. em final de mandato quem lhe meteu na cabeça ir "fechar" a presidencia naquele local, isto no minimo e´considerado por aquela gente como uma provocaçao ou não!!
Teve pelo que parece uma manifestaçao de indignaçao de forma totalmente radical, ele não esperava certamente ser recebido com bombos e gigantones e rancho folcloricos, é muito bem feito foi um presidente que nada fez de notavel pelo pais limitou-se a cumprir as obrigaçoes, o unico facto que fica para a historia foi a dissoluçao da a.r.
Quanto á questão pátria, este conceito como ja varias pessoas disseram começa a esfumar-se na europeiizaçao e na globalizaçao, claro que este cantinho é nosso e cada um sente a patria á sua maneira, o facto de lá estarem bandeiras espanholas acho que tem haver com o desespero daquela gente e não que eles não sejam patriotas...é uma forma de expremir a sua raiva.
Se eles não quizessem ser portugueses não reclamavam passagem a concelho e entao pediam para ser espanhois, não é esse o caso, eu acharia algo j ade certa gravidade era se eles em vez de levarem as bandeiras de espanha queima-sem as portuguesas em frente as cameras e ao p.r. e comitiva, provavelmente o sampaio queria sair de consciencia limpa com esta gente sem a ter..o peso vai-lhe ficar na consciencia, já e altura dos politicos dizerem as verdades nuas e cruas ás pessoas e´assim que eu vejo ...frontalidade e sinceridade.
cumpt.
A população de Canas de Senhorim entende que Jorge Sampaio impediu a concretização do sonho da freguesia ao chumbar a lei-quadro de criação de novas munícipios em 2003.....eu agora só queria dizer o seguinte ...então o p.r. em final de mandato quem lhe meteu na cabeça ir "fechar" a presidencia naquele local, isto no minimo e´considerado por aquela gente como uma provocaçao ou não!!
Teve pelo que parece uma manifestaçao de indignaçao de forma totalmente radical, ele não esperava certamente ser recebido com bombos e gigantones e rancho folcloricos, é muito bem feito foi um presidente que nada fez de notavel pelo pais limitou-se a cumprir as obrigaçoes, o unico facto que fica para a historia foi a dissoluçao da a.r.
Quanto á questão pátria, este conceito como ja varias pessoas disseram começa a esfumar-se na europeiizaçao e na globalizaçao, claro que este cantinho é nosso e cada um sente a patria á sua maneira, o facto de lá estarem bandeiras espanholas acho que tem haver com o desespero daquela gente e não que eles não sejam patriotas...é uma forma de expremir a sua raiva.
Se eles não quizessem ser portugueses não reclamavam passagem a concelho e entao pediam para ser espanhois, não é esse o caso, eu acharia algo j ade certa gravidade era se eles em vez de levarem as bandeiras de espanha queima-sem as portuguesas em frente as cameras e ao p.r. e comitiva, provavelmente o sampaio queria sair de consciencia limpa com esta gente sem a ter..o peso vai-lhe ficar na consciencia, já e altura dos politicos dizerem as verdades nuas e cruas ás pessoas e´assim que eu vejo ...frontalidade e sinceridade.
cumpt.
Cumpt
A-320, eu não sou dessa opinião.
Apesar de tudo ainda gosto muito do meu cantinho com vistas para o mar.
Só acho piada que haja tanto alvoroço por causa de meia dúzia de bandeiras espanholas mal lavadas como forma de protesto ... nos tempos que correm a malta devia era entender que não há dinheiro para gastar em brincadeiras.
um abraço
Apesar de tudo ainda gosto muito do meu cantinho com vistas para o mar.
Só acho piada que haja tanto alvoroço por causa de meia dúzia de bandeiras espanholas mal lavadas como forma de protesto ... nos tempos que correm a malta devia era entender que não há dinheiro para gastar em brincadeiras.
um abraço
Se os espanhóis invadissem Portugal ,nem me mexia.Ainda ajudava.
O nacionalismo e o patriotismo são coisas muito bonitas ,mas quem paga as minhas contas sou eu e quem põe comida na boca da família sou eu.O governo tem me ajudado imenso ao aumentar os impostos.
- Registado: 30/1/2005 12:51
Eu também estou indignado... bandeiras espanholas em Canas de Senhorim ??? Ao que este mundo chegou...
Já agora, onde é que isso fica?
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Agora a sério, pessoalmente estou-me a marimbar para os protestos, desde que não seja eu a pagar as bandeiras está tudo bem...
Mais CMs? Livra !!!
Sabiam que a CM de Famalicão está sempre fechada sexta-feira à tarde?
Já agora, onde é que isso fica?
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Agora a sério, pessoalmente estou-me a marimbar para os protestos, desde que não seja eu a pagar as bandeiras está tudo bem...
Mais CMs? Livra !!!
Sabiam que a CM de Famalicão está sempre fechada sexta-feira à tarde?
A este propósito, das autarquias, vou contar uma história (verídica)de um amigo meu que foi eleito vareador, nas últimas eleoições, para um município da AMP. No Natal, convidado pelos Colegas, compareceu no jantar de Natal, acompanhado do seu motorista. Isto, num País com as dificuldades económicas-financeiras que todos conhecemos. Eu classifico isto de 3º mundismo e disse-lho a ele. Uma coisa é ter motorista e carro à disposição para as suas deslocações em serviço, outra é dispôr de carro e motorista nas suas deslocações privadas. A maioria das autarquias são dispensáveis, são autenticos sorvedouros de dinheiros públicos e um dos grandes responsáveis pelo deficit.
- Registado: 12/12/2002 13:10
Boa tarde,
Mais do que discutir as bandeiras.
Pergunto-me é a se Câmara era mesmo necessária, não será apenas para dar emprego a mais uns lá do burgo?
Num país, com tantos problemas orçamentais, onde existem câmaras com tantos funcionários como Lisboa, Sintra creio que esta já vai a caminho dos 4 mil…, Seixal segundo parece colecciona motoristas… em que mais de metade do orçamento de algumas delas é para pagar despesas de pessoal.
Provavelmente a lógica devia ser a extinção/fusão de algumas delas.
JF
Mais do que discutir as bandeiras.
Pergunto-me é a se Câmara era mesmo necessária, não será apenas para dar emprego a mais uns lá do burgo?
Num país, com tantos problemas orçamentais, onde existem câmaras com tantos funcionários como Lisboa, Sintra creio que esta já vai a caminho dos 4 mil…, Seixal segundo parece colecciona motoristas… em que mais de metade do orçamento de algumas delas é para pagar despesas de pessoal.
Provavelmente a lógica devia ser a extinção/fusão de algumas delas.
JF
- Registado: 5/4/2005 22:30
Re: re
Infoo Escreveu:pedindo autorização ao Pasil pela brincadeira...
mas o Pasil tem visão de futuro... A SON/SNC ao falhar a OPA à PTC, vira-se para coisas maiores e OPA a VOD... e a Optimus ia ser a mãe-de-todas a operadoras do domínio VOD... isso sim ia ser uma bomba na estranjeirada... tinhamos teléles até no Japão canudoclaro que o apoio financeiro teria de ser do Citigroup Private Bank ou de um banco do Koweit ou do Dubai
Fiquei baralhado com a OPA, ainda estou em choque com a Valorização da PT e a que ainda vai Valorizar.
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca
- Registado: 3/11/2005 14:40
re
almecu... quando antes "embandeirei" com a de liberdade--liberdade.... não é a do individualismo ... assim não vamos lá! é por essa da individualidade que os negócios de muitas empresas da Dimanarca e Noruega por esse mundo fora estão a "levar nas orelhas" porque alguém se serve da sua liberdade de expressão individual e ....
o interesse tem de ser sempre o do bem-estar de uma identidade mais ampla.... neste caso país, pátria, nação... chamem-lhe o que quiser... o problema é que quem devia salvaguardar e defender esse interesse comum não o faz.... mas no final a fama é que fez.. e bem!
... malandreco Deus que não nos fez perfeitos
o interesse tem de ser sempre o do bem-estar de uma identidade mais ampla.... neste caso país, pátria, nação... chamem-lhe o que quiser... o problema é que quem devia salvaguardar e defender esse interesse comum não o faz.... mas no final a fama é que fez.. e bem!
... malandreco Deus que não nos fez perfeitos
- Registado: 17/11/2005 1:02
Re: interessa...
Mrs Bird Escreveu:pasil Escreveu:Um dos ultimos anuncios da Vodafone (aqueles em que os fulanos andam por cima de agua até é feito em portugal
Esse anúncio não é da Optimus?![]()
Não é aquele em um rapaz e uma rapariga começam a correr na direcção um do outro, sobre a água?
Têm razao confundi oK
Bons Negócios
- Registado: 3/11/2005 14:40
devo lembrar....
.... quanto a essa questão Estado/Nação as palavras do então (e julgo que actual) chefe da região da Galiza numa entrevista aquando do referendo sobre a regionalização em Portugal, dizendo qq coisa como isto (e abstenho-me de colocar aspas pois são sei se foram estas as exactas palavras): Uma Nação não se regionaliza - logo até quem está de fora nos considera nação, julgo que neste campo não pode existir discussão. agora se isso é bom ou não....
- Registado: 19/1/2006 13:39
re
César... como tudo na vida.... tudo evolui... e só conto que daqui a uns bons anos os valores exaltados no hino sejam outros e que os Portugueses exaltem o seu país pela sua capacidade económica e financeira e pelo bem-estar e bem-viver que cá exista.
- Registado: 17/11/2005 1:02
César Escreveu:Mrs Bird Escreveu:Uma nação? Um Estado, se faz favor.
Um Estado? Uma nação, se faz favor.
No original, era contra os bretões que era suposto marchar.
Na vida e na História, tudo muda.
Mrs Bird Escreveu:Uma nação? Um Estado, se faz favor.
Um Estado? Uma nação, se faz favor.
- Anexos
-
- nacao_0001001.jpg (21.42 KiB) Visualizado 1590 vezes
F.C.PORTO - CAMPEÃO NACIONAL
SPORTING - VICE-CAMPEÃO
benfica - estou sim? quem fala?
SPORTING - VICE-CAMPEÃO
benfica - estou sim? quem fala?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, Burbano, caganixo7, cali010201, carlosdsousa, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, Lisboa_Casino, m-m, mjcsreis, MR32, O Magriço, Pmart 1, SerCyc, serdom, tami, Xacal e 931 visitantes