Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Sonae.com

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 1/2/2006 20:35

Comissão Europeia envia para a Concorrência queixa da Sonaecom

Alda Martins



Separação das redes da PT, um tema que volta à discussão agora nas autoridades portuguesas competentes que, para já, terão que averiguar se existe fundamento para abrir um inquérito.

A Comissão Europeia (CE) já remeteu para a Autoridade da Concorrência (AC) a queixa que a Sonaecom tinha apresentado em Bruxelas, alertando a CE sobre a necessidade da separação das redes de cobre e cabo devido à alegada posição dominante da Portugal Telecom no mercado de telecomunicações.
Fonte oficial da AC confirmou ao Diário Económico a recepção do documento no início deste ano. Segundo a mesma, o processo de práticas restritivas está agora numa fase preliminar e vai seguir os trâmites normais, não tendo prazo para estar concluído. Para já, a AC terá que averiguar se existe fundamento para abrir um inquérito e caso entenda que sim, iniciar-se-á a fase de investigação. Se entender que deve prosseguir, passa-se à fase de instrução onde serão ouvidas todas as partes.
Confrontada a Sonaecom, António Lobo Xavier, consultor do conselho de administração da empresa disse ao Diário Económico que a operadora não estranha “verdadeiramente essa hipotética remissão: na nossa última reunião em Bruxelas, a Comissão disse-nos que as autoridades portuguesas lhe tinham dado suficientes garantias de que conseguiriam separar as duas redes da PT. Estamos convencidos, por isso, de que a AC, porventura em concertação com outras entidades nacionais, será capaz de adoptar as medidas necessárias para que o mercado das telecomunicações seja competitivo”.
Já em Novembro passado, aquando do 15º Congresso das Comunicações, Angel Tradacete, director-geral de Concorrência da CE tinha dito que iriam decidir se “o caso teria fundamento” e se caberia à Comissão decidir ou se “remetemos o assunto para as autoridades nacionais”. De acordo com o mesmo responsável, tratava-se de “uma queixa complexa”.
Esta matéria tem, de resto, sido temas de vários debates nos últimos anos, e o próprio presidente da AC, Abel Mateus já deu sinais de ser favorável à separação.
A PT tem sempre argumentado que não existe nenhuma figura na lei europeia que obrigue à separação.

Autoridade da Concorrência tem estudo para revelar
A Autoridade da Concorrência já tem concluído o estudo sobre a eventual possibilidade de separação das redes de cobre e cabo da Portugal Telecom (PT), um estudo que, apesar de não ser vinculativo, é aguardado com alguma expectativa tendo em conta que o presidente, Abel Mateus, já mostrou ser favorável à separação. A temática não é nova. Os novos operadores apontam o alegado abuso de posição dominante da PT solicitando, como alternativa à venda de uma das redes, a separação das actividades grossista e retalhista. A PT contra argumenta com o facto da lei europeia não obrigar à venda. Pelo meio, as entidades competentes divergem. A Anacom disse não ser “oportuna” a separação, em meados do ano passado, e o Governo reiterou esta posição.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12186
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 1/2/2006 20:04

Hoje foi um dia de grande volume devido a algumas passagens de titulos, pode ser que estas passagens tragam algo de possitivo para a sonaecom e que a faça subir.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12186
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 1/2/2006 19:46

CSFB sobe Sonaecom para 'Outperform'

DE com Reuters



O Credit Suisse First Boston (CSFB) subiu a sua recomendação para as acções da Sonaecom para 'Outperform' de 'Neutral', antes dos resultados do quarto trimestre, mas manteve inalterado o preço-alvo nos 4,0 euros por acção.

O CSFB destaca que a Sonaecom está menos exposta a uma pressão concorrencial nos móveis enquanto ganha 'momentum' no que diz respeito ao lacete local.

No mercado doméstico, espera uma aceleração dos clientes de banda larga.

"Estamos a subir o 'rating' para a Sonaecom para 'Outperform' de 'Neutral' antes dos resultados do quarto trimestre", refere em comunicado.

A Sonaecom apresenta os resultados a 3 de Março.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12186
Registado: 2/9/2005 12:45

maus fortes

por vmerck » 1/2/2006 16:35

Temos compradores no mercado portugues a SNC não fica de fora a estre movimento
 
Mensagens: 1453
Registado: 2/12/2002 0:22
Localização: viseu

...

por englishman » 1/2/2006 14:34

Ora aí vai uma tabela que mostra as grandes quantidades transaccionadas a 3.53/3.52... para além disso está com um volume razoável mas... fico positivo acima dos 3.60/3.63... :roll: 8-)

Abraços.
EnglishMan
Anexos
Sem título.PNG
Sem título.PNG (13.19 KiB) Visualizado 1647 vezes
_________________________________

Bons negócios. EnglishMan
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1556
Registado: 19/1/2005 17:46
Localização: lx

por Sedeug 1965 » 1/2/2006 14:29

Humm :?
De qualquer maneira, hoje está a ter um comportamento que me agrada !!!
E não digo isto só porque está a subir. :wink:
Bem ajam.
E haja ordem na ordem

LG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 47
Registado: 2/9/2005 16:21
Localização: guimarães

por vieira » 1/2/2006 13:30

Também acho que sim. Perdeu folego quando chegou aos 3,56 e não vejo os COF's das compras cheios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

por oscar c. » 1/2/2006 13:27

Para mim não passam de fogos fátuos.
«Ninguém sabe o suficiente para ser intolerante»

Karl Popper
 
Mensagens: 252
Registado: 6/11/2002 0:41
Localização: Coimbra

por Drummond » 1/2/2006 13:24

Cof's
Anexos
Sem título.JPG
Sem título.JPG (16.9 KiB) Visualizado 1726 vezes
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 206
Registado: 29/11/2005 23:17
Localização: Salvaterra de Magos

por Mendes06 » 1/2/2006 13:21

Passa-se algo, falta saber o k é!!! Começou com um bloco de 100.000 a 3.53 outro de 150.000 a 3.52!!


O k se passa??
Mais vale um passaro na mão do que dois a voar
 
Mensagens: 65
Registado: 23/3/2005 23:59
Localização: Viseu

por zé povinho » 1/2/2006 13:21

esse milhão de acções inclui 700.000 "passadas" a 3,53
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1722
Registado: 4/11/2002 23:38

por Drummond » 1/2/2006 13:19

Penso que foi isto que fez ela disparar, mas se é desta ou não, não sei
Anexos
Sem título.JPG
Sem título.JPG (5.92 KiB) Visualizado 1742 vezes
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 206
Registado: 29/11/2005 23:17
Localização: Salvaterra de Magos

por silva_39 » 1/2/2006 13:18

Alguem actualiza por favor?
A paciência é a chave do negocio
 
Mensagens: 1267
Registado: 5/11/2002 13:18
Localização: Aveiro

por vieira » 1/2/2006 13:16

1 milhão de acções feitas só na parte da manha. Será que é desta? (eu sei que ja fiz esta pergunta a mim próprio milhares de vezes... :( )
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

por Midas » 31/1/2006 23:37

Nyk efectivamente a sonae.com está com pouca força aparente e de interesse mas se vires hj um artigo no negocios a company watch coloca a sonae.com como uma das empresas mais seguras em termos de fundamentais do nosso mercado. Pela AT temos o forte suporte dos 3.47 para a aguentar. Veremos o que ela fará.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por Nyk » 31/1/2006 23:34

Será desta que quebra a resistência dos 3,47€? :wall:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12186
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 31/1/2006 9:50

Media SIC em negociações com Benfica e Sporting para canais no cabo
A SIC está a negociar com Benfica e Sporting a criação dos canais dos dois clubes no cabo, soube o Jornal de Negócios. A estação de Carnaxide, que ganhou a transmissão em sinal aberto do Mundial de Futebol 2006 e que está na corrida à aquisição dos direitos da Liga Betandwin.com, quer ser parceira na produção e realização dos conteúdos dos canais, fornecendo os meios necessários.

Os dois canais podem mesmo surgir dentro da marca SIC, à semelhança dos outros temáticos da estação.

Ao que o Jornal de Negócios apurou, as negociações entre SIC e Benfica estão mais avançadas que as conversações com o Sporting. O clube de Alvalade recebeu duas propostas de parceiros: uma ainda no ano passado, outra, mais recente, da SIC.

Contactado pelo Jornal de Negócios, Rui Oliveira e Costa, consultor do Conselho Directivo do Sporting para a área da comunicação, não confirma nem desmente as negociações com a SIC. «Posso dizer que o Sporting recebeu duas propostas: uma mais consistente e uma outra que também estamos a estudar. Não será o Sporting a fazer a produção e a realização dos conteúdos, mas sim a empresa que seleccionarmos», afirma, recusando-se a avançar os nomes das duas possíveis parceira.

Tal como o canal do Benfica, o do Sporting espera ter imagens e reportagens dos treinos, do futebol juvenil e também dos jogos de outras modalidades. «Como o futsal, uma vez que contrato dos direitos de transmissão terminam no final desta época», acrescenta Rui Oliveira e Costa.

O interesse da SIC na criação de canais por cabo para os três grandes do futebol português surgiu no ano passado, quando Francisco Penim era director dos temáticos da estação da Impresa. Na altura, Penim expôs a ideia ao Benfica, Porto e Sporting. Contactado pelo Jornal de Negócios, o actual director de programas da SIC preferiu não fazer qualquer comentário, tal como o Benfica.

Sonae segue com «máxima atenção»

Na área da distribuição dos canais, a TV Cabo surge como uma hipótese, como já foi noticiado. Mas a Sonae, como a oferta de Triple Play, também está interessada.

«As iniciativas dos clubes nesta área merecerão certamente a nossa máxima atenção, pelo que estamos receptivos a avaliar o seu interesse dentro da nossa estratégia de conteúdos», garante Miguel Figueiredo, director de «marketing» do Clix, empresa dentro da qual a Sonae vai lançar o Triple Play
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12186
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 30/1/2006 23:10

As chamadas de voz realizadas e recebidas nas redes das três operadoras de telecomunicações móveis em Portugal aumentaram substancialmente no domingo, na altura em que caiu neve em regiões onde normalmente isso não acontece.

Na rede da Vodafone, as chamadas feitas e recebidas triplicaram na região de Lisboa no domingo, no espaço de uma hora, anunciou hoje a operadora de telecomunicações.

Em comunicado, a operadora refere que verificou "um pico de tráfego entre as 15h00 e as 16h00, tendo registado um total de chamadas de voz três vezes superior ao domingo anterior na área de Lisboa".

Neste período, a Vodafone processou cerca de 2,1 milhões de mensagens escritas enviadas e recebidas por telemóvel (SMS), atingindo um pico entre as 15h00 e as 15h15, altura em que alcançou 550 000 SMS.

O tráfego de imagens e vídeos enviados e recebidos por telemóvel (MMS) aumentou cerca de 45%, já que "muitos clientes da Vodafone em todo o país optaram por fotografar ou filmar a queda de neve na sua zona", refere a empresa.

Também a operadora de comunicações móveis TMN anunciou hoje que as chamadas de voz realizadas e recebidas na rede TMN mais que triplicaram no domingo.

"A TMN processou ontem [domingo], num quarto de hora, a todos títulos invulgar em Portugal, mais de 257% de chamadas de voz e 200% de SMS [envio de mensagens escritas através do telemóvel] que em igual período da semana anterior", referiu a operadora do grupo PT em comunicado.

A operadora de telecomunicações móveis Optimus também registou um "aumento substancial" das chamadas feitas através da sua rede, no domingo.

Fonte oficial da Direcção de Comunicação Institucional da operadora de telecomunicações disse, no domingo, que o pico de comunicações foi registado, a nível nacional, entre as 15h00 e as 16h00, com um aumento de 42% do tráfego, relativamente a um domingo "normal".

Na região de Lisboa, "houve um aumento substancial do tráfego entre as 15h05 e as 15h15", acrescentou.

No domingo, uma vaga de frio provocou a queda de neve em vários pontos de Portugal, entre os quais Figueira da Foz, Évora, Santarém, Portalegre e Lisboa, resultante de uma massa de ar muito fria associada a uma depressão com precipitação, de acordo com o Instituto de Meteorologia.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12186
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 30/1/2006 19:46

Isto hoje, foi mais um dia cinzento, deve ser do frio que está, fraco volume com valorização negativa, esperemos que as condições mudem nos proximos dias para ver se a sonaecom aquece.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12186
Registado: 2/9/2005 12:45

SD

por luis lobs » 30/1/2006 12:02

Apenas um reparo para os cofres da snc, deixa-me ver q mudaram a estratégia, deixaram de existir vendedores ou os compradores retiraram-se dos cofres para nao haver entregas. :mrgreen: :mrgreen:
e' preciso viver nao apenas existir
 
Mensagens: 1055
Registado: 22/12/2004 11:38

por Midas » 30/1/2006 3:15

E lá vai começar mais uma semana. Ocorreu um doji esta semana no semanal e o stochastic semanal deu sinal de compra. Pode ser que seja desta que os touros assumam o comando na sonae.com.
Anexos
sonaecom.PNG
sonaecom.PNG (34.79 KiB) Visualizado 2397 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 26/1/2006 19:31

As ordens executadas de hoje.
Anexos
sonaecom.pdf
(73.57 KiB) Transferido 228 Vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 26/1/2006 19:30

Os 3.47 funcionaram na perfeição sendo o dia de hoje uma bom sinal para o curto prazo. Deixo os cofres para verificarem que houve entradas boas no título e que revela agora interessa comprador. Continuo dentro e à espera pacientemente, pq na bolsa a paciência é a chave de muitos disabores e conhecer qual a nossa maneira de estar no mercado. Isto é como os negócios, pode haver bons negócios mas uma má politica de financiamente pode arruina-lo.. assim é no mercado de acções, pode haver bons traders, mas se optarem por um modelo de gestão de capital que não é adequado ao seu perfil é a sua ruina. Reflictam sobre isto e se puderem leiam o livro de Jesse Livermore...
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 24/1/2006 21:29

Tenho andado sem muito tempo mas aqui fica um comentário. O inicio do ano não está a correr como previsto para a snc muito fruto do que se está a passar no sector das telecomunicações da europa neste começo de 2006 por isso não é de estranhar a queda sofrida, queda esta feita com pouco volume diga-se... A snc está num ponto muito importante, os 3.47 que penso poderem ser de viragem da tendência. Fez um ano agora que a snc neste ponto teve um arranque que só parou nos 4.45. Vou deixar o gráfico semanal para melhor se ver este ponto importante. Quem estiver fora é um bom ponto de entrada com stop abaixo e quem estiver dentro ou reforça ou espera. Vender aqui não penso ser a melhor opção.
Anexos
sonaecom.PNG
sonaecom.PNG (42.67 KiB) Visualizado 2688 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por vieira » 20/1/2006 16:18

Eu também não saí, porque hoje não está a ser um bom dia para as telecoms e dou de borla o beneficio da duvida à SNC.

Mas digo-te uma coisa, se esta porcaria continuar a cair, eu até posso sair, mas fico-lhe com um pó tão grande que nunca mais lhe pego!! :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado: