Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2006 - Mês 01- Capital X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Magia do 1º dia já em acção...

por leprechaun » 1/2/2006 11:31

...sobe o DAX do porão... ao mais alto mastro, ai não! :lol:

Hoje bem podes dormir à vontade, ó JAS, que o teu call valoriza de verdade! :clap:

Tudo rola conforme previsto, com o DAX a abrir em baixa, mas recuperando rapidamente, conforme o padrão característico do 1º dia de cada novo mês. E quem sabe isto... lucra uma e outra vez! :)

Ora assim, despachámos o inline de ontem e ainda fizemos uma perninha num put do Euro e até recomprámos o mesmo inline já que se isto sobe também desce... fine! :P

Não tenho mãos a medir... nem há tempo p'ra dormir... tenho vontade é de rir... isto é só p'ra divertir! :lol:

Mas agora atenção... que continua a sessão! Dorme, dorme, que eu vigio... enquanto canto e sorrio! \:D/

E cá vamos lado a lado...

Rui leprechaun

(...que ganhar é o nosso fado! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Re: Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia 31- Capital X

por leprechaun » 1/2/2006 5:11

JAS Escreveu:DAX
Como estava de fora tive que esperar por uma queda.
Entrei no call 7777C a 2,11-2,09 mas afinal a queda não se ficou por ali e tive que reforçar a 1,98 e a 1,83.
O jogo estava perigoso, pois já lá tinha quase 13% da carteira, mas o São DAX faz milagres...
Vendas a 2,19-2,21 e o resto fica para amanhã com um break point que dá uma certa tranquilidade.

Sorte de veterano, ó JAS... atrevidote e audaz! :clap:

Essa queda faz parte do padrão "magia do 1º dia", que engloba também o anterior, ou seja, o último dia do mês... hoje/ontem!

Assim, na derradeira sessão do mês, o DAX usualmente sobe de manhã para cair mais tarde. Só que hoje a queda até começou bem cedinho! Depois, na sessão inaugural do mês seguinte, o índice costuma subir o dia todo ou, pelo menos, fechar bem mais alto do que abriu.

Este padrão tem vindo a verificar-se, virtualmente sem excepção, já desde há cerca de ano e meio. É claro que existem algumas variantes no que foi atrás descrito, mas o quadro é sempre o mesmo: no dia anterior ao 1º dia há alguma queda mais acentuada em qq ponto da sessão e, no dia seguinte, recupera-se com juros essa fraqueza. Logo, conhecendo este curioso padrão, é de alongar de véspera... certíssimo, ó JAS finíssimo! ;)

Se bem que hoje nem tudo correu lá de feição prá outra banda... Mas o Nikkei nem está a ligar muito ao que fizeram os primos do Novo Mundo, confirmando, aliás, a presumível maior independência que vai manter em relação à América e Europa nos próximos tempos. Aliás, continuo a defender que são justamente os índices americanos que vão sofrer mais com o Bear market que já espreita... we're near the top, oh boy... take your lot!

Quanto à Ásia, poderá seguir impávida e serena, moderando talvez as subidas... e só com suaves descidas!

Enfim, futurologia de Gnomo que disto sabe menos que o rei Momo... :P

...e reina co'a a malta num assomo...

Rui leprechaun

(...fingindo que só tem lucros de tomo! :))

PS: É como diz o Dias de Alexandria: "Mas que aldrabão me saiu esse gnomão... aposto que nem ganha um tostão!" :mrgreen:

Amanhã cá venho com as Elliot Waves do DAX, mas posso adiantar que estamos de novo perante um possível - mas ainda não provável - topo, pouco acima dos 5700 pontos.

Em termos temporais, a 1ª quinzena de Março deve marcar a inversão definitiva... é lucrar co'os call enquanto é tempo... e amealhar um formoso rendimento! :lol:

No Forex, como digo, é só... andex e lucrex! Humm... mas quem crê no que um gnomito vê... se bem que a malta até o lê... e quer mesmo ensinar-lhe o a-bê-cê!!! 8-)
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

calma...

por vmerck » 31/1/2006 20:35

ainda faltam 11 meses....

Registado: 2/12/2002 0:22

Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia 31- Capital X

por JAS » 31/1/2006 19:39

Lá se acabou o mês mas nem acabou mal...

DAX
Como estava de fora tive que esperar por uma queda.
Entrei no call 7777C a 2,11-2,09 mas afinal a queda não se ficou por ali e tive que reforçar a 1,98 e a 1,83.
O jogo estava perigoso, pois já lá tinha quase 13% da carteira, mas o São DAX faz milagres...
Vendas a 2,19-2,21 e o resto fica para amanhã com um break point que dá uma certa tranquilidade.

JMT
Continuei a despejar excedentes a 13,15.
Hoje não deu hipótese de recompra.

LIG
Mais umas a 1,70.

Quanto à rentabilidade acabei o mês negativo mas já recuperei metade...
Para quem levou 2 KO's nem está muito mal.
Mas o último ficou-me atravessado... Esse call que eu tinha a 0,85 valeria hoje 3,70 e metia-me a rentabilidade da carteira em... +35%!!!

JAS
Anexos
cart 01-31.png
cart 01-31.png (58.62 KiB) Visualizado 1545 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia 30- Capital X

por JAS » 30/1/2006 20:29

jarc Escreveu:Mais uma entrada num topo. Estás à espera da explosão? Não sei não...

eheheh...foi rentavel.

Benuron Escreveu:Tem algum feeling ou conhecimento de quando a Biedronka entrará em bolsa na Polonia?

Está previsto mas não sei quando se concretiza.
-----------------------

DAX
Acordar matinalmente reforçar nos calls e voltar para a caminha...
Comprei a 3,69 e vendi esses a 4,08 com mais de 10%.
No final do dia fechei o trade a 4,01 apenas porque não gosto de andar em calls tão caros.

JMT
Apanharam-me algumas a 13,14 e 13,16.
Recomprei no fecho a 13,07 mas começp a ficar sem excedentes.

ALTRI
Uma pequena compra a 2,91 sem significado em termos de b.p.

LIG
Continuo em compras a 1,69-1,70.

JAS
Anexos
cart 01-30.png
cart 01-30.png (43.54 KiB) Visualizado 1864 vezes

por Menor_Valia » 30/1/2006 17:04

Saudações!!

"Para a Lisbon Brokers, a Jerónimo Martins continua a ser uma das «top picks» para 2006. A segunda maior retalhista nacional consegue, segundo o analista John dos Santos, oferecer «tudo aos investidores: crescimento internacional sólido e exposição às economias da Europa do Leste através da Biedronka, a estabilização de preços e a expansão no mercado doméstico», somando a «um perfil de risco reduzido devido em grande parte a um nível de dívida baixo num contexto de aumento de taxas de juro»." em JN Online

Até o nome do analista é parecido... ;)

Um abraço,

JR

Registado: 3/12/2005 16:58

carteira

por jarc » 28/1/2006 17:54

Mais uma entrada num topo. Estás à espera da explosão? Não sei não... Os índices americanos perderam fôlego no final da sessão e o dax foi tão rápido a colar-se aos máximos. Quanto à rentabilidade, o que se passou contigo aconteceu com muita gente, caso tivessem disponíveis (aquando da correcção) outros tw do dax (mais abaixo) agora tinhas pelo menos 10% de lucro. A possibilidade de voltarmos ao topo da linha de longo prazo (no sp500) seria seguramente uma boa notícia. Vamos ver que é que diz o nikkei...por aí saberemos como é que vão ser os negócios no início da próxima semana.
A pt continua a chatear é esperems que o petróleo não volte a subir porque as telecons ressentem-se disso.

Registado: 23/7/2003 16:05

jmt

por Benuron » 28/1/2006 17:21

Caro JAS.
Tem algum feeling ou conhecimento de quando a Biedronka entrará em bolsa na Polonia?
Tenho imenso respeito e consideração pelas suas opiniões e análises, que são um dos motivos mais fortes para vir a este fórum...isto de quem está a aprender.
obrigado.

Registado: 1/6/2004 19:09

Re: Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia 27- Capital X

por JAS » 28/1/2006 17:07

martim2004 Escreveu:Já algum tempo que ando para lhe perguntar uma coisa: Qual a razão para tanto 'amor' (se assim se pode chamar) à JMT?

Simples...
Prevejo que a Europa de Leste tenha um crescimento muito superior a Portugal.
A JMT é a empresa do PSI com maior componente por lá.
A Polónia representa cerca de 35-40% do volume de vendas e é lider de mercado.
E quando a Biedronka entrar na bolsa polaca...

Um abraço,
JAS

por leprechaun » 28/1/2006 5:14

JAS Escreveu:As resistências lá foram pulverizadas no DAX e não houve correcção nenhuma...

Pois não, ó JAS... nosso ás! :clap:

A correcção já se deu a semana passada, qd ele desceu a pique e rapidinho até aos 5290! :shock: Não chegou exactamente aos 38,2% do Fibo, mas repetiu os mesmíssimos 34% da queda de Janeiro do ano passado, o que é interessante.

Assim sendo, basta olhar para o que sucedeu então e aí temos o nosso mapa do futuro... isto é mesmo um grande "furo"! :lol:

Bem, é óbvio que não é tudo exactamente igual, claro, mas basta fazermos a comparação em linhas gerais. O gráfico de que falo está na página 4 deste thread e agora vou deixar a actualização do DAX "ondulante", como prometido.

Para já, é de notar que a recuperação tem sido muitíssimo mais rápida... fulgurante!... e na própria semana se passou dos mínimos - 5290, 2ª - para os máximos - 5650, 6ª. São 360 pontos :!: ou uma fortuna em warrants, tanto Turbo como os outros call. É claro que mantê-los sempre em carteira o tempo todo é mesmo a parte mais difícil, e a gente que o diga... Eu só sei que hoje o valor dos meus call 5700 mais que duplicou e até triplicou em relação ao preço a que os vendi na quarta e na quinta-feira, logo quase na abertura. Por aqui se vê como foi furiosa a subida. Ou seja, o DAX está a imitar o Nikkei... é só!

É que enquanto há um ano o índice necessitou de 10 sessões para fazer um novo máximo, incluindo 4 dias de lateralização após os mínimos, desta feita essas mesmo 4 sessões bastaram, não se lateralizou coisíssima nenhuma... ou melhor, marcou-se passo na terça-feira... e depois foram 3 dias com mais de 100 pontos de subida cada qual, e hoje ultrapassou-se o máximo anterior (5553) por quase outros 100... são CEM!!!... o que é notável! Mais do que força Bull, isto é uma autêntica fúria cega que leva tudo de enxurrada e arrasa toda a tentativa de correcção... que ainda nem se atreveu a pôr a cabeça de fora... virá mais tarde e não agora!

Se for este o fenómeno da subida em parabólica, de que o Nichols tanto falava, então podemos continuar a ter uma próxima semana "louca". É que, o ano passado, o índice nem subiu sequer 100 pontos acima do anterior máximo (4326 para 4409 em 5 semanas!), ou seja, menos de 2%. E agora, já vamos com quase 100 pontos em apenas 2, menos de metade do tempo, confirmando a extrema fortaleza Bull do momento.

Deste modo, os analistas das Elliot Waves prevêem a continuação da subida rápida em direcção aos 5800 pontos, enquanto o DAX se mantiver acima do suporte na zona dos 5553-5494 pontos. Ora assim, a rentabilidade vai mesmo melhorar e podes descansar nos próximos dias e acordar só à tarde... que o grosso do lucro é p'ra ser feito a dormir... e sorrir! :lol:

Bem, e com um call tão caro... não havia nada mais baratinho?!... desta feita é que não apanhas KO! Já agora, o único put que resta - stay far away!!! - é o pobre 5675 que deve entregar a alma ao seu criador Citibank já na próxima sessão. E o estranho é que não tem havido novas emissões, nem sequer de TW call o que me parece intrigante...

Já agora, estou ainda a estudar a nova emissão dos inline do DAX, que apareceram esta semana. Bem, o mais arriscado já disse adeus aos manos e o mais seguro é caríssimo, só dá para ganhar 5% a este preço. Mas sobre isto falarei no tema do Derivativo que chamou a atenção para esta nova fornada de warrants, que são talvez os únicos do DAX que ainda vou continuar a negociar, neste período de transição para o Forex, além dos warrants do par Euro/Dólar, está claro!

E é que estou mais que muito satisfeito com os resultados dos ensaios até agora. Mais tarde, vou abrir um tema próprio, quando começar efectivamente a negociar esse mercado deslumbrante e grandioso... são um trilião e meio de dólares POR DIA!... muitíssimo mais do que o volume diário de TODAS as Bolsas juntas, bem, a fazer fé no que leio, claro!

Anda JAS, junta-te a nós... não estamos sós! ;)

São pais... tios... e avós...

Rui leprechaun

(...tudo a nadar p'ra foz! :))

PS: Ai... alguns se afogam... que atroz! :?
Anexos
DAX.gif
DAX.gif (17.96 KiB) Visualizado 2336 vezes

por leprechaun » 27/1/2006 23:30

JAS Escreveu:Quanto à rentabilidade continuamos mal.

Ó JAS!

De facto, é surpreendente que quase não tenhas lucrado nada com estas enormes subidas do DAX, estes últimos dias. E previstas nos gráficos que aqui tenho deixado, vê lá bem!

Mais logo ou amanhã, ainda conto colocar aqui a visão actualizada das Elliot Waves. Se bem que agora o que me interessa é o que elas dizem do par EUR/USD! E o interessante é que previam uma subida até aos 1.24 mas com a ressalva de não serem quebrados os 1.2179 como aconteceu após a divulgação de mais dados, em princípio até pouco favoráveis ao Dólar e à economia americana, vejam só!

Pois as Bolsas fizeram pouco caso disso e as subidas do início da sessão foram mantidas até ao final... muito bem! Ah, e falo dos States, claro, que quanto ao DAX... é no fim que ele sobe até à Lua!!! :shock:

Com isto tudo, lá vendi hoje o resto de todos os meus call - DAX, Nasdaq e Nikkei - e mantenho apenas os put do Euro, que agora só me vou concentrar no Forex e na escolha de um cabaz sólido de acções americanas - e talvez também uma do mercado nacional - que se possam valorizar bem, mesmo em períodos difíceis, como será aquele que antevejo para os próximos tempos. E até já fixei uma meta de 50% ao ano... :!: não faço a conta por menos! Mais tarde, talvez abra um tema próprio para acompanhamento destes activos, que são para negociar com calma...

Mas muito cuidado com os call agora, ó JAS! E depois de subidas tão... fortíssimas!... a lógica até ditaria uma pequena pausa ou mesmo retracção, veremos...

Olha, no Forex eu já perdi a conta ao nº de acertos consecutivos... numa semana de experiência que correu às mil maravilhas! Mas enfim, esta rosa também deve ter os seus espinhos, há que estar atento às tais margens... que ainda são piores que os KO, já que podem varrer TODA a conta por completo... irra!!! :evil:

Anyway... confiança e segurança não nos falta, certo? 8-)

Até mais logo, ó JAS esperto! É que, afinal, estamos no fim de semana e amanhã à tarde vou espairecer p'ra beira-mar... para só na segunda regressar!

O meu negócio é ganhar...

Rui leprechaun

(...mesmo pouco e devagar! :))

PS: Mas mais de 7,5% num SÓ dia :!: e a brincar... toca lá a aproveitar!!! :mrgreen:

por jlc » 27/1/2006 22:35

[As resistências lá foram pulverizadas no DAX e não houve correcção nenhuma...
O NAS está, a esta hora, a 1708 e já foi hoje a 1722.
Precisas de arranjar resistências do 3º e 4º nível que essas são curtas...

Tens razão JAS. Algumas coisa que tinha lido levava-me a creditar que iriam subir mas depois deviam voltar à abertura da manhã.

Estas subidas não fazem muito sentido a não ser haver muito money para investir, e tem sido essa liquidez que tem puxado os mercados para cima mesmo em tempo de crise.

Continuas a crer que segunda o DAX vai a máximos?

Abraços e sempre aberto a críticas e sugestões

Registado: 20/1/2006 22:24

por martim2004 » 27/1/2006 22:34

JAS Escreveu:JMT
Continuei a despejar excedentes.
Hoje a 13,09-13,10.

Caro JAS,

Já algum tempo que ando para lhe perguntar uma coisa: Qual a razão para tanto 'amor' (se assim se pode chamar) à JMT?

Obviamente que provavelmente a resposta será a mesma que darei se me perguntarem o porquê da minha fidelidade aos meus títulos de estimação...Fica a curiosidade!

Melhores cumprimentos e bom FDS
Saudações de Mar!

Registado: 27/4/2005 17:47

Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia 27- Capital X

por JAS » 27/1/2006 22:27

jlc Escreveu:Mas amanhã deve entrar a subir mas depois deve corrigir.
Amanhã para o DAx a 1ªlinha de suporte será a 5464,42 e a segunda a 5379,93.
As resistências são para a 1ª 5591,24 e a 2ª a 5633,57. A ver vamos
Para o Nasdaq é
S1=1680,28
S2=1670,08
R1=1697,66
R2=1704,84

As resistências lá foram pulverizadas no DAX e não houve correcção nenhuma...
O NAS está, a esta hora, a 1708 e já foi hoje a 1722.
Precisas de arranjar resistências do 3º e 4º nível que essas são curtas...

----------------------------------
Um dia em que cheguei à bolsa só ao fim da tarde pelo que perdi esta subidinha do DAX.
Quanto ao PSI continua miserável...

DAX
Só entrei quase no fecho e nos mesmos calls.
Compra a 3,90.
Passaram a ser de baixo risco e ficam para a semana que vem.

JMT
Continuei a despejar excedentes.
Hoje a 13,09-13,10.

ALTR
Idem a 2,91.

Quanto à rentabilidade continuamos mal.

Bom fim de semana,

JAS
Anexos
cart 01-27.png
cart 01-27.png (58.04 KiB) Visualizado 2558 vezes

por vieira » 27/1/2006 11:12

Lisgráfica. Ontem subiu 4,7% mas parece que foi sol de pouca dura.

Registado: 9/12/2005 18:40

por tek » 27/1/2006 10:43

Quem é a LIG? :oops:

Registado: 28/12/2004 14:51

por jlc » 26/1/2006 23:17

Caríssimos:

Tb estou convencido que o Dax vai continuar a subir , senão houver problemas com o Irão.
Mas amanhã deve entrar a subir mas depois deve corrigir.
Amanhã para o DAx a 1ªlinha de suporte será a 5464,42 e a segunda a 5379,93.
As resistências são para a 1ª 5591,24 e a 2ª a 5633,57. A ver vamos
Para o Nasdaq é
S1=1680,28
S2=1670,08
R1=1697,66
R2=1704,84

Abraços e continuação de bons negócios

Registado: 20/1/2006 22:24

sp-dax

por jarc » 26/1/2006 23:04

Na verdade a diferença de movimentos é abissal, mas que o sp é o farol lá isso é. Valves tens razão, mas repara que as notícias do risco geopolítico a única coisa que fizeram foi enganar muita gente. Parecia que ia quebrar e ops. Mas concordo que uma correcção a sério não está fora de questão, por isso convém levar mais acima. Já viste que se fosse para continuar lá teriamos de apanhar o dax nos 5000 pontos? Obviamente exagerado.

por valves » 26/1/2006 20:27

Sim tens toda a razão que possivelmente iremos assistir ao Dax nos 6500 pts. no entanto para quem está investido em Warrants a forma que essa subida irá ter não é factor a ignorar ... é que se a subida for sinuosa poderão haver correcções fortes e nessas correcções que deves tomar as tuas precauções ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia 26- Capital X

por JAS » 26/1/2006 20:15

valves Escreveu:tens é que perder a mania de querer apanhar fundos este não parece ter sido muito fundo mas até porque as subidas que o precederam tambem não foram de monta ... agora quando vier o Proença :wink: não te cuides não é que com esta brincadeira de se querer apanhar fundos que se crasham carteiras ...

Eu tenho é que perder a mania de me atemorizar com os anuncios de quedas e manter-me na minha convicção de que estamos em Bull Market.
E que o meu target para o DAX é de 6500 no final do ano.
Quanto ao Proença, com tanta subida, deve estar fora da bolsa...ou nas termas.
Mas ainda o hei de ver vestido de Bullinho.
--------------------------

Um dia cheio de Sol na Alemanha e muito nublado neste cantinho à beira-mar mal plantado.

DAX
Os restos da última gripe fizeram-me acordar cedo com um ataque de tosse...
E a tosse tornou-se rentável porque entrei em calls a 2,18.
Ou seja tratei-a com xarope e calls e fui dormir outra vez.

Às 15 horas achei que já chegava de tanta subida e, antes que os States pregassem alguma partida, saí a 2,63.

Está claro que não fiquei nada satisfeito com este trade.
Anteontem fechei o dia com estes calls em carteira a 0,89, ontem vendi-os a 1,42, hoje tive que os recomprar a 2,18, fechei a 2,63 e ele ainda já foi a 3,14...
Aproveitei 0,98 euros de um movimento de 2,25 ou seja apenas 43%!!!
Mais valia estar quietinho pois teria ganho muito mais.

JMT
Uma venda a 13,06 para descarregar excedentes.

ALTR
Idem a 2,90.

LIG
Investimento ou simples divertimento?
Logo se vê...

A rentabilidade recuperou mas o mês ainda deve acabar negativo.

JAS
Anexos
cart 01-26.png
cart 01-26.png (43.89 KiB) Visualizado 1567 vezes

Re: Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia 25- Capital X

por leprechaun » 26/1/2006 7:46

JAS Escreveu:Como vês o DAX valorizou-se hoje +1,74% e o S&P anda a zero ou negativo.
Em 2005 o DAX valorizou-se 27% e o S&P ficou nulo ou coisa parecida...
Associar um a outro não me parece assim tão linear.

Correctíssimo, ó JAS!

E essa independência da Europa em relação aos States tende até a aumentar, em especial se a economia americana começar a dar de si. Contudo, o próximo mês pode ainda marcar uma nova upleg dos mercados, com a mudança efectiva na liderança do FED. Mas deixemo-nos de vã especulação teórica e passemos ao que interessa...

No gráfico actualizado do DAX, em anexo, vemos como a recuperação anunciada pelas Elliot Waves prossegue o seu curso, agora que o índice fechou bem acima dos 5400 pontos. Logo, hoje até era dia de deixar alguns TW para a próxima sessão!

Pessoalmente, "emborquei" alguns lucros, mas deixei a parte de leão para negociar amanhã. No fundo, limitei-me a trocar call do DAX por outros do Nasdaq, já que este índice tem sido lento a recuperar, mas não deve tardar muito a fazê-lo... I hope!

Anyway, é no Nikkei que eu mais tenho apostado e a recompensa até já deve começar a chegar amanhã! Hoje, o índice japonês está a aguentar os ganhos na hora final, contrariamente ao que aconteceu ontem, pelo que espero uma valorização substancial nos meus call, com maturidades em Março e Junho, já que ambos têm uma bela elasticidade. É claro que os MM põem e dispõem, mas também são impotentes para deter a subida dos warrants, quando o activo subjacente começa a galgar todas as barreiras. E se o Nikkei superar os 16000 pontos, então novos máximos estão à vista... and quite soon... para cima à conquista! :P

E chega de paleio. Os gráficos dizem tudo e, mesmo que os States continuem numa onda timorata, é de esperar um comportamento muito superior da Europa e do Japão nos próximos tempos, ou seja, neste 1º trimestre.

Depois, se verá onde páram as modas... one day at a time that suits me fine! 8-)

Come cross the line...

Rui leprechaun

(...for victory is mine! :))

PS: 1,53% - my favourite number... again! :lol: - e fecho no máximo da sessão... simplesmente excelente, o GRANDE Nikkei, ó minha gente!!! :clap:
Anexos
DAX.gif
DAX.gif (18.98 KiB) Visualizado 1731 vezes

por valves » 25/1/2006 23:39

Boas ... nada se alterou em relação a ontem temos mercados estabilizados nos States ( e portanto quando assim é podes dormir descansado ) tens é que perder a mania de querer apanhar fundos este não parece ter sido muito fundo mas até porque as subidas que o precederam tambem não foram de monta ... agora quando vier o Proença :wink: não te cuides não é que com esta brincadeira de se querer apanhar fundos que se crasham carteiras ... e se todos gostamos de jogar ninguem gosta de perder mesmo com o capital de reserva que vais buscar ao saco crashar uma carteira é sempre perder dinheiro

Abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por charles » 25/1/2006 22:42

jas porque é que não compraste puts de ontem para hoje?
Só mais uma coisa acho que almofada te é bom conselheira :lol:

Saudaçoes bullicas
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

carteira

por jarc » 25/1/2006 21:06

Tens razão, depende como se olha, mas neste momento tenho uma linha no sp e assim que tiver oportunidade é por ela que me guio. Apesar de tudo as subidas foram significativas hoje, no entanto estou muito desconfiado com o comportamento nos states, ou fecha acima da linha de água ou,,,, portanto paradinho. Não estaremos a entrar na fase de partir pedra à volta dos 1270? Por outro lado acho tempo demais ali na pasmaceira...A pt ficou lá parada a ver o que isto dá.
Bons negócios.

Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia 25- Capital X

por JAS » 25/1/2006 20:45

jarc Escreveu:pelo que li negoceias o Dax a olhar só para o dax, coisa que quase não vale a pena. A finta dos 250 pontos não te tinha acontecido se metesses o sp500 ai na janelinha. Ora vai lá ver que mais certinho não pode haver. Mesmo o fecho do gap é daquelas "trigo limpo, farinha amparo". Acredita que o sp500 não engana e às vezes estás a insistir com dois pares na mão e ele a mostrar-te uma sequência de côr.

jarc, como vês o DAX valorizou-se hoje +1,74% e o S&P anda a zero ou negativo.
Em 2005 o DAX valorizou-se 27% e o S&P ficou nulo ou coisa parecida...
Associar um a outro não me parece assim tão linear.
-----------------------------

O dia até me devia ter corrido muito bem mas não foi o caso.
As acções ficaram paradinhas e a minha posição no DAX nem era muito volumosa.

DAX
Acordei para ver a abertura e fiz uma pequena redução a 0,99 para baixar o b.p..
Estava cheio de sono, o DAX a portar-se bem, e fui dormir outra vez.
Ainda bem pois o DAX continuou a subir e, quando isso acontece, estar a dormir não me afecta o negócio...
Ao regressar ainda esperei pelos 5400 pontos, e até o deixei subir mais um bocadinho, antes de vender a 2ª prestação a 1,37.
Os States não estavam famosos pelo que acabei por fechar a posição a 1,42 depois de o DAX ter caído até aos 5380 e ter recuperado.
Podia ter ganho bastante mais pois o call ainda foi até 1,79!!!
(É o eterno problema de não deixarmos correr os lucros...)
Para amanhã fiquei de fora.

PTC
Continuo a reforçar nos TW's calls de strike 7,75.
Acho que é desta que vamos ter subida...

JMT
Apenas 2 pequenos movimentos (compra a 13,04, venda a 13,13) e uma tentativa falhada de aumentar "o stock para revenda" no fecho.
Posição sem alterações.

IPR
Uma reentrada a 4,99/5,00 já que queria diversificar a carteira e não encontrei outro título que me seduzisse.

A rentabilidade está a recuperar, o que é preciso é calma e isso não me falta.

JAS
Anexos
cart 01-25.png
cart 01-25.png (41.87 KiB) Visualizado 2145 vezes

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, cali010201, carlosdsousa, cftomas, Google Adsense [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, luislobs, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, SerCyc e 925 visitantes