Caldeirão da Bolsa

Off Topic. Polemic cartoons

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TheTraveler » 11/2/2006 0:35

Parece que não foram só aquelas caricaturas que desencadearam isto, as 12 que mostram por aí em vários sites são SOFT
Vi hoje na televisão, não me lembro em que canal, um árabe a falar e a mostrar mais algumas que diz terem sido publicadas na imprensa ocidental. Uma delas é o profeta com corpo de mulher, outra é um muçulmano a rezar de gatas com um cão a fornicá-lo com a legenda "É por isto que os árabes rezam nesta posição"
Sou ateu, mas isto é passar MUITO dos limites do bom senso e da liberdade de expressão, o meu apoio aos cartoonistas acabou depois de ver isso...
 
Mensagens: 475
Registado: 10/10/2003 10:04

por alexandre7ias » 11/2/2006 0:31

NATO apela ao «desanuviamento» com mundo islâmico
Os ministros da Defesa dos 26 membros da Aliança Atlântica (NATO) concluíram hoje uma reunião de dois dias em Taormina, Sicília, com um apelo ao «desanuviamento» com o mundo islâmico, através do «diálogo entre culturas».

No rescaldo desta reunião, em que pela primeira vez participaram os homólogos de Marrocos, Mauritânia, Argélia, Tunísia, Jordânia e Israel, o ministro da Defesa alemão, Franz Joseph Jung, em declarações ao jornalistas, privilegiou o «diálogo entre culturas» para ultrapassar a crise gerada pela publicação de caricaturas do profeta Maomé.
O Egipto marcou presença no «Diálogo Mediterrâneo» da NATO através de uma alta patente militar.
O secretário-geral da organização, o holandês Jaap de Hoop Scheffer, insistiu na urgência de «melhorar a percepção» que os aliados têm do mundo islâmico, onde persistem «desconfianças históricas» sobretudo devidas à hegemonia dos Estados Unidos.
Canais especiais de comunicação foram lançados envolvendo a Arábia Saudita e as monarquias do Golfo Pérsico.
Na quinta-feira, os ministros anunciaram a sua «total solidariedade» com a Dinamarca, país onde originalmente foram publicadas as 12 polémicas caricaturas de Maomé.
Insistiram também na expansão da Força Internacional de Assistência à Segurança (ISAF) ao sul do Afeganistão, envolvendo um contingente de 6.000 homens a partir do próximo Verão.
A NATO, que comanda a ISAF, esteve directamente envolvida nos violentos protestos da passada terça-feira em Maimana, no norte do Afeganistão, saldados na morte de quatro civis locais e em seis soldados noruegueses feridos.
No quadro do Conselho NATO-Rússia, o ministro da Defesa Serguei Ivanov fez finca-pé nos aspectos práticos da cooperação militar com a organização, nomeadamente para o combate ao terrorismo global.
Neste sentido, a marinha de guerra russa toma pela primeira vez parte, durante os próximos dias, na operação naval anti-terrorista «Esforço Activo» dos aliados no Mediterrâneo, estando previsto que Scheffer, num gesto simbólico, seja recebido no cruzador «Moscovo» - da Frota do Mar Negro, com base em Sebastopol -, ancorado no porto de Messina, sul de Itália.
A compatibilidade dos sistemas de comunicações e o intercâmbio de dados são tidos como cruciais para os vasos de guerra russos poderem participar no fim do ano na operação «Esforço Activo», lançada na sequência dos atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001 para prevenir uma ameaça que é comum.
Ivanov aproveitou a ocasião para justificar o convite feito ao movimento de resistência islâmica Hamas, vencedor das recentes eleições legislativas - «livres e democráticas» - nos territórios palestinianos, para visitar a Rússia.
Scheffer saiu ao seu encalço para frisar que, para a NATO, é «absolutamente impossível» qualquer contacto com o Hamas, considerado um movimento terrorista nas listas da União Europeia (UE) e dos Estados Unidos.
Na frente do Afeganistão, o secretário-geral dos aliados classificou de «urgente» a abordagem do «problema da droga» - heroína, de que aquele país é o maior produtor mundial - e revelou o próximo envolvimento russo no treino de agentes locais para combate ao tráfico.
No sector energético, Ivanov vincou que «a Rússia respeita escrupulosamente os seus compromissos» no abastecimento de gás natural ` Europa.
No entanto, já houve conflitos com a Ucrânia, cortes nos fornecimentos à Moldova e Geórgia, e a Itália ficou aquém das suas necessidades nos dois últimos meses.
Scheffer acentuou que «a segurança energética é matéria relevante» no contexto das relações NATO-Rússia.
Os Estados Unidos e outros aliados confrontaram ainda Ivanov com a venda de armamento à Síria e Irão, e com as dificuldades levantadas ao sobrevoo de aviões aliados em rota para o Afeganistão através de algumas repúblicas centro-asiáticas aliadas de Moscovo, com destaque para o Uzbequistão.
Ivanov não escondeu a venda de sistemas antiaéreos à Bielorrússia, mas indicou o seu carácter meramente «defensivo».
Os ministros da Defesa da NATO reafirmaram, finalmente, a intenção de dispor já a partir do Outono de uma Força de Reacção Rápida, embora persistam dificuldades no seu financiamento pelos 26.
Trata-se de uma força conjunta de elite com 25.000 homens, mobilizável num período de tempo muito curto para entrar em acção em qualquer lado do mundo. A iniciativa teve «luz verde» na Cimeira de Praga da NATO em 2002, para estar operacional em Outubro próximo.
Unidades embrionárias desta força estrearam-se em missões humanitárias aliadas para acudir às vítimas do terramoto no Paquistão.
O debate sobre o financiamento da força deverá prosseguir na próxima cimeira da NATO na Letónia (Riga), em Novembro.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por alexandre7ias » 11/2/2006 0:25

Director de revista norueguesa lamenta ofensa a muçulmanos
O director da revista cristã norueguesa Magazinet, Vebjoern Selbekk, repetiu hoje «lamentar profundamente» a ofensa feita aos muçulmanos, indignados com as caricaturas do profeta Maomé, sem pedir desculpa pela publicação das caricaturas.

«Dirijo-me pessoalmente ao meio muçulmano para dizer que estou desolado pelo facto dos vossos sentimentos religiosos terem sido feridos Isso nunca foi nossa intenção, ferir quem quer que seja», declarou Selbekk, lendo um comunicado redigido em conjunto com o Conselho islâmico na Noruega.
«Como director, não me apercebi de tudo o quanto a publicação da cópia (dos desenhos publicados no jornal dinamarquês Jyllands Posten) era ofensiva. Tenho de pedir desculpa hoje. Lamento profundamente que os vossos sentimentos religiosos, muçulmanos, tenham sido feridos pelo que nós fizemos», adiantou.
A 10 de Janeiro, o pequeno periódico cristão evangélico foi o primeiro órgão de imprensa a reproduzir os desenhos publicados, pela primeira vez, a 30 de Setembro no Jyllands Posten.
Posteriormente, a reprodução foi feita em numerosos jornais na Europa. O Islão proíbe a representação de Maomé.
Segundo uma sondagem publicada hoje, 57% dos noruegueses defende que os media não deviam ter publicado as controversas caricaturas do profeta Maomé que provocaram violentas reacções por parte dos muçulmanos.
Uma outra sondagem, também hoje divulgada mas em França, revela que 54% dos franceses considera que os media não agiram bem ao publicarem as caricaturas.
Entretanto, no Paquistão, cerca de 5.000 pessoas em Islamabad e 1.200 em Karachi protestaram contra a publicação das caricaturas do profeta Maomé.
No Bangladesh, o terceiro maior país muçulmano do mundo, cerca de 20.000 pessoas também se manifestaram contra a publicação das caricaturas em países europeus.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por alexandre7ias » 11/2/2006 0:18

Malásia encerra jornal e proíbe caricaturas de Maomé
A Malásia proibiu hoje a circulação e até mesmo a posse de caricaturas do profeta Maomé, depois de encerrar um jornal local por publicar as mesmas imagens que provocaram uma onda de violência no mundo islâmico.

Na Indonésia, país vizinho, a polícia disse hoje que está a interrogar um editor devido à publicação de uma caricatura do profeta.
Num comunicado a confirmar o fecho do Sarawak Tribune, o governo da Malásia, país de maioria muçulmana, afirma que tomou a decisão para garantir a harmonia racial.
A partir de agora é crime publicar, importar, produzir, manufacturar, distribuir ou possuir caricaturas que possam «abalar a harmonia pública e a segurança».
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por Resina » 9/2/2006 11:10

Infelizmente ainda não se capacitaram que liberdade de imprensa, povo livre, liberdades e direitos não são palavras desses povos!
Só conhecem palavras como morte em troca de ouro, censura!
È um povo tipico do genero: vamos a passear na rua, olhamos na cara dele e não gostamos muito, guerra, morte, este gajo não merece viver!
Já viram bem se as mulheres Portuguesas fossem assim, estavamos todos bem f*! Normalmente elas tambem não gostam umas das outras: porque ela é mais bonita, ou tem uma joia, ou um namorado/marido mais geitoso! (Sem ofensa as Mulheres, senão ainda vai desencadear uma guerra)!
=P
Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por charles » 9/2/2006 10:58

ainda por cima esses talibans, são os mesmos que rebentaram e profanaram simbolos religiosos esculpidos nas paredes, eu quero ver quando começarem a fazer filmes sobre maome essa vai ser a proxima etapa :|

cumpt.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por Resina » 9/2/2006 10:51

Como é possível na sociedade actual haver tanta gente com mentalidades do seculo passado! Enquanto não mudar, isto não desenvolve! Realmente vi um filme há uns dias que dizia que os humanos têm o destino de acabaren com eles próprios (e não estou a falar de homens bomba). Tanto cometeram o erro os estupidos dos Mulçumanos ao atacarem um povo que não lhes fez mal ("apenas" um jornal divulgou caricaturas), segundo o jornal não tinha que publicar as caricaturas, eles existiam e não chegavam ás mãos de pessoal menos inculto, mas tambem cometeram o erro de gozar com um povo que vive de fanatismos, gozar com a relegião é fogo! É quase um ataque a um individuo (civilizado) cujo familiar morre e aproveitam-se da situação para gozar com o ente querido!
Agora outra situação, mas que têm as ver com os "estupidos" dos talibans, oferecem ouro em troca de mortes! Sinceramente, se isto fosse cá em Pt ou noutro país, mesmo nos de 3ºMundo (excluido esses referidos por ai no tópico) andavam-nos a perseguir e não teriamos um fim muito saudavel!
Sinceramente, livrem-me desta raça! (Referi-mo a ter distançia)
Cumps e Bons Negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por charles » 9/2/2006 10:47

jotabil,


quanto a mim para resumir tudo isto, volto a repetir é um problema religioso, cultural e politico, já pensou em explicaçoes mais simples, vamos fazer uma af e não uma at, então é assim ja reparou no simples promenor que estes cartoons foram feitos á 4 meses atrás e só agora rebentou a polémica, terá sido por coincidência, eu digo não , não foi.

Senão vejamos quais os acontecimentos que estão a marcar a actualidade mundial a propósito do medio oriente, são o problema do enriquecimento do uranio no irão e a vitoria da ala radical do hamas na palestina, estes é que são os factores determinantes para isto tudo, o hamas pretende ligitimar o seu poder e o irao quer continuar o programa nuclear, ora esta polémica só vem dar-lhes força e digamos como que ligitimar, pelo menos aos olhos de radicais e moderados e perante os restantes paises arabes , a questão e´só esta ela surge precisamente em cima destes dois factores hamas na palestina e irao com o uranio.

Cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por charles » 9/2/2006 10:31

valves Escreveu:
Quem é que tem que pedir desculpas? ...incendiaram hoje a embaixada da Dinamarca... , sabe o que isto significa. Para mim é muito, mesmo muito mais grave do que as caricaturas. Que não venham com a história de quem começou primeiro, porque se assim for, quem veio em segundo fez muito pior. Tambem posso contar a historia do Ovo e da Galinha....


Apenas se limitaram a ofender um simbolo dos Dinarmaqueses claro com custos materiais em todo o caso continuo a reafirmar o que disse entrou-se numa espiral estupida que é de lamentar
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por alexandre7ias » 9/2/2006 2:23

Caricaturas: Muçulmanos moderados lançam campanha pró-Dinamarca
Muçulmanos «moderados» residentes na Dinamarca anunciaram hoje a intenção de lançar uma campanha nos países árabes a favor do reino escandinavo, de forma a apaziguar as tensões criadas pela publicação das caricaturas de Maomé.

A nova Comissão dos Muçulmanos Moderados prevê difundir anúncios nos jornais de todo o mundo árabe «dando uma imagem positiva da Dinamarca e contando de forma correcta» a história por trás dos desenhos satíricos, adiantou Fathi el-Abed, co-fundador do grupo.
«Os anúncios falarão sobre a situação na Dinamarca e sobre o facto que o Governo neste assunto não pode decidir sobre o encerramento de um jornal e que a rainha nada tem a ver com o que é publicado» no país, acrescentou.
El-Abed referia-se aos apelos de numerosos muçulmanos para que o diário Jyllands-Posten (que originalmente publicou as 12 caricaturas de Maomé) fosse punido.
«É algo que pode ser difícil de explicar», disse este muçulmano moderado, pois, lembrou, nos países árabes, os reis e Presidentes controlam habitualmente a imprensa.
O Islão interdita a representação do profeta e os desenhos provocaram a cólera dos muçulmanos que atacaram representações diplomáticas da Dinamarca - e de outros países europeus -, queimaram bandeiras do reino e lançaram uma campanha de boicote aos produtos dinamarqueses.
A Comissão prevê também lançar uma campanha de mensagens de telemóvel para contrapor a uma recente ofensiva de informações falsas sobre edições do Alcorão a serem queimadas na Dinamarca.
«Há tantas coisas que não são verdadeiras», desabafou El-Abed, acrescentando que os anúncios nos jornais árabes e as mensagens telefónicas não são mais do que «um dos passos» a tomar pela Comissão que não pretende «parar por aqui».
O custo da publicação dos anúncios correrá inteiramente a cargo da Comissão que passou de algumas centenas de membros no sábado para mais de 1.000 na terça-feira.
«Temos de pôr um ponto final nesta loucura», concluiu Fathi el- Abed.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por alexandre7ias » 9/2/2006 2:17

Caricaturas: Talibãs oferecem ouro a quem matar cartoonista
O mullah Dadullah, um importante chefe talibã, ofereceu uma recompensa de 100 quilogramas de ouro a quem matar o autor das caricaturas de Maomé, segundo a agência privada Afghan Islamic Press (AIP).

Se alguém matar o autor das caricaturas que foram publicadas pela primeira vez em Setembro por um jornal dinamarquês no final de Setembro, os talibãs «oferecerem 100 quilogramas de ouro», declarou Dadullah à AIP ao telefone a partir de um local não identificado.
O mullah afirmou ainda que os talibãs darão cinco quilos de ouro a quem matar um soldado dinamarquês, norueguês ou alemão, segundo esta agência com sede no Paquistão.
Dadullah, que segundo a agência é o comandante-chefe das operações anti-governamentais conduzidas pelos talibãs no Afeganistão, afirmou também que o número de candidatos aos atentados suicidas aumentou desde o caso das caricaturas.
Onze pessoas morreram desde sexta-feira no Afeganistão durante as violentas manifestações contra a publicação na imprensa europeia de caricaturas de Maomé.
A publicação, a 30 de Setembro passado pelo diário dinamarquês Jyllands-Posten, de 12 caricaturas satíricas de Maomé, reproduzidas desde essa data por outros jornais europeus, enfureceu os muçulmanos de todo o mundo.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

comentário

por jotabil » 6/2/2006 22:17

Caro Charles

Peço desculpa pelo meu português...isto não permite a ementa posterior à edição ....e não tenho muita paciência para a revisão antes da edição.
A sintaxe também por vezes é descotínua na correcção.

Mas vejo que entendeu bem a ideia que pretendo dizer. De facto, tenho dito que a europá terrestre é a principal interessadas nas consequências da grave ofensa feita aos islamitas. No meu entendimento julgo que a publicação das imagens caricaturais de Mohamad feita pelos jornalistas dinamarqueses é um acto provocatório premeditado, tendo em vista atingir um fim de desestabilização não só do médio oriente mas também dos restantes pontos de choque...onde se verifique existir colisão de interesses no exercício dos mercados primários....refiro-me não só, portanto, ao médio oriente.....como toda a África ocidental...meridional e também a América latina...a Central e a do Sul.
A ideia de uma europa terrestre, não é de agora....o geógrafo Mahan...mais tarde considerado um estrátego muito marcante.....distiguiu claramente uma potência terrestre....ao tempo situado no continente euroasiático e uma potência marítima figurada inicialmente pela ilha do UK e na sequência dos grandes eventos históricos da I e II guerras mundiais ...personificada pelos USA-CANADA-UK.
Com base nesta teoria....surgem posteriormente outros estrategas que mais especificam esta modo de ver....precisando e prevendo até, zonas de eventual conflito....e que o devir histórico vem confirmando.
Refiro-me... a Mackinder....Celerier...e outros.
Essa constante....da pot terrestre versus pot marítima, embora, actualmente, um pouco esmorecida pela emergência da China e da União Indiana, julgo permanecer muito nítida....na realidade geopolítica do Ocidente.
Citava-lhe diversos fenómenos que atestavam aquilo que afirmo...mas escuso de fazê-lo....apenas o convido a ,por momentos, aceitar esta lógica sobre a hipotese de haver dois antagonistas no Ocidente que se digladiam entre si....através da execução de uma estratégia indirecta...fundada numa das modalidades de acção que a concretiza e a que chamaos terrorismo.
O terrorismo...facilmente citado...em todos os meios de comunicação social, nunca foi contextualizado, aparece isolado como se fosse uma fenómeno de geração expontânea...sem qualquer causa....e sem qualquer fim que lhe justifique os propósitos. Mas se nos certificarmos bem.....o terrorismo necessita de apoios organizacionais, de recursos humanos e materiais exterior ao território em insurreição. -Quem apoia a gurrilha no Iraque?.....Quem apoia a guerrilha na Palestina?....Na África Ocidental...e na Meridional?...Quem organiza a Guerrilha nestes territórios?....Quem apoia exteriormente?.
Tente responder a estas perguntas....à luz da lógica que lhe expuz....e retire o factor religioso....remeta-se simplesmente aos interesses económicos e políticos em jogo. Verá então que esta lógica parece explicar aquilo que agora é uma irracionalidade que é a luta entre religiões tão próximas na definição do bem e do mal....como são o judaísmo...o Cristianismo e o Islamismo....com orientadores comuns, enviados pelo mesmo Deus ao homem no seu caminho de redenção....como sejam Abraâo, Moisés, Cristo e outros.
Todos eles no seu testemunho, são considerados em todas estas três religiões proféticas.
A religião Islâmica na pureza da sua doutrina é tolerante..tão tolerante que sendo professada durante oito séculos na Península Ibérica....não deixou marcas de intolerância...deixando apenas e isso sim....cultura e arte e ciência.Vá um dia a Cordova.....a mire bem a alhambra....e os miranetes das mesquitas...e veja o ritmo das figuras geométricas e das luzes resultantes..desses efeitos.
Admire as cores azuis amarelas..verdes...de um ocre misterioso....a escrita árabe imcompreenssível para nós....mas bela..indubitavelmente. As matemáticas....o direito....foi através deles que em grande parte foi veículado o direito romano que nos enforma....vindo do de Constantinopla...através deles.
Não podemos ser levados pela propaganda que é montada para envolver os árabes em interesses liberais desta europa racionalista de Kant..que se fundamenta exclusivamente na razão humana como elemento tudor do desenvolvimento humano.
A luta real que neste momento se trava no ocidente é neo-liberal em que apenas pondera a competividade e a exclusividade da razão humana que a sustenta. A heroicidade individual....o romantismo consequente....a competitividade que apenas prevê a solidariedade nos miseráveis ...está anquilosada e velha....e já provocou duas grandes tragédias no século XX e nnão quer morrer no devir inexorável da história.O Liberalismo tem de admitir a evolução e portanto a mudança.....e o que se passa na actualidade é uma luta titânica entre a emergência de novas tecnologias que tornam vetusto o regime liberal....e o estretor de um liberalismo mercantilista....que quer tornar a lógica do mercado como um princípio natural para o homem.
Existe já uma outra fé que preside ao racionalismo decorrente da aplicação das tecnologias emergentes... e é aqui que reside o problema.
No mundo ocidental existem dois polos neoliberais que de uma forma muito dissimulada tentam conduzir os destinos do mundo...de um lado uma seita de poder sediada nos USA-UK.....e do outro hospedada nos países do BENELUX-FRANÇA_ALEMANHA.
Estas duas entidades politico-económicas conduzem uma estratégia indirecta na conquista dos seus objectivos politicos...utilizando acentuadamente a propaganda ...a contra-informação e o terrorismo...utilizando dissenções milenares como sejam as as direnças religiosas....para dissimularem e esconderam os reais propósitos que as animam.
Deixarei para outra ocasião a clarificação sobre aquilo que refere sobre o radicalismo que invoca e que diz caracteristica da religião muçulmana.
Os Islamitas e a sua religião apenas aparecem em cena para dissimularem a real confrontação entre a europa terrestre e a potência marítima....porque os antagonistas reais são da mesma natureza, Neoliberal, e seria muito caro confrontarem-se numa estratégia directa.....Já imaginou a França a confrontar-se directamente com os USA ou o UK?....Ná...seria extremamente perigoso e muito caro....os objectivos políticos têm de ser conseguidos de uma forma indirecta e utilizando potenciais estratégicos de entidades politicas menores mas que contribuem de alguma forma para a consecução dos objectivos perseguidospelas duas partes em confronto.
Os islamitas não são radicais....e t~em uma dimensão politica menor...para serem considerados inimigos dos USA. Estão a ser utilizados de uma forma vil e profundamende ofendidos à luz da fé que os anima.
Gostaria de lhe dizer o que é a sabedoria do islamismo em toda a extensão do seu espaço e do seu tempo sagrado par apoder admirar a também pureza de princípios que a estruturam na espiritualidade.
Eu sou Cristão....medindo humildemente a responsabilidade que me confere esta afirmação tal as dúvidas que aínda tenho para aceitar de boa mente o acto de fé na sua inteireza.
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
 
Mensagens: 1509
Registado: 7/11/2002 0:00
Localização: vila nova de gaia

por wolfmen » 6/2/2006 20:20

Boas,

valves Escreveu:alem disso acho muito pouco provavel que alguma vez venha a haver um ajuste final de contas entre Ocidente/Islão ... simplesmente não faz sentido porque isso seria meter todos os arabes no mesmo saco ...


Valves,

Nunca menosprezes a capacidade dos seres humanos. :wink:


Quanto ao resto tbm sou de opinião que não se deve mandar achas acesas para um paiol de pólvora, simplesmente... não faz sentido :| :|

wolf,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 14/12/2004 18:21

por valves » 6/2/2006 20:00

Tivessem estas sociedades muçulmanas um poderio militar superior às ocidentais, e logo verias onde te levava o apaziguamento


Mas não têm ... alem disso Incognitus eu não estou a apregoar que não se prepare a Guerra contra aqueles que só querem guerra mas é totalmente diferente deste tipo de ofensas desnecessárias e gratuitas ... alem disso acho muito pouco provavel que alguma vez venha a haver um ajuste final de contas entre Ocidente/Islão ... simplesmente não faz sentido porque isso seria meter todos os arabes no mesmo saco ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

por alexandre7ias » 6/2/2006 19:56

:arrow: Editor de jornal malaio renuncia por publicar caricaturas
O editor executivo do jornal malaio Sunday Tribune renunciou ao seu cargo por publicar uma das caricaturas do profeta Maomé cuja publicação na Europa desencadeou uma onda de protestos no mundo islâmico.

Num comunicado publicado na primeira página do jornal, o Sunday Tribune manifesta o seu «profundo desagrado pela publicação não autorizada» de uma das caricaturas pelo seu editor, cuja identidade não foi divulgada.
A caricatura, que o primeiro-ministro malaio Abdullah Ahmad Badawi qualificou como «uma obra de provocação premeditada», foi publicada na página 12 da edição de sábado do jornal.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por valves » 6/2/2006 19:53

Quem é que tem que pedir desculpas? ...incendiaram hoje a embaixada da Dinamarca... , sabe o que isto significa. Para mim é muito, mesmo muito mais grave do que as caricaturas. Que não venham com a história de quem começou primeiro, porque se assim for, quem veio em segundo fez muito pior. Tambem posso contar a historia do Ovo e da Galinha....


Apenas se limitaram a ofender um simbolo dos Dinarmaqueses claro com custos materiais em todo o caso continuo a reafirmar o que disse entrou-se numa espiral estupida que é de lamentar
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

por alexandre7ias » 6/2/2006 19:50

:arrow: Maomé/Caricaturas: Comissão Europeia pede calma
A Comissão Europeia apelou hoje a um regresso à calma na polémica sobre a publicação das caricaturas de Maomé, enquanto os embaixadores dos 25 deverão discutir, à tarde, as acções de violência que prosseguem no mundo muçulmano.

A Comissão «espera um regresso a um debate tranquilo, que é o que temos necessidade nesta fase no quadro da liberdade de expressão», declarou o porta-voz, Johannes Laitenberger.
«A Comissão está consciente do facto de que as caricaturas ofenderam numerosos muçulmanos em todo o Mundo, mas nenhum sentimento de injustiça, real ou sentido como tal, justifica actos de violência como os que foram perpetrados este fim-de-semana», adiantou.
Sublinhou também que «uma grande maioria dos muçulmanos, apesar de manterem as suas críticas, distanciou-se» destas acções de violência.
Um diplomata europeu indicou que os embaixadores dos 25 se reúnem hoje à tarde, em Bruxelas, para discutir as violentas manifestações deste fim-de-semana contra as embaixadas dinamarquesa e norueguesa em Damasco e contra a embaixada dinamarquesa em Beirute.
A Dinamarca, onde foram publicadas pela primeira vez as caricaturas e que tem sido a principal visada das manifestações, deverá fazer, na reunião de hoje em Bruxelas, um ponto pormenorizado da situação, sublinhou o mesmo diplomata.
A reunião visa «examinar os meios de conseguir, pelo diálogo, o apaziguamento», indicou o Ministério dos Negócios Estrangeiros francês, confirmando a realização do encontro.
Também no Irão, cerca de 300 manifestantes lançaram hoje pedras, petardos e ovos contra a embaixada da Áustria em Teerão, estilhaçando vidros da chancelaria, em protesto contra a publicação das caricaturas.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por charles » 6/2/2006 14:01

charles Escreveu:jotabil quem fez as caricaturas não tem que ter em conta os pontos de vista transcendentais e metafisicos da religião em causa, essa linha de pensamento parece-me completamente desenquadrado da liberdade de expressão que deve ser total, volto a referir que uma simples caricatura não é mais que o exacerbar do que há de mais negativo do que é caricaturado, não vejo nada de ofensivo e não me parece que haja motivo para mais uma vitimização contra o "infiel" do ocidente com que direito esses povos nos apelidam de infieis.....só mesmo á luz de um absolutismo ...de um radicalismo....de um fundamentalismo....que eu pessoalmente não aceito, aceito sim a liberdade total de expressão seja por que forma seja.
***********************************************

jotabil cada vez que eu expresso varios pontos de vista sobre o assunto vc não responde a nenhum....simplesmente torna a repetir o que disse anteriormente noutros post longos
*********************************************
Essa sua visão da europa terrestre parece-me demasiadamente filosofica e metafisica, e não sei onde se encaixa toda essa linha de pensamento....não vai dizer que o cartoonista dinamarques foi contratado pela "europa terrestre" para fazer uns cartoons de forma a prejudicar os americanos e os ingleses para eles serem expulsos dessas regioes e então ai a dita europa terrestre voltar a essas regioes para poder ter o tal pão para a boca que voce fala, eu volto a dizer que isto tem haver com questoes de religiao fundamentalista absolutista e radical por forma a converter o infiel(o resto do globo? ao islao não se esqueça que a europa já foi dominada por muculmanos e outros que cá povoaram estas regioes e eles querem reconquistar estas regioes atraves do islão, ....claro está a isto tudo mistura-se a questão petroleo por parte dos americanos.


CUMPT.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por charles » 6/2/2006 13:57

citaçao jotabil
"Desejava que me fizesse entender naquilo que vou escrevendo sobre o Islamismo dado que o faço com extremo respeito e com a melhor sensibilidade que possuo sobre estas maérias.
Queria também pedir-lhe que aceite que não sou eu que estou em debate mas sim o fenómeno que se passou com os jornais e jornalistas dinamarqueses acerca da reprodução da figura de mohamad (Maomé).É isso que está em causa nesta discussão.
Em terceiro lugar pedia-lhe que não colocasse na discução ideias que estão na sua percepção, desta realidade em questão e não mas atribuisse a mim....dado que eu não as afirmei...ou formulei desse modo que o Caro Charles quer entender."


meu caro, eu nao estou a entender nada desses seus textos prolongados,...quer dizer eu entendo-os volto a dizer....entendo-os á luz da metafisica e á coisas que parecem mais mitologicas do que outra coisa qualquer....voce até pode estar a dar uma liçao de historia ....mas quanto a mim isso não interessa nada....a questão é concordamos ou nao com a publicação dos cartonns!?...as conclusoes que eu tiro são as que escrevi e refirmo-as, nao puz palavras que voce não tenha dito....simplesmente são as conclusoes que eu tiro do que escreveu...e ai eu nao sou obrigado a seguir a sua linha de pensamento...mas tudo bem...da divergencia é que nasce o consenso....

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

.

por The Mechanic » 6/2/2006 13:41

Atençaõ ...

É por causa destas traduções feitas à pressa que depois há problemas .

Onde diz :

‏ميمونة زوج النبي ‏ ‏صلى الله

a tradução não é , repito , NÃO É :

e foi posta sobre seus joelhos.


...mas :

...e foi posta de joelhos .

Já o advérbio :

معي وأنا حائض وبيني


...não é traduzido à letra como está em :

Os pais da menina retiraram-se, e o casamento foi consumado ali


...mas antes :

" Os pais ficaram ali a bater palmas , enquanto repetiam um para o outro ," olha, olha , a miuda ajeita-se !!! " "


Desculpa o reparo, mas nisto de religião a verdade tem de ser dita e não se pode andar a brincar com isto .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por wolfmen » 6/2/2006 13:30

Boas,

É verdade essa coisa da miúda, a historia diz que a mais célebre de suas esposas é Aisha, que tinha 9 anos na ocasião da boda.
Segundo alguns relatos, ela brincava no quintal quando foi chamada para casa, lá dentro encontrou o noivo e foi posta sobre seus joelhos.
Os pais da menina retiraram-se, e o casamento foi consumado ali, na casa paterna.

Para melhor compreensão segue o texto original


‏حدثني ‏ ‏أبو الطاهر ‏ ‏أخبرنا ‏ ‏ابن وهب ‏ ‏عن ‏ ‏مخرمة ‏ ‏ح ‏ ‏و حدثنا ‏ ‏هارون بن سعيد الأيلي ‏ ‏وأحمد بن عيسى ‏ ‏قالا حدثنا ‏ ‏ابن وهب ‏ ‏أخبرني ‏ ‏مخرمة ‏ ‏عن ‏ ‏أبيه ‏ ‏عن ‏ ‏كريب ‏ ‏مولى ‏ ‏ابن عباس ‏ ‏قال سمعت ‏ ‏ميمونة زوج النبي ‏ ‏صلى الله عليه وسلم ‏ ‏قالت ‏
‏كان رسول الله ‏ ‏صلى الله عليه وسلم ‏ ‏يضطجع معي وأنا حائض وبيني وبينه ثوب


Espero que tenham ficado elucidados :mrgreen: :mrgreen:

wolf,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 14/12/2004 18:21

por Incognitus » 6/2/2006 12:48

eheh

Também existem muçulmanos que contestam a idade, dizem que ela tinha bem 11-12 anos, e que portanto já estava a jeito.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com
 
Mensagens: 3255
Registado: 6/11/2002 19:27

.

por The Mechanic » 6/2/2006 12:44

Informei-me sobre as escrituras ( http://theflyingmechanic.blogspot.com/ ) e parece que aquilo da miuda dos 9 anos foi só uma vez e porque estava escuro e ele não estava a ver bem e tinha bebido um bocado e não havia nenhuma ovelha a jeito . E alem disso aqueles tempos eram dificeis e a miuda , a gente olhava pra ela e ela parece que tinha uns 40 anos . Por isso , deixa lá isso que aquela não conta ...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por Incognitus » 6/2/2006 12:07

The Mechanic, é conhecimento comum que o Maomé era pedófilo "pelos padrões actuais". Uma das mulheres dele, está nos textos, foi papada por ele com 9 anos.

O problema está em que os muçulmanos é suposto fazerem como Maomé, e assim fica a dúvida de como encaram eles HOJE a pedofilia.

É uma questão interessante.

Quanto aos cartoons, qualquer pessoa razoável sabe que a reacção é completamente descabida face à provocação. Eles podem achar que não é, mas também eles acham menos descabido cortar o pescoço a um infiel do que os cartoons, pelo que é pouco de confiar no julgamento dos ditos.

Gostava de saber se alguém sabe a resposta à questão da pedofilia.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com
 
Mensagens: 3255
Registado: 6/11/2002 19:27

.

por The Mechanic » 6/2/2006 11:58

:shock:

Incognitus disse :
o problema está em que pelos padrões actuais o Maomé era um pedófilo puro e duro


...tás-te a habilitar , estás ...

Olha que os gajos agora mandam uma cena pela net que descobre as pessoas e quando deres por ti tens uma carrada de Ali`s e Ahmuds a correr atrás de ti com pedras de calçada ...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Bing [Bot], Burbano, cftomas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, JUKIMSUNG, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, O Magriço, PMP69, SerCyc, Simplório e 955 visitantes