Estou "parvo" com o Forex... :o)
Leprechaun, apenas te queria dizer 2 palavrinhas netse tópico:
Quando dizias que com os warrants era fácil obter rentabilidades de sonho e te tentei alertar para os perigos, eu era um profeta da desgraça. Vejo que abandonaste os warrants.
Aqueles que mais sabem de mercados são os que mais os acham difíceis. Ninguém que anda há muito tempo nos mercados diz que eles são fáceis.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Re: Estou "parvo" com o Forex... :o)
leprechaun a 30 de Janeiro Escreveu:Francamente, nem sei que dizer... Apenas que NUNCA vi nada tão espantosamente simples e fácil de negociar como o Forex... what else can I say?!
leprechaun a 4 de Abril Escreveu:De qq forma, isto deve mesmo pôr um ponto final nas minhas pretensões de negociar o Forex. Demasiado selvagem e imprevisível para os meus gostos.
Já não te percebo...
Então, não era simples?
- Registado: 2/10/2005 12:32
Re: Eu acredito em tudo... sou um crédulo sortudo! :-)
leprechaun Escreveu:A_S_A Escreveu:
Pior ainda, continuo sem que alguém me explique como é possível perder no Forex, que se me afigura de uma simplicidade técnica a toda a prova!
Pois bem, daqui a muito menos de um ano conto já duplicar o capital e como retiro SEMPRE todos os lucros... how can I lose, sweet mother goose?!
Boas Leprechaun.
Olha lá, é possível perder no forex como nos outros mercados todos.
O mercado não é um Zero sum game e sim um minus sum game, na medida em que tens sempre ou comissões e spread ou spread para pagar. E quanto maiores estes maior é a soma em causa.
Has-de fazer contas em todas as comissões que gastaste até a data em warrants por exemplo e vais ver que dão uma soma muito considerável, em certas situações chegam a metade do trading account e portanto se te mantiveste positivo é excelente...
Depois aqui há outra coisa, no inicio há muita atenção, mas passado um tempo há o risco de relaxar e de facilitar trades (é por isso que toda a gente se encrava...)
A falta de disciplina ou de money management arrisco-me a dizer são a perdição de 90% dos traders perdedores. O Gambler Behavior... é outro.
Quanto aquela tua lógica de tirar sempre os lucros do account... sinceramente isso não me faz sentido!
E porque? Estás a cortar as pernas ao teu account.
Se me disseres que em cada trade arriscas 10% do teu account... e podes reforçar em scaling com X a certo momento ou sair em stop nesse mesmo momento e analisares o mercado de fora, é uma coisa.
Mas não reinvestir os lucros é matar o account.
Assim, já pensaste que manter uma percentagem do account em risco, (Da qual sai nos stops ou reforças em certas situações (confirmação de trade ou scalling) talvez fosse o ideal.
Assim imagina que tens 1000 euros.
Entras com 100 euros.
Saís a ganhar 130. (Account 1030)
A próxima entrada é com 103....
E sempre assim.
Por um lado tens o $ protegido pelo money management...não podes perder tudo de uma vez e sabes que te manterás em jogo uma serie de trades consecutivos. Por outro o teu account cresce proporcinalmente e tb decresce proporcionalmente. Dado que a percentágem investida é sempre a mesma sendo menos se o account for menor e maior se o account for maior.
Mas numa situação de risco para o account será menor que é o que é preocupante.
Não sei...
Ultimamente convenci-me que mais que sistemas (que são um dos elementos principais) temos que criar um sitema para gerir o $ sob pena de uma serie de azares no retirar do "jogo".
Um dos principais pressupostos do trading é como alguem dizia "preservação do capital"...
De qualquer forma Boa Sorte!
Cumprimentos,
TheMayan
"A Verdade é Brevissima o resto é explicação".
"Qualquer comentário que faça nunca poderá ser visto como uma recomendação para alienar ou adquirir um determinado título. Deverá ser visto como uma mera opinião pessoal."
TheMayan
"A Verdade é Brevissima o resto é explicação".
"Qualquer comentário que faça nunca poderá ser visto como uma recomendação para alienar ou adquirir um determinado título. Deverá ser visto como uma mera opinião pessoal."
Excelente.
Vejo que já não te dedicas ao básico.
Para conseguires dominar toda essa informação presumo que tenhas muito tempo para estudar.
Eu, apesar de já há 2 anos investir as minhas poupanças na Bolsa, apenas há 1 mês decidi começar a estudar análise técnica pois a análise fundamental das empresas e posições longas não me estavam a trazer as mais valias que esperava.
No entanto, só tenho capacidade para acompanhar ainda o PSI-20 e PSI Geral. Gostava de ter tempo para estudar outros indices, mas é tanta informação para ler e estudar que não me aguento. Quase adormeço com o PC ao colo.
Pelo que vejo (de quem negocieia do ppl aqui do forum) , o FOREX será uma maneira de continuar com retornos elevados em temporada de Bearish markets.
Já agora, usas qual fornecedor de dados Intraday?
Por que Bancos, Brokers já passaste e qual a impressão com que ficaste? (não é preciso grandes explicações, só uma ideia geral)
Cumps.
Vejo que já não te dedicas ao básico.
Para conseguires dominar toda essa informação presumo que tenhas muito tempo para estudar.
Eu, apesar de já há 2 anos investir as minhas poupanças na Bolsa, apenas há 1 mês decidi começar a estudar análise técnica pois a análise fundamental das empresas e posições longas não me estavam a trazer as mais valias que esperava.
No entanto, só tenho capacidade para acompanhar ainda o PSI-20 e PSI Geral. Gostava de ter tempo para estudar outros indices, mas é tanta informação para ler e estudar que não me aguento. Quase adormeço com o PC ao colo.
Pelo que vejo (de quem negocieia do ppl aqui do forum) , o FOREX será uma maneira de continuar com retornos elevados em temporada de Bearish markets.
Já agora, usas qual fornecedor de dados Intraday?
Por que Bancos, Brokers já passaste e qual a impressão com que ficaste? (não é preciso grandes explicações, só uma ideia geral)
Cumps.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
Re: Lucros intemporais... mais e mais! :)
Ó Lican:
Essa citação saiu furada!
Suponho que refiro isso neste trade, mas descobri, na prática, que a negociação nos CFD substitui com enorme vantagem os warrants, seja qual for o seu tipo. Logo, é inútil insistir num produto inferior quando se tem outro muito superior para apostar.
Ainda assim, e uma vez que quase só negoceio os índices e não as acções continuo sem ver nenhuma oportunidade clara no actual panorama dos vários índices mundiais.
Após algumas semanas de cepticismo quanto à possibilidade de novos máximos significativos na América e Europa, estou agora mais inclinado para que, de facto, vejamos um último arranque bullish antes de uma possível queda prolongada, marcando um retorno do Bear market nos próximos anos. Mas como eu só gosto de me mover no curto prazo, não sei pensar muito em time-frames mais longos.
Em suma, estou a abandonar os warrants porque os vou substituir pelos CFD, mas ainda não para já. Em 1º lugar, está mesmo o Forex, cuja simplicidade reside no facto dos movimentos dos diversos pares serem muito mais previsíveis e simples. Ou seja, nas moedas a tendência é mais clara e discernível que nos índices, ou assim tem sido nestas semanas, em especial no intraday que é sobretudo aí que me movo. Por exemplo, é mais raro observarem-se os fortes movimentos aparentemente caóticos, ora de baixa ora de alta, que são tão comuns nos índices.
Para exemplificar, e uma vez que o índice que mais tenho negociado é o DAX, basta comparar um gráfico desta última semana entre o EUR/USD e o DAX para concluir facilmente que a aposta a favor da tendência - de subida, em ambos - teria produzido resultados muitíssimo melhores no Forex do que no índice! Aliás, o comportamente atípico deste com quedas e subidas sucessivas gerou mesmo o desastre em curtos e longos que vários testemunhos aqui no forum evidenciam.
É por este motivo que considero a negociação dos warrants sobre os índices incomparavelmente mais difícil do que a do Forex. E mais ainda se estivermos prestes a entrar num período Bear de volatilidade acrescida, em que as variações diárias no DAX, por exemplo, regressem aos 3 e 4% que eram comuns há uns anos atrás! Se nos lembramos que tem havido sessões, ainda há poucos meses, com oscilações em torno dos 30-40 pontos, esta possibilidade de passarmos para ranges de 150-200 é algo assustadora! Sim, porque tal significa enormes variações - e muito bruscas! - no valor dos warrants, tanto TW como normais, com o consequente desgaste emocional e perdas que tal pode acarretar.
E volto a salientar que num panorama de montanha russa tanto perdem curtos como longos, ainda que no final o índice até se mova numa direcção definida. Bem, isto é um pouco de futurologia, mas creio que se esse tal aumento de volatilidade se vier a verificar, os actuais warrants vão perder muito do seu atractivo e irão passar a ser bastante menos negociados. Enfim, veremos...
Aliás, por esta razão também não estou muito inclinado a iniciar-me, para já, na negociação dos CFD, tencionando aproveitar o Jogo da Bolsa para aperfeiçoar a minha estratégia nestes produtos, a qual será sempre a médio prazo e nunca do tipo intraday e muito menos scalping, como fazia nos warrants.
Por último, a menor volatilidade e respectiva maior segurança do Forex já possibilita, pelo contrário, o day trading e o scalping, e é justamente por aí que penso começar. Mas atenção, que no Forex a determinação da tendência é ainda mais crucial do que nos índices, já que a menor amplitude dos eventuais movimentos counter-trend pode não possibilitar uma saída airosa a quem se enganou na direcção do mercado...
Para determinar a tendência imediata, tenho-me socorrido da análise das Elliot Waves, as quais se baseiam na psicologia dos intervenientes no mercado e que, até ver, se tem mostrado simplesmente perfeita.
Olha, já que falo nela, deixo ficar a mais recente análise ao par EUR/USD:
The Euro/U.S. Dollar broke upwards on Thursday and paused at the level of the 200-day moving average. The previous test of the 200-day MA shows that this level may be overcome sharply. Expect gains to 1.2132 while price holds above support at 1.1951.
E é tudo! Por fim, sem warrants nem CFD, regresso à emoção e incerteza das penny stocks onde descobri um novo elemento de pesquisa que pode ser deveras providencial para aquilo que pretendo, a saber: descobrir as empresas com valor potencial e cuja subida pode ser sustentada ao longo do tempo e não meramente episódica. Como exemplo, a GTEC (Genesis Technologies) que negociei meia dúzia de vezes no Bigonline, encontra-se actualmente quase 7 - SETE!!! - vezes acima do valor a que a vendi há poucas semanas atrás. O lucro que eu poderia ter realizado com esta autêntica jóia, que deverá ainda subir muito mais, equivaleria já a perto de 100%
do valor da minha carteira no Bigonline! Ora este tipo de valorizações súbitas e num espaço de tempo curtíssimo... falo de poucos dias ou semanas!... é mesmo só possível num mercado brutalmente especulativo e extremamente incerto como o OTC ou as Pink Sheets.
A dificuldade reside em saber descobrir e reconhecer as pérolas e os diamantes no meio de tanto entulho! E note-se que não me refiro sequer aos momentum play ou aos célebres "pump and dump", mas sim à descoberta de empresas com verdadeiro valor e muito subavaliadas, como a referida GTEC ou ainda a PTSC que valorizou uns espantosos 2000%
passando dos 8 cêntimos para 1,62 dólares em apenas 2 meses! Aliás, mais que duplicou de valor só na semana passada... e sabe-se lá até onde ainda poderá subir!
Em suma: acções americanas e do PSI para o longo prazo, em sectores e tecnologias emergentes que possam não ser afectadas por uma possível queda do mercado, mais o Forex e as penny stocks para ganhos especulativos e muito rápidos, eis a nova fórmula a experimentar nos próximos tempos, à medida que me for libertando do espartilho dos warrants, de valor muito incerto em tempos incertos...
E toca a estudar...
Rui leprechaun
(...as penny a empinar!
)
Essa citação saiu furada!
Suponho que refiro isso neste trade, mas descobri, na prática, que a negociação nos CFD substitui com enorme vantagem os warrants, seja qual for o seu tipo. Logo, é inútil insistir num produto inferior quando se tem outro muito superior para apostar.
Ainda assim, e uma vez que quase só negoceio os índices e não as acções continuo sem ver nenhuma oportunidade clara no actual panorama dos vários índices mundiais.
Após algumas semanas de cepticismo quanto à possibilidade de novos máximos significativos na América e Europa, estou agora mais inclinado para que, de facto, vejamos um último arranque bullish antes de uma possível queda prolongada, marcando um retorno do Bear market nos próximos anos. Mas como eu só gosto de me mover no curto prazo, não sei pensar muito em time-frames mais longos.
Em suma, estou a abandonar os warrants porque os vou substituir pelos CFD, mas ainda não para já. Em 1º lugar, está mesmo o Forex, cuja simplicidade reside no facto dos movimentos dos diversos pares serem muito mais previsíveis e simples. Ou seja, nas moedas a tendência é mais clara e discernível que nos índices, ou assim tem sido nestas semanas, em especial no intraday que é sobretudo aí que me movo. Por exemplo, é mais raro observarem-se os fortes movimentos aparentemente caóticos, ora de baixa ora de alta, que são tão comuns nos índices.
Para exemplificar, e uma vez que o índice que mais tenho negociado é o DAX, basta comparar um gráfico desta última semana entre o EUR/USD e o DAX para concluir facilmente que a aposta a favor da tendência - de subida, em ambos - teria produzido resultados muitíssimo melhores no Forex do que no índice! Aliás, o comportamente atípico deste com quedas e subidas sucessivas gerou mesmo o desastre em curtos e longos que vários testemunhos aqui no forum evidenciam.
É por este motivo que considero a negociação dos warrants sobre os índices incomparavelmente mais difícil do que a do Forex. E mais ainda se estivermos prestes a entrar num período Bear de volatilidade acrescida, em que as variações diárias no DAX, por exemplo, regressem aos 3 e 4% que eram comuns há uns anos atrás! Se nos lembramos que tem havido sessões, ainda há poucos meses, com oscilações em torno dos 30-40 pontos, esta possibilidade de passarmos para ranges de 150-200 é algo assustadora! Sim, porque tal significa enormes variações - e muito bruscas! - no valor dos warrants, tanto TW como normais, com o consequente desgaste emocional e perdas que tal pode acarretar.
E volto a salientar que num panorama de montanha russa tanto perdem curtos como longos, ainda que no final o índice até se mova numa direcção definida. Bem, isto é um pouco de futurologia, mas creio que se esse tal aumento de volatilidade se vier a verificar, os actuais warrants vão perder muito do seu atractivo e irão passar a ser bastante menos negociados. Enfim, veremos...
Aliás, por esta razão também não estou muito inclinado a iniciar-me, para já, na negociação dos CFD, tencionando aproveitar o Jogo da Bolsa para aperfeiçoar a minha estratégia nestes produtos, a qual será sempre a médio prazo e nunca do tipo intraday e muito menos scalping, como fazia nos warrants.
Por último, a menor volatilidade e respectiva maior segurança do Forex já possibilita, pelo contrário, o day trading e o scalping, e é justamente por aí que penso começar. Mas atenção, que no Forex a determinação da tendência é ainda mais crucial do que nos índices, já que a menor amplitude dos eventuais movimentos counter-trend pode não possibilitar uma saída airosa a quem se enganou na direcção do mercado...
Para determinar a tendência imediata, tenho-me socorrido da análise das Elliot Waves, as quais se baseiam na psicologia dos intervenientes no mercado e que, até ver, se tem mostrado simplesmente perfeita.
Olha, já que falo nela, deixo ficar a mais recente análise ao par EUR/USD:
E é tudo! Por fim, sem warrants nem CFD, regresso à emoção e incerteza das penny stocks onde descobri um novo elemento de pesquisa que pode ser deveras providencial para aquilo que pretendo, a saber: descobrir as empresas com valor potencial e cuja subida pode ser sustentada ao longo do tempo e não meramente episódica. Como exemplo, a GTEC (Genesis Technologies) que negociei meia dúzia de vezes no Bigonline, encontra-se actualmente quase 7 - SETE!!! - vezes acima do valor a que a vendi há poucas semanas atrás. O lucro que eu poderia ter realizado com esta autêntica jóia, que deverá ainda subir muito mais, equivaleria já a perto de 100%
A dificuldade reside em saber descobrir e reconhecer as pérolas e os diamantes no meio de tanto entulho! E note-se que não me refiro sequer aos momentum play ou aos célebres "pump and dump", mas sim à descoberta de empresas com verdadeiro valor e muito subavaliadas, como a referida GTEC ou ainda a PTSC que valorizou uns espantosos 2000%
Em suma: acções americanas e do PSI para o longo prazo, em sectores e tecnologias emergentes que possam não ser afectadas por uma possível queda do mercado, mais o Forex e as penny stocks para ganhos especulativos e muito rápidos, eis a nova fórmula a experimentar nos próximos tempos, à medida que me for libertando do espartilho dos warrants, de valor muito incerto em tempos incertos...
E toca a estudar...
Rui leprechaun
(...as penny a empinar!
- Anexos
-
- EUR-USD.gif (18.85 KiB) Visualizado 2636 vezes
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
leprechaun Escreveu:O Rei das Ondas Escreveu: Refiro-me às penny stocks e ao mercado OTC, ao qual tenho regressado agora que estou a abandonar a negociação em warrants, excepção feita aos inline cujas características me agradam muito.
Rui leprechaun
Rui,
Quanto tempo tiveste de experiencia em Warrants e porquê o abandono agora?
Porque dizes que Forex é simples? por não ser afectado por noticias de especulação?
cumps.
----------------------------------
Tenho que dar os meus parabéns leprechaun, estás on fire (mais propriamente com o dedo quente).
Sei que não precisas, mas admiro quem começe por baixo, e que isso serva de incentivo para chegares a altos voos.
Para já ainda não uso forex (é mais acções), mas estou a pensar seriamente nisso. Depois se tiveres dúvidas, peço-te ajuda
.
Um abraço e que estejas sempre no caminho da tendência.
Sei que não precisas, mas admiro quem começe por baixo, e que isso serva de incentivo para chegares a altos voos.
Para já ainda não uso forex (é mais acções), mas estou a pensar seriamente nisso. Depois se tiveres dúvidas, peço-te ajuda
Um abraço e que estejas sempre no caminho da tendência.
O Rei das Ondas Escreveu: É possível lucros consistentes ano após ano no Forex? Sim, mas... você ainda não descobriu a fórmula. A sua é rudimentar por não ter sido testada no tempo, na adversidade.
Eu estudo e treino o Forex todos os dias, levo uma rentabilidade anualizada de 36% e continuo a investigar, sem delírios.
Exactamente, ó Rei!
A adversidade é a palavra chave! De facto, estava a procurar uma resposta do Ulisses, já não sei em que meu tema, mas este serve perfeitamente para aquilo que pretendo dizer.
Em primeiro lugar, é possível o êxito nos mercados financeiros, mesmo que sejam poucos a consegui-lo. Seja em acções, derivados, futuros, opções ou no Forex e todo esse manancial de produtos financeiros, ganhar é obviamente possível! Não sei se este é um jogo de soma zero ou não, nem isso interessa para o caso.
Mas a enorme diversidade que se oferece ao investidor pode ser causa de dificuldade e até insucesso relativo. Ou seja, cada qual deve procurar o instrumento que mais se adequa às suas características de negociação, adaptando a respectiva estratégia ao mercado escolhido.
Aquilo que relatei neste tema representa o meu total deslumbramento com um produto e também uma plataforma de negociação que tornam extremamente simples o acto de negociar. E, quanto a mim, essa simplicidade é um passo muito importante na senda do êxito.
É certo que a passagem do paper trading para o real money pode apresentar dificuldades, por exemplo, nos montantes efectivamente disponíveis para negociar. Esse tem sido desde sempre um dos meus dramas, com a única excepção da conta que administro mas não é minha, e é dela que venho falando aqui. De resto, refugio-me na negociação de produtos "baratinhos" que não necessitam de muito capital para serem comprados aos milhares! E uma pequena variação positiva já dá bom lucro!
Ora foi também essa possibilidade que me deslumbrou no Forex. A minha simulação incidiu sobre uma conta realista de 2000 euros, a negociar predominantemente o par Euro-Dólar e num período em que a tendência era clara de queda do Euro. Agora, já inverteu, mas só momentaneamente, espero.
De resto, seja aqui ou acolá, o que me interessa é a possibilidade REAL de ser muito bem sucedido nos mercados financeiros se... SE!...
Por fim, há ainda outro aspecto muito particular e que já aqui abordei sumariamente. É que o nível do sucesso também se mede pela partilha. Eu continuo a dizer que SEI o que posso fazer, caso adquira a mestria dessas qualidades acima, já que este é bem mais um "mind game" do que um "money game". Sim, é bem mais fácil saber o que vai acontecer do que aproveitar e beneficiar desse conhecimento correcto.
Mas desejo partilhar esse êxito, pelo menos no aspecto material. Porque não preciso de milhões nem sequer muitos milhares! E aí está, esta modéstia também condiciona os meus trades, quando penso em termos de ganhos ou lucros e perdas. Deveras, um dos pontos a aperfeiçoar é justamente esse desapego da parte material, o que se afigura dificílimo na minha situação actual, em que as mais valias são essenciais para as despesas do dia a dia. Esta condicionante é terrível, mas pode e será superada... NOW!
Logo, quero partilhar este sucesso com aqueles que acreditam em mim e compreendem o alcance aquilo que lhes digo. E sim, acredito que mesmo a especialização só no Forex, por exemplo, possa levar anos de estudo e muita dedicação. Além do mais, eu ainda quase nem cheguei a testar a plataforma na realidade, logo pouco posso acrescentar.
Mas pretendo algo mais do que esses 3% ao mês, que são demasiado curtos para o modesto capital de que disponho. E, como o PLPINTO já aqui provou, afinal, essa percentagem até pode ser ganha ao dia... e foi esse o sistema que experimentei e venho ainda aperfeiçoando.
Por fim, e embora ninguém me respondesse directamente a essa pergunta, se este é mesmo um jogo de soma zero, tem de haver, de facto, razões para existir uma percentagem tão elevada de traders perdedores. Pondo de lado aqueles que não estão preparados nem compreendem a dinâmica do Forex, creio que a impulsividade e a falta de disciplina - os meus dois grandes defeitos! - têm uma quota parte importante nesse insucesso. Um capital demasiado pequeno, que não permita negociar sem comissões, por exemplo, ou o uso imoderado das margens, na vizinhança dos 100%, são outra receita para o desastre, já que não permitem suficiente flexibilidade na negociação.
De resto, o Forex é incomparavelmente mais simples que o mercado accionista e considerando o modesto capital de que disponho, nem vou sequer olhar para os CFD, pelo menos para já, a não ser que exista alguma oportunidade muito clara e evidente.
Em suma: é possivel e será sempre possível ser bem sucedido aqui ou em qualquer mercado! Mas a dispersão é deletéria e cada trader deve procurar especializar-se naquilo que melhor sabe fazer. Curiosamente, estou a dar-me cada vez melhor com aquele que até é, talvez, o mais difícil e complexo de todos os mercados, onde, ao contrário do Forex, a AT de pouco serve e pode ser mesmo muito enganadora. Refiro-me às penny stocks e ao mercado OTC, ao qual tenho regressado agora que estou a abandonar a negociação em warrants, excepção feita aos inline cujas características me agradam muito.
That's it! Em breve darei notícias dos meus meandros no Forex, mas para já continuo a estudar e investigar e, sobretudo, aperfeiçoar-me. É, afinal, em mim que reside a vitória, não nesses movimentos algo aleatórios dos crosses e das moedas.
Rui leprechaun
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
7-0... e à volta cá te espero! :-)
E só hoje já vão 9-0... (perdão! 11 ou 12... perdi-lhe a conta!
)
...chapa 4 no DAX e 5 (7!) no Euro...
...agora só falta a meia dúzia nas acções...
...e 'te já vou nos... biliões!!!!!!!!
Bem, se isto fosse mesmo a SÉRIO... no Forex e não nos warrants mixurucos!... nem sei se não teria já duplicado ou triplicado a conta...
...ri-se a barata mais tonta...
Rui leprechaun
(...que emborca lucros de monta!!!
)
PS: E agora, muito atento... mas ao outro movimento...
...o das acções que sustento...
...para lhes dar muito alento...
...e subir 'inda mais o rendimento!!!!!!!
Quanto às contas só no fim... mas NUNCA tive uma semana tão maravilhosa assim!!!!!
E o target está lá quase... 1.1985... 7-0 quando isso acontecer...
...e está QUASE a suceder...
...ai! eu morro de prazer...
...isto é de endoidecer!!!!!!!!!!!!!!!
Hum... e já estou rico a valer?!
EI-LO... 1.1985.. the magic number!!!!
7-0... now... now... NOW!!!!!!!!!!!
Oh boy!... Oh boy!... OH BOY!!!! I shout and sing for JOY!!!!!!
This is IT! FOREX... here we go!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
...chapa 4 no DAX e 5 (7!) no Euro...
...agora só falta a meia dúzia nas acções...
...e 'te já vou nos... biliões!!!!!!!!
Bem, se isto fosse mesmo a SÉRIO... no Forex e não nos warrants mixurucos!... nem sei se não teria já duplicado ou triplicado a conta...
...ri-se a barata mais tonta...
Rui leprechaun
(...que emborca lucros de monta!!!
PS: E agora, muito atento... mas ao outro movimento...
...o das acções que sustento...
...para lhes dar muito alento...
...e subir 'inda mais o rendimento!!!!!!!
Quanto às contas só no fim... mas NUNCA tive uma semana tão maravilhosa assim!!!!!
E o target está lá quase... 1.1985... 7-0 quando isso acontecer...
...e está QUASE a suceder...
...ai! eu morro de prazer...
...isto é de endoidecer!!!!!!!!!!!!!!!
Hum... e já estou rico a valer?!
EI-LO... 1.1985.. the magic number!!!!
7-0... now... now... NOW!!!!!!!!!!!
Oh boy!... Oh boy!... OH BOY!!!! I shout and sing for JOY!!!!!!
This is IT! FOREX... here we go!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
por incrivel q pareça acertei no trade mas consegui perder 1 carrada de pips pois o sinal veio em cima das news e em vez de carregar short carreguei buy por engano!!!!
Ai um bom sistema sem mãozinhas para o aplicar!! Devia programar as minhas regras e indicadores todos num único expert que tradasse de forma automática!
Enfim, tudo corrigido ainda a tempo de saltar a tempo para o comboio dos pips, ainda que com uma perda de uns quantos pips!
Ai um bom sistema sem mãozinhas para o aplicar!! Devia programar as minhas regras e indicadores todos num único expert que tradasse de forma automática!
Enfim, tudo corrigido ainda a tempo de saltar a tempo para o comboio dos pips, ainda que com uma perda de uns quantos pips!
- Anexos
-
- eurusd.GIF (39.03 KiB) Visualizado 2969 vezes
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Oh... thank you, Jack! :-)
Jack Escreveu:Bem vindo ao Forex
Dia giro... não foi, ó Casimiro?!
E não é que o Euro fintou o Dólar... and me too!... e chutou a bola da grande área até quase marcar golo... estou parvo e tolo!
But remember... isto NÃO é ciência exacta... e há mais árvores na mata!
Enfim, a onda iii do Dólar terminou nos 50% do Fibo e espero que a iv do Euro também se fique por aí! Depois, temos a v... e até aos 1.20 é que eu brinco!!!!
Deixei de acompanhar o que se passa com o par, a meio da tarde, mas a cotação no streamer do Bigonline não sai da zona dos 1.21 logo os moços empancaram outra vez nos tais 50% do Fibo... e não bolem nem um cibo!
Que vêm mais p'ra baixo... do Minho ao Cartaxo!...
Dollar Bull... o caminho é pró Sul!!!
Está agora no paul...
Rui leprechaun
(...sempre fixe e muito cool!
Eu acredito em tudo... sou um crédulo sortudo! :-)
A_S_A Escreveu:Podes não acreditar nas estatísticas que te falei , mas o objectivo também não era esse. Aliás cada um acredita naquilo que mais lhe convém....
Não vale a pena dizer mais nada , só te desejo boa sorte e se conseguires estar aqui daqui a 1 ano com uma conta REAL e com rentabilidades sustentadas no FOREX cá estarei para dar a mão à palmatória.
Mas olha que a palmatória há muito passou à história...
...e aqui na floresta é sempre dia de festa!
Mas confesso que me faz uma enorme confusão saber que num mercado chocantemente simples como o Forex... basta só negociar o movimento dos preços e mais NADA!... apenas UM em 100 traders possa sair vencedor!!!
Pior ainda, continuo sem que alguém me explique como é possível perder no Forex, que se me afigura de uma simplicidade técnica a toda a prova!
Bem, eu só conheço o EUR/USD e por aqui me vou ficar nos primeiros tempos, mas aquilo que tenho visto é tão simples e cristalino... que ganhar é um desatino!
Humm... mas acho que vou fazer como o Descamisado e manter só para mim este segredo... do TraderGnome intrépido e sem medo!
Pois bem, daqui a muito menos de um ano conto já duplicar o capital e como retiro SEMPRE todos os lucros... how can I lose, sweet mother goose?!
For win I choose...
Rui leprechaun
(...that's my true booze!
PS: Dia fantástico no par que sigo, ó ASA amigo!
Próxima paragem: 1.1985 insisto e persisto... e gosto disto!
Já agora, quanto se pode ganhar num movimento destes, superior a 100 pips?! Bem, 100% num contrato de 100.000 ou 50% num outro de 50.000... isso é baril!
So... where is the hardest part? Well, it's only within that the hardship lies: am I commited to win... REALLY and TRULY?! Am I... Am I... AM I?!?!
Yes!... I AM! I AM!! I AM!!!...
..and I'll move on with my winning Master Plan!!!!!!!!!!!!

[quote="Batman22]Não podes descrever o teu sistema?[/quote]
sorry mas o segredo é a alma do negócio, além disso cito um dos traders entrevistados no Market Wizards (já não me lembro qual): dizia ele mais ou menos isto "eu podia publicar o meu sistema amanhã no jornal e mesmo assim se calhar ninguém consguia fazer $ com ele"
isto para dizer que um sistema de trading é algo pessoalíssimo e um sistema que dá a ganhar $ a alguém pode não dar a outros e vice-versa...
além disso continuo a defender que o caminho para o sucesso passa pela cura de desintoxicação... sem ela nem o mais rentável sistema do mundo dá $ a ganhar pois será sem dúvida mal utilizado
PS: para ajudar 1 pouco, o que eu fiz foi pegar em ALGUMA intemporais máximas de bolsa (as quais verifiquei que funcionam durante a minha cura de desintoxicação) e construir 1 sistema de trading à volta delas...
sorry mas o segredo é a alma do negócio, além disso cito um dos traders entrevistados no Market Wizards (já não me lembro qual): dizia ele mais ou menos isto "eu podia publicar o meu sistema amanhã no jornal e mesmo assim se calhar ninguém consguia fazer $ com ele"
isto para dizer que um sistema de trading é algo pessoalíssimo e um sistema que dá a ganhar $ a alguém pode não dar a outros e vice-versa...
além disso continuo a defender que o caminho para o sucesso passa pela cura de desintoxicação... sem ela nem o mais rentável sistema do mundo dá $ a ganhar pois será sem dúvida mal utilizado
PS: para ajudar 1 pouco, o que eu fiz foi pegar em ALGUMA intemporais máximas de bolsa (as quais verifiquei que funcionam durante a minha cura de desintoxicação) e construir 1 sistema de trading à volta delas...
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Camisa Roxa Escreveu:PLPINTO Escreveu:Pois, contabilizas a tendencia a partir das zero horas (começo do dia) e eu das ultimas 24 horas.
não, não tem nada a ver com horas, o sistema funciona em contínuo 24 sobre 24 e utiliza 1 conjunto de indicadores para calcular a tendência primária...
entretanto out a 7809 + 75 pips
amanhã há mais, espero não me estampar com os NFP
Não podes descrever o teu sistema?
- Registado: 26/9/2005 13:43
PLPINTO Escreveu:Pois, contabilizas a tendencia a partir das zero horas (começo do dia) e eu das ultimas 24 horas.
não, não tem nada a ver com horas, o sistema funciona em contínuo 24 sobre 24 e utiliza 1 conjunto de indicadores para calcular a tendência primária...
entretanto out a 7809 + 75 pips
amanhã há mais, espero não me estampar com os NFP
Pois, contabilizas a tendencia a partir das zero horas (começo do dia) e eu das ultimas 24 horas.
Mas o meu sistema não segue tendencia, acusa inversões... ele deu sinal poucos minutos depois do teu a 1.7723 num gráfico de 15mn (mais ou menos na 2ª vela azul do teu grafico)
PS: eu não entrei, nem sequer cá estava. Fiz um trade mais tarde mas no breakaut dos 1.7760 que já fechou, 1.7784.
Mas o meu sistema não segue tendencia, acusa inversões... ele deu sinal poucos minutos depois do teu a 1.7723 num gráfico de 15mn (mais ou menos na 2ª vela azul do teu grafico)
PS: eu não entrei, nem sequer cá estava. Fiz um trade mais tarde mas no breakaut dos 1.7760 que já fechou, 1.7784.
Bem Rui....
Podes não acreditar nas estatísticas que te falei , mas o objectivo também não era esse. Aliás cada um acredita naquilo que mais lhe convém....
Não vale a pena dizer mais nada , só te desejo boa sorte e se conseguires estar aqui daqui a 1 ano com uma conta REAL e com rentabilidades sustentadas no FOREX cá estarei para dar a mão à palmatória.
Abraço.
Abraço.
- Registado: 10/11/2004 19:34
[quote="PLPINTO]Essa tambem não percebi
Abaixo de 1,7760 pensava que era tendencia de queda.[quote]
ora aí está, para ti o cable estava bear, para mim estava bull e isso faz toda a diferença: definir a tendência primária (atenção que estou a falar de tendência INTRADAY como se pode observar pelo gráfico de 5 minutos...)
PS: quanto a quase ter sido stopado não foram 2 pips, foram 3
mas é o que eu digo, para mim não foi sorte, foram os insondáveis desígnios da AT...
Abaixo de 1,7760 pensava que era tendencia de queda.[quote]
ora aí está, para ti o cable estava bear, para mim estava bull e isso faz toda a diferença: definir a tendência primária (atenção que estou a falar de tendência INTRADAY como se pode observar pelo gráfico de 5 minutos...)
PS: quanto a quase ter sido stopado não foram 2 pips, foram 3
PLPINTO Escreveu::oh:
Não percebi essa tua entrada, Camisa. Deste uma entrada Long quando o cross ainda estava em queda?
Porque não na rectacção dos minimos feitos por volta das 2h (horas do grafico)?
não questionarei os caminhos misteriosos do meu sistema pois ele é todo soberano!
Já agora um aparte: esta conversa fez com que reparasse que esta semana o Euromillions tem um racio profit/loss jeitoso: por uma singela aposta de 2€ é possível ganhar 183M€.
Como o montante investido é baixo, nem importa que não deixem a gente colocar um stop que nos deixe sair depois de extraídos parte dos 5 números que não tenhamos na nossa aposta.
Na pior das hipóteses rebentamos com os nossos 2€. No entanto, podemos sempre tentar outra vez com mais uma injecçãosita de capital para outra aposta na próxima semana.
Mas a esperança existe e o ganho potencial é de 9150000000%! E isto em apenas numa semana!
Como o montante investido é baixo, nem importa que não deixem a gente colocar um stop que nos deixe sair depois de extraídos parte dos 5 números que não tenhamos na nossa aposta.
Na pior das hipóteses rebentamos com os nossos 2€. No entanto, podemos sempre tentar outra vez com mais uma injecçãosita de capital para outra aposta na próxima semana.
Mas a esperança existe e o ganho potencial é de 9150000000%! E isto em apenas numa semana!
- Registado: 8/11/2002 12:16
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Burbano, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, hugob0ss, iniciado1, karaya75, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, Musus, niceboy, Nietz19, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, PMP69, PXYC, SalvaFP, SerCyc, Simplório, yggy e 974 visitantes