p.telecom
Mas eu nem falei em nenhuma estratégia...
O que eu referi foi, se realmente não houver contra-OPA, ao menos que esta OPA seja bem sucedida, porque senão a cotação dá um trambulhão daqueles.
Em relação às minhas acções restantes, não há nenhuma estratégia em especial, quando estiver na hora, vão também embora.
O que eu referi foi, se realmente não houver contra-OPA, ao menos que esta OPA seja bem sucedida, porque senão a cotação dá um trambulhão daqueles.
Em relação às minhas acções restantes, não há nenhuma estratégia em especial, quando estiver na hora, vão também embora.
Ulisses Pereira Escreveu:Vieira, apenas uma questão sobre a tua estratégia... tu acreditas que a Sonae irá conseguir concretizar a OPA e, no entanto, manténs as acções. Qual é a tua estratégia?
Um abraço,
Ulisses
A pergunta não é para mim, mas eu estou a apostar numa OPA concorrente. Mas acredito que elas só devem aparecer depois das limitações de votos e da golden share desaparecerem. Até lá devem aparecer potenciais compradores todas as semanas na comunicação social. Veremos...
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Não sei se vai haver contra-OPA ou não, sinceramente já nem penso muito nisso. O que penso é que esta OPA tem de ter sucesso, porque senão tou tramado (ainda tenho 50% das PT's que tinha).
Ora neste tema do sucesso, há aqui um factor que vai conduzir todo este processo: o Belmiro quer mesmo comprar, já não é bluff. E é essencial o Belmiro ir à AG. E para isso precisa de muitas muitas acções da PT. E obviamente as várias empresas do grupo Sonae têm vindo a comprar acções discretamente. E não esquecer também que nos ultimos dias já mudou de mãos cerca de 10% do capital da PT em bolsa...
Eu estou confiante porque se o Belmiro ganhar, eu também ganho.
Ora neste tema do sucesso, há aqui um factor que vai conduzir todo este processo: o Belmiro quer mesmo comprar, já não é bluff. E é essencial o Belmiro ir à AG. E para isso precisa de muitas muitas acções da PT. E obviamente as várias empresas do grupo Sonae têm vindo a comprar acções discretamente. E não esquecer também que nos ultimos dias já mudou de mãos cerca de 10% do capital da PT em bolsa...
Eu estou confiante porque se o Belmiro ganhar, eu também ganho.
2006-01-26 | 08:41:00
BCP com caminho aberto para entrar na PT
O principal accionista português da Portugal Telecom (PT), o Banco Espírito Santo (BES), considera positiva uma eventual entrada do BCP no capital da operadora de telecomunicações.
Ricardo Salgado, presidente do BES, disse ao «Diário de Notícias» que «assim como o BES contribuiu para reforçar o núcleo duro de accionistas portugueses da EDP, gostaria de ver o BCP a reforçar o núcleo de investidores da Portugal Telecom. O BCP será sempre bem-vindo entre os accionistas da PT».
Os accionistas portugueses da Portugal Telecom têm tentado reforçar o núcleo accionista nacional, não sendo, até agora, bem sucedidos. Ainda no ano passado, o BPI saiu do capital da operadora. Por isso, o BCP seria bem-vindo.
( --- Jornal de Negócios ---
Bom eles queriam reforçar o núcleo duro de accionitas portugueses, agora acham que o Belmiro exagerou, coitado do Belmiro só quer fazer a vontade ao Salgado.!!!
O principal accionista português da Portugal Telecom (PT), o Banco Espírito Santo (BES), considera positiva uma eventual entrada do BCP no capital da operadora de telecomunicações.
Ricardo Salgado, presidente do BES, disse ao «Diário de Notícias» que «assim como o BES contribuiu para reforçar o núcleo duro de accionistas portugueses da EDP, gostaria de ver o BCP a reforçar o núcleo de investidores da Portugal Telecom. O BCP será sempre bem-vindo entre os accionistas da PT».
Os accionistas portugueses da Portugal Telecom têm tentado reforçar o núcleo accionista nacional, não sendo, até agora, bem sucedidos. Ainda no ano passado, o BPI saiu do capital da operadora. Por isso, o BCP seria bem-vindo.
( --- Jornal de Negócios ---
Bom eles queriam reforçar o núcleo duro de accionitas portugueses, agora acham que o Belmiro exagerou, coitado do Belmiro só quer fazer a vontade ao Salgado.!!!
Não lamentes as perdas
- Registado: 25/10/2005 11:55
Maior Negócio de Sempre em Portugal > 2006-02-10 06:30
Pereira Coutinho pode avançar para a PT
DE
Presidente da Ar telecom está a avaliar a possibilidade de responder à OPA da Sonae.
João Pereira Coutinho encara a revolução provocada no sector das telecomunicações pela OPA sobre a PT como uma oportunidade única para ganhar dimensão. O empresário não exclui qualquer opção, incluindo a possibilidade de uma oferta concorrente à da Sonae, afirmaram ao DE fontes próximas de João Pereira Coutinho.
Pereira Coutinho pode avançar para a PT
DE
Presidente da Ar telecom está a avaliar a possibilidade de responder à OPA da Sonae.
João Pereira Coutinho encara a revolução provocada no sector das telecomunicações pela OPA sobre a PT como uma oportunidade única para ganhar dimensão. O empresário não exclui qualquer opção, incluindo a possibilidade de uma oferta concorrente à da Sonae, afirmaram ao DE fontes próximas de João Pereira Coutinho.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
JCS Escreveu:martim2004 Escreveu:martim2004 Escreveu:JCS Escreveu:Se houver uma outra OPA concorrente as cotações na minha opinião subirão directamente para valores a rondar os €10,50 (neste caso consigo uma rentabilidade de 10%). Isto porque uma contra OPA deverá ser dada a €10 e não estou a ver o Belmiro (e então ele...) a deixar de ir à luta (sendo por isso obrigado a lançar uma 3ª OPA com preços a rondar os €10,50 (valor que possivelmente até o BES já venderá).
JCS
Faltou o meu comentário![]()
Não sei se está subjacente no seu comentário...mas qual será o comportamento da PT se não acontecer a OPA??? Certamente um trambulhão não????
Cumprimentos
Numa 1ª fase acredito que sim, mas talvez depois a cotação se mantenha pelos €9,50. A verdade é que acho que a probabilidade de não haver OPA é ainda inferior à de não haver uma contra OPA (digo isto porque ao que parece pelas noticias que vão saindo o governo anda contente da vida - parece que estão dispostos a aprovar mesmo que a AC chumbe - ).
O cenário que mais acredito é mesmo o de uma "guerra" de OPA's. Sabendo-se que o Belmiro apanhou tudo e todos de surpresa, temos de dar tempo aos concorrentes para se organizarem![]()
. Mas acredito muito que outra OPA apareça (como disse a não ser se por conversações "privadas" do estado, este não "corte as pernas" aos possiveis candidatos)...).
Vamos dar um tempo aos homens...
PS. De qualquer das maneiras tenho uma stop-loss colocada a €9,31 (3% abaixo do valor de entrada não vá o diabo tecê-las).
Cumprimentos
JCS
JCS,
A não realização de um opa, levará de certeza a Pt aos valores a que estava a cotar antes desta noticia, (penso eu)...
Enquanto houver este "suspense", a cotação não cairá dos 9.50...
Se a Opa não for concretizada, a pt abrirá em Gap DOWN, tal como aconteceu com a noticia da Opa, o que a tua ordem de 9,31 pouco ou nada servirá para tua segurança!!!
Muito cuidado...
Mas claro, há sempre um cenario de contra-opa, o que pode levar a uma boa mais valia...
Abraços
A TvTel rescindiu o contrato com a PT Conteúdos para a distribuição dos canais Lusomundo na sequência da rejeição pela Portugal Telecom (PT) de lhe fornecer o Lusomundo Happy, anunciou hoje a distribuidora de televisão por cabo portuense.
A decisão, hoje divulgada em comunicado distribuído no Porto, foi tomada depois de mais uma tentativa de obter a autorização para incluir na sua oferta o canal Lusomundo Happy, uma vez mais negada, o que levou a empresa a optar por cessar o contrato que a ligava à PT Conteúdos.
A TvTel já procedeu a uma queixa junto da Autoridade da Concorrência para que lhe seja permitida a inclusão deste canal e também do canal SIC Mulher na sua grelha, já que considera que esta limitação tem "um efeito negativo na imagem da empresa, provocando prejuízos continuados".
O documento salienta que "a própria SIC já manifestou a sua vontade em ver o canal SIC Mulher na grelha da TvTel, o que foi sempre impedido pela PT Conteúdos".
"Face à manutenção destas práticas restritivas, que até ao momento não tiveram uma resposta por parte da Autoridade da Concorrência, não restou outra alternativa à TvTel que não fosse a rescisão do contrato em vigor", conclui o comunicado.
A actividade comercial da operadora regional de telecomunicações para o Grande Porto iniciou-se em 2000, contando actualmente com uma carteira de aproximadamente 20 mil clientes.
A TvTel, que oferece no seu Pacote Clássico 47 canais ao preço mensal de 18,9 euros, já anunciou a sua expansão para Lisboa.
A operadora de cabo para o Grande Porto quer conquistar, até 2008, 30 mil clientes na região da Grande Lisboa, onde deverá iniciar as operações em Março/Abril.
A empresa vai investir cerca de 20 milhões de euros nos próximos três anos na instalação na capital de uma rede de cabo idêntica à já existente no Grande Porto.
A TvTel, que tem oferta integrada de televisão, Internet e telefone, estima que o início das suas operações em Lisboa crie cerca de 30 postos de trabalho directos
A decisão, hoje divulgada em comunicado distribuído no Porto, foi tomada depois de mais uma tentativa de obter a autorização para incluir na sua oferta o canal Lusomundo Happy, uma vez mais negada, o que levou a empresa a optar por cessar o contrato que a ligava à PT Conteúdos.
A TvTel já procedeu a uma queixa junto da Autoridade da Concorrência para que lhe seja permitida a inclusão deste canal e também do canal SIC Mulher na sua grelha, já que considera que esta limitação tem "um efeito negativo na imagem da empresa, provocando prejuízos continuados".
O documento salienta que "a própria SIC já manifestou a sua vontade em ver o canal SIC Mulher na grelha da TvTel, o que foi sempre impedido pela PT Conteúdos".
"Face à manutenção destas práticas restritivas, que até ao momento não tiveram uma resposta por parte da Autoridade da Concorrência, não restou outra alternativa à TvTel que não fosse a rescisão do contrato em vigor", conclui o comunicado.
A actividade comercial da operadora regional de telecomunicações para o Grande Porto iniciou-se em 2000, contando actualmente com uma carteira de aproximadamente 20 mil clientes.
A TvTel, que oferece no seu Pacote Clássico 47 canais ao preço mensal de 18,9 euros, já anunciou a sua expansão para Lisboa.
A operadora de cabo para o Grande Porto quer conquistar, até 2008, 30 mil clientes na região da Grande Lisboa, onde deverá iniciar as operações em Março/Abril.
A empresa vai investir cerca de 20 milhões de euros nos próximos três anos na instalação na capital de uma rede de cabo idêntica à já existente no Grande Porto.
A TvTel, que tem oferta integrada de televisão, Internet e telefone, estima que o início das suas operações em Lisboa crie cerca de 30 postos de trabalho directos
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
martim2004 Escreveu:martim2004 Escreveu:JCS Escreveu:Se houver uma outra OPA concorrente as cotações na minha opinião subirão directamente para valores a rondar os €10,50 (neste caso consigo uma rentabilidade de 10%). Isto porque uma contra OPA deverá ser dada a €10 e não estou a ver o Belmiro (e então ele...) a deixar de ir à luta (sendo por isso obrigado a lançar uma 3ª OPA com preços a rondar os €10,50 (valor que possivelmente até o BES já venderá).
JCS
Faltou o meu comentário![]()
Não sei se está subjacente no seu comentário...mas qual será o comportamento da PT se não acontecer a OPA??? Certamente um trambulhão não????
Cumprimentos
Numa 1ª fase acredito que sim, mas talvez depois a cotação se mantenha pelos €9,50. A verdade é que acho que a probabilidade de não haver OPA é ainda inferior à de não haver uma contra OPA (digo isto porque ao que parece pelas noticias que vão saindo o governo anda contente da vida - parece que estão dispostos a aprovar mesmo que a AC chumbe - ).
O cenário que mais acredito é mesmo o de uma "guerra" de OPA's. Sabendo-se que o Belmiro apanhou tudo e todos de surpresa, temos de dar tempo aos concorrentes para se organizarem
Vamos dar um tempo aos homens...
PS. De qualquer das maneiras tenho uma stop-loss colocada a €9,31 (3% abaixo do valor de entrada não vá o diabo tecê-las)
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
martim2004 Escreveu:JCS Escreveu:Se houver uma outra OPA concorrente as cotações na minha opinião subirão directamente para valores a rondar os €10,50 (neste caso consigo uma rentabilidade de 10%). Isto porque uma contra OPA deverá ser dada a €10 e não estou a ver o Belmiro (e então ele...) a deixar de ir à luta (sendo por isso obrigado a lançar uma 3ª OPA com preços a rondar os €10,50 (valor que possivelmente até o BES já venderá).
JCS
Faltou o meu comentário
Cumprimentos
Saudações de Mar!
JCS Escreveu:Se houver uma outra OPA concorrente as cotações na minha opinião subirão directamente para valores a rondar os €10,50 (neste caso consigo uma rentabilidade de 10%). Isto porque uma contra OPA deverá ser dada a €10 e não estou a ver o Belmiro (e então ele...) a deixar de ir à luta (sendo por isso obrigado a lançar uma 3ª OPA com preços a rondar os €10,50 (valor que possivelmente até o BES já venderá).
JCS
Saudações de Mar!
Entrei a €9,60. É na minha opinião uma entrada de baixo risco. Senão vejamos:
Num cenário de não haver uma OPA concorrente (que pessoalmente não acredito que não haja) aceito a oferta da Sonae a €9,50 e neste caso apenas perco 1%.
Se houver uma outra OPA concorrente as cotações na minha opinião subirão directamente para valores a rondar os €10,50 (neste caso consigo uma rentabilidade de 10%). Isto porque uma contra OPA deverá ser dada a €10 e não estou a ver o Belmiro (e então ele...) a deixar de ir à luta (sendo por isso obrigado a lançar uma 3ª OPA com preços a rondar os €10,50 (valor que possivelmente até o BES já venderá).
O Belmiro deve saber que uma OPA a uma empresa como a PT daria muita luta e se não estivesse preparado para ela (para a guerra das contra-OPA's) não fazia a oferta. Penso que a probabilidade de haver uma OPA concorrente é muito elevada (a não ser que haja de alguma maneira uma mão do estado a cortar as pernas a quaisquer novos candidatos à PT...). Espero que não...
Cumprimentos
JCS
O Belmiro deve saber que uma OPA a uma empresa como a PT daria muita luta e se não estivesse preparado para ela (para a guerra das contra-OPA's) não fazia a oferta. Penso que a probabilidade de haver uma OPA concorrente é muito elevada (a não ser que haja de alguma maneira uma mão do estado a cortar as pernas a quaisquer novos candidatos à PT...). Espero que não...
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
re
PTC.... ponto de referência 9,50
1- essa treta de preço OPA+dividendo? bááá´
2- contra.OPA a 9,98 (mínimo)? meio bááá, pois vamos lá ver:
- primeira afronta da OPA.... Autoridade da Concorrência (AC).... a SON/SNC só veio provocar o que a AC já devia ter feito.... hurraa ao Sr Belmiro
...PTM vai ter de saltar fora do grupo?
...TMN/Optimus tem capacidade de ser um factor de concorrência? ou ... tsss tsss
...rede cobre vai acontecer o quê?
- segunda afronta.... governo... aí vamos ver uma de toma lá dá cá.... e mesmo que a AC diga que o que a SON/SNC propõe é uma afronta ao consumidor o governo, com aquela coisa do patriotismo e interesse nacional... se achar que a SON/SNC lhes dá qq coisa de jeito pode deixar ir a OPA para a frente
- terceira afronta... assemblei geral daPTC e o caso dos bloqueios dos 10% e de limitação dedireito de vota... bem.... os accionista da PTC mandam...a ver que decidem..... se decidirem fazer desaparecer isso...
....bem.... desafrontando isto tudo temos OPA.... e aí vamos pensarnuma possível quarta afronta... contra-OPA
.... por isso continuo a dizer.... arranjem um grande balde de pipocas e umas bebidas que o filme vai sder maior que o Titanic
1- essa treta de preço OPA+dividendo? bááá´
2- contra.OPA a 9,98 (mínimo)? meio bááá, pois vamos lá ver:
- primeira afronta da OPA.... Autoridade da Concorrência (AC).... a SON/SNC só veio provocar o que a AC já devia ter feito.... hurraa ao Sr Belmiro
...PTM vai ter de saltar fora do grupo?
...TMN/Optimus tem capacidade de ser um factor de concorrência? ou ... tsss tsss
...rede cobre vai acontecer o quê?
- segunda afronta.... governo... aí vamos ver uma de toma lá dá cá.... e mesmo que a AC diga que o que a SON/SNC propõe é uma afronta ao consumidor o governo, com aquela coisa do patriotismo e interesse nacional... se achar que a SON/SNC lhes dá qq coisa de jeito pode deixar ir a OPA para a frente
- terceira afronta... assemblei geral daPTC e o caso dos bloqueios dos 10% e de limitação dedireito de vota... bem.... os accionista da PTC mandam...a ver que decidem..... se decidirem fazer desaparecer isso...
....bem.... desafrontando isto tudo temos OPA.... e aí vamos pensarnuma possível quarta afronta... contra-OPA
.... por isso continuo a dizer.... arranjem um grande balde de pipocas e umas bebidas que o filme vai sder maior que o Titanic
- Registado: 17/11/2005 1:02
Os tubarões só as kerem a 9,5..e muito pouco.Depois aguardam serenamente a contra OPA ou os dividendos.Entretanto os últimos resistentes entre hoje e amanhã saltam fora.
Abraço.
Abraço.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Burbano, cali010201, Carrancho_, Esquinas3, fatura.pt, Google [Bot], Goya777, iniciado1, joao garcao, Kiko_463, Lisboa_Casino, m-m, malakas, mjcsreis, MR32, niceboy, novato, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Zecadiabo e 991 visitantes