Caldeirão da Bolsa

BCP - Porque tem de subir muito

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: bcp

por artista_ » 24/2/2006 17:59

forte Escreveu:Eu acho que o bcp terá de descermuito e não subir.
um abraço

Eu não acho que a contagem das "ondas" nos forneçam muitas pistas para a evolução do título já que possibilitam sempre diversos tipos de contagem!

Embora não perceba muito de ondas de Elliot duvido que possamos estar numa onda 5, ou seja no final de um movimento ascendente...

Bom fim-de-semana

Registado: 17/3/2003 22:51

por JCS » 24/2/2006 17:25

artista Escreveu:Jcs,

É claro que o BCP está em excelente momento, os indicadores técnicos estão muito bem e os fundamentais confirmam o movimento. Os volumes negociados têm sido muito superiores à média de todo ano de 2005 e o movimento de subida, embora moderado, parece consistente...

O que questiono é se não estarás a colocar demasiados "ovos no mesmo cesto"? há outras empresas que também estão muito bem e no teu lugar talvez diversificasse um pouco a minha carteira... nunca se sabe o que pode acontecer!

1 abraço e bom fim-de-semana

Boas Artista. Mantenho a posição acima de tudo porque acredito bastante no projecto do grupo e não me ralo muito porque tenho uma grande margem de manobra que vem já desde os €1,30. Não diversifico muito porque (como o outro), quanto mais diversifico mais probabilidade tenho de não conseguir ultrapassar a rentabilidade do mercado. Tenho andado a investir com cerca de 10% do capital (agora já corresponde a cerca 13% do capital total) em Semapa e na SonaeCom (que já não possuo). Mas uma de cada vez. A semapa já me deu 14,5% e a Sonaecom também não foi nada mau.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

bcp

por forte » 24/2/2006 17:24

Eu acho que o bcp terá de descermuito e não subir.
um abraço
Anexos
bcp.GIF
bcp.GIF (15.12 KiB) Visualizado 1017 vezes

Registado: 20/12/2004 21:42

por artista_ » 24/2/2006 17:13

Jcs,

É claro que o BCP está em excelente momento, os indicadores técnicos estão muito bem e os fundamentais confirmam o movimento. Os volumes negociados têm sido muito superiores à média de todo ano de 2005 e o movimento de subida, embora moderado, parece consistente...

O que questiono é se não estarás a colocar demasiados "ovos no mesmo cesto"? há outras empresas que também estão muito bem e no teu lugar talvez diversificasse um pouco a minha carteira... nunca se sabe o que pode acontecer!

1 abraço e bom fim-de-semana

por JCS » 15/2/2006 17:53

artista Escreveu:
JCS Escreveu:Tenho 90% da carteira em BCP desde os €1,30 (2003)...

Isso é que é acreditar num título!!! eu não tenho nada a ver com isso mas não achas que estás a meter muitos "ovos no mesmo cesto?"! :) eu até acho que há alguns títulos com maior potencial (talvez também com maiores riscos?!) embora acredite no futuro do BCP... vamos lá ver se as aquisições (ou investimentos) que estão a ser preparadas não estragam o cenário!?

cps

Sim, sem duvida que é por acreditar no projecto BCP. É uma empresa sólida, já digeriu as aquisições que fez há uns anos (Atlanticos, sottos mayores, etc) e acima de tudo a mudança de rumo anunciada em 2003. Temos o grupo a conseguir resultados recorde e aumentarão consideravelmente no futuro. Entretanto vou sendo remunerado quer através dos dividendos anuais, quer com a valorização da acção. É o meu investimento de longo prazo (onde levo uma valorização de cerca de 110%. É para continuar...

Cumprimentos

JCS

artista
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por artista_ » 15/2/2006 17:39

JCS Escreveu:Tenho 90% da carteira em BCP desde os €1,30 (2003)...

Isso é que é acreditar num título!!! eu não tenho nada a ver com isso mas não achas que estás a meter muitos "ovos no mesmo cesto?"! :) eu até acho que há alguns títulos com maior potencial (talvez também com maiores riscos?!) embora acredite no futuro do BCP... vamos lá ver se as aquisições (ou investimentos) que estão a ser preparadas não estragam o cenário!?

cps

artista

por JCS » 14/2/2006 16:06

Tenho 90% da carteira em BCP desde os €1,30 (2003). Os outros 10% são para ir brincando nas sonaes e PT's...

Espero vendê-las lá para 2010 (ou numa OPA :mrgreen: )

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

por artista_ » 14/2/2006 15:56

Só hoje voltei quse por acaso a este tópico e consegui abrir o novo link que colocaste!

O que está lá escrito sobre o BCP é tudo verdade, são dados acessíveis a todos e não têm nada de de novo, são simples constatações e são passado... interessa-nos agora olhar para o futuro!

A empresa errou estratégicamente no período de euforia das bolsas e pagou caro por isso, teve de realizar aumentos de capital para equilibrar as contas! Esses aumentos de capital provocaram uma diminuição considerável do EPS e por conseguinte da cotação das acções...

Mas o que pretindi dizer no início do tópico é que o BCP parece agora estar no bom caminho, e se as perspecivas da administração para os próximos anos se confirmarem o título terá, obrigatoriamente, que subir muito...

Quando escrevi o primeiro tópico que escrevi sobre isto o BCP cotava a 2.10 (acho que foi no verão passado?!), já subiu cerca de 20%, e o que quero dizer é que deverá, a médio longo prazo, subir ainda mais...

É claro que o BCP prepara algumas operações para crescer, mas até nisso me parece que estão com os pés assentes na terra pois não adquiriram o BCR na Roménia por considerarem caro o preço que o Ernst pagou...

Já agora, deve haver mais títulos na bolsa em que as perspectivas são iguais, ou até melhores, que as do BCP, apenas falei deste título porque é o único que tenho acompanhado de perto nos últimos tempo...

um abraço

por Incognitus » 6/2/2006 19:44

O Link já não é válido, o ******.com sofreu uma migração de servidores e plataforma tecnológica (embora pareça o mesmo, está completamente alterado).

O Link para o mesmo artigo é este:

http://www.******.com/content/view/136/
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por artista_ » 6/2/2006 19:34

artista Escreveu:Amanhã dou uma olhadela pelo artigo, agora tou de saída já não tenho tempo...

O amanhã afinal foi só hoje!! :) ou melhor, seria... não consigo abrir o link!! :(

por artista_ » 3/2/2006 0:13

Amanhã dou uma olhadela pelo artigo, agora tou de saída já não tenho tempo, enganei-me nas contas :shock: :shock: não sei como fiz mas considerei o EPS 0,14 e dá um PER de 17,5 e não 20... ainda assim penso que o EPS foi ligeiramente superior a 14 cêntimos pelo que o PER será ainda mais baixo! de qualquer forma superior aos 13/14 que falas... a não ser que estejas a considerar o Eps previsto para este ano?!

Um abraço e até amanhã

por Incognitus » 2/2/2006 20:43

Eu calculava o PER do BCP aí nos 13-14 no máximo, mas não olho à algum tempo. Como chegas a 20?

Já agora, dá uma olhada neste artigo, que tb foca o BCP:

http://www.******.com/artigo.php?id=330
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

por pedras11 » 2/2/2006 20:40

Na banca Portuguesa sempre "olhei" para o BCP. Mas nesta altura penso que o BPI apresenta melhores resultados por acção que o BCP. Não tenho aqui dados mas quer-me parecer que a diferença é abismal. No entanto embora se fale sempre que o BPI pode acabar comprado, considero o BCP muito mais especulativo.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por artista_ » 2/2/2006 19:50

Incognitus Escreveu:Além de que se continuarem a fazer sucessivos aumentos de capital, se calhar daqui a uns anos até lucros de 1000 milhões de euros dão BCP a 2.

Eu disse que isto é só um exercício :) :)

De qualquer forma, não sei se já reparaste, o BCP tem neste momento um PER de aproximadamente 20...

por Incognitus » 2/2/2006 18:56

Estás a ser demasiado optimista.

Nem o BCP vai fazer os ditos lucros, nem o PER passará facilmente os 12-13 com o resto da banca europeia e americana no máximo a esses níveis.

Além de que se continuarem a fazer sucessivos aumentos de capital, se calhar daqui a uns anos até lucros de 1000 milhões de euros dão BCP a 2.

Dito isto, não tenho opinião em BCP.

por artista_ » 2/2/2006 18:53

Enquanto escrevi isto saiu uma notícia boa para o título:

O empresário português Joe Berardo gostaria de reforçar a sua posição no Banco Comercial Português para 5% do capital, dos actuais cerca de 2%, dada a sua rentabilidade e o facto de ser apelativo aos bancos estrangeiros.

...

«Gostava de chegar aos 5% (no BCP). Tenho acima de 2%, neste momento. Acho que o BCP, ao preço que está, sendo a maior instituição privada a nível nacional, acho que é para mim um muito bom investimento», afirmou Berardo, em declarações telefónicas, à Reuters.

«Uma instituição naquela situação é muito tentadora. Os bancos internacionais, embora haja aquela situação de bloqueio, há sempre instituições financeiras (interessadas) -- com tanto dinheiro que há nesse mundo. Em valor deve ser das melhores aquisições para o futuro», afirmou.

in negocios.pt

BCP - Porque tem de subir muito

por artista_ » 2/2/2006 18:49

Há uns meses atrás coloquei aqui um tópico com um título igual (ou parecido) como não o consegui encontrar coloco agora outro que pretende ser uma actualização desse...

Se as projecções do Santander estiverem correctas (como o BCP deverá fazer aquisições ou, pelo menos, deverá meter-se em alguns investimentos significativos daqui a algum tempo estas previsões devem deixar de ter grande significado :mrgreen: :mrgreen: ), mas para realizar-mos aqui um pequeno exercício vamos admitir que os 1,05 mil milhões de euros de lucro para o BCP em 2008 são uma projecção correctamente sustentada...

Sendo assim o BCP atingirá um EPS próximos dos 0,30€ o que à cotação actual nos daria um PER de 8! como eu nunca vi o BCP com um PER inferior a 10/12 e até já o vi com um PER superior a 40! (bem isso foi no tempo em que a PTM foi aos 146!! :mrgreen: :mrgreen:) o BCP deverá chegar a 2008 com um valor não inferior a 3,5€ e o mais provável seria em 2008 estar bem acima disso... se os mercados (e as economias) dessem uma ajuda um Per entre 17 e 20 não seria nada de exagerado, ou seja, uma cotação entre os 5,10 e os 6 euros!!!

Sonhem... acordados :lol: :lol:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Albertomr , Ano nimus, Aqui_Vale, Burbano, Google [Bot], Goya777, iniciado1, m-m, malakas, mjcsreis, MP65, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, SerCyc, traderh, yggy e 978 visitantes