sonae,ind,
24 mensagens
|Página 1 de 1
Sonae Industria ... lembra-me ...
A entrada no indice PSI é so por si um motivo de subida valido.
A razao é simples:
Alem da natural visibilidade dada à empresa, integrar o PSI obriga os gestores de fundos ‘indexados’ ao indice, a entrarem na Sonae Industria (*).
Os gestores de fundos indexados no PSI tem que incluir a SON INDUSTRIA nos seus portfolios.
Muitos deles antecipam as entradas contribuindo nao so para a subida do titulo, mas tambem aumentando directamente as possibilidades deste integrar o PSI, devido ao aumento de liquidez)… ... o mesmo aconteceu com outras empresas... o ultimo exemplo é o da EDF en França... que apesar das criticas iniciais (estava cara ...) é neste momento o tituli que mais valorisou do indice frances.
(*) (AOF) - Le Conseil Scientifique des Indices a annoncé qu'EDF remplacerait TF1 au sein du CAC 40 à compter de la séance de bourse du lundi 19 décembre 2005. Les gérants qui répliquent l'évolution de cet indice vont devoir modifier leurs portefeuilles en conséquence. Résultat, la nouvelle profite au groupe d'électricité.
Uma outra razao é... penso que quem estava carregado de direitos e queria fazer uma mais valia a curto prazo neste momento ja teve tempo de a realizar... o que forçou as descidas iniciais desde dia 20 Fev. ... e que provocaram a descida do titulo para valores actuais... interessantes para quem quer entrar.
pode não ser o melhor investimento do PSI, mas creio que dado o panorama nacional complicado, a SON Industria sendo uma multinacional (implantaçoes em Espanha, Allemanha et França, mas também no Brasil, Argentina, Africa do sul) ...deverão permitir melhores perspectivas...
um titulo que reforçarei...apesar de ja esta dentro
um abraço,
luka
A razao é simples:
Alem da natural visibilidade dada à empresa, integrar o PSI obriga os gestores de fundos ‘indexados’ ao indice, a entrarem na Sonae Industria (*).
Os gestores de fundos indexados no PSI tem que incluir a SON INDUSTRIA nos seus portfolios.
Muitos deles antecipam as entradas contribuindo nao so para a subida do titulo, mas tambem aumentando directamente as possibilidades deste integrar o PSI, devido ao aumento de liquidez)… ... o mesmo aconteceu com outras empresas... o ultimo exemplo é o da EDF en França... que apesar das criticas iniciais (estava cara ...) é neste momento o tituli que mais valorisou do indice frances.
(*) (AOF) - Le Conseil Scientifique des Indices a annoncé qu'EDF remplacerait TF1 au sein du CAC 40 à compter de la séance de bourse du lundi 19 décembre 2005. Les gérants qui répliquent l'évolution de cet indice vont devoir modifier leurs portefeuilles en conséquence. Résultat, la nouvelle profite au groupe d'électricité.
Uma outra razao é... penso que quem estava carregado de direitos e queria fazer uma mais valia a curto prazo neste momento ja teve tempo de a realizar... o que forçou as descidas iniciais desde dia 20 Fev. ... e que provocaram a descida do titulo para valores actuais... interessantes para quem quer entrar.
pode não ser o melhor investimento do PSI, mas creio que dado o panorama nacional complicado, a SON Industria sendo uma multinacional (implantaçoes em Espanha, Allemanha et França, mas também no Brasil, Argentina, Africa do sul) ...deverão permitir melhores perspectivas...
um titulo que reforçarei...apesar de ja esta dentro
um abraço,
luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Calminha...
pelos vistos está dentro!!! mas não está só...creio que irá ter bastantes alegrias. Sabe que ainda continuam a despachar as de mais valias, mas elas esgotam-se e aí temos o comboio em tgv.
BFS
Fincas
Fincas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Se bem me lembro...
os últimos resultados da sonae indústria foram excelentes...contudo elas já não existem. Agora temos sim a Sonae Ind. Sgps, que se trata de uma acção novíssima ( iniciou-se em cotação em 20 de Janeiro último ) e da qual usufrui de bastantes boas recomendações. encontra-se em 1º. lugar na entrada para o Psi20 para a próxima revisão. Notação Excelente (opinião pessoal). BN e BFS
Fincas
Fincas
- Registado: 9/6/2005 17:48
sonae,ind,
sonae industria alguem sabe para quando os resultados.ja agora os ultimos resultados desta empresa foram bons ou maus. 
- Registado: 29/2/2004 22:20
Vieira Escreveu:Mas uma coisa já reparei nesta acção: anda coladinha à variação da Sonae SGPS e isso não é muito bom..(porque a Sonae SGPS subiu imenso recentemente e esta não).
tb já dei conta mas n faz mto sentido...
eu ja despachei as minhas a 6.55 e 6.56 que resultaram de direitos a 0,426 e uns poucos vindos da SGPS.
É bem provavel que volte a entrar mas amanha vou estar atento à Reditus e ParaRede...
Vieria, tb achas como a ana que a S3P vai ser outra Altri??? Ainda q concorde q va subir n acredito q va ser a loucura da Altri.
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
sonae,ind,
nao deixa de ser uma boa noticia,ja viram a sonae ind com este volume no psi vai ser uma acçao espetacular.nao se pode comparar a noticia de entrada da novabase no psi,com a noticia de entrada da sonae ind,o volume e completamente diferente.e a novabase ja esteve la e saiu e a sonae ind,((nova)),nunca esteve la.e como se fosse uma altri. 
Sinceramente entrar no PSI-20 não é significado de subida (veja-se o caso da Novabase). O que pode originar a subida é o "efeito euforia" proporcionado por entrada de market-makers, acompanhamento da acção por mais casas de investimento e consecutivos upgrades ao price-target, melhoria dos fundamentais da empresa, etc (como aconteceu com a Altri).
Mas uma coisa já reparei nesta acção: anda coladinha à variação da Sonae SGPS e isso não é muito bom..
(porque a Sonae SGPS subiu imenso recentemente e esta não).
Mas uma coisa já reparei nesta acção: anda coladinha à variação da Sonae SGPS e isso não é muito bom..
(porque a Sonae SGPS subiu imenso recentemente e esta não).Vieira Escreveu:"Euronext diz Sonae Indústria lidera lista entrada PSI20"
Novidades, novidades... so no continente!!!
esta é daquelas noticias q kem acompanhe os mercados já deve ter descontado há mto e só fara resultados qd real// entrar no PSI e ai os fundos tiverem de entrar.
Concordas, Vieira??
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
Vai buscar!!!!!!!!!!!!
E com um bocadinho de sorte também sei quem é o 2º a entrar (e não é o BANIF)
"Euronext diz Sonae Indústria lidera lista entrada PSI20
02/02/2006 18:45
LISBOA, 2 Fev (Reuters) - A Sonae Indústria lidera a lista de espera das empresas que deverão integrar o índice PSI20 na próxima revisão, anunciou a Euronext em comunicado.
Adianta que em segundo lugar está o Banif , em terceiro a Efacec e, em quarto, a Corticeira Amorim .
A Efacec foi, no entanto, alvo de uma Oferta Pública de Aquisição por parte da Tecnoholding, detida em partes iguais pelo Grupo José de Mello e Têxtil Manuel Gonçalves.
A próxima revisão do índice será feita em meados de 2006.
((---Patrícia Vicente Rua, Lisboa Editorial 351 21 3509207, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: patrícia.rua.reuters.com@reuters.net)) "
E com um bocadinho de sorte também sei quem é o 2º a entrar (e não é o BANIF) "Euronext diz Sonae Indústria lidera lista entrada PSI20
02/02/2006 18:45
LISBOA, 2 Fev (Reuters) - A Sonae Indústria lidera a lista de espera das empresas que deverão integrar o índice PSI20 na próxima revisão, anunciou a Euronext em comunicado.
Adianta que em segundo lugar está o Banif , em terceiro a Efacec e, em quarto, a Corticeira Amorim .
A Efacec foi, no entanto, alvo de uma Oferta Pública de Aquisição por parte da Tecnoholding, detida em partes iguais pelo Grupo José de Mello e Têxtil Manuel Gonçalves.
A próxima revisão do índice será feita em meados de 2006.
((---Patrícia Vicente Rua, Lisboa Editorial 351 21 3509207, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: patrícia.rua.reuters.com@reuters.net)) "
sonae,ind,
entrei ontem a 6,58=2900 acçoes.mas so vendo acima deste valor.hoje os cofs das compras para o fim encheram bem dos 6,49-aos 6.52,quase 200 mil na compra. 
Re: sonae,ind
anas Escreveu:ve-se mesmo que sao os pequenos como eu que estao a sair da sonae ind,basta olhar para os cofs das vendas poucas quantidades,quando estes sairem ai sim vamos ter a industria a andar para a frente.ubs deu target de 8,10.nao devem ser tolos de certeza,eles sabem o que dizem.À lembran-se da altri andou quase tres meses nos 1.10-1.15,depois viu-se.
Caro anas,
Não sei se tens posição no título... Eu tenho algumas e não estou a pensar sair! Mas por um lado acho que os pequenos que tinham de sair já o fizeram!
Em relação à UBS... as análises deles por vezes não incorporam o pulsar do mercado!!!!
Cumprimentos
Saudações de Mar!
sonae,ind
ve-se mesmo que sao os pequenos como eu que estao a sair da sonae ind,basta olhar para os cofs das vendas poucas quantidades,quando estes sairem ai sim vamos ter a industria a andar para a frente.ubs deu target de 8,10.nao devem ser tolos de certeza,eles sabem o que dizem.À lembran-se da altri andou quase tres meses nos 1.10-1.15,depois viu-se. 
sonae ind
Pois é meu caro Valves, mas a pergunta que me tenho posto é se a sonae sgps não irá subir mais do que a sonae ind. Neste caso valeria a pena vender a ind. para comprar a sgps? eu penso que sim.
Repare: com 1 son ind compra 5,5 sonae sgps. Assim se a ind subir 1 centimo é o mesmo que ganhar 5,5 se as sgps correspondentes subissem o mesmo centimo.
O buzilis está em que a variação diária da ind é maior que a sgps ( a volatilidade ), o que me deixa sem saber o que fazer!
Continuo a pensar que a casa mãe é uma melhor aposta. Só ainda não me decidi quando fazer a troca. Estou á espera duma oportunidade qualquer e ainda não percebi quando...
Abraço
Clinico
Repare: com 1 son ind compra 5,5 sonae sgps. Assim se a ind subir 1 centimo é o mesmo que ganhar 5,5 se as sgps correspondentes subissem o mesmo centimo.
O buzilis está em que a variação diária da ind é maior que a sgps ( a volatilidade ), o que me deixa sem saber o que fazer!
Continuo a pensar que a casa mãe é uma melhor aposta. Só ainda não me decidi quando fazer a troca. Estou á espera duma oportunidade qualquer e ainda não percebi quando...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
o português é mt d Sebastianismos.....
Uma coisa são os disparates proprios de quem está longo de que ela vai ser uma nova Altri que vai voar etc etc outra coisa é afirmar que a 1 ano podemos ver a SOI nos 8 Euros isso é realista !
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Calma pessoal ....
Querem também logo tudo !!!!!
Ela só está a levantar voo.
Ás vezes tem que se gramar viagens de avião longas para se chegar a determinados destinos; Viagens essas que podem ter escalas técnicas para abastecimento. Estou convicto que esta menina escolheu um lugar paradisiaco, porém pode ser um bocado longe o que exige alguma paciência para o viagante.
Ela só está a levantar voo.
Ás vezes tem que se gramar viagens de avião longas para se chegar a determinados destinos; Viagens essas que podem ter escalas técnicas para abastecimento. Estou convicto que esta menina escolheu um lugar paradisiaco, porém pode ser um bocado longe o que exige alguma paciência para o viagante.
Xanax
Cumps
Cumps
sonae,ind,
sera que esta subida d hoje e para continuar,visto que ela subiu e teve com força e volume. 
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Anexo600, Burbano, cali010201, carlosdsousa, cmsbarros, Google [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, Pmart 1, SerCyc, Xacal e 842 visitantes