Repararam o que se passou com a pad
15 mensagens
|Página 1 de 1
Em dia animado, aqui vai uma entrevista do BIG BOSS.
BN
Europa tem défice de capital de risco tecnológico
ParaRede admite investir em operações de later-stage
Mas se há empresários portugueses, como Paulo Rosado da OutSystems, que acreditam no sucesso comercial das empresas de tecnologia nacionais lá fora, também há outros que não têm problemas em assumir uma posição radicalmente oposta. “Não acredito que Portugal venha a ter uma empresa de foro tecnológico verdadeiramente global”, confessa Paulo Ramos, CEO da ParaRede. “Essa hipótese existe no campo das probabilidades, mas não me parece que isso venha efectivamente a acontecer, porque ser eficiente e inovador custa muito dinheiro. Suponho que não vou conhecer nenhuma a funcionar durante a minha vida útil”, referiu mesmo, depois de frisar várias vezes que, apesar do que esta afirmação indicia, está longe de ser uma pessoa pessimista, antes pelo contrário.
Ainda assim, “é difícil as empresas de cariz tecnológico conseguirem financiamento via capital de risco”, refere.
Durante a sua intervenção, Paulo Ramos fez questão de sublinhar que o recurso ao “corporate venturing” não tem sido a forma como a ParaRede tem suportado os seus investimentos de expansão do negócio. No entanto, admitiu, durante o período de debate que se seguiu, que a empresa está interessada em avaliar a capacidade de adquirir posições em empresas que apostem na diferenciação, que se revelem competitivas e capazes de assegurar bons níveis de crescimento. “Pode ser também em later-stage, não apenas early-stage, com posições minoritárias, mas com a possibilidade dessa poder vir a ser maioritária mais tarde. Acredito que, mais cedo ou mais tarde, vamos fazer isto”, assumiu. “Mas não numa perspectiva de capital de risco “pura”, mas sempre com a perspectiva de, mais tarde, poder vir a comprar o resto”, sublinhou.
Paulo Ramos aproveitou ainda esta iniciativa para reafirmar o que considera serem os três vectores de valor que as empresas devem procurar atingir. A capacidade de gerar a confiança dos clientes, a eficiência das metodologias de desenvolvimento, a gestão/monitorização rigorosa de projectos – “provavelmente a maior lacuna do País” e a inovação do produto, “a única possibilidade que as empresas de qualquer país têm ao seu alcance para desenvolverem um processo de internacionalização com os pés bem assentes no chão”, considera.
O panorama actual não é, contudo, dos mais animadores. “A maior parte das empresas portuguesas são muito pouco eficientes. Falta a quase todas, para não dizer todas, uma proposta de valor claro”, lamenta Paulo Ramos. “Há falta de ‘corporate venturing’ em Portugal, porque falta capacidade de gestão e acho que a cascata vem por aí abaixo, por isso é que o País está como está”, afirmou ainda.
BN
Europa tem défice de capital de risco tecnológico
ParaRede admite investir em operações de later-stage
Mas se há empresários portugueses, como Paulo Rosado da OutSystems, que acreditam no sucesso comercial das empresas de tecnologia nacionais lá fora, também há outros que não têm problemas em assumir uma posição radicalmente oposta. “Não acredito que Portugal venha a ter uma empresa de foro tecnológico verdadeiramente global”, confessa Paulo Ramos, CEO da ParaRede. “Essa hipótese existe no campo das probabilidades, mas não me parece que isso venha efectivamente a acontecer, porque ser eficiente e inovador custa muito dinheiro. Suponho que não vou conhecer nenhuma a funcionar durante a minha vida útil”, referiu mesmo, depois de frisar várias vezes que, apesar do que esta afirmação indicia, está longe de ser uma pessoa pessimista, antes pelo contrário.
Ainda assim, “é difícil as empresas de cariz tecnológico conseguirem financiamento via capital de risco”, refere.
Durante a sua intervenção, Paulo Ramos fez questão de sublinhar que o recurso ao “corporate venturing” não tem sido a forma como a ParaRede tem suportado os seus investimentos de expansão do negócio. No entanto, admitiu, durante o período de debate que se seguiu, que a empresa está interessada em avaliar a capacidade de adquirir posições em empresas que apostem na diferenciação, que se revelem competitivas e capazes de assegurar bons níveis de crescimento. “Pode ser também em later-stage, não apenas early-stage, com posições minoritárias, mas com a possibilidade dessa poder vir a ser maioritária mais tarde. Acredito que, mais cedo ou mais tarde, vamos fazer isto”, assumiu. “Mas não numa perspectiva de capital de risco “pura”, mas sempre com a perspectiva de, mais tarde, poder vir a comprar o resto”, sublinhou.
Paulo Ramos aproveitou ainda esta iniciativa para reafirmar o que considera serem os três vectores de valor que as empresas devem procurar atingir. A capacidade de gerar a confiança dos clientes, a eficiência das metodologias de desenvolvimento, a gestão/monitorização rigorosa de projectos – “provavelmente a maior lacuna do País” e a inovação do produto, “a única possibilidade que as empresas de qualquer país têm ao seu alcance para desenvolverem um processo de internacionalização com os pés bem assentes no chão”, considera.
O panorama actual não é, contudo, dos mais animadores. “A maior parte das empresas portuguesas são muito pouco eficientes. Falta a quase todas, para não dizer todas, uma proposta de valor claro”, lamenta Paulo Ramos. “Há falta de ‘corporate venturing’ em Portugal, porque falta capacidade de gestão e acho que a cascata vem por aí abaixo, por isso é que o País está como está”, afirmou ainda.
Re: Repararam o que se passou com a pad
buli Escreveu:desde as 16.20 atá as 16.30 foram vendidas 950.084, e só de uma virada foram 500.000, será que o bill, gates, vem comprar a PAD
Parece que andam a comprá-la aos "molhos"....
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX
BullPower Escreveu:Boas. O Bill Gates é uma pessoa muito solidária com causas nobres, mas daí a enterrar dinheiro na PAD acho que é uma ofensa ao homem.![]()
![]()
![]()
Desculpem, não resisti
ele nem sabia onde era portugal, hehehehe
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Bem em parte tem razão!!!!!!!!!!! mrs Bird
Mas vamos por os olhos na sonae quantos meses andou pelos 0.60 ,0.75, 0.95. e depois do 1 euro já viu o que subiu, e eu fui um dos que fui pela tecnica e quando chegou aos 0.75 livrei-me delas,fartei-me de esperar ,mas agora é tarde e já não deita sangue, por isso não quero que me aconteça o mesmo com a PAD, pois sou daquelas que tem uma alma fundamental e não tecnica.BN
- Registado: 13/11/2004 11:43
Re: Se calhar ficas-te a ver navios
buli Escreveu::oops: Eu tambem estive quase a cair na tentação de vender, mas tenho-me aguentado bem, e espero vir a ganhar o tempo perdido, já as tenho há + de 3 anos, mas se deus quiser ainda hei-de ganhar bom dinheiro
Senhores!
O caro buli é um PADencalhado? (Perdoe-me o neoPADismo
Agora, seriamente: não teria capacidade para manter uma "faca em queda" dessas na carteira. Sou demasiado ansiosa. Manter um título durante 3 anos... só se tivesse um gráfico muito, mas mesmo muito apetitoso, daqueles com a mm de longo prazo a apontar para cima, mesmo para lá para cima... e que não se pusesse a "brincar" muito com a mm de 20 dias.
Mas compreendo o seu dilema e a sua esperança, só que... alguns de nós têm uma alma fundamental e, outros, têm-na toda técnica.
Desejo-lhe boa sorte... sem qualquer ironia.
Se calhar ficas-te a ver navios
Re: Repararam o que se passou com a pad
buli Escreveu:desde as 16.20 atá as 16.30 foram vendidas 950.084, e só de uma virada foram 500.000, será que o bill, gates, vem comprar a PAD
Ah! Agora percebo a história da condecoração do Gates! Realmente, achava estranho que fosse só por causa do dinheiro que vai enterrar para ensinar o pessoal do Vale do Ave a enviar cv's por e-mail, ou por causa da massa que investe a lutar contra a malária em África.... Tinha de haver algo mais! Afinal, está explicado: o homem veio a Portugal exumar a PAD!
Para bem de todos os PADies que por aí andam, e especialmente de uma amiga minha, muito "padencalhada", espero que seja verdade, que é como quem diz: espero que haja muitos a acreditar no boato!
Acabado de ser mencionado no seguinte tópico: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=46165
Repararam o que se passou com a pad
desde as 16.20 atá as 16.30 foram vendidas 950.084, e só de uma virada foram 500.000, será que o bill, gates, vem comprar a PAD
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, cftomas, Google Adsense [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, luislobs, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, SerCyc e 871 visitantes