Caldeirão da Bolsa

Estou "parvo" com o Forex... :o)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PLPINTO » 2/2/2006 17:24

:oh:
Não percebi essa tua entrada, Camisa. Deste uma entrada Long quando o cross ainda estava em queda?
Porque não na rectacção dos minimos feitos por volta das 2h (horas do grafico)?

Registado: 22/5/2003 15:08

por Pipoca » 2/2/2006 17:15

Bem... parece que não funcionou!!

Não faz mal, toca a experimentar novos mercados e novos sistemas... a seguir é que vai ser!!!!

três a cinco por cento ao dia garantidos, que menos não é aceitável!

Posso sugerir... commodities? :wink:

Registado: 28/5/2003 14:29

por Camisa Roxa » 2/2/2006 17:14

e viva o forex eheh (7809 é o meu target para +75 pips lucro)
Anexos
eurusd.GIF
eurusd.GIF (64.31 KiB) Visualizado 2478 vezes
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

Re: Ó Euro menino... não lutes contra o destino!!!

por Jack » 2/2/2006 17:09

leprechaun Escreveu:Uáu!!! It's over!!!!!!! :shock: Suporte novamente quebrado... and now for the last time... I do assure you!!!!! This is it, boys!!!
(...)
Enfim, o Euro começa a perder esta batalha inglória. O bravo guerreiro está exausto e agora o matreiro Dólar vai levá-lo ao inevitável castigo... só abaixo dos 1.20 é que ele tem um abrigo!!!
(...)
Euro esgotou as forças e não vai poder trepar.

Bemvindo ao Forex :twisted:
Anexos
EURUSD.JPG
EURUSD.JPG (30.95 KiB) Visualizado 2496 vezes

Registado: 2/10/2005 12:32

Ó Euro menino... não lutes contra o destino!!!

por leprechaun » 2/2/2006 15:51

Verdadeiramente fantástica e épica a estóica defesa que o Euro tem colocado toda a manhã contra a inevitabilidade da sua descida ao abismo dos 1.20... and beyond!!!

Uma resistência notável, embora o pobre não consiga sair do mesmo sítio, sempre na casa dos 1.215x e 1.216x.

Com estes movimentos repetitivos, cuja amplitude média é de uns 20 pips, já é possível ganhar 2 e 3 cêntimos nos warrants, o que tenho feito uma e outra vez... today! :)

E então se fosse directamente no Forex... minha nossa! Mesmo com o spread de 5 pips e apenas arriscando o lote de 50.000 - lucro de 4€ por pip - tinha-me fartado de ganhar 10 pips p'ra cá e p'ra lá... que o meu lucro está acolá!

Enfim, o Euro começa a perder esta batalha inglória. O bravo guerreiro está exausto e agora o matreiro Dólar vai levá-lo ao inevitável castigo... só abaixo dos 1.20 é que ele tem um abrigo!!!

Uáu!!! It's over!!!!!!! :shock: Suporte novamente quebrado... and now for the last time... I do assure you!!!!! This is it, boys!!!

E, claro, mais uns milhares de put vendidos... right now! 6 cêntimos de lucro em cada um, mas parece-me que estes já não se conseguem recomprar que o Euro esgotou as forças e não vai poder trepar.

E é assim que ludicamente eu encaro e negoceio o Forex! Use your imagination and plan your victory...

...you're a winner!... if you really wanna be one...

...and I DO... I DO... I DO!!!!!!!!!

The best of luck for all of you...

Rui leprechaun

(...but try to deserve it too... :))

PS:...have Faith in... only YOU!!!!!!!!!!

PS: Mais um dia verdadeiramente excepcional! Já perdi a conta aos sucessivos trades vencedores e ao montante ganho... sim, só algumas dezenas de cada vez... I know!

But what does it matter?... if I feel SO very happy and truly confident in my own power...

...this is MY lucky hour!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por PLPINTO » 2/2/2006 14:36

EURO/DOLAR [O Forex no seu Computador] diz:
isto é simples... olhas para os automaticos e achas que e´fraco e está um melhor 10 ou 20 pips acima/abaixo... metes esse manual
quando os automaticos ficarem de acordo com a tua ideia outra vez tiras o manual
xxxxx diz:
yep tou a entender, mas parece bom mesmo, se eleminado alguns em automatico é um espectaculo de sistema
mas não te preocupes... tu és igual a todos... querem uma papa que lhe dê um ordenado ao fim do m~es sem trabalho nenhum
xxxxx diz:
dá pa ficar rico
só clicar num botão
xxxx diz:
é mesmo bom o sistema
todos os velhos do Caldeirão dizem que não se consegue mais que 2 ou 3% ao mês... e mesmo assim os melhores
por isso se o sistema der isso é bem bom... tu não consegues sozinho
xxxxx diz:
2% ao mes???????isso tb é ridiculo
diz a eles
queres o que?

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=46111
le este post

Parece que o pesoal do forex não gosta mesmo nada de migalhas... um amigo meu diz que 3% é ridiculo.
Embora a opinião dele seja nula visto que apenas tem conta demo :lol:

It's over... palpite em cheio... :o)

por leprechaun » 2/2/2006 7:58

...'inda o prazo vai a meio!!! :shock:

Pouco mais de 30 minutos bastaram para a fácil previsão se revelar certeira, com a quebra violentíssima do 1.2050 e uma vela preta enorme superior a 20 pips (5 min.) que levou o Euro rapidamente aos 1.2031.

Para se fazer ideia da súbita violência do movimento, o CCI atingiu a espantosa cifra de -415!!!!!!!!!!!! :!: :!:

Obviamente, deve seguir-se uma natural reacção, e após vender toda a posição perto dos mínimos, recomprei-a agora, na totalidade... 100.000... 5 pips acima (1.2140).

Objectivo óbvio e natural: 1.1985 com ordem de venda parcial nos 1.20

This is my trading plan... how easy can it come?!

Bem, se isto fosse na real... still I've got a heavy load of golden puts!!! :clap: eu já teria ganho quase 50% da minúscula conta de 1000 euros, ontem iniciada... e SÓ com este trade em que até resolvi vender o Euro nos 1.2151... por pura diversão! :lol: Mas reforcei depois, bastante mais acima (1.2164). Obviamente, não espero fazer destas brincadeiras com dinheiro a sério... ó cambada! ;)

Mas isto 'inda não é nada...

Rui leprechaun

(...na doce e leda madrugada!!! :))

PS: Tímida recuperação de 10 pips, até ao midpoint da tal vela, para já, com o CCI ainda em valores baixíssimos: -91 (5 min.) e -171 (30 min.)

Bem, mas se eu até gosto de dar alguma vantagem ao moço... ;)

Meet you down there, pretty Euro... timber!... beware!!! :twisted:
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

'Stá a ceder... 'stá a ceder... 'stá a ceder... :o)

por leprechaun » 2/2/2006 6:48

...o Euro está a morrer!!! :cry:

A débacle final parece desenrolar-se ainda esta madrugada, com a moeda única a tentar desesperadamente aguentar o suporte dos 1.2050 mas com escasso êxito até ver. Neste momento, o Euro acaba de regressar à cotação dos 1.205x o que prenuncia a quebra dos 50% e a próxima viagem com destino traçado e já ABAIXO dos 1.19!!! :shock:

Entretanto, note-se que a nossa pobre moeda ainda tem de efectuar uma contra-reacção significativa, a sub-onda iv. Uma vez que parece não conseguir fazê-lo ao nível actual, será de esperar que reaja, por fim, na proximidade dos 61,8% de Fibonacci, os 1.1985.

Bem... isto será assim ou não, esta matemática esotérica é apenas um mero guia de negociação, com o qual me tenho dado muito bem, aliás, nos warrants e nas acções. Logo, em equipa que ganha não se mexe... e o Fibo é muito fixe! :P

E já sei onde aplicar as primeiras massas que ganhar por aqui... Elliot Waves... Pretcher e companhia!... já que estou muitíssimo bem impressionado com a fabulosa taxa de acertos que a interpretação destes experts tem demonstrado, tanto nos câmbios como nos índices... ora aqui está um esoterismo bem guardado!

Aliás, a teoria de Elliot também assenta nos ciclos de mercado e o seu maior divulgador, Robert Pretcher, estendeu esse conceito igualmente ao "mood" social que, segundo ele, é o verdadeiro motor da alternância Bull e Bear. First comes the changing mood then the market complies... it should!

Muito interessante... e, melhor ainda, bastante prático ao que vejo! Se os moços acertarem assim tanto, isto é só dinheiro em caixa, sempre em alta e nunca em baixa! :mrgreen:

Baixa... só a do Euro para o Bull desespero! :evil: Mas ainda se vai aguentando, uns 10 pipitos acima... enquanto eu lhe apronto a rima! :lol:

Come down in time...

Rui leprechaun

(...gimme what's mine! :))

PS: Numa previsão ousada e infundada, dou-lhe só mais uma horita antes de quebrar a dita... barreira dos vinte e meio... rumo ao fundo bruto e feio!!! :twisted:

1.1985 here we come... the trip has just begun!!!!!! :?

Re: Rentabilidades

por leprechaun » 2/2/2006 0:11

Cem Escreveu:De facto, conseguir uma boa rentabilidade de modo consistente é bastante mais difícil do que se poderia supor.

Porque é necessário disciplina, ó Cem... MUITA disciplina e esse é, deveras, o meu ponto mais fraco!

Afinal, o que é que me encanta assim tanto no trading? OK!... o aspecto lúdico de ganhar... eu sei... e a infantil alegria de acertar! :lol:

Quanto à massa, digo e repito... 500 euros por mês são para mim uma incomensurável fortuna. Para as despesas do dia a dia não necessito mais. Bem, há dívidas acumuladas para pagar, o que é chato, convenhamos. Ora, mas um premiozito mais gordo da lotaria... com a minha boa sina, ele aí vem qq dia!... :P e está solucionado esse imbróglio... quem diria? ;)

Mas eu sou impulsivo, frenético e repentista... tenho a marca de um artista! Deveras, a simples disciplina e auto-controlo, é só isso que me separa do sucesso nos mercados financeiro. That's it... Man! :)

E é também essa possibilidade de evolução pessoal que aqui me cativa. Os mercados financeiros não são apenas dinheiro, mas a minha nova forma de interiorização e perfeição.

E eu ADORO este jogo de xadrez... do princípio ao fim do mês! :clap:

So... is it difficult, is it.... indeed?! I will do it... I will do it... I WILL DO IT... and I DO need!!!

Confiança não me falta, até irritar a malta! If no one can, I KNOW I surely CAN!... I am my Master Plan!

Yes, we own EVERYTHING... I'm a god and mighty king! \:D/

Cem... ó Cem!... do you know what I mean?!

The World is beautiful and Life is sweet... success we're bound to meet!

On infinity street...

Rui leprechaun

(...and enjoying every bit!!! :))

por djovarius » 2/2/2006 0:10

Eu estou já altamente escandalizado com muito do que aqui se disse !!!

Tentar negar centenas de anos de mercados financeiros é obra.
E negar 30 anos de história de Forex é mais espantoso ainda.

Resta-me desejar-te que consigas, graças ao teu sucesso bemvindo, fazer o bem pelo próximo, como os audazes honestos e solidários (poucos) fizeram, já que os teus trades são fáceis como nunca houve memória.

Até sinto um arrepio... :roll:

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por nunofaustino » 1/2/2006 23:46

Isso eh simples de explicar gnominho... como o forex eh um mercado de soma nula (para tu ganhares alguem tem de perder) se tu ganhas 99 negocios para perder 1, alguem tem de acartar com essas perdas :mrgreen:

Agora a serio, o mercado eh dificil, em particular se utilizares alavancagens como as que pretendes utilizar... mas nao eh impossivel sobreviver... e ate ser bom neste mercado...

Sinceramente acho que ja toda a gente te alertou para o gd risco que eh o mercado do forex (que, ao contrario do que dizes, nao eh nada volatil... essa volatilidade que vez advem da alavancagem que estas a utilizar).
Pessoalmente, acho que devias continuar um pouco mais em paper trading e a fazeres apenas os negocios que farias caso tivesses a negociar o $$ real.
Mas, tal como o camisa disse, o paper trading raramente eh igual ao real, por isso, qdo achares que estas pronto a avancar para o trading real, forca ai... mas prepara-te para que possas estar enganado... lembrate que o ultimo que disse que nunca se enganava e raramente tinha duvidas, enganou-se na primeira vez que me meteu nas eleicoes presidenciais...

Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Re: Não acredito... ó Passarito! :-)

por leprechaun » 1/2/2006 23:35

A_S_A Escreveu:Em termos de mercados e estatisticamente - médio e longo prazo:

- 90% dos players perdem dinheiro em acções
- 99% dos players perdem dinheiro no Forex

Ó ASA... essa estatística é mentirosa!!! :P

Como é que num mercado tão simples... OK! não será assim tão fácil como me parece, concedo!... apenas UM em cem traders é bem sucedido?!

Puxa, vida! Não me julgava tão bom, mas se o sou... no rol vencedor já 'stou! :lol:

Pois bem, será que alguém me consegue explicar como se perde no Forex? As dúvidas que tenho tirado, tanto aqui como no LJC - sim, Pinto, os 3 fantásticos botões! :clap: - cimentam ainda mais a minha inabalável confiança que isto é um jogo de crianças!

Eu sei bem que é só demonstração... but quite like the real thing!... mas o certo é que o meu score não deve andar muito longe dos 50-1 ou algo que o valha nestes 8 dias de "simulated trading". Sim, já sei que talvez a maioria destes trades se ficam por ganhos minorcas... 5-10-12 pips... so what?! 50 vezes 10 dá 500... tanto faz ser duma vez como em duas... ou trinta e três!

E nem pago comissões, negoceio só os lotes de 50 e 100 mil, evitando, se possível, ficar exposto em mais de 50% na margem.

Bem, ainda não experimentei nenhuma volatilidade que se visse, ou antes, assim o julgo, já que na LJC disseram-me que ontem, aquando do anúncio do FED, houve uma queda rápida de algumas dezenas de pips na direcção previsível, claro: o Euro terminou a sua onda ii e o Dólar iniciou a iii que ainda se prolonga... no big deal... that's how I feel!

Ou seja, se a famosa volatilidade é só isso... o meu ganho não leva sumiço!

Aliás, embora não se possa evitar a volatilidade nem os movimentos inesperados no mercado, claro, pode, contudo, minimizar-se a exposição à mesma. Assim, no Forex, basta estar de fora na altura de notícias importantes... agendadas no calendário económico... e já se poupam umas dores de cabeça!

Mas a autêntica cereja no bolo é mesmo o espantoso stop and reverse! Bem, vou tentar experimentá-lo, afinal as minhas condições de negociação têm sido bem amenas e paradisíacas... um voo suave e sem solavancos nem "buracos" de ar... é só surfar e planar! :)

Como é que 99 em 100 :shock: traders podem perder no FOREX? Alguém me explica... esta tolice? :?:

Só para terminar, e numa nota pessoal, eu sou mais do que muitíssimo previdente na negociação... e cada vez mais e mais e mais! Obviamente, há que assumir riscos, mas bem medidos... e contidos! E o famoso "money management" não me é desconhecido, elaboro as minhas regras que até tenho cumprido! :clap:

Ah! Ainda sobre o "papão" volatilidade, 2 últimas considerações:

:arrow: Na LJC disseram-se que os stop são SEMPRE executados, só que por vezes podem ficar bem distantes do ponto pretendido. Algo como 25-30 pips não é incomum, o que é um bocadito chato, convenhamos... but...

:arrow: E se eu quiser negociar apenas as ternas horas mortas que, inclusive, são mesmo aquelas em que me sinto com mais predisposição para o Forex... noctívago eu sou e para o Oriente vou?! 8-)

Ah! Mas os amarelinhos que não se lembrem de estragar o arranjinho... e enterrem mais o Eurinho! :mrgreen:

Já agora, fazendo as contas, e mesmo com o trade de -25% durante a sorna sem stops... :shock: prejuízo de imediato recuperado em 3 trades mais ambiciosos... eu só não ganho mais porque sou preguiçoso e bem POUCO ambicioso!... eu já teria lucrado bem mais de 50%, no mínimo dos mínimos, em todos estes mini-trades, salvo meia dúzia de excepções que correram um bocadito melhor, ou seja, onde tive a paciência de deixar a tendência continuar... ir aonde for!

Uma vez que, tal como na conta real das acçções e warrants, eu retiro TODAS as mais valias até ao ÚLTIMO cêntimo!... pois bem, neste momento já só estaria a arriscar metade do modesto capital... ou nem tanto!... 'té nem me parece mal!

Em conclusão: se consegui uma rentabilidade de 15% até hoje, só este ano, num tipo de negociação que reputo de MUITO mais difícil... dezenas de acções e índices e warrants de todos os tipos e feitios... que balbúrdia e confusão!... por que não hei-de ser mais bem sucedido a negociar um ÚNICO activo, o par Euro-Dólar, em que o simples gráfico é TUDO mas mesmo TUDO o que interessa!... é só olhar p'ra ele e actuar logo e depressa?!

Ah! Outra velona preta... Euro is dead, my Winner raise your head!

Dollar is King...

Rui leprechaun

(...he gives me everything! :))

PS: Um trade que eu NÃO faria no real... Sell Euro at 1.2053. Objectivo... 1.20 se lá chegar... em escada ou patamar! :P

Com o CCI a -300 isto é um paradoxo assumido... eu creio no Dólar querido! Stop? OK! Let's put it at 1.21... it's fifty-fifty... ain't it pretty? ;)

Obviamente, o moço até trepou, dou-lhe uns pips de vantagem, mas poucos para a viagem que vai ganhar embalagem!!! :mrgreen:

Sentido único? Sul... Sul... SUL... ó Raul!!! :twisted:

Lucros intemporais...

por O Rei das Ondas » 1/2/2006 22:31

...no Forex?
leprechaun, você está sendo especulativo e irracional no tema. Claro que atraí o simbolismo onde pulam os investidores deste mercado.Mas, você é um recente estudioso e a maturidade ainda navega distante. A juventude lhe oferece um "sonho", sabendo a realidade da aventura um penoso caminho.
É possivel lucros consistentes ano após ano no Forex? sim, mas...você ainda não descobriu a fórmula. A sua é rudimentar por não ter sido testada no tempo, na adversidade.
Eu, estudo e treino o Forex todos os dias, levo uma rentabilidade anualizada de 36% e continuo a investigar, sem delírios.
UM abraço,
R.D.O

Registado: 5/11/2002 12:03

Vou também opinar...

por A_S_A » 1/2/2006 20:36

Em termos de mercados e estatisticamente - médio e longo prazo:

- 90% dos players perdem dinheiro em acções
- 99% dos players perdem dinheiro no Forex

Esses perdedores ou injectam mais dinheiro e voltam a perder , num efeito bola de neve ou pura e simplesmente desaparecem do mercado. No entanto e curiosamente , o mercado tem o dom da multiplicação e por conseguinte lá aparecem mais uns aprendizes que vão ocupar o lugar dos perdedores "desaparecidos do mapa". And so on....Ano após ano o filme é invarivelmente o mesmo. :roll:

Pela minha experiência , fiz trades do EUR/USD via futuros e apesar de ter saido (ligeiramente) ganhador no cômputo geral , tive consciência das minhas limitações e desisti desse mercado e neste momento faço apenas acções e futuros nos States. Temos de nos saber posicionar onde podemos tirar mais proveito! :wink:

Abraço.

Registado: 10/11/2004 19:34

Ena! Como isto cresceu... e eu vou voar ao céu! :-)

por leprechaun » 1/2/2006 18:44

Depois de um belo passeio... mais um pouco de paleio! :)

Rics Escreveu:- Negociar numa conta virtual ou numa conta real, não é a mesma coisa!

- A rentabilidade mede-se relativamente à carteira global e não relativamente a meia dúzia de trades com uns tostões.

(...)

- Para o caso de não ter sido suficientemente claro: A COISA MAIS IMPORTANTE EM QUALQUER INVESTIMENTO É A PRESERVAÇÃO DO CAPITAL!

Certíssimo, ó Rics... rico nick! ;)

Esse ponto em maiúsculas é importantíssimo e é, de facto, o meu foco nº 1... no doubt about it!

E tanto assim que negoceio SEMPRE apenas o capital inicial, já que TODOS os lucros são retirados de imediato de circulação! Ou seja, nada de juros compostos comigo... pouco me basta, sou um Gnomo sem-abrigo! :lol:

E negociar numa conta virtual não é a mesma coisa do que numa conta real... apenas porque quando for a sério e a doer... mas de prazer!... eu dedicar-me-ei a 100% ao que estarei a fazer, e não vou ter tempo sequer de andar aqui a dizer o que fui comprar ou vender. Bem, excepto no fim do dia, já que conto abrir um diário de trading do Forex, como o fiz outrora com os warrants do DAX e as acções do Nasdaq.

Ou seja, agora é a feijões e importa-me só aperfeiçoar o meu método de entrada, sobretudo, que para sair tanto me faz! É que se já fico feliz ganhando 10 em vez de 100... qualquer saída me vai bem! :P

Ah! E claro que não quero 60% :!: digo e repito... eu só com 10% me contento! Humm... mas se esperares 3 anos vais perder muitos milhares... não bastarão 3 mesitos p'ra comprovar os lucritos?! ;)

Em suma: na conta real, a abrir talvez ainda este mês... I hope!... espero lucros gordos... a caírem como tordos! Bem, não posso ou devo explicar aqui a aparente contradição... mas digamos que há já quem tenha fé que o que eu digo é como é! :P

E se falo à Nostradamus... é para filtrar enganos... já que lucros só mostramos... a quem muito confiamos! 8-)

Por fim, essa questão da rentabilidade já foi aqui discutida num post acima. Obviamente, no Forex eu calculo-a em relação apenas ao capital que aí vou investir, um par de milhar de euros, em princípio. Que se podem duplicar mês sim mês não... para alegrar o povão! Sim, o tal que sabe e confia... dia após dia... esperando a alegria da elemental magia! :twisted:

So... this is easy indeed... why can't it be?!

It's easy for you and me...

Rui leprechaun

(...doesn't everyone agree?! :))

PS: E o rico put lá valoriza 45% hoje... e vai ultrapassar a marca dos 50%... que tenho vendas até à casa dos 70!!! :clap:

Quanto aos 80... é deixá-los p'ra amanhã... e ele 'inda há-de ir ao Euro... num mui próximo futuro!!! \:D/

Pois já lá esteve e regressa... velocíssimo e depressa!!! :mrgreen:

por Quico » 1/2/2006 18:40

Subscrevo! (Não desfazendo a simpatia pelo gnomo! :) )

Registado: 12/5/2004 19:52

Mágicas infaliveis, 1,2,3 e estamos todos ricos.

por BlueNet » 1/2/2006 18:31

Caro Leprechaun, começo por dizer que simpatizo, bastante contigo, não sei bem porquê, talvez pela alegria, talvez pelas rimas, pela perseverança, ou qualquer outro motivo, o que é certo é tenho muita dificuldade em não simpatizar.

Não obstante a simpatia, quero deixar no entanto um reparo.

Caro Leprechaun, quem te ouve e é pouco rodado nesta paragens pode muito bem pensar que investir é uma brincadeira de crianças, e ambos sabemos que não é bem assim, tem dias que sim, e outros bem pelo contrario.

Invariavelmente os teus post’s deixam a ideia que investir é fácil e que só não enriquecesse quem não quer, ou é demasiado tolo.

Ainda há pouco tempo esgrimias argumentos sobre uma táctica infalível, em turbos-warrants, comprando posições antagónicas, blá, blá... e que era infalível, blá, blá,... pois sabias ter descoberto o segredo para o sucesso, blá, blá, blá,... que era impossível não enriquecer.

Agora dizes que já te deixaste de warrants e que te vais dedicar ao forex.

Novamente a mesma teoria é só facilidades, apesar de ser ainda com uma conta virtual, já tens a mesma certeza, e até dizes … " isto no Forex... perder?!... só o dormir!... e mesmo aí, até lucro pode vir!".

Enfim, pensava que já tinhas enriquecido com a tácticas infalíveis nos TW, mas não, afinal é agora e aqui, no forex que vai enriquecer, até a dormir segundo dizes.

Caro amigo(s), é necessária alguma contenção, pois assim dessa maneira ou és tomado por tolo, e ninguém te liga. Ou irresponsável, pelo facto nunca referires os riscos inerentes a este tipo de negociação e com isso poderes induzir praticas menos prudentes.

Xau, e bons negocios para todos.
Please be gentle I'm still learning.

Registado: 10/3/2005 13:01

por JN » 1/2/2006 18:12

Estou "parvo" com o Forex... :o)

E eu é que não sou parvo!

Penso que deve de haver lugar para discussão séria e lugar para brincadira. Quando se mistura tudo dá nisto.
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por Camisa Roxa » 1/2/2006 18:07

Acho também que considerar o trading em forex (ou em qualquer outro mercado financeiro) é extremamente dificil, é uma condição necessária (não suficiente é claro) para se poder ter sucesso

Só após muita paulada, muitas perdas, sangue e suor, se pode começar a ganhar essa consciência e mesmo com os ganhos a entrar, ter sempre presente essa dificuldade que existe e é real

Cada perda que tive ensinou-me qq coisa, os trades ganhadores ensinaram-me muito menos por comparação...

E hoje em dia quando perco nem sinto nada por perder, pelo contrário, sei que probabilisticamente a seguir vou fazer uns quantos trades vencedores antes de perder novamente

O forex é muito dificil e muitos, a esmagadora maioria fica pelo caminho pois acaba por não aprender a lição e abandona o tabuleiro pela força das perdas constantes. Aqueles que acabam por aprender a lição, acabam por fazê-lo também pela força das perdas, mas estes poucos vencedores ficam de tal forma mudados pelas perdas que perdem os seus vicios anteriores mais profundos, limpam a alma e conseguem assim ver os mercados com outra perspectiva, as coisas começam a fazer sentido na forma de tradar

Acho que comparo esta evolução fulcral de patamares a uma cura de desintoxicação de droga (não que eu já tivesse feito alguma, mas o filme trainspotting dá 1 ideia aproximada eheh). No filme o drogado é fechado durante muitos dias num quarto privado de droga, ressacando até à exaustão até que o seu corpo consegue extirpar todos os vestígios do vicio.

No trading passa-se o mesmo: os vencedores quase morrem mas conseguem extirpar os seus vicios mais profundos enquanto os perdedores quando começa a doer anestesiam-se logo com mais uma dose e acabam por "morrer" de overdose

E o que o Ulisses quis dizer atrás foi que a cura do vicio pode ser mais ou menos dolorosa, as ressacas mais ou menos violentas

No meu caso por exemplo passei 6 meses a perder $ no forex pois nunca passei sequer pelas demo accounts, isto porque numa demo nem me esforçava por entrar ou sair conforme o meu sistema, era tudo "mais ou menos"

Só com uma live account a perder e a ganhar a sério pude refinar o suficiente o meu sistema de acordo com o mercado real e com a minha própria personalidade tendo acabado por chegar a 1 sistema 100% mecânico em que a minha opinião não intervém. Aliás, como dizia ontem ao fig, nem gosto de olhar para gráficos diários para não ficar agarrado a um sentido no cross. Em qualquer momento no mercado nunca tenho opinião se vai subir ou descer, ou melhor, até posso estar em crer q vai subir por "intuição" mas se o meu sistema dá sell, então é short incondicionalmente...
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Pipoca » 1/2/2006 17:32

Ulisses,

Claro que não vais ser tu o primeiro!!

esse lugar de destaque já está reservado ou para o PL Pinto ou para o Gnomo! :wink:

abraço!

Registado: 28/5/2003 14:29

por Ulisses Pereira » 1/2/2006 17:30

Eu não digo que é impossível. Digo que em centenas de anos de mercados ainda ninguém conseguiu. E peço desculpa por, ao contrário de vocês, não acreditar que seja eu o primeiro ser humano a cometer tal proeza...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por PLPINTO » 1/2/2006 17:25

Se observarmos um gráfico podemos constatar que existe muitos trades a fazer pequenos movimentos de 20/30 pips no máximo.

Claro que, de acordo com a sabedoria de alguns do Caldeirão, vão estar todos extintos dentro de meses.
Estranho é que apareçam tantos “estúpidos”, pois estes movimentos repetem-se anos após anos e nunca mais se consegue extinguir todos.

ATENÇÃO: eu concordo que manter uma rentabilidade boa é muito difícil (caso contrario eu já estava rico :lol: ), mas daí a dizer impossível!

Será que vocês ainda não se mentalizaram que não existe IMPOSSIVEIS no mercado?
Também ainda não se mentalizaram que quem consegue altas rentabilidades de uma carteira pequena não aparece nos noticiários, nem consegue apanhar o Bill Gates, como leio por aí consistentemente?

O facto de vocês não o conseguirem não quer dizer que seja impossível… espero que o Rui consiga para vos fazer engolir essa mania do “impossível” (embora eu não acredito muito nisso, acho que o caminho não será bem esse :oops: )
Anexos
falidos.JPG
falidos.JPG (51.34 KiB) Visualizado 2989 vezes

Rentabilidades

por Cem » 1/2/2006 16:56

De facto, conseguir uma boa rentabilidade de modo consistente é bastante mais difícil do que se poderia supor.
Quanto à possibilidade de ultrapassar os 34% ao ano do Warren Buffett a muito longo prazo :shock: eu muito sinceramente creio que talvez seja possível, numa carteira baseada em activos muito líquidos e desde que um bom sistema de trading e critérios de money management bastante rigorosos sejam seguidos à risca.
Pode ser que dentro de uns anos apareça alguém a conseguir tamanha proeza, será que é possível?!... :)
Uma coisa é contudo uma possibilidade teórica e outra é a consumação prática duma tentativa séria desse calibre, pois bastam uns tantos negócios com drawdowns bem violentos para arrumarem de vez com uma veleidade desse género. :mrgreen:
Abraços a todos e parabéns por esta thread, tem aqui muito sumo e excelentes conselhos a quem quiser fazer do trading um negócio do tipo profissional.
Cem

Registado: 18/4/2003 1:58

Não sobrehumano... inumano... sou um ET... não se vê?! ;-)

por leprechaun » 1/2/2006 16:22

Ulisses Pereira Escreveu:(...) É por isso que, sistematicamente, intervenho nos posts do Gnomo. Ele tem o pensamento típico de quem se mete nestas aventuras com um sonho. Não o censuro por isso. Só espero que ele tenha a noção que já muitos passaram por isso e, a menos que ele seja um trader sobrehumano (eu digo mesmo sobrehumano porque não há nenhum humano que consiga consistentemente rentabilidades de 3 dígitos por ano) irá sofrer à custa disso.

Ó Ulisses... se és druida, deves saber que um duende é um vero elemental... um espírito anormal! :lol:

OK... não falo mais nisso... leva a conversa sumiço... ;)

Mas durante este curto intervalo que fiz agora de manhã... afinal, isto marcha sobre rodas, basta só meter as ordens e recolher depois os lucros!... eu cheguei à conclusão que aquilo que deveras torna o Forex tão fácil... e repito... F-Á-C-I-L... é que aqui se negoceiam os preços directamente sem ser por intermédio de produtos complexos, confusos e retorcidos, como warrants e opções e sei lá... tantos milhões!

E o Rui Forte da LJC disse-me que a filosofia subjacente aos CFD é a mesma... puxa!... é que assim rola aos montes o pilim! :lol:

Em suma: no mercado cambial negoceiam-se simplesmente os gráficos... e mais nada! Para já, olho unicamente para o EUR/USD, já que foi esse que me habituei a ver à conta dos warrants. Depois, hei-de espiar também os crosses principais com a infalibilidade dos seres elementais... ser Gnomo é demais!!! :P

Tschhh... 'té me esqueci dos pardais...

Rui leprechaun

(...e as andorinhas nos beirais! :))

PS: Ah! E vou ter mesmo de me fazer aos GRANDES lucros, já que acabo de ter uma MÁ notícia financeira... mas a mira é certeira e eu ganho à minha maneira! :mrgreen:

Bah! Que gente de pouca fé... vou mostrar-lhes como é!!! :clap:

por Ulisses Pereira » 1/2/2006 16:08

Rics, aqueles que conseguem fazer dinheiro no forex não lhes interessa concerteza gerir o $ dos outros pois estarão a gerir o seu próprio $

Camisa, o Rics já respondeu bem, fazendo uma alusão até a alguns "traders" entrevistados no "Market Wizards". Não me esqueço da entrevista de um deles que afirmava que tinha tomado essa opção porque no fundo era como se tivesse um "call" em que fosse impossível ficar abaixo do "strike".

Penso que o facto de se ter um risco 0, ao contrário da própria carteira, é sem dúvida atractivo para qualquer "trader". E quanto melhor é um "trader" mais consciente ele é dos riscos que diariamente se corre no mercado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado: