Caldeirão da Bolsa

Dax - Hoje

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

"Nevermore! Nevermore!" says the Crow... :-)

por leprechaun » 3/2/2006 19:50

..."For always and always!" shouts this Meow! :lol:

ThEcRoW Escreveu:Não há dúvida que a chave para o sucesso tem de ser uma grande auto disciplina.

Comecei a minha aventura nos TW em Novembro passado. Com calma, com disciplina e não arriscando muito consegui em 2 meses transformar 500 euros em 1500. Também se calhar apanhei uma altura melhor e menos conturbada, mas o que é certo é que cada trade que fazia corria bem. Parecia o Leprechaun!! :twisted:

(...)

O que vale é que hoje vou ter o Euro-milhões!! :mrgreen:

Oh, thank you... dear Crow... :)

...here I am... now! :)

Pois eu desde há muito passei a utilizar os TW só para daytrading e com um objectivo modesto de 10-12 pontos... se tanto!

Para apostar na tendência a um prazo mais dilatado de algumas semanas, prefiro os warrants normais, pese embora a desvalorização temporal mais as manigâncias com a volatilidade! :evil: Mas não têm KO... big advantage!

Hoje, logo de manhã, fiz 4 curtos trades no TW call 5600 e ganhei, no total, 20 pontos ou cêntimos, o que já me deixou feliz! Claro, se eu até faço uma festa que acorda a vizinhança quando acerto nalgum 3 no Totoloto!!! :lol:

É o que eu digo... 1 ceitil (tostão antigo) já é baril... e se ganho mais de mil... sou o rei de Contumil!!! :mrgreen:

Yeah! Nas rimas é que sou bom... disparato em qualquer tom! ;)

Mas para contribuir para o tema, devo dizer que comprei, agora no final da sessão, o inline 7854Z (5200-6000). Quer isto dizer que estou Bear de curto prazo no DAX... mas só mesmo no curtíssimo prazo, note-se! O outro inline 5453Z (5150-5800) é ainda mais tentador... mas muitíssimo perigoso!... e eu prefiro ganhar com segurança... haja festa e siga a dança! :P

E estou quase a marcar mais 2 golitos lá pelos States! Os preços de venda aproximam-se... só mais um!... só mais um!... só mais um cêntimo... e catrapum... lá vai tudo e eu fico sem nenhum! :clap:

Ah! O Euromilhões!!! Com a sorte que me está a bafejar, um premiozito jeitoso 'inda me há-de visitar... e eu cá estou pró celebrar! :lol:

Rica vida, é só ganhar...

Rui leprechaun

(...e nada de trabalhar! :))

PS: Bah! Só agora reparei que cometi um semi-disparate com a compra desse inline! É que o ponto médio está nos 5600 pontos, logo a sua cotação (0.72-0.73) encontra-se praticamente no valor máximo! Por isso, eu bem estranhava o facto da cotação estar muito parada, mesmo com a queda acentuada do DAX ao princípio da tarde e sua posterior recuperação... O que vale é a valorização temporal, talvez cote a mais 1 cêntimo na 2ª e mais outro quando... e se!... o DAX passar os 5600.

Conclusão: se o vender 2 cêntimos acima (0,75) já me posso dar por feliz! Em euros lucro TODO um quarteirão... ;)

...sou o maior da nação... incho de satisfação...

...e venha o Euromilhão!!! :mrgreen:
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por JAOR » 3/2/2006 18:32

ThEcRoW, entenditi :P , mas porque não compras com o preço de exercício mais alto?? assim e mesmo que caía, não tens o problema dos KO's.. :wink:

Aproveito para desejar um bom fim de semana :!:

abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por LPrince » 3/2/2006 18:11

Não JAOR, tenho como lema que "The trend is your friend" mas tenho comprado em máximos e não tenho tido a calma nem o sangue frio para esperar. Como hoje por exemplo. Comprei de manhã a 0,97 o TW DAX C 5600 o máximo foi de 1, e vendi a 0,34. Isto depois do meu stop trigger ter falhado a 0,80. Se calhar depois devia de ter esperado. Naquela altura a tendencia parecia clara e o indice chegou aos 5618. Pensei, melhor algum que nenhum. Vendi e logo ele começou a recuperar. Mas a 10 minutos de fechar ainda temos muitas incertezas.

Depois naquela sexta feira trágica em que o petróleo subiu desalmadamente, tive 2 estouros sem sequer ter tido hipóteses de reagir, pois nesse dia estava sem internet. Acho que talvez tenha sido uma fase menos boa (para não dizer muito má) e que vai passar.

Abraços e bom fim de semana

Registado: 8/3/2005 19:17

por jlc » 3/2/2006 17:54

caríssimos:

O JAOR tem um certo feeling. HJ o DAX vai acbar ainda positivo (será para cair depois de fechar??)
O Nasdaq teve duas correções. Será de entrar para 2ª*feira num Warrant call????

cumps

Registado: 20/1/2006 22:24

por JAOR » 3/2/2006 17:37

ThEcRoW Escreveu:Não há duvida que a chave para o sucesso tem de ser uma grande auto disciplina. É muito dificil de assumir a perda quando se está por exemplo a perder 10%, pois quando isso acontece há sempre a esperança de que logo de seguida suba 20%. E a esperança tem sido a maior inimiga nos meus investimentos.
Comecei a minha aventura nos TW em Novembro passado. Com calma, com disciplina e não arriscando muito consegui em 2 meses transformar 500 euros em 1500. Também se calhar apanhei uma altura melhor e menos conturbada, mas o que é certo é que cada trade que fazia corria bem. Parecia o Leprauchan!! :twisted:
Mas desde o inicio deste ano que ainda só tive 3 trades positivos. E cada 1 de 10%. Quanto aos negativos? Ehehe! Já não os conto. Resultado? Dos 1500 que tinha... já não tenho!! Agora é aprender com os erros, e repensar o que terei feito de certo o ano passado, e de errado este ano!

O que vale é que hoje vou ter o Euro-milhões!!
:mrgreen:

ThEcRoW, cá para mim tens andado contra o sentimento do mercado, ou não??? :roll:

Quanto ao dia de hoje, e a 30 minutos do fecho, não me admirava se a Xetra ficasse bem positiva...

Abraço e

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por vieira » 3/2/2006 17:20

é por isso que eu por regra não entro em TW. Tenho só um TW call da PT, mas em que o KO é só nos 7,15, o que dá pra ficar mais descansado. TW dá muito stress. E não se esqueçam duma coisa: quando um indice está perto da barreira de KO, podem ter a certeza que o emissor do warrant vai lá puxar aquilo um bocadinho pra baixo (ou pra cima no caso de ser put), para só tocar ao de leve na barreira e levar as fichas todas pra casa! :lol:

Registado: 9/12/2005 18:40

por Shenron » 3/2/2006 17:16

... e se alguém ainda tiver os TW call a 5600 que se cuide...

Registado: 15/2/2005 19:02

por OPA » 3/2/2006 16:57

O Vieira disse uma grande verdade: tentar descobrir o sentido geral do mercado.

A questão é que isso não salva os TW que têm um valor de KO. A minha estratégia é simples e foi aprendida com muitos cu$to$. Se o nosso TW começa a ameaçar KO, p.ex. abaixo de 0,70€, vende-se e compra-se mais tarde na mesma sessão (ou nas próximas) um TW com KO a 1 ou 2 níveis abaixo, consoante o feeling que temos da correcção.

Esta é a minha estratégia e não tem dado maus resultados. Gastas mais em comissões, mas só levas KOs nas aberturas!

Registado: 9/6/2005 11:19

por LPrince » 3/2/2006 16:41

Não há duvida que a chave para o sucesso tem de ser uma grande auto disciplina. É muito dificil de assumir a perda quando se está por exemplo a perder 10%, pois quando isso acontece há sempre a esperança de que logo de seguida suba 20%. E a esperança tem sido a maior inimiga nos meus investimentos.
Comecei a minha aventura nos TW em Novembro passado. Com calma, com disciplina e não arriscando muito consegui em 2 meses transformar 500 euros em 1500. Também se calhar apanhei uma altura melhor e menos conturbada, mas o que é certo é que cada trade que fazia corria bem. Parecia o Leprauchan!! :twisted:
Mas desde o inicio deste ano que ainda só tive 3 trades positivos. E cada 1 de 10%. Quanto aos negativos? Ehehe! Já não os conto. Resultado? Dos 1500 que tinha... já não tenho!! Agora é aprender com os erros, e repensar o que terei feito de certo o ano passado, e de errado este ano!

O que vale é que hoje vou ter o Euro-milhões!!
:mrgreen:

por jlc » 3/2/2006 16:31

Vieira:

Faz sentido e é o que costumo fazer, mas entrei em dois TW que me deram um rombo. Agora é preciso calma para ver se recupero. Mas primeiro está não perder mais nada.

cumps

por vieira » 3/2/2006 16:27

Para evitar esses rombos diários, a minha estratégia é a seguinte: Qual é a tendência que eu acho que o mercado tem a curto prazo? Eu digo "BULL", logo comprar CALL. Mas como deve corrigir umas vezes para não subir à parva sempre, o que faço? Compro um com data de maturidade para Junho. Assim até lá, o DAX deve pular bem e aproveito estas correcções (só as brutas) para ir baixando um cadinho o preço médio.

Registado: 9/12/2005 18:40

por jlc » 3/2/2006 16:18

Techrow:

O ano de 2005 foi razoavel.
Masa este ano tenho andado algumas vezes contra a tendência. Resultado, por cada trade positiva faço duas negativas e o rombo já vai em 1000 euros.
Vou ter que analisar com mais calma e esperar por melhores dias e indicações.
cumps

por shell » 3/2/2006 16:18

Eu ainda mantenho o prejuizo de 75% nesse TW... parece que os 5620 seguraram a barra... reforçar ? :|

Registado: 10/3/2005 11:51

por LPrince » 3/2/2006 16:15

Tiveste sorte pois o meu stop no TW DAX C 5600 a 0,80 não funcionou e tive de vender qdo cheguei do almoço a 0,34. E nem te digo qto foi o rombo... tenho o arroz de tamboril às voltas no estomago!
Isto tem sido uma temporada de maus negócios cá para este lado. E o pior é que o mercado parece que está à espera que eu vire as costas para se manifestar. Estive aqui à espera até às 13:00. E até parecia que isto parecia que ia para cima... deixei o stop trigger só para o caso de as coisas azedarem...e afinal azedaram demais!! Bolas!!

Bom, melhores dias virão! Espero! :)

Abraço e melhores negócios para vocês!

por jlc » 3/2/2006 16:08

o MEU STOP NO tw CALL A 5625 FUNCIONOU, MAS MESMO ASSIM LÁ SE FORAM 250 EUROS.
cHIÇA

por LPrince » 3/2/2006 16:07

OK, muito obrigado aos 2. Já percebi. Eu pensava que havendo uma ordem o MM comprava ou vendia sempre. Não pensei que "saltasse" por cima de ordens. Claro que acaba por não acontecer isto, pois qdo a ordem entra já não vai a tempo.
E já agora aproveito para outra pergunta: Como é possível que a determinada altura não exista MM? O MM pode simplesmente deixar de negociar qdo bem entender? Ou há regras para isto?

Ontem por exemplo tinha num determinado turbo do Commerzbank um valor de venda a 1.80 e de compra a 0. Isto faz algum sentido?

Mais uma vez muito obrigado.

por JAOR » 3/2/2006 15:08

Só para acrescentar o seguinte:

para ser accionado o trigger, é preciso comprasao mesmo valor ou abaixo e depois tens que acertar no preço de venda, pois se este for superior ao que foi negociado..nada feito..penso que já podes ter uma ideia do perigo dos stop's nos TW..

Abraço e

Cmpts

por Shenron » 3/2/2006 14:55

Além do que o Jaor disse há o perigo de pores o stop a 0.80 e a venda a 0.50, o que é um exagero, mas podes fazê-lo a pensar que assim vendes de certeza...

Pois, só que por obra do acaso, quando fazes isto, o MM desaparece e mesmo que a cotação vá aos 0.79 acabas por vender a 0.50.

Manipulação e esquemas? Nahhhh :evil:

por JAOR » 3/2/2006 14:49

ThEcRoW Escreveu:JAOR, não te importas de explicar melhor?
Eu uso o bigonline e ali temos de indicar um valor trigger que ao ser atingido cria a ordem ao preço indicado. Por exemplo trigger a 0,81 com preço de venda a 0,80. Em que caso é que eu posso não vender?

Obrigado desde já!

Vou tentar explicar: imagina que tens o TW a 1( última compra, logo a cotação) e metes stop loss(trigger) a 0.90...ele vai por ali abaixo e não tem compras até os 0.70...depois lá aparece uma compra a 0.68.. o que acontece..tinhas o trigger a 0.90 e venda a 0.85/......., não o vendes..simples, digo eu :wink:

Abraço e

Cmpts

por Shenron » 3/2/2006 14:42

jlc Escreveu:TechRow:

O JAOR tem razão.
A volatilidade nos TW é enorme e mts vezes os o valor passa que nem uma flecha pelos valores indicados em caso de quedas repentinas.
Por exemplo o mais seguro (mas mesmo assim com riscos) é dar por exemplo um trigger de 0,44 e o stop lçimit a 0,38

É disto que falo, claro está, eu sei quais os problemas dos stops nos TW's... aprendi à minha custa...

Para além disto e mesmo neste caso ainda há um problema, que é quando o market maker desaparece e deixa de haver pessoal no sistema. :(

por jlc » 3/2/2006 13:45

TechRow:

O JAOR tem razão.
A volatilidade nos TW é enorme e mts vezes os o valor passa que nem uma flecha pelos valores indicados em caso de quedas repentinas.
Por exemplo o mais seguro (mas mesmo assim com riscos) é dar por exemplo um trigger de 0,44 e o stop lçimit a 0,38

por LPrince » 3/2/2006 13:39

JAOR, não te importas de explicar melhor?
Eu uso o bigonline e ali temos de indicar um valor trigger que ao ser atingido cria a ordem ao preço indicado. Por exemplo trigger a 0,81 com preço de venda a 0,80. Em que caso é que eu posso não vender?

Obrigado desde já!

por JAOR » 3/2/2006 13:31

Shenron Escreveu:Põe um stop e ficas logo mais descansado.

já o disse e volto a dizer...cuidado, mas mesmo muito cuidado com os stop's nos TW, geralmente não são activados por falta de negócio..ok??

Cmpts

por Shenron » 3/2/2006 13:25

Põe um stop e ficas logo mais descansado.

por jlc » 3/2/2006 13:21

sHELL:
precipitei-me e entrei a 0,65.
Tiveram a 0,46, mas lá recuperaram.
Tou com receio é dos resultados dos USA

JLC

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, cali010201, carlosdsousa, cftomas, Google Adsense [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, luislobs, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, SerCyc e 860 visitantes