Para os experts em WARRANTS...
16 mensagens
|Página 1 de 1
Este tópico desapareceu...?
... é só um teste... pareceu-me que este tópico deixou de se poder visualizar na árvore dos tópicos. 
«Se não sabe por que é que pergunta?»
- Registado: 19/11/2004 3:12
Re: nokia
br@instock Escreveu:alguém me pode explicar o pq de a Nokia estar a descer + de 2% e o Put (NOK P 14 6-06 CT) manter-se inalterável? É isto que eu não intendo nos warrants
Compra EUR 0,180
Venda EUR 0,190
Última actualização às 17.44
Última actualização em 26/01/2006
Máx. do Dia EUR 0,275
Min. do Dia EUR 0,165
Preço de Fecho EUR 0,215
Preço de Abertura EUR 0,205
Valor Intrínseco 0,00
Valor Temporal 0,18
Preço do Subjacente EURO 14,90
O problema desse é que tem um valor intrinseco de zero enquanto a NOKIA não descer abaixo do strike de 14,00.
A única coisa que variará neste momento é o valor temporal (que reflecte a probabilidade de ele descer abaixo do strike em função do tempo que lhe falta para a maturidade) que tende para zero à medida que se aproxima da maturidade.
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
alguém sugere um manual em pdf para estudar TW à semelhança do que foi sugerido para os warrants?
este é simples e incisivo
do BEST
http://www.bancobest.pt/finsebanking/BE ... rrants.pdf
- Registado: 4/11/2003 14:49
nokia
alguém me pode explicar o pq de a Nokia estar a descer + de 2% e o Put (NOK P 14 6-06 CT) manter-se inalterável? É isto que eu não intendo nos warrants 
já agora...
alguém sugere um manual em pdf para estudar TW à semelhança do que foi sugerido para os warrants?
obrigadão
obrigadão
eu identifico o risco com maiores variabilidades e ai os TW têm uma variabilidade maior (corrigam-me se tiver enganado).. e so sugeri o estudo pq para perceber as coisas gosto de saber cm elas sao obtidas ou algumas teorias k existem, pode nao ser exacto, mas fica-me com outra sensibilidade..
- Registado: 1/2/2005 19:30
Re
daviddias Escreveu:eu aconselho um pekeno estudo antes de se aventurar nos warrants e a identificar bem a sua aversao ao risco..
O estudo só faz bem e parece-me que o post misturava "cotações", que estariam desactualizadas, com o valor real dos W's.
O mais simples, na falta de cotações actualizadas é ir ao site do emitente e ver o valor actualizado.
Na sua falta utilizar a calculadora para o determinar.
daviddias Escreveu:os TW sao bem mais arriscados k os warrants normais.. há payoffs zero se atingir certos valores.
Não concordo contigo nesse aspecto.
Além de podermos encarar o KO como um stop também devemos pensar que, muitas vezes, é preferível a morte rápida do que uma lenta agonia de 1 ou 2 meses...
Sem esquecer que os W's perdem nas lateralizações e os TW's não.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Boa tarde,
Reduções de volatilidade, reduzem automaticamente o valor, quer dos call quer dos put.
O que podemos discutir é a forma como alguns market makers "trabalham" a vol! É essa forma de actuação que pode permitir que o subjacente suba e o call não.
É essa a "maravilha" dos turbos, a vol não afecta o seu valor. Para evitar ser penalizado pelas alterações de vol dos MM, aconselho que utilize turbos.
Vanessa
Reduções de volatilidade, reduzem automaticamente o valor, quer dos call quer dos put.
O que podemos discutir é a forma como alguns market makers "trabalham" a vol! É essa forma de actuação que pode permitir que o subjacente suba e o call não.
É essa a "maravilha" dos turbos, a vol não afecta o seu valor. Para evitar ser penalizado pelas alterações de vol dos MM, aconselho que utilize turbos.
Vanessa
- Registado: 4/5/2005 14:50
Tentando ajudar...
Há 2 questões a ter em conta.
1ª - Volatilidade implícita do warrant em causa.
Pode acontecer subir a cotação do subjacente e baixar a volatilidade implícita, de tal forma que o warrant desça por ter mais impacto na determinação do seu valor a descida da volatilidade do que a subida do subjacente;
2ª - A falta de negociação do warrant há 1 ou 2 dias.
Por vezes, olha-se para as janelas de cotações e vê-se o warrant a descer, estando o subjacente a subir. Mas o que se passa é que o subjacente há 2 dias atrás estava muito mais alto. No dia seguinte caiu. Agora está, p.ex., a subir mas ainda com um valor inferior ao de há 2 dias quando o warrant foi negociado a última vez. Daí o warrant, agora, estar com um valor mais baixo desde o último preço a que foi negociado, estando o subjacente a subir.
Espero ter ajudado...
1ª - Volatilidade implícita do warrant em causa.
Pode acontecer subir a cotação do subjacente e baixar a volatilidade implícita, de tal forma que o warrant desça por ter mais impacto na determinação do seu valor a descida da volatilidade do que a subida do subjacente;
2ª - A falta de negociação do warrant há 1 ou 2 dias.
Por vezes, olha-se para as janelas de cotações e vê-se o warrant a descer, estando o subjacente a subir. Mas o que se passa é que o subjacente há 2 dias atrás estava muito mais alto. No dia seguinte caiu. Agora está, p.ex., a subir mas ainda com um valor inferior ao de há 2 dias quando o warrant foi negociado a última vez. Daí o warrant, agora, estar com um valor mais baixo desde o último preço a que foi negociado, estando o subjacente a subir.
Espero ter ajudado...
«Se não sabe por que é que pergunta?»
- Registado: 19/11/2004 3:12
palpites!?
dudu, esses palpites terão alguma coisa a ver com possíveis manipulações dos Market Makers ou serei eu a fazer juz à má língua?

oops
esqueçam este exemplo, pq o 1º o ultimo negocio ficou-se pelas 12:38 e nessa altura o DAX subia
já o outro, à tarde o DAX estava vermelho
este exemplo não serve para mostrar aquilo que o br@instock QUESTIONAVA, que eu já reparei que acontece de vez em quando, embora não saiba explicar o porquê
(embora tenha uns palpites !!!)
esqueçam este exemplo, pq o 1º o ultimo negocio ficou-se pelas 12:38 e nessa altura o DAX subia
já o outro, à tarde o DAX estava vermelho
este exemplo não serve para mostrar aquilo que o br@instock QUESTIONAVA, que eu já reparei que acontece de vez em quando, embora não saiba explicar o porquê
(embora tenha uns palpites !!!)
Hoje
DAX C5600 02-06/CT - 7733C 0,10 0,07 0,08 +11,11 3.000 12:38 24-01-2006
DAX C5600 03-06/CT - 7537C 0,31 0,29 0,30 -11,43 695.400 17:15 24-01-2006
o que varia entre eles é a data de maturidade
talvez o leprechaun saiba explicar o porquê disto acontecer !!
DAX C5600 02-06/CT - 7733C 0,10 0,07 0,08 +11,11 3.000 12:38 24-01-2006
DAX C5600 03-06/CT - 7537C 0,31 0,29 0,30 -11,43 695.400 17:15 24-01-2006
o que varia entre eles é a data de maturidade
talvez o leprechaun saiba explicar o porquê disto acontecer !!
Para os experts em WARRANTS...
uma pergunta simples: em alguma circunstância, é possivel o valor do call warrants descer quando o valor da cotação do subjacente sobe e vice versa?
obrigado
obrigado
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, cftomas, Google Adsense [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, luislobs, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, SerCyc, severalmal e 852 visitantes