Caldeirão da Bolsa

Off Topic. Polemic cartoons

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: comentário

por charles » 3/2/2006 23:58

jotabil Escreveu:Bem...Caros ...já é a terceira vez que tento explicitar as ideias que escrevo mas sou sucessivamente cortado..e não chego a completar o texto...creio que não vale a pena ...alguém censura....e sendo assim deixo para outra altura.
A coisa é muito clara à luz de um conhecimento iniciado na geopolitica ....mas não me deixam dizer...presumo que nuca me sucedeu isto.
Alguém que esclareça...esta dificuldade técnica.

cumps.

Jotabil tente lá explicar então , pois não me parece que a mensagem passe por nenhum filtro antes de vir parar ao caldeirão....bom....mas desde que vi um gofinho a voar e uma vaca a nadar já nada me supreende....hehhehehhe....é mentira...hehheheh....a vaca é que estava a voar e o golfinho a saltar :shock: :mrgreen: ....vou olhar outra vez pra cara do puto é um diabo vermelho autentico....esqueça, isto é noutro site....mas que a vaca estava a voar lá isso estava...agora a sério explique lá isso de europa terrestre, obg.

cumpt.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por nunofaustino » 3/2/2006 23:46

Jotabil, se alguem tivesse editado o teu post e apagado algo que tivesses escrito, apareceria uma indicacao no proprio post que ele teria sido editado...

Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

comentário

por jotabil » 3/2/2006 23:33

Bem...Caros ...já é a terceira vez que tento explicitar as ideias que escrevo mas sou sucessivamente cortado..e não chego a completar o texto...creio que não vale a pena ...alguém censura....e sendo assim deixo para outra altura.
A coisa é muito clara à luz de um conhecimento iniciado na geopolitica ....mas não me deixam dizer...presumo que nuca me sucedeu isto.
Alguém que esclareça...esta dificuldade técnica.

cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por Pata-Hari » 3/2/2006 22:23

o que me chama tétricamente a atenção para a outra frase do "europa terrestre precisa disso como o pão para a boca". Recorda-me outro texto...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por charles » 3/2/2006 22:19

Jotabil explique por favor o que é a europa terrestre, é a 1ª vez que ouço falar de europa terrestre.

Cumpt.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por valves » 3/2/2006 22:00

Valves,

Pois, eu sei que os muçulmanos ficam ofendidíssimos com estes cartoons, porque vivem a religião de uma forma diferente da nossa. Mas isso não altera o essencial: na Europa há liberdade de expressão e os muçulmanos terão de aprender a viver com isso, paciência.

Mas mais uma vez pergunto é necessário este tipo de cartoons o que se ganha com isto ? Rigorosamente nada ... Ofender gratuitamente pessoas é um mau principio ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

comentário

por jotabil » 3/2/2006 21:28

Caros

Não se pode falar ou dizer lado ocidental...versus oriental......o ocidente encontra-se dividido em dois campos....que são rivais nos interesses....os árabes apenas servem para dissimular essa rivalidade...o que se passou foi apenas mais uma provocação a mando da seita do poder da europa terrestre, para acirrar os animos dos islamitas....tendo em vista desiquilibrar a a situação no Iraque...na Palestina e demais pontos de choque ..pois qualquer mudança que se verifique é a favor da europa terrestre ....dado o impasse a que se chegou.
O Bin Laden e Al Quaeda e demais fantasmas inventados pela contra-informação configuram um quadro dissimulador do lado concreto da luta.
Quase certo que as publicações dinamarqueses foram elaboradas no sentido da provocação deliberada aos agarenos com vista a acirrar os animos de qq modo.
A europa terrestre lança mão de tudo que motive a seu favor a situação no Iraque e da Palestina....estão em causa biliões ..sobre biliões de euros....e a europa terrestre precisa disso como o pão para a boca.
A cobiça é tanta.....que não importa que se utilizem meios tão perigosos como seja a fé dos islâmicos....para se obterem os fins desde sempre perseguidos.....que consubstanciam ....a sobrevivência da europa terrestre, com entidade politica prevalencente ...fortemente arribada numa economia dominadora e liberal.. a democracia ..já foi...agora estamos nos extremos do leque ...o liberalismo....que é o oposto do estado absoluto....e como extremo ...anti democrático e ditador.
É este estádio que se quer manter a todo o custo na europa terrestre.....mas a racionalidade ---a nova racionalidade dos povos europeus começam a questionar essa ambição.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

por Dwer » 3/2/2006 19:15

Estive a ler hoje no Público, como isto tudo começou.
Tratou-se de uma biografia de Maomé, para crianças que se pretendia ilustrada. Os ilustradores dinamarqueses, que pelos vistos são versados nos interditos do Islão, escusaram-se a retratar Maomé no livro.
A revista que lançou esta polémica toda, ao corrente da história, deaafiou os cartoonistas a fazerem o que os ilustradores de livro infantis, se tinham abstido. Retratar e caricaturar Maomé. O resto da história todos sabemos.

Agora, o importante a reter é: porque é que os ilustradores se recusaram a retratar Maomé num livro infantil? Como é que alguns dinamarqueses interiorizaram de tal forma os interditos do Islão, que se abstiveram de fazer aquilo que é a sua profissão?
Eles não são teólogos, nem estudantes de religiões comparadas. Estavam excepcionalmente bem informadaos ou a sociedade ocidental está excepcionalmente bem intimidada? A segunda é, evidentemente, verdadeira.

Foi isso que a revista Dinamarquesa quis desafiar; o medo e a intimidação.

E muito bem, na minha opinião.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Red » 3/2/2006 18:37

Valves,

Pois, eu sei que os muçulmanos ficam ofendidíssimos com estes cartoons, porque vivem a religião de uma forma diferente da nossa. Mas isso não altera o essencial: na Europa há liberdade de expressão e os muçulmanos terão de aprender a viver com isso, paciência.

JPP Escreveu:
A história das caricaturas dinamarquesas é extremamente simples e começa e acaba num linha: é uma questão de liberdade. Ou há, ou não há.

O que é novo e precupante são as toalhas de palavras e justificações que começam a ocultar o que devia ser absolutamente simples e onde qualquer palavra a mais é demais.

in http://abrupto.blogspot.com/

Um abraço,
red

Registado: 6/11/2002 15:42

por alexandre7ias » 3/2/2006 3:40

EUA: Caricatura no Washington Post revolta responsáveis militares
Uma caricatura publicada pelo jornal norte-americano Washington Post que mostra um soldado sem pernas e braços foi hoje classificada como «condenável» pelo exército americano.

«Estamos todos realmente chocados», disse aos jornalistas o chefe do Estado-Maior do Exército norte-americano, o general Peter Schoomaker.
Este e outros responsáveis militares tomaram a invulgar decisão de enviar uma carta conjunta ao Washington Post para condenar o desenho assinado pelo caricaturista Tom Toles.
«Utilizar um soldado que perdeu os braços e as pernas na guerra como tema central de um desenho é de mau gosto«, lê-se na carta publicada hoje pelo jornal.
A caricatura, publicada na edição de 29 de Janeiro, mostra um soldado com ligaduras e sem membros, rodeado pelo secretário de Estado da Defesa, Donald Rumsfeld, vestido de médico, que lhe diz:
«considero-o blindado para o combate».
O desenho refere-se a declarações de Rumsfeld proferidas a semana passada, em que rejeitou as conclusões de um estudo que considera que o exército americano enfrenta um teste difícil ao ter que estar no Iraque e no Afeganistão.
Na carta que dirigiram ao Washington Post, os responsáveis militares afirmam que o jornal é livre de criticar o exército, mas contesta o «tom ligeiro na evocação dos enormes sacrifícios físicos» requeridos aos soldados feridos e às suas famílias.
O jornal afirmou, em resposta à carta, que não teve intenção de insultar os soldados e que as declarações de Rumsfeld suscitaram uma reflexão sobre o «nível catastrófico de feridos» no exército nas suas operações em solo estrangeiro.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por charles » 3/2/2006 2:08

esta foto é bastante curiosa vejam se conhecem.....(atenção trata-se de uma fotomontagem)..
Anexos
bush_taliban.jpg
bush_taliban.jpg (15.64 KiB) Visualizado 1697 vezes
Cumpt

por mca » 3/2/2006 1:55

"A única via que fica aberta aos chefes da tecnocracia europeia é a exploração técnica da metapsíquica e das derivações das ciências ocultas para fins de poderio humano."

Raymond Abellio
PARA UM NOVO PROFECISMO
ensaio sobre o papel político do sagrado e a situação de Lúcifer no mundo moderno

:pray:

Registado: 19/11/2005 0:32

por valves » 3/2/2006 1:53

A europa felizmente tem regimes que permitem a livre expressão dentro de certos limites razoaveis e não creio que tenham sido ultrapassados. O problema está com quem não está habituado à tolerância e liberdade de expressão

O problema é a maneira como se encara a religião se encaras a religião como algo normal não levas a mal se encaras a religião como algo de fundamental na tua vida podes ter a certeza que vais levar a mal quase provavelmente vais te ofender como se ridicularizassem um parente muito proximo ... eis o cerne da questão aqui alem de bom senso é preciso ter sensibilidade para o problema se não é a mesma coisa que um elefante numa loja de porcelanas é só partir ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

comentário.....

por jotabil » 3/2/2006 1:20

Caro Charles

Julgo que não é nada disso.....é apenas mais uma peça da contra-informação esse texto da entrevista. A Al Quaeda é um fantasma...que serve para dissimular as acções organizadas, coordenadas e apoiadas pelo poder europeu terrestre...contra o seu real antagonista que são os USA-Uk....que sabe bem disso...que sabe quem o está a confrontar,mas que também aceita jogar o jogo indirecto do terrorismo e all quaedas e bin laden....porque não lhe convem a confrontação directa ....era terrivelmente caro...já imaginaste uma confrontação directa entre os USA e ...por exemplo a França?.....
São demasiado caras as linhas de comunicação para esse confronto....e depois poderia suceder a confrontação nuclear...poderia..... Entretanto organiza-se o terrorismo como modo indirecto de lutar utilizando os agarenos como meio para executar as acções...escondendo sob o manto da luta entre religiões a nudez clara da cobiça pelos mercados primários.
E isto é tão claro.

cumps
Sun Tzu

por Red » 3/2/2006 1:19

Boa noite,

Concordo em geral com o Dwer nesta questão.
Antes de mais quem publicou os cartoons não foi a Europa, não foi um governo, não foi a Dinamarca, foram alguns jornais/revistas, e num estado livre e democrático tal é permitido. Quantos cartoons de Jesus ou do Papa já foram publicados? Muitos.

Se existem muçulmanos que se sentem ofendidos, o problema é deles, que não comprem os jornais ou revistas em causa. A europa felizmente tem regimes que permitem a livre expressão dentro de certos limites razoaveis e não creio que tenham sido ultrapassados. O problema está com quem não está habituado à tolerância e liberdade de expressão.

Se existiram outras motivações por detrás destes cartoons, na minha opinião, deixou de ser o mais importante.

Claro que na prática este caso ameaça tornar-se num problema sério, mas isso é porque o fundamentalismo, radicalismo e intolerância de muitos muçulmanos é uma realidade.

Não sei como evitar que nos paises com liberdade de expressão se faça humor ou se expressem livremente opiniões consideradas insultuosas por muçulmanos, ou sequer se é de evitar que isso aconteça.

É de certa forma um choque de mentalidades, de culturas e de visões do mundo.

Um abraço,
red

Registado: 6/11/2002 15:42

por valves » 3/2/2006 1:06

Bom eu não me queria meter mas vai ter que ser ... :mrgreen:
sinceramente acho que não faz sentido fazer ofensas desnecessárias mas também acho que os muculmanos devem perceber bem que não é um acto de medo mas de respeito de religiosidade de cada pessoa. os Franceses são um bocado eles é que sabem ... já quando proíbiram raparigas muculmanos de usar véu nas escolas parece -me ter sido pouco sensato afinal desde que respeitem o professor e as regras da sala de aula qualquer aluno pode ir vestido como assim entender ...

por charles » 3/2/2006 0:58

por vezes discute-se o acessorio e não o fundamental e para mim o fundamental, a raiz do problema é claramente religiosa, é o radicalismo e fundamentalismo religioso que está em causa e não a outra parte boa da religião muçulmana , a moderada, essa deve ser defendida e devemos ter respeito como por qualquer outra religião, nao esquecer o condimento petroleo que serve de rastilho para isto tudo......

o que está em causa é a conversão do ocidente infiel ao islão, e passo a citar.......

"abril 18, 2004
Estamos no tempo dos assassinos...
Entrevista com Omar Bakri Mohammed, Líder do "Londonistão" e Teórico da Al-Qaeda na Europa

Nota:Os sublinhados são da minha responsabilidade...longa e terrível entrevista...(morfeu)

"O terror é a linguagem do século XXI"O Corão prevê o terrorismo. Maomé disse: eu sou o profeta do massacre. O 11 de Setembro foi o início de uma nova era. Estamos no tempo dos assassinos. Todos somos terroristas. Está na altura de Bin Laden se suicidar. Um grande atentado está a ser preparado em Londres. O Islão vai dominar o mundo.

http://jornal.publico.pt/2004/04/18/index.html

Domingo, 18 de Abril de 2004

"O terror é a linguagem do século XXI"

%Paulo Moura

Durante dois dias, corremos os antros mais obscuros do islamismo radical londrino à procura do líder espiritual da jihad britânica. Até que recebemos um telefonema. "Daqui fala Omar Bakri Mohammed. Disseram-me que me quer ver. Pode vir a minha casa esta tarde".

É uma vivenda incaracterística num subúrbio do Norte de Londres, Edmonton. "Sheik Omar" recebe-nos numa salinha ocupada com livros em árabe e um computador.

Dizem que é dirigente da Al-Qaeda. Ele não confirma nem desmente. Diz que pertence à "mesma escola de pensamento" e apoia as acções do grupo de Bin Laden, mas que está impedido pelo "texto divino" de cometer atentados no Reino Unido. "Quando alguém se filia na Al-Qaeda é para morrer", explica.

Um dos principais líderes do chamado "Londonistão", o quartel-general teórico do islamismo radical, Omar Bakri é o fundador do "Al-Moujahiroun", uma espécie de "braço político" da Al-Qaeda no Ocidente.

Nasceu na Síria, tem 44 anos e sete filhos, usa longas barbas e túnica branca, é fanático pela internet e as "chat rooms" e dá frequentemente que falar por causa das suas "fatwas" com condenações à morte e tiradas provocatórias como "ainda hei-de ver a bandeira do Islão sobre o número 10 de Downing Street".
Antes dos atentados de 11 de Setembro, pregava livremente nas principais mesquitas de Londres, como a de Regents Park. Agora está limitado aos "púlpitos" radicais como Finnsbury Park e Tottenham.

É juiz da Sharia, tem o seu próprio tribunal, em Londres, à revelia da lei britânica, que despreza por ser "feita pelo Homem". No entanto, garante que não a viola. Foi preso 16 vezes e outras tantas libertado. Só pede às autoridades que sejam coerentes com as suas próprias "leis imperfeitas: "Deixem Omar Bakri beneficiar da democracia"........" esta é que é a grande verdade um mundo totalmente convertido ao islão se quizerem ler o resto da entrevista fica aqui o link http://anomalias.weblog.com.pt/arquivo/004589.html

aqui expresso unicamente um ponto de vista porque a verdade absoluta não existe.

Um abraço a todos
Cumpt

comentário

por jotabil » 3/2/2006 0:46

Caros

Essas imagens apenas pretendem provocar os árabes e levá-los à revolta....contra os que estão a ocupar as áreas cobiçadas.
E neste momento quem está a dominar as Zonas?....Naturalemte que é prevalecente a influência dos USA-UK.....a europa terrestre está interessada em agitar os árabes porque qualquer mudança da situação actual...só pode ser a seu favor.
É esta a estratégia indirecta...o tal terrorismo que ninguém se atreve a contextualizar....porque é perigoso fazê-lo.
Andam os dois antagonistas a travarem uma guerra indirecta através dos árabes.....agora remexendo, em acto de desepero, com o que lhes é sagrado é tudo quanto me diz essa rebaixolisse destes europeus desnaturados.....embora o outro lado não lhe fique atrás.
O que importa dizer é que não é o povo que habita nesses blocos o motor dessas acções....mas sim seitas do poder económico hospedadas que estâo despuradamente a jogar um jogo perigoso...dado que as massas ignaras podem começar a descobrir a verdade do que se passa.
Entretanto venham mais videos sobre um romantico Bin Laden de kalash a tiracolo e a cofiar as barbas venerandas....ele deve ter feito kasting......eheheheh.
Até bricam connosco esses caracterizadores de spilberg.....Como o mundo actua!!!!....E nòs suburbanos ouvidores de televisão e outros meios de desinformação.... reagimos conforme eles esperam e lá nos vão levando e é tão triste ser assim,
cumps.
Sun Tzu

por MarcoAntonio » 3/2/2006 0:40

Quico Escreveu:um dos lados tem todas as desculpas do mundo

Quico, entendeste tudo mal. Relê por exemplo o meu post das 20:03...

De resto, quem pede desculpa por não continuar e não responder mais sou eu porque vou ficar por aqui. Como já tinha escrito atrás (20:29), a minha participação no tópico terminou.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Quico » 3/2/2006 0:13

Caro Marco:

Toda esta polémica começa a ser uma chatice. Acho que a tua opinião é perfeitamente defensável, como julgo ser a minha. E quando é assim, entre pessoas civilizadas uma conversa acaba por ser agradavel. Agora, estar a teclar em vez de falar, é um bocado impessoal e chato; e a interrupção que tive que fazer, porque não estar ao pé do computador umas horas, deu o ar de que acabei por ceder aos teus argumentos.

Por isso, respeitando a tua opinião, acho que o meu ponto está claro, e se não te importas (e os restantes companheiros de forum) estava inclinado a ficar por aqui.

No entanto não resisto a mais duas ressalvas:

MarcoAntonio Escreveu:Eu diria que o expoente máximo da liberdade é quando somos capazes de abdicar dos direitos que temos em nome do bem comum (não apenas do nosso).

Por oposição haverá quem pense que o expoente máximo se desmultiplica em infinitas futilidades sem outro propósito que não seja o exercício e afirmação da própria liberdade.

É o argumento clássico do pensamento egocentrista: o que está aqui em causa a (minha/nossa) liberdade de expressão.

E é assim que uma mera e fútil provocação se transforma numa grande e nobre causa...

Estás a ser um pouco desonesto: a minha causa não é a "fútil provocação"; será uma coisa bem mais importante...
No fundo o teu argumento é do estilo "Respeitinho é muito bonito!". Onde é que já ouvi isto? Há um bocado de tempo, talvez há mais de 30 anos... (desculpa o tom provocatório).

MarcoAntonio Escreveu:E voltamos ao mesmo: estás a colocar-te na posição do árbitro e a impor a tua filosofia e moralidade ao Gordo ao colocares o problema na porrada.

Mas não se trata de isso mesmo? Não estamos aqui a julgar? No teu caso estás a julgar o tal cartoonista!

Achas que eu quero impor aos outros os meus julgamentos e os meus valores!? Não: quero apenas que eles não nos imponham os deles. E (não te querendo ofender) sem quereres estás a ajudá-los! :wink:

MarcoAntonio Escreveu:.... se tivesses recebido a mesma educação e vivido segundo os mesmos condicionalismos) pensarias exactamente a mesma coisa no lugar do Gordo!

É neste circulo vicioso que vivemos...

Não posso estar mais de acordo. As coisas são o que são. Mas por outro lado, estás a ser paternalista: um dos lados tem todas as desculpas do mundo; o outro é uma cambada de mimados e egoistas. Repara: segundo essa lógica, não havia nada a fazer: um pobre coitado, que nunca teve oportunidades na vida comete um crime, e está imediatamente desculpado.

Já sei, as realidades ocidentais e dos países islámicos são abissais. E é complicado, se não impossível, pôrmo-nos nos sapatos de pessoas que nasceram praticamente "noutro planeta". Por isso, não defendo (como já insinuaste) que se imponha pela força os nossos valores como se fez noutros momentos históricos,como é obvio. Mas não vejo porque não se deva lutar por eles, ou tentar convencer os outros da bondade dos nosso argumentos. Certamente Os outros terão algo a nos ensinar, também.

P.S. - Se não responder, não penses que fiquei ofendido ou me dei por vencido. Ás vezes sou um bocado comodista, e teclar estas longas lengas-lengas cansa. Talvez um dia dê para se discutir de outra forma mais cómoda. Um abraço.

Registado: 12/5/2004 19:52

comentário

por jotabil » 2/2/2006 23:18

Caros

O islamismo têm uma ideia central tão importante como o cristianismo ou o juadísmo. A sabedoria do islamismo considera Alá absoluto e trasncendente. Alá é tão trancendente para o homem...que o homem nem sequer deve representar a natureza como ela se lhe apresenta.....porque isso só Alá pode fazê-lo....o homem na sua busca do divino apenas pode estilizar o que vê......daí a beleza da alhambra de Córdova e dos minaretes das mesquitas...como por exemplo a de Isfahan.....o agareno apenas pode aproximar-se com beleza de ALá que é absoluto na sua transcendência...´tudo pertence a Alá...a natureza e a homem....fazem uma unidade orgânica.
Vislumbrei as imagens.....e penso que é uma provocação desesperada da europa terrestre para desiquilibrar de qualquer modo a relação de forças que neste momento se encontram estabelecidas no médio oriente e na África (ocidental-e meridional)....para , em desespero, tentar a derrocada do sistema que a está a impedir de aceder aos mercados primários dessas zonas desde a primeira invasão do Iraque ...já do tempo do Bush (Pai).
A partir dessa altura a europa terrestre sentiu secar as suas fontes de rendimento a favor do outro bloco ocidental constituido fundamentalmente peos USA-UK-CANADA.
A partir dessa data no ano já longinquo de 1991 a europa terrestre...com a expulsaão de empresas belgas holandesas francesas e empresas de tecnologia nuclear alemâs do Iraque....em resultado da 1ª invasão do Iraque .....entrou em recessão e a feira de Sevilha desse tempo já foi um fiasco.....a de Lisboa em 1998...já foi uma coisita.....e enfim ...hoje a europa.....ou provoca uma rotura para ver como tudo fica depois ou então vai definhando lentamente ...ao perder a sua influência nas zonas dos tradicionais mercados primários.
Isto parece-me uma provocação da europa para desesperar os árabes a executarem as acções para as quais esta europa diabólica presta o seu apoio financeiro e organizacional....ao estilo de Deu-la deu Martins.....ou seja....atirem-se os últimos pães pela janela e venha o que vier... mas os árabes já começam a ver o embuste....em que os querem meter.
O islamismo tem a matriz moral do cristianismo do judaísmo e do cristianismo...é um modo diferente de cumprir o caminho da redenção....dado que o Deus é o mesmo.....os agarenos são os decendentes de agar a escrava de abrão que lhe deu o primeiro filho.
Os europas estão a aproveitar eventuais diferenças de percepção das religiões para executarem a sua terrível estratégia indirecta...o chamado terrorismo ...para atingirem os seus objectivos geoestratégicos.....e isso é perigoso....porque os USA-UK são capazes de endurecer a luta.....vivemos tempos de preocupação ...nós os das massas ignaras....dado que são as seitas de poder hospedadas nestes territórios que se digladiam na procura de chorudas mais valias...petróleo...diamantes...matérias primas nobres....enfim.
cumps
Sun Tzu

por alexandre7ias » 2/2/2006 22:33

Jornal jordano apela a muçulmanos para serem «razoáveis»
O director do jornal jordano Shihane, que hoje reproduz três das controversas caricaturas do profeta Maomé, apela aos muçulmanos em todo o mundo para serem «razoáveis».

Além da reprodução das caricaturas, que inclui a do profeta com um turbante em forma de bomba, acompanhada de um artigo com o título «Intifada islâmica contra atentado ao Islão», o director do Shihane, Jihad Momani, faz o apelo num editorial com o título «Muçulmanos do mundo sejam razoáveis».
«O que é que prejudica mais o Islão, estas caricaturas ou as imagens de um tomador de reféns que ameaça degolar a vítima à frente das câmaras ou ainda um suicida que se explode no meio de casamento em Amã?», questiona Jihad Momani, adiantando que «publicou voluntariamente as caricaturas para que as pessoas saibam contra quem se revoltam».
Momani refere que «as pessoas atacam desenhos que não viram» e questiona «o que é que nos impede então de os mostrar?».
«Estas caricaturas são ofensivas, mas estão longe de ser artísticas ou convincentes», adiantou Momani.
Dois grupos armados palestinianos ameaçaram hoje «tomar como alvo» na Faixa de Gaza e na Cisjordânia qualquer cidadão dos três países onde recentemente foram publicadas caricaturas do profeta Maomé, Dinamarca, França e Noruega.
Na sequência destas ameaças, a representação da Noruega na Cisjordânia foi encerrada ao público pelo governo.
A publicação a 30 de Setembro último pelo quotidiano dinamarquês Jyllands-Postan de 12 caricaturas do profeta Maomé, nomeadamente com um turbante em forma de bomba com uma chama, provocou a cólera do mundo muçulmano e um boicote aos produtos dinamarqueses em vários países. A religião muçulmana proíbe a representação do profeta.
Numa atitude de solidariedade e para defender a liberdade de expressão, jornais europeus decidiram publicar os referidos desenhos satíricos.
No final da manhã, homens armados declaram que a sede da União Europeia em Gaza estava «encerrada até nova ordem».
Entretanto, o ministro dos Negócios Estrangeiros dinamarquês considerou hoje que a publicação das caricaturas pode reforçar o boicote em curso aos produtos dinamarqueses.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por charles » 2/2/2006 22:25

Com ou sem caricaturas o problema grave do radicalismo e do fundamentalismo existe na mesma não são as caricaturas que irão mudar o rumo da historia, o ataque ás torres gemeas nao tiveram nada haver com caricaturas mas sim com fundamentalismo e radicalismo, se o papa fosse caricaturado desta maneira os cristãos viriam para rua jurar vingança com armas nas maos aos tiros,viriam ameaçar as sinagogas?

Acho que os muçulmanos têm que ter a inteligência de perceber que este caso tem que ser isolado em si mesmo e não passar para além disso´, a responsabilidade é de quem publicou que ao que julgo saber foi despedido , e não pode passar dai, o salman rushdie tem que andar escondido porquê, a mistificaçao e a incriticabilidade destes povos é que julgo fazer aumentar este fundamentalismo, no dia em que estas caricaturas poderem ser publicadas livremente o radicalismo e o fundamentalismo deixará de existir e para isso se calhar este tipo de criticas tem que ser banalizada, o que vai ser muito dificil de acontecer.

Cumpt
Cumpt

Os problemas que já temos não chegam?

por devastador » 2/2/2006 22:06

Eu não preciso e nem quero ir ver esses cartoons. Eles foram feitos precisamente para criar POLÉMICA e gerar dinheiro, muito dinheiro...
Quantas revistas, jornais, televisões já querem mostrar essa porcaria? Os direitos de autor pagam-se!!!

O que para mim não tem qualquer problema, pode ter para o meu vizinho. Diz-se que "a minha liberdade acaba quando começa a do outro". A religião é algo sagrado. O responsável pela mesquita de Lisboa já se manifestou, sentindo-se ofendido. Se um muçulmano bastante moderado, que já se deslocou a uma sinagoga, se sente ofendido, como se sentirão os outros?
Eu não quero dar azo a que os milhões de muçulmano moderados se tornem radicais, seguindo os caminhos dos fundamentalistas (minoria). Estes últimos estarão neste momento felizes por conseguirem mais uns milhares para a sua luta.
Este tipo de artigo só presta um mau serviço ao Ocidente...
A melhor forma de mostrar a nossa repulsa é não ver essa *****...Não quero uma 3º guerra mundial (já temos problemas que cheguem). Não quero que algumas das centúrias de Nostradamus se cumpram...
Não se apaga um fogo metendo para lá gasolina!!!
Estava ao computador e a ver televisão. Acabei agora mesmo por ver o cartoon!!! Belo serviço prestado pela RTP1.
O respeito pelo próximo foi sacrificado pela liberdade de imprensa!!! É a imagem do nosso Ocidente decadente.
Posso dizer que o cartoon é de mau gosto...

Registado: 8/5/2003 14:26

por scpnuno » 2/2/2006 21:34

Vejamos:

É evidente que não é um esforço por aí além não "gozar" quem não gosta, embora seja uma tentação quase irresistivel. E quanto mais o visado "afina" mais gozo dá pegar com ele... (todos nós conhecemos bem o fenomeno "ataque ao icognitus e respectivas respostas em rajada, quase em simultaneo)

Agora, há coisas mais ou menos "intocaveis" e nessas há que ter cuidado. Mas atenção á resposta. Já aqui foi focado o caso da caricatura portuguesa do papa com um perservativo. Se eu compreendia que o Vaticano apresentasse um protesto formal? Claro que sim. Que até proíbisse que a revista ou jornal em que foi publicado, fosse vendida no Vaticano? Porque não? Que avisasse que todos os portugueses passaram a ser considerados alvos????? Bolas. Acho que é aqui que reside o problema, na capacidade de encaixe e no pesar qual a resposta adequada.
Mas eu pertenço aquele tipo de civilização que não considera uma honra ter um filho suicida, nem acha a mutilação de mulheres uma prática aceitavel. E tenho orgulho de pertencer a esta civilização, que tem muitos defeitos, sem duvida, mas ainda não vi uma alternativa melhor..

Abraços

Registado: 6/11/2004 17:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado: