Caldeirão da Bolsa

Não há pachorra

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Baco » 31/1/2006 1:20

Sr. mecânico você debitou 50€/h de mão de obra? Eu sou médico e não recebo nem metade disso!!!

O parvo é você. O que pensa que eu fazia antes de ser mecânico?
Vai acima e bot'abaixo

Registado: 17/1/2003 16:54

por pedras11 » 30/1/2006 16:52

Camisa Roxa Escreveu:os mecânicos são a maior roubalheira que aí anda

cobram valores exorbitantes aos mais incautos e ainda por cima não pagam impostos!

Já que se fala em roubo...........

:mrgreen:
O preço dos automóveis em Portugal subiu 4,2% em 2005, a segunda maior subida da Europa, revela um estudo realizado pela consultora PricewaterhouseCoopers (PwC) e pelo site «eurocarprice.com».
Segundo as conclusões avançadas pela pesquisa, o país onde os preços subiram mais é a Itália, onde treparam 5,6%, seguida do nosso país, com mais 4,2%, do Reino Unido, onde cresceram 3,9% e da Noruega, com 3,5%. No sentido inverso esteve a Polónia, onde os preços recuaram 1,1%, seguida da Dinamarca, com uma subida de 0,1% e da República Checa, onde treparam 0,3%.

O estudo adianta ainda que a venda de automóveis a diesel na Europa segue a tendência de alta, sendo que 49% das vendas realizadas em 2005 corresponderam a carros que usam gasóleo, um crescimento de 7% face a 2004. Com este aumento a procura, a PwC acrescenta ainda que a subida dos preços dos carros a gasóleo foi superior à dos a gasolina, 3,5% e 3,2% respectivamente.

Face a este cenário, a pesquisa conclui que no próximo ano as vendas de carros a gasóleo deverá superar as dos a gasolina, situando-se entre os 55 e os 60% do total, percentagem que só não será maior dados os preços mais elevados que são praticados nessas motorizações.

PS: Faz parte da boa conduta de uma oficina, deixar as peças substituídas dentro do automóvel do cliente. Comigo funciona assim. :wink:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Camisa Roxa » 30/1/2006 16:39

os mecânicos são a maior roubalheira que aí anda

cobram valores exorbitantes aos mais incautos e ainda por cima não pagam impostos!
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

off topic

por joar » 30/1/2006 16:34

há uns anos levei um fiat novo (1100km) a revisao na trevauto em lisboa.Paguei cerca de 120contos e fiquei sem carro 2 dias.Na factura foram debitadas peças de substituição,Inquiri e reponderam serem tubos substituidos.exigi que fossem postos na mala do carro todos os usados,admiraram-se e fizeram o que pedi.Claro que joguei tudo para o lixo(o que não deveria ter feito),pois consultando dois ou tres mecanicos,separadamente disseram-me que os tubos tinham sido lavados e não substituidos.Se não tivesse deitado ao lixo refilava,assim engoli e nunca mais lá fui.
Para desopilar que a son está a corrigir e espero que não corrija muito LOL .
Um cirugião vai reparar o carro e paga um balurdio ao homem das maos sujas de oleo.Protesta e o mecanico diz-lhe eu desmontei e reparei o motor e o sr. acha exorbitante,e quanto leva o doutor de uma cirugia?
o médico pensou e respondeu pois mas o meu trabalho é feito com o motor a trabalhar e você trabalhou com motor parado
fiquem bem

Registado: 7/1/2003 9:59

por Incognitus » 30/1/2006 10:35

Um professor em topo de carreira leva-te 55 Euros por hora de aula (ou algo próximo), e ninguém se queixa ... eheh.

(E isto é um professor, não inclui o "overhead" da escola, como o preço da hora/oficina inclui)
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por Menor_Valia » 30/1/2006 5:07

Saudações!!

Atenção que em oficinas de marca existem determinados tipos de reparações/substituições que têm um determinado numero de horas mão obra pré-fixado! O carro pode até ser reparado em metade do tempo, mas serão pagas as horas estipuladas para aquele serviço.

Um abraço,

JR

Registado: 3/12/2005 16:58

por Oeiras » 30/1/2006 2:01

Pedras, foi uma revisão que só precisava de um mecãnico, pois a parte eléctrica, nem sequer foi solicitada.

Registado: 4/11/2002 22:29

por pedras11 » 30/1/2006 1:46

Oeiras Escreveu:Aqui onde moro deixei de ir à oficina da marca de um dos carros, porque simplesmente deixei lá o carro durante 8 horas e na factura apareceram 11 horas de mão de obra, pedi explicações ao gerente da oficina, até hoje, nenhuma resposta, nem as 3 horas a mais foram capazes de devolver

Bom Oeiras assim á primeira vista posso-lhe dizer que é possível pagar 13h de mão de obra e ter o carro apenas oito na oficina, basta ter dois funcionários a trabalhar na sua viatura durante 6,5 horas.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Oeiras » 30/1/2006 1:41

Aqui onde moro deixei de ir à oficina da marca de um dos carros, porque simplesmente deixei lá o carro durante 8 horas e na factura apareceram 11 horas de mão de obra, pedi explicações ao gerente da oficina, até hoje, nenhuma resposta, nem as 3 horas a mais foram capazes de devolver, asneira fiz eu que paguei sem olhar em pormenor para a factura, só o fiz em casa e reclamei no outro dia, como se apanharam com o pilim, borrifaram-se para o resto, até perder um cliente, isto passou-se à uns anos, na altura havia fartura de clientes, agora com a abertura de infinitas oficinas particulares é que se andam a quexar, é que eles pensam que aquela frase, que diz, quanto mais me bates, mais gosto de ti, se aplica a eles.

Registado: 4/11/2002 22:29

Não há pachorra

por p. coelho » 30/1/2006 0:59

Estes senhores do sector automovel (vendas e assistencia)não há paciencia para os aturar mal o mercado baixa um bocadinho ai estão eles a gritar que está mau que vai haver despedimentos empresas a fechar e outras coisas mais e lá ven os governos (todos nós )a correr com medidas avulsas para calar estes senhores , será que estes senhores não tem vergonha de estar com estas lamurias quando nós vemos numa oficina oficial de marca (algumas da dita concorrencia fazem o mesmo)a levar 40,50,ou mais euros hora de mão de obra será que não tem vergonha pessam que as pessoas andam a roubar para lhe pagar e depois pior do qeu o preço são substituidores de peças e a maior parate das vezes deixam os carros em pior estado do que a propria avaria . Já agora porque não se queixam quando vendem muito ,será que declaram os lucros da venda (penso que não ) , cada vez vejo mais stands de rua por isso é sinal que o mercado não está assim tão mal .
"O que hoje são recordações amanhã serão novidades!"

Registado: 5/9/2005 21:20

Quem está ligado: