Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2006 - Mês 02- Capital X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Carteira JAS*2006 - Mês 02- dia 07 - Capital 1,113X

por JAS » 7/2/2006 19:11

Santa PTC...

PTC
Como previsto foi cotar acima do valor da OPA e os meus TW's passaram dos 0,27 de ontem para mais de 1,00...
Como os tinha a 0,36 foi excelente.
Vendi um pouco mais de 50% a 1,01-1,03 e 1,08.
Não há pressa em vender todos.

JMT
Com todas as atenções viradas para a PTC mantiveram-se os saldos e eu mantive-me nas compras.
Hoje a 12,84-12,85.

IPR
Já andava farto dela e vendi o resto a 4,95-4,94 fechando o trade com um pequeno prejuízo.

Quanto à rentabilidade a Santa PTC levou a carteirinha para o positivo...

JAS
Anexos
cart 02-07.png
cart 02-07.png (43.07 KiB) Visualizado 3662 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Re: Carteira JAS*2006 - Mês 02- dia 06 - Capital 1,113X

por leprechaun » 7/2/2006 4:48

Bem, ó JAS...

...vamos então ver o que as "ondas" nos dizem sobre o DAX.

Entretanto, depois de muito matutar e também como o tempo vai escassear, caso eu resolva mesmo ir para a frente com o Forex... we shall see!... creio que vou adoptar uma nova táctica nos TW, mais virada para o médio prazo e de acordo com estas análises que por aqui tenho deixado..

Humm... mas eu sou TÃO impaciente! Levanto logo todos os lucrinhos, mal os vejo despontar e isso é, de facto, bastante deletério para a minha rentabilidade global... que mesmo assim 'té não vai mal! :clap:

OK! Aí vai disto!

Para já, hoje o DAX manteve-se na mesma e até subiu um bocadinho, contrariando as previsões de uma ligeira correcção por aqui avançadas. O mesmo se diga dos índices americanos, que não atam nem desatam o que me parece um mau sinal... Ou seja, continuo a pensar que o topo está à porta e que cada vez mais é preciso ser extremamente cuidadoso, sobretudo com entradas longas a prazo... Isto lá pelas Américas, que por cá o panorama sempre é algo mais risonho...

Assim, a previsão das Elliot Waves mantém-se, com um outlook moderadamente negativo para os próximos dias, prevendo uma correcção do DAX até aos 5525 pontos, no máximo. Quer isto dizer que um TW com strike abaixo dos 5500 pode ser uma boa aposta para o futuro, e recordo que um dos targets para o DAX está bem acima dos 5800 pontos. Neste caso, 1 euro podia converter-se em 4... belo negócio... e viva o ócio!!! :lol:

O gráfico abaixo ilustra esta previsão, que não difere, aliás, daquilo que já aqui tinha sido dito na passada sexta-feira.

Para já, continuo defensivamente a negociar os inline - tanto o mais seguro 5200-6000 como o perigoso 5150-5800 - no intraday e também para o dia seguinte. Na prática, trata-se de 2 put, mas o 1º só com o DAX acima dos 5600, note-se.

Em suma, eis o meu plano no DAX para os próximos dias:

:arrow: Aguardar a possível quebra dos 5600 e vender todos os inline aí.

:arrow: Esperar que se forme um fundo nos próximos dias, e comprar um TW call com strike ligeiramente abaixo dos 5500 (5475 ou 5450). Reforçar na quebra em alta dos 5600 e conservar até aos 5800... caso ele lá chegue, claro!

Entretanto, sabendo como sou impaciente, talvez dê para negociar no intraday metade da posição, vendendo e recomprando uns pontos mais abaixo, de acordo com os números do Pivot point e as retracções e expansões de Fibonacci.

Ah! Mas temos um problema... a maturidade dos TW! :shock:

De facto, no Bigonline, quase todos os call terminam agora a negociação, já no final da próxima semana. Vejamos se eles os substituem a tempo por outros que se possam negociar até Março. Amanhã falo para lá, a saber...

E é tudo que tenho para dizer...

Rui leprechaun

(...e vou-me já esconder! :))

PS: E se todo o mundo é composto de mudança
Troquemos-lhe as voltas qu'inda o dia é uma criança!

Ou seja, está a apetecer-me mudar de ares... que tal ir "chatear" lá o Incognitus, que nem gosta do Forex... I've got to know why! :P

Bye... I'm flying high!!! :mrgreen:
Anexos
DAX.gif
DAX.gif (16.78 KiB) Visualizado 1727 vezes
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Carteira JAS*2006 - Mês 02- dia 06 - Capital 1,113X

por JAS » 6/2/2006 20:12

Hoje não me apetecia muito andar na Bolsa mas como 2ª feira é dia de compras...

DAX
Era uma posição residual e achei melhor fechar logo de manhã quando o DAX se começou a aproximar dos 5690 pontos.
Parece que nem foi asneira se bem que ele ainda tenha passado dos 5700.

JMT
Está tão baratinha...
Houve que aproveitar os saldos para umas comprinhas matinais a 12,85.
Já tenho um excelente stock de "excedentes".

LIG
Como é evidente aumentei a posição.
Mas também é obvio que num título daqueles não posso andar aqui a dizer os movimentos.

Entretanto, como já andava farto de estar com falta de liquidez por excesso de investimentos de médio prazo, procedi a um AUMENTO DE CAPITAL de 12,5% o que, tendo em conta o lapso de tempo já decorrido, mete o capital anual em 1,113X.

JAS
Anexos
cart 02-06a.png
cart 02-06a.png (45.03 KiB) Visualizado 1985 vezes

Re

por JAS » 6/2/2006 2:11

Small Caps Escreveu:As compras e vendas constantes da mesma quantidade já foram certamente analisadas pela CMVM dado serem tão evidentes que tornava-se necessário verificar a origem das mesmas...

quanto às ordens de 10 acções julgo que é um Market Maker da própria LIG.
Ninguém passaria meses entretido a comprar e/ou vender 10 acções ao dia.

Bons tempos esses em que tanto andámos na LIG.

Um abraço,
JAS
----------------------
Elias Escreveu:Será que querias dizer 4,95?

Pois... Era isso.

Um abraço,
JAS

Re: Carteira JAS*2006 - Mês 02- dia 03 - Capital X

por Elias » 4/2/2006 23:26

JAS Escreveu:IPR
Foi-me accionado um stop parcial a 2,95.
Não sei se foi mau ou se foi um bem...
O que é certo é que não me ando a dar muito bem com ela.

JAS,

Será que querias dizer 4,95?

1 abr,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Small Caps » 4/2/2006 23:15

JAS..."Good Old Days"...a imagem continua bonita 8-)

Esta LIG com a ordem de 18K estacionada nos 1.70 e as vendas "misteriosas" de 10 está no minimo :mrgreen: :mrgreen:

As compras e vendas constantes da mesma quantidade já foram certamente analisadas pela CMVM dado serem tão evidentes que tornava-se necessário verificar a origem das mesmas...

Uma retirada de bolsa da LIG???Hummm...dificilmente pois temos muitos "entalados" no titulo dado ter sido das piores OPV que tenho memória.

Um abraço de alguem ja retirado destas lides de small caps mas...ainda vivo :lol: ,

Small Caps

P.S. Concordo com a visão do Small na Sumolis :wink:

Registado: 4/11/2002 22:20

Re

por JAS » 3/2/2006 20:21

martim2004 Escreveu:Pois a mim parece-me que alguém tem muita vontade que ela permaneça nos 1,69.... Quase que aposto que as ordens têm o mesmo remetente e destinatário!!!!!

És capaz de ter razão.
Talvez a queiram retirar da bolsa...
O que é uma hipótese muito interessante.

JAS

por martim2004 » 3/2/2006 19:48

Vieira Escreveu:Passa-se algo de certeza e o JAS sabe o que se passa... :roll:

Pois a mim parece-me que alguém tem muita vontade que ela permaneça nos 1,69.... Quase que aposto que as ordens têm o mesmo remetente e destinatário!!!!!

Cumprimentos
Saudações de Mar!

Registado: 27/4/2005 17:47

Carteira JAS*2006 - Mês 02- dia 03 - Capital X

por JAS » 3/2/2006 19:46

Quase 2 dias de "baixa" em que pouco fiz.

JMT
Ontem levaram-me uma ordem a 13,14 mas eram poucas.
Hoje, quando voltei à bolsa já bem tarde, fui surpreendido por aquela ida a 12,87 (para fazerem uma passagem de 1 milhão...).
Aproveitei os saldos a 12,87 e ainda comprei mais no fecho a 12,82.
Passei a ter uns "excedentes" muito jeitosos.

ALTR
Vendi umas a 2,90 para aumentar a liquidez que estava a ficar curta.

IPR
Foi-me accionado um stop parcial a 2,95.
Não sei se foi mau ou se foi um bem...
O que é certo é que não me ando a dar muito bem com ela.

LIG
Parece que o pessoal anda todo divertido com ela.
E eu também...
Pois bem, por muito estranho que pareça, eu vendi todas a 1,68.
Mas estejam descansados já comecei outro a 1,69.

Quanto à rentabilidade voltou a recuar.
Mas não parece nada de grave.

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 02-03.png
cart 02-03.png (62.22 KiB) Visualizado 2723 vezes

por vieira » 3/2/2006 18:15

Um aparte para deixar os COF's hoje da Lisgráfica! :shock:

Passa-se algo de certeza e o JAS sabe o que se passa... :roll:
Anexos
lisgrafica.JPG
lisgrafica.JPG (35.5 KiB) Visualizado 2904 vezes

Registado: 9/12/2005 18:40

por SMALL2004 » 2/2/2006 15:44

Sim, sim. Tens razão. E gostei muito da tua análise da Cimpor, tinhas razão.

Foi só um desabafo.

Por isso é que comprei hoje Sumolis. Tão mau tão mau, uma tristeza de resultados, mas está a recuperar. O gráfico está melhor.

É como a Scosta que tinha a 1.39, uma porcaria, claro. Até ao dia. Por acaso fui burro e vendi logo no 1º salto.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por Ulisses Pereira » 2/2/2006 14:37

Small, o grande desafio em Bolsa é, para mim, através dos gráficos tentares perceber esses movimentos e antecipá-los. O gráfico quase sempre dá sinal que algo estranho se está a passar... :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por SMALL2004 » 2/2/2006 13:17

Qual o interesse em desvendar o capital do JAS?
Porque é que não se limitam a tentar aprender qq coisa?

Eu por exemplo vou comprar Sumolis, que tb é small cap, mas cujo gráfico está a ficar lindo lindo, e preparado para saltar os 2 euros. Será que vai sair de bolsa este ano por causa do negócio da Compal?
Ou seja, sai a sumolis qq dia para reentrar agrupada à Compal?

O que acham? Sumolis = minimos cada vez mais altos, máximos cada vez mais altos.

Já viram que na Cimpor foi mais uma vez uma espécie de inside trading? Eu não comprei porque não acreditei na quebra dos 4.65, mas vejam lá, subiu subiu, e logo no dia antes que se soube que o Berardo vendeu uns milhões a 4.80, a acção saltou os 4.80 pela 1ª vez em 2 ou mais anos......engraçado, não é? Sabiam que se ele vendia a 4.80, a açcão ia lá parar de certeza...amigo conta a amigo, ganham todos um ferrari novo e pronto, para disfarçar ainda compram umas perto de 5 euros e tal, e agora fiquem lá com elas. Assim é que se chega a rico, pelo menos cá que a CMVM não investiga nada a sério.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

Re: .

por JAS » 2/2/2006 3:56

The Mechanic Escreveu:OK ... o JAS já eu entendi .Mas se o comprador está explicado , já o vendedor , continua a deixar-me intrigado ...não é nada que não passe já a seguir , mas ...

Não sei se já reparaste mas, por exemplo no ab7, os cof's reais só te aparecem depois de haver o primeiro negócio.
As primeiras 10, coisa habitual na LIG, são efectuadas por esse motivo e o caso ocorre todos os dias há largos meses.
As 3 seguintes é que me intrigam... Haverá assim tantos curiosos em identificar o comprador?

Actualmente há um comprador e há um vendedor que colocou lá 20 k e que já só tem 18k.
Se o objectivo foi travar cotações irá retirá-las quando perceber que vai ficar sem elas.
Depois disso não há mais.

Eu comecei por dizer que a LIG tanto podia ser divertimento como investimento.
Espero que toda a gente entenda que, nas Small Caps, o jogo é perigoso...

E para verem bem o que é a LIG eu deixo-vos a imagem do que uma vez alguém fez aos cof's depois de ter actuado a "brigada de limpesa"...

JAS
Anexos
cofres-lig.jpg
cofres-lig.jpg (42.72 KiB) Visualizado 3423 vezes

por Menor_Valia » 1/2/2006 22:46

Saudações JAS!!

JAS Escreveu:A minha ordem a 1,64 é válida até ao fim do mês.
Quem paga as comissões astronómicas é quem me anda a vender 10 de cada vez (e foram 4 vezes).

Julgo que o seu intermediário é o MillenniumBCP... o JAS não paga ~9 euros em cada sessão de bolsa? E nesse caso, não será demasiado arriscado dar esse tipo de ordem numa acção como a LIG?

Um abraço,

JR

Registado: 3/12/2005 16:58

Re: Carteira JAS*2006 - Mês 02- Capital X

por leprechaun » 1/2/2006 22:24

JAS Escreveu:Hoje não foi por dormir, foi porque me pifou a netcabo...

Magia do 1º dia... só subidas e folia!!! :clap:

Quer lá ele saber dos primos da América... deixem-no sossegado para uma trepa feérica! :lol:

Amanhã é dia 2... subirá 'inda depois?!

Veremos... mas é preciso descansar e parar p'ra respirar.

Os primitos parecem sprintar com mais genica... dão bem à perna e suam em bica!

Quanto a mim, o Dólar é a única flor desse jardim dos warrants sem fim...

E algo de bom se avizinha amanhã...

Rui leprechaun

(...outra omeleta de lucros na sertã! :))

PS: Ah! Depois cá fica o habitual gráfico... das 2ªs 4ªs e 6ªs... co'as continhas perfeitas! \:D/
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Re: ds

por charles » 1/2/2006 22:10

luis lobs Escreveu:vamos la esclarecer isto duma vez, nem todos os bancos e corretores se paga pelos negocios efectuados, na act b 7 pago o negocio pelo total de 10 euros nem q me entreguem 1 de cada vez em mil negocios, quem paga esses lotes pequenos é quem os entrega, assim tb funciona o BES.

tinha ideia que no big pagava um acrescimo de 2 euros se a compra fosse feita por varias vezes, mas se calhar tou a confundir com o best pois no big nunca comprei acçoes.

Cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

.

por The Mechanic » 1/2/2006 21:57

OK ... o JAS já eu entendi .Mas se o comprador está explicado , já o vendedor , continua a deixar-me intrigado ...não é nada que não passe já a seguir , mas ...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

ds

por luis lobs » 1/2/2006 21:48

vamos la esclarecer isto duma vez, nem todos os bancos e corretores se paga pelos negocios efectuados, na act b 7 pago o negocio pelo total de 10 euros nem q me entreguem 1 de cada vez em mil negocios, quem paga esses lotes pequenos é quem os entrega, assim tb funciona o BES.
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por charles » 1/2/2006 21:47

Que excelente recuperação, jas, o travesseiro é bom conselheiro, até a quebra da net ajuda e saiu-te a taluda..... :lol: , tambem não tive net pelos vistos o problema foi de norte a sul, mas depois de a net ter entrado em velocidade de cruzeiro, fiz um ataque com misseis scud ao nasdaq e desta vez...(em jeito gnomico)... zas... traz... paz ...(em jeito gnomico) e pimba... desta é que foi.... comprei umas bombocas e lá consegui um saco de pipocas :lol: amanha novo ataque mas talvez tente um patriot de longo alcançe logo pela manhã, logo se ve oo comportamento do nas no fecho.

Parabens pela recuperação e temos de estar mais atentos e concentrados e menos na conversação senão dispersamo-nos, com tanto boneco, :mrgreen:

Cumpt.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por charles » 1/2/2006 21:38

The mechanic

A ordem pode ter sido 500 e ter sido executada em 2 negocios logo so paga 2 euros a mais por negocio e mais a comissão.

Cumpt.
Cumpt

Re

por JAS » 1/2/2006 21:37

A minha ordem a 1,64 é válida até ao fim do mês.
Quem paga as comissões astronómicas é quem me anda a vender 10 de cada vez (e foram 4 vezes).
Mas isso faz parte das regras daquele jogo...

Quanto ao resto limpei a 2 valores diferentes, parecem duas ordens mas é apenas uma comissão mínima.

No fim do jogo vamos ver quem ganha.

JAS

Re: Lisgráfica

por Menor_Valia » 1/2/2006 21:21

Saudações!!

The Mechanic Escreveu:JAS ,

Pelo volume de compras hoje e pelas indicações dadas por ti , não hei-de estar muito longe se disser que hoje só tu é que compráste Lisgráfica .

Explica-me lá porque é que andas a comprar às 10 acções de cada vez , ou mesmo 126 e 374 ?!
Mas tu não pagas comissões ?!
Como é que se rentabiliza 10 acções a 1,64 quando se paga uma comissão de , quê , 9 Euros na compra ?! ( pressupondo que na venda sái em lote ).

Porque já têm havido tópicos onde se fala que " compram só 1 acção " e "compram só 10 acções " e a mim sempre ( e a muitos outros do Caldeirão , pelos vistos )me fez confusão o porquê dessas compras .

É que 10 acções x 1,64 = 10,64 . Para ganhar alguma coisa nelas tens de esperar que elas subam a quase 100% para recuperar essa comissão paga na compra ...

Um abraço ,

The Mechanic

Está bem observado e tb estou curioso, mas não pode dar-se o caso da ordem compra ter sido mais elevada e só lhe terem vendido aquelas quantidades? Nesse caso, a comissão apesar ainda ser uma % elevada, seria apenas de ~9 Euros para uma compra total de 540 acções...

Um abraço,

JR

Registado: 3/12/2005 16:58

por Jack » 1/2/2006 21:19

Confirmando-se os posts de cima, fica desvendado o "segredo" de quanto é o Capital X.

Aproximadamente € 130.000,00

Registado: 2/10/2005 12:32

Lisgráfica

por The Mechanic » 1/2/2006 21:03

JAS ,

Pelo volume de compras hoje e pelas indicações dadas por ti , não hei-de estar muito longe se disser que hoje só tu é que compráste Lisgráfica .

Explica-me lá porque é que andas a comprar às 10 acções de cada vez , ou mesmo 126 e 374 ?!
Mas tu não pagas comissões ?!
Como é que se rentabiliza 10 acções a 1,64 quando se paga uma comissão de , quê , 9 Euros na compra ?! ( pressupondo que na venda sái em lote ).

Porque já têm havido tópicos onde se fala que " compram só 1 acção " e "compram só 10 acções " e a mim sempre ( e a muitos outros do Caldeirão , pelos vistos )me fez confusão o porquê dessas compras .

É que 10 acções x 1,64 = 10,64 . Para ganhar alguma coisa nelas tens de esperar que elas subam a quase 100% para recuperar essa comissão paga na compra ...

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
Lisgráfica 010206.JPG
Lisgráfica 010206.JPG (22.29 KiB) Visualizado 3932 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, As_paus , Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, nuuuuno, O Magriço, SerCyc, Simplório, trend=friend e 935 visitantes