PT
18 mensagens
|Página 1 de 1
Da boca do presidente do BCP não houvi nada. Penso que será apenas especulação. Fica a noticia:
BCP com caminho aberto para entrar na PT
O principal accionista português da Portugal Telecom (PT), o Banco Espírito Santo (BES), considera positiva uma eventual entrada do BCP no capital da operadora de telecomunicações.
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
O principal accionista português da Portugal Telecom (PT), o Banco Espírito Santo (BES), considera positiva uma eventual entrada do BCP no capital da operadora de telecomunicações.
Ricardo Salgado, presidente do BES, disse ao «Diário de Notícias» que «assim como o BES contribuiu para reforçar o núcleo duro de accionistas portugueses da EDP, gostaria de ver o BCP a reforçar o núcleo de investidores da Portugal Telecom. O BCP será sempre bem-vindo entre os accionistas da PT».
Os accionistas portugueses da Portugal Telecom têm tentado reforçar o núcleo accionista nacional, não sendo, até agora, bem sucedidos. Ainda no ano passado, o BPI saiu do capital da operadora. Por isso, o BCP seria bem-vindo.
O banco liderado por Paulo Teixeira Pinto tem estado inibido de entrar no capital da PT por conflito de interesse, na medida em que é o segundo maior accionista da Oni. Mas, anteontem, o BCP informou ter alienado ao seu fundo de pensões a totalidade do capital da Oni, o que gerou uma menos-valia no exercício de 2005 de 38,3 milhões de euros.
Apesar de manter indirectamente os 23,06%, a participação do BCP na Oni é agora mantida através do fundo de pensões. Fonte oficial do BCP diz que o banco acredita que o fundo de pensões vai manter esta posição e que será para manter no longo prazo.
No entanto, o BCP tem assumido uma gestão rigorosa nas participações financeiras que têm levado, inclusive, a várias alienações. Ontem o Jornal de Negócios avançava que o BCP não tinha transferido a posição para o fundo de pensões para o recapitalizar, estando todos os cenários em relação à Oni em aberto, inclusive a venda.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
BCP com caminho aberto para entrar na PT
Ler Diário de Noticias de 26.01.06
- Registado: 6/7/2005 3:58
Re: PT
Caros forenses:
Tenho acompanhado de muito perto PT durante este mês, tendo feito 38 "trades" com ela.
Na minha modesta opinião e baseado na AT, penso que o momento é algo "bear".Tem sido um título muito volátil,tem vindo a fazer fechos sucessivos a valores de dia para dia mais baixo, embora com boa reacção nos suportes.
Quebrando o intervalo 8,10/8.13 penso que tem espaço para queda até 7,80/7.85, se a conjectura ajudar e onde deverá haver uma fortíssima reacção em alta.No entanto o RSI está a entrar na zona de sobre-venda(=23) pelo que não é de estrnhar uma momentanea reacção em alta intraday.
Estou dentro a 8,17 mas com stops muito apertados.
Tenho acompanhado de muito perto PT durante este mês, tendo feito 38 "trades" com ela.
Na minha modesta opinião e baseado na AT, penso que o momento é algo "bear".Tem sido um título muito volátil,tem vindo a fazer fechos sucessivos a valores de dia para dia mais baixo, embora com boa reacção nos suportes.
Quebrando o intervalo 8,10/8.13 penso que tem espaço para queda até 7,80/7.85, se a conjectura ajudar e onde deverá haver uma fortíssima reacção em alta.No entanto o RSI está a entrar na zona de sobre-venda(=23) pelo que não é de estrnhar uma momentanea reacção em alta intraday.
Estou dentro a 8,17 mas com stops muito apertados.
asilva Escreveu:Mas o que se passa com a Pt, nem com uma serie de recomendações favoraveis sobe, o que é que é necessario para ela subir?? Uma OPA....
- Registado: 10/1/2005 15:48
PTC
DOW Escreveu:"O Governo anuncia o fim da Golden Share que detem na PT devido ao processo instaurado pela Comissão Europeia"
É uma noticia destas que a fará disparar
Pois é...mas continuamos à espera.
Mas também podemos ter uma notícia do género:
"Mário Soares nomeado para CEO da PTC, tendo em conta a sua excelente forma e experiência adquirida, com o ojectivo de incrementar a internacionalização (e tornar solidária...) da empresa"
(Neste último caso seria justo nomear o Manuel Alegre para CEO de EDP e passaríamos a receber as facturas em verso)
Haja fé para as subidas e boa disposição enquanto esperamos...
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Está numa situação de baixo risco para uma possível entrada longa, apesar de ainda faltar para termos uma confirmação de que este suporte aguenta a cotação..
Na minha opinião pode ser uma boa altura para entrar parcialmente, mas esperar por uma reacção para entrar com o resto do capital disponivel para o negócios..
Cumps
Na minha opinião pode ser uma boa altura para entrar parcialmente, mas esperar por uma reacção para entrar com o resto do capital disponivel para o negócios..
Cumps
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, cftomas, Google Adsense [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, luislobs, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, SerCyc, severalmal e 872 visitantes