Caldeirão da Bolsa

É só Portugal ? E os EUA ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: É só Portugal ? E os EUA ?

por fproenca » 9/2/2006 21:03

JAS Escreveu:
fproenca Escreveu:Por cá anda tudo entusiamado, mas nas Américas depois do timido fecho de ontem, e a possibilidade da quebra da LT que vem desde outubro as coisas podem ficar menos alegres.

Basta haver uma quedazinha e cá temos "o último dos Bears"...
Mas olha que ainda não foi desta.

Ainda te hei de ver Bull, pelo menos tenho essa esperança, mas temos tempo.
(ainda devemos ter uns 5 anos...)

Um abraço,
JAS

Hahahaha, grande JAS, o primeiro Bull deste Bull Market?

De uma forma geral, confesso tenho mais medo dos Touros do que dos Ursos, em caso de uma catástrofe um indice pode cair 5% .. 10% numa só sessão e não há uma noticia tão boa que eleve um indice nas mesmas proporções, quero eu dizer com isto que é mais fácil ir para a cama dormir sossegadinho tendo uma posição curta do que longa, nuna se sabe qual pode ser a supresa quando acordamos (exemplo os atentados)

Conforme há quem entre no mercado apenas com posições longas também há quem aproveite únicamente as posições curtas, claro que me podem dizer que no longo prazo as bolsas tendem a subir, mas para mim não existe longo prazo :mrgreen:

Não precisas de esperar 5 anos para me veres longo, de facto após a subida de novembro há que admitir que o grafico de curto prazo ficou com bom aspecto, contudo as divergências continuam a existir, logo, para mim é sinal de que não devo entrar longo, chama-me o que quizeres (teimoso em relação ao indicador, incrédulo, Urso, bear, etc.) mas não me apetece entrar longo, assim que aparece um deslize aí vou eu :P

Apesar de agora já estar um pouco mais liberto profissionalmente e já poder acompanhar mais de perto as bolsas devo dizer-te que em dezembro e janeiro não transaccionei nada, mas olhando agora para tras, penso não ter perdido grande coisa afinal nos EUA desde inicio de dezembro o mercado tem estado lateralizado, no caso do S&P por exemplo os 1275 têm servido de "barreira"

Ver um gráfico diário ficamos com uma impressão completamente de um gráfico de 60 minutos como deixo abaixo, aqui fácilmente se conclui que o mercado no curto (curtissimo) prazo está em queda, máximos cada vez mais baixos e minimos idem aspas, o que não quer dizer que a a tendência de medio/longo prazo esteja em causa ...

Há sempre uma forma diferente de ver o mercado, basta os time-frimes de cada investidor serem dissemelhantes para que haja perspectivas divergentes :mrgreen:

Um abraço e vamos lá ver se este ano consegues a mesma rentabilidade do ano passado ou mais, isso seria sinal que o mercado iria andar mais vezes positivo do que negativo :twisted:
Anexos
Nas60.GIF
Nas60.GIF (33.24 KiB) Visualizado 414 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

Re: É só Portugal ? E os EUA ?

por JAS » 9/2/2006 19:02

fproenca Escreveu:Por cá anda tudo entusiamado, mas nas Américas depois do timido fecho de ontem, e a possibilidade da quebra da LT que vem desde outubro as coisas podem ficar menos alegres.

Basta haver uma quedazinha e cá temos "o último dos Bears"...
Mas olha que ainda não foi desta.

Ainda te hei de ver Bull, pelo menos tenho essa esperança, mas temos tempo.
(ainda devemos ter uns 5 anos...)

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

mercados

por jarc » 9/2/2006 18:48

Bem... daqui para cima temos festa, mas como os foguetes às vezes falham toca a reduzir a coisa para metade.

Registado: 23/7/2003 16:05

mercados

por jarc » 8/2/2006 18:33

Estamos na fase de mastigar os 1260. Está difícil mas com jeitinho até vai.

quedas

por jarc » 7/2/2006 23:56

Devemos ficar por aqui nas quedas, para já. Aqueles 1255 no Sp são um poiso perfeito. Se o galho for mesmo este é caso para dizer, cada tiro, cada melro. E deve ser...

por fiódor » 7/2/2006 15:53

No Ndx até parece que está em formação um H&S... á espera de confirmação claro. No comp. e spx tb é visivel a formação.

Fiódor
Anexos
ndx.png
ndx.png (31.02 KiB) Visualizado 799 vezes

Registado: 11/9/2004 15:25

Outros mercados

por jarc » 7/2/2006 15:41

E se for falso alarme? Essa possibilidade é forte, curtos só mesmo lá em cima. Ai sim, pode valer o risco.

por fiódor » 7/2/2006 15:40

Olá Fproença,
andavas desaparecido das análises ao mercado americano...

Eu tb estou a acreditar numa correcção mais acentuada nos índices americanos. Talvez uma ida á Lta de Lp que serviu de suporte ás anteriores correcções em Agosto de 2004, Maio de 2005 e Outubro de 2005. A haver esta correcção, acho que podemos ver o Comp. nos 2150pts nos próximos tempos.

Cumps

Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

É só Portugal ? E os EUA ?

por fproenca » 7/2/2006 15:24

Por cá anda tudo entusiamado, mas nas Américas depois do timido fecho de ontem, e a possibilidade da quebra da LT que vem desde outubro as coisas podem ficar menos alegres.

Para já temos apenas o primeiro sinal de quebra, a divergência (azul) e um aproximar de zonas que no ano passado foram de suporte muito fortes (2100/2200)

Ja que agora só se fala do mercado Português (ainda bem), alguém tinha de dizer alguma coisa para relembrar que exietem outros mercados :twisted: :mrgreen: :twisted:

Abraço
Anexos
Sem título.GIF
Sem título.GIF (33.06 KiB) Visualizado 950 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

Quem está ligado: